Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Calculadora de consumo - Extreme Power Supply Calculator Lite?


Gohan GTX

Posts recomendados

A Zalman 460W e a Corsair 450W são melhores que essa Enermax, por quase o mesmo preço.

Opa valeu pela ajuda ai Fred, mas o negócio é que eu vi num tópico* aqui do Clube do Hardware, muito completo e esclarecedor, que a melhor marca é a Enermax mesmo e depois vem a OCZ, a Zalman e a Corsair, não necessariamente nessa ordem. Tanto o é que no site da Enermax contém a informação de que a eficiência no PFC dela é de 99%.

"Active PFC (value 0.99)"

http://www.enermaxusa.com/catalog/product_info.php?cPath=21_45&products_id=81

*Lá em baixo na parte de Fontes o Marin opina que a Enermax produz as melhores fontes...

Link: http://forum.clubedohardware.com.br/placas-video-sistema/498809

Ah e pela proporção sugerida pelo Faller (Watts Recomendados/0,7 = Capacidade máx. da fonte em Watts) deu aqui 407,14 W...

Será que a Enermax 400w Liberty servirá sem restrições?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa valeu pela ajuda ai Fred, mas o negócio é que eu vi num tópico* aqui do Clube do Hardware, muito completo e esclarecedor, que a melhor marca é a Enermax mesmo e depois vem a OCZ, a Zalman e a Corsair, não necessariamente nessa ordem. Tanto o é que no site da Enermax contém a informação de que a eficiência no PFC dela é de 99%.

"Active PFC (value 0.99)"

http://www.enermaxusa.com/catalog/product_info.php?cPath=21_45&products_id=81

*Lá em baixo na parte de Fontes o Marin opina que a Enermax produz as melhores fontes...

Link: http://forum.clubedohardware.com.br/placas-video-sistema/498809

Ah e pela proporção sugerida pelo Faller (Watts Recomendados/0,7 = Capacidade máx. da fonte em Watts) deu aqui 407,14 W...

Será que a Enermax 400w Liberty servirá sem restrições?

Você está pensando errado.

As Enermax são boas fontes, mas as Corsair, Zalman e outras não ficam para trás.

Pega a 450VX que é muito mais lucro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem poderia calcular e me indicar uma fonte para esta configuração?

athlon 64 x2 6400+

m2n-sli deluxe

4gb DDR2 800

hd 4850

1 hd ide 7200 rpm

2 hd sata 7200 rpm

1 gravador dvd

5 coolers com led

e com over no processador e talvez futuramente eu troque a placa-mãe para fazer CF de hd 4850

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem poderia calcular e me indicar uma fonte para esta configuração?

athlon 64 x2 6400+

m2n-sli deluxe

4gb DDR2 800

hd 4850

1 hd ide 7200 rpm

2 hd sata 7200 rpm

1 gravador dvd

5 coolers com led

e com over no processador e talvez futuramente eu troque a placa-mãe para fazer CF de hd 4850

Pega uma 550VX.

Quanto ao pessoal pedindo a simulação.

Eu farei.

Desculpas, estou meio sem tempo, mas claro que eu farei.

Só uma pergunta.

Faller.

Você acha um fator "kagasso" de 0,8 bom ao seu ponto de vista, desprezando a eficiencia que os 0,7 trazem ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você acha um fator "kagasso" de 0,8 bom ao seu ponto de vista, desprezando a eficiencia que os 0,7 trazem ?

Não é ruim não. Principalmente se você considerar que os resultados obtidos na simulação do www.extreme.outervision.com são bastante conservadores.

Ai sempre é bom se pensar para que tipo de fonte se está falando.. Não teria nenhuma dúvida em usar um coeficiente dessa ordem se a fonte que se fosse sugerir tivesse PFC ativo e fosse de boa procedência.. Para recomendação de fontes sem PFC ativo e de procedência dúbia, me sentiria muito mais a vontade usando um coeficiente de 0,70..

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é ruim não. Principalmente se você considerar que os resultados obtidos na simulação do www.extreme.outervision.com são bastante conservadores.

Ai sempre é bom se pensar para que tipo de fonte se está falando.. Não teria nenhuma dúvida em usar um coeficiente dessa ordem se a fonte que se fosse sugerir tivesse PFC ativo e fosse de boa procedência.. Para recomendação de fontes sem PFC ativo e de procedência dúbia, me sentiria muito mais a vontade usando um coeficiente de 0,70..

Abraço..

Certo.

A questão do PCF ativo é por causa do stress dos capacitores de entrada que com o PCF isso se reduz ?

Abraços e muito obrigado pelas suas ajudas faller, sempre tento aprender e passa isso a frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação:

Postado Originalmente por RafaelKS Ver Mensagens

Alguem poderia calcular e me indicar uma fonte para esta configuração?

athlon 64 x2 6400+

m2n-sli deluxe

4gb DDR2 800

hd 4850

1 hd ide 7200 rpm

2 hd sata 7200 rpm

1 gravador dvd

5 coolers com led

e com over no processador e talvez futuramente eu troque a placa-mãe para fazer CF de hd 4850

Pega uma 550VX.

e sem CF que fonte seria a ideal? estou fazendo essa pergunta porque quero saber se vai valer a pena ja comprar uma fonte mais forte ou nao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte é uma seventeam 550w

Gostaria de saber se agüenta a seguinte configuração:

Placa mãe Intel Desktop Board DP965LT

processador Intel core 2 quad Q6600 2.4

Memoria Kingston 2gb 800mhz ddr2

Placa de vídeo ati radeon hd4870 512mb gddr5

DVD Pioneer 215D

HD SATA 2 com 250 GB

8 USB

Sem disquete

Cooler para gabinete 08 CM

Gravador de DVD externo USB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João, pode verificar essa configuração para mim por favor?

Pentium D 2800Ghz

2 x 1GB DDR2

Geforce 9600GT 512MB

1 HD Sata

1 DVD-RW

1 Leitor de cartão

2x Fan 120mm.

Depois me diga por favor se essa fonte: View Tech VP-400 de 470w reais com 1 saída de 12v gerando 18 amperes da conta dessa configuracão.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faller, primeiro quero parabenizar pelos excelentes topicos.

Eu moro atualmente fora do Brasil, e estou iniciando o projeto de uma máquina bem parruda para utilizar nos segmentos de editoração de videos (HD) entre outras coisas.

Gostaria de saber sua opinião sobre esta fonte, pode ser até que seja muito para o que eu preciso, mas como já estou mais de 1 ano fora do Brasil... tudo que eu comprar aqui, eu levo como mudança, isento de impostos. E com o valor do dolar atual, eu não me preocuparia mais com o assunto fonte de alimentação.

A fonte é uma Kingwin ABT-900MA1S. Se desejar mais informações sobre ela, segue o link.

http://kingwin.com/product_pages/abt900ma1s.asp

Agradeço desde já sua atenção.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A fonte é uma Kingwin ABT-900MA1S. Se desejar mais informações sobre ela, segue o link.

http://kingwin.com/product_pages/abt900ma1s.asp

A Kingwin não tem muitas fontes que se pode dizer ótimas. A linha de entrada dessa distribuidora tem fontes apenas razoáveis.

Não é o caso dessa dai a ABT-900MA1S, que é parte da produção distribuída pela Kingwin mas fabricada pela Super Flower. Ela distribui duas fontes somente com homologação no programa 80 Plus, ambas fabricadas pela Super Flower. Essa dai que possui a homologação como Standard, com eficiência típica de 84,59 e outra, a ABT 1000MA1S com eficiência típica de 85,57 e foi homologada com Bronze no programa 80 Plus.

É uma fonte com cabeamento modular e com um belo visual para quem gosta de brilhos e curte casemod..

Ela será capaz de ofertar nas linhas de 12 volts uma corrente que deve girar em torno dos 67 Amperes, como corrente útil no PC, mais do que suficiente para fazer SLI de qualquer placa atual.. Isoladamente, as saídas de 12 Volts no modo combinado podem ofertar até 72 Amperes.

Penso nela como uma boa escolha sim..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
o q voce acha desde filtro de linha:http://www.waz.com.br/fonte_nobreak_estab/clamper_protetorpcmodem.php?codprod=89624

se é que é um filtro de Linha...

É um filtro de boa qualidade. Ele não dá continuidade ao aterramento. Se você tiver aterramento em sua tomada evite usar esse filtro dai. Prefira o Computer Protector Pró, também da Clamper.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom faller antes de + nada parabens pelo otimo topico apendi muito sobre o assunto. mas to cm uma duvida de cm verificar a minha configuração cm um futuro up mas a frente minha configuração atual e essa

Intel Core 2 Duo E4600 2.4GHZ FSb 800MHZ

2G DDR2 Markvision 667Mhz Dual Channel

placa-mãe Intel Essential Series D945GCNLBR

Placa De Video Ati X1550 512/128

1 Gravador Lg Dvd Rw H55 Ide

1 Gravador Lg Cd Rw

1 Hd Sata II 250G Seagate

3 coolers Adaptados 80mm 9.v

com um upgrade no futuro de

Placa De Video Zogis 9600Gt 512/256bits ddr3 Clocks 650/1800mhz

+ 1 hd Sata II 320 G

+ 2 Gravadores Dvd Rw lg Sata

bom quero saber cm faço la no site pra saber quantos watts a minha futura fonte real tem que ser valeu ae !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!