Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

64bits x 128bits - como identificar


Ctenaglia

Posts recomendados

Olá.

Bem estou com um probleminha, li os primeiros tópicos do forum e entendi como faço para verificar se minha placa é de 64 ou 128 bits e após ter entendido o recado de que bastava identificar o tipo de chips de memória, contar quantos eram e multiplicar pela sua caracteristica de velocidade, eu decidir dar uma olhadinha na minha placa (MSI FX5200 128MB), pois estou um tanto quanto insatisfeito com a mesma. Para minha chateação profunda constatei que lá se encontram 4 chips de memória do tipo "Encapsulamento TSOP", o q pelo q pude entender significa q minha placa é de 64 bit. Ainda não quero acreditar nesta triste constatação, pois acabei de adquirir o pc. Se alguém puder confirmar as informações eu seria grato.

P.S.: Na placa está escrito algo +- assim "MODEL 8936", dei uma ligeira procurada na net para ver se conseguia mais informações, e foi um tanto quanto em vão. O q consegui ver foi que pelo q entendi esse modelo está associada a "geforce 4 MX4000" O q me deixou mais preocupado.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá mais do que confirmado: 4 chips TSOP = 64bits.

Quanto ao modelo da placa, os part number da MSI são meio confusos. Faz o seguinte: rode o RivaTuner e veja o que aparece na primeira tela. Provavelmente vai aparecer aí 64-bit AGP NV34, onde NV34 se refere ao processador gráfico utilizado na FX5200.

%7Boption%7Dhttp://server5.uploadit.org/files/ctenaglia-RivaTuner.jpg' border='0' alt='' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pigroxalot@30 dez 2004, 11:44

aí, então é isso? 4 memorias 64bits? 8 memorias 128??? vou compra uma Radeon 9550..... (eu acho) mas me disseram que só vale a pena se for a 128bits...... bom, na hr d comprar eu peço p ver a placa e só compro se tiver 8 memorias????/ valeu

é só compra c tiver 8 memos!

quanto vai pagar?

valeu!!! :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por E=MC2@02 jan 2005, 03:48

E aí, galera...novato é froda :stupid: Comprei uma Gainward, com chip Nvidia geforce 5700, com 250 mb de memória...será que essa placa é boa?

E=MC2,

Depende!

bom pra q?

em geral ela roda todos os jogos e programas é uma placa boa!

mas pelo preço q você deve ter pagado nela devia dar pra pega uma 9600xt q é beem melhor!

valeu!!! :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tenho uma Geforce FX 5200 Tornado 128MB e 64Bits. Estou querendo migrar para uma outra placa sem ter muito gasto... um mesma placa de 128 bits resolveria o problema ou teria que ser uma outra arquiteturta de placa tipo a geforce 6600? (para rodar o doom 3 e underground 2 com folga)

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fredericoafd@03 jan 2005, 02:06

Olá, tenho uma Geforce FX 5200 Tornado 128MB e 64Bits. Estou querendo migrar para uma outra placa sem ter muito gasto... um mesma placa de 128 bits resolveria o problema ou teria que ser uma outra arquiteturta de placa tipo a geforce 6600? (para rodar o doom 3 e underground 2 com folga)

Obrigado...

FRedericoafd,

eu acho q resolveria sim!

mas quanto você pode gastar?

valeu!!!! :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Por enquanto todas aas vgas de 256MB são de 128 ou 256 Bits. Pore as FX5200 de 256MB alem de servirem pra nada esses + 128MB em realção a versão de 128MB ainda possui memos mais lentas que a versão de 128MB.

Um conselho fuja das FX5200, compre uma 9600PRO, ou espere as Geforce 6200 AGP chegarem aqui o que não deve demorar muito elas são muito superiores as 5200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa da RADEON 9250 128bit 128MB/256MB ela é 128 bits mesmo ou é enrolação porque encontrei esse modelo 128 bits 256mb ddr por r$330,00 vale a pena comprar essa de 128 bits ou vou entrar em uma roubada?

O link dela é esse :GECUBE RADEON 9250 128bit 128MB/256MB

Espero que consiga esclarecer essa minha dúvida cruel de que se é ou não é 128 bits. :chicote:

:bandeira::-BEER:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por zibarti@18 jan 2005, 19:39

Essa placa da RADEON 9250 128bit 128MB/256MB ela é 128 bits mesmo ou é enrolação porque encontrei esse modelo 128 bits 256mb ddr por r$330,00 vale a pena comprar essa de 128 bits ou vou entrar em uma roubada?

O link dela é esse :GECUBE RADEON 9250 128bit 128MB/256MB

Espero que consiga esclarecer essa minha dúvida cruel de que se é ou não é 128 bits. :chicote:

:bandeira::-BEER:bandeira:

Zibarti,

essap plca é 128bits mesmo!

mas eu não compraria ela com 256mb compraria com 128mb, pois as com 256mb podem vir com memos mais lentas!

o preço esta bom!

valeu! :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fumiko@18 jan 2005, 20:27

Zibarti,

essap plca é 128bits mesmo!

mas eu não compraria ela com 256mb compraria com 128mb, pois as com 256mb podem vir com memos mais lentas!

o preço esta bom!

valeu! :bandeira:  :-BEER

como da para saber se as memórias que vierem nela são mais lerdas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por zibarti@18 jan 2005, 23:28

como da para saber se as memórias que vierem nela são mais lerdas

basta ver o q esta escrito no chip de memoria...

vem uma combinação de letras doidas.. tipo..

dakljk3j2 -5

daih, esse numero que vem dp do - é o numero que indica a velocidade da memoria...

pra você saber, o clock q a memoria roda... basta fazer o calculo...

1000 dividido pelo numero que vier dp do -...

por exemplo.. a minha vem com memos -5ns

ela roda a 200mhz... porém.. como ela é DDR, e DDR é o dobro, multiplica por 2... então, a minha memo roda a 400mhz...

qqer duvida, poste aí....

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem poderia me dizer onde eu acho uma boa vga!

Tipo, tem que ser nforce(MB A7N266-VM), e não quero nada muito caro, eu só acho fx5200 de 64bits :chateado:

Ta osso achar uma de 128bits(alguem sabe a dirferença de preço entre 64 e 128bits?)

Eu só quero melhorar um pouco(não que a onboard seja ruim mas....) e quero saida pra tv, então sera que vale a pena pegar 64bits logo?

Qual seria uma marca boa(msi, xfx...)

aí valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!