Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Calculadora de consumo - Extreme Power Supply Calculator Lite?


Gohan GTX

Posts recomendados

Bem.

Havia me esquecido.

Agora achei.

Parece que é assim

No de 6 pinos tem 3x12V mas 2x Terras

Agora no de 8 pinos tem 3x 12V e 3xTerras

Esse 1 terra a mais faria tanta diferença faller ?

Visto que no de 6 uma das linhas ficaria sem terra.

Seria isso ?

Nossa.

Depois vou completar as respostas e tal naquele tópico com algumas conclusões.

Mas antes, tem que ser bem baseado e comprovado.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João Gorilão

Postado Originalmente por jeffe_r

C2D E8400 3.0

ECS P45T-A Intel P45T Crossfire Blaxk Edition

2x2gb Corsair DHX DDR2 800

ATI Radeon HD 3870 X2

02 Hd 250 Seagate sata II

Monitor 22" LG

02 DVD-RW Asus

Corsair TX 650W

Obs: Mais a frente queria fazer um crossfire será que esta fonte aguenta ou precisarei trocar ela... Se você poder me passar a Taxa de consumo destes equipamnetos aqui listado eu agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom amigos faller e joão Gorilão voltando ao assunto da fonte, me desculpem a demora pra postar problemas com a net :D mas essa fonte aqui seria uma boa? Thermaltake W0070RU - TR2-430W Fonte de 430W Reais com 20 ou 24 pinos, conector 6 Pinos p/ PCI-Express, Dois coolers de 80MM (fontal e traseiro) Saida máxima de 18A nos conectores +12 e mínima 1.0A

Garantia: 3 anos por R$ 144,00 E uma boa ou nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom amigos faller e joão Gorilão voltando ao assunto da fonte, me desculpem a demora pra postar problemas com a net :D mas essa fonte aqui seria uma boa? Thermaltake W0070RU - TR2-430W Fonte de 430W Reais com 20 ou 24 pinos, conector 6 Pinos p/ PCI-Express, Dois coolers de 80MM (fontal e traseiro) Saida máxima de 18A nos conectores +12 e mínima 1.0A

Garantia: 3 anos por R$ 144,00 E uma boa ou nao?

Uma das piores fontes do mercado brasileiro.

Sem PFC ativo.

Apenas 16A nos 12V

Projeto antigo

Mais nos 5V que nos 12V.

E outras coisas que essa fonte é ruim.

Tem opções bem melhores como Zalman 360B-APS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é minha placa de video ta morrendo,travando o pc direto ,MAIS PODERIA OLHAR QUATOS A ta pedindo nos 12v.

pentium 4 531 ht

1 hd ide

1 cd-rw

1dvd-rw

2 fan 80 mm

1 cooler exautor

1 modem 56k

geforce 6800xt

2 pente ddr2 512 mb

fonte extream superflower 450 w

Até mais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das piores fontes do mercado brasileiro.

Sem PFC ativo.

Apenas 16A nos 12V

Projeto antigo

Mais nos 5V que nos 12V.

E outras coisas que essa fonte é ruim.

Tem opções bem melhores como Zalman 360B-APS

que tal essa? sera que vai aguentar essa minha configuração acrescentando + 1 hd sata II , 1 Gravador sata e A Gforce 9600 Gt? o mal e o preço ne meio salgado pra mim mas se valer a pena ta beleza!

Zalman ZM360B-APS Fonte atx 2.2 ,PFC Ativo 360w, 24 pinos, 04 serial ata 2 conectores PCI express, 1 ventilador de 120mm.

Garantia: 3 anos R$ 205,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que tal essa? sera que vai aguentar essa minha configuração acrescentando + 1 hd sata II , 1 Gravador sata e A Gforce 9600 Gt? o mal e o preço ne meio salgado pra mim mas se valer a pena ta beleza!

Zalman ZM360B-APS Fonte atx 2.2 ,PFC Ativo 360w, 24 pinos, 04 serial ata 2 conectores PCI express, 1 ventilador de 120mm.

Garantia: 3 anos R$ 205,00

Vai valer muito a pena.

Até a ultima pena :hehehe:

Abraço e boa compra !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Er, Gorilão ou Faller, preciso desse grande favor também, pois estou para comprar uma 9600GT e não quero trocar fonte por agora... eu tenho uma ST-420BKV que sei que vocês abominam, mas já tenho uma né e queria aproveitar ela até a bichinha falecer... =x Ela é 16A max em cada linha com 26A combinado, o que me animou foi um doidão (OP inclusive) na tópico da 9600GT que usava uma com a ST-350BKV de boa aparentemente.

Minha config:

- Abit AN52 (nforce 520)

- AX2 4000+ Brisbane (OC para 2,6Ghz 1.3V se a fonte aguentar, queria saber o quanto aumenta em relação ao stock se não for dar muito trabalho =x)

- 2 pentes de 1gb corsair ddr2-800

- 2 HD's 160gb samsung Sata II

- 1 drive gravador de dvd

- 2 fans 120mm, 1 fan 80mm e 1 fan 40mm no chipset

- Minha PV atual é a ATI Radeon HD2600 pro, mas quero pro cálculo uma 9600GT ECS Accelero S2 e se possível (não acho que funcione, mas...) com a HD4850, hehe.

Usando a calc lite o resultado foi 260W com a HD2600 Pro, 290W com a 9600GT e 342W com a HD4850.

Enfim, saber a corrente da moçada aí vai me ajudar demais a decidir o que fazer, agora que a grana chegou tô vendo isso pra saber se compro ou não compro PV nova.

E vocês que tem a manha com fontes, a 420BKV não possui o conector para VGA então vou ter que usar o adaptador, e preciso de duas pontas dessas de 4 pinos normais do chicote... aí que tá, posso pegar quaisquer pontas? mesmo chicote? chicotes diferentes?

valeu galera, muito obrigado pela força

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro Ughadoo, muito obrigado pela força!

Nosso resultados foram um pouco díspares mas certamente já consegui ter ideia da corrente necessária para a 9600GT e estou mais tranquilo!

Sobre o Brisbane, é esquisito mesmo, ele está relatado errado na calc, pois o 4000+ é 200 x 10.5 = 2100Mhz a 1.25V. Eu consigo 250 x 10.5 = 2625Mhz aumentando apenas 0.25V, mas não estressei nessa tensão ainda, então deixei 1.3V que sei que roda 100% estável.

Minha fonte tem aproximadamente um ano de uso, relativamente nova. Mas aproveitando de sua boa vontade, gostaria de lhe perguntar se a fonte Cooler Master Extreme Power Plus de 390W é superior a ST-420BKV, pelo menos para a minha corrente. Essa é a fonte do PC que montei pra minha mãe há pouco tempo, e é um PC muito simples, então se a Cooler Master for melhor eu posso pegar ela pra mim e passar a ST pra minha mãe.

Eu vi que a mesma fonte mas com 460W (430W reais) é recomendada pelo CdH, então queria saber como é essa 390W. Eu olhei no site da CM a 390W e vi que ela fornece 16A na +12V1 e 18A na +12V2 mas não consegui descobrir se ela tem o chicote para PVs que a 460W possui. Enfim, é melhor pra mim ou só pouco melhor e nem fará diferença? Eu também vi que a potência total nas linhas +12V era 216W, isso não é abaixo na ST (26A combinado)?

valeu ae pela força

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha fonte tem aproximadamente um ano de uso, relativamente nova. Mas aproveitando de sua boa vontade, gostaria de lhe perguntar se a fonte Cooler Master Extreme Power Plus de 390W é superior a ST-420BKV, pelo menos para a minha corrente. Essa é a fonte do PC que montei pra minha mãe há pouco tempo, e é um PC muito simples, então se a Cooler Master for melhor eu posso pegar ela pra mim e passar a ST pra minha mãe.

Eu vi que a mesma fonte mas com 460W (430W reais) é recomendada pelo CdH, então queria saber como é essa 390W. Eu olhei no site da CM a 390W e vi que ela fornece 16A na +12V1 e 18A na +12V2 mas não consegui descobrir se ela tem o chicote para PVs que a 460W possui. Enfim, é melhor pra mim ou só pouco melhor e nem fará diferença? Eu também vi que a potência total nas linhas +12V era 216W, isso não é abaixo na ST (26A combinado)?

Em termos de potência a CM eXtreme 390 W é inferior à ST-420BKV, principalmente nos +12 V onde só pode fornecer 18 A (216 W) contra 26 A (312 W) da ST. Na verdade a ST-420BKV tem exatamente a mesma potência da CM eXtreme 460 W, que também pode fornecer apenas 420 W contínuos e os mesmos 312 W nos +12 V. . A vantagem da CM está no consumo um pouco menor e não na potência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hmm, entendi! Vou ficando com a ST-420BKV mesmo por enquanto.

Bem, sendo assim a 9600GT já tá comprada, agora é só esperar chegar! A HD4850 ia ser bem limitada aqui pela minha config, num ia compensar os quase 200 reais de diferença, mesmo que a fonte segure ela. =x

valeu de novo pelo help! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que alguém poderia fazer a gentileza de calcular quanto precisaria de fonte pra um pc com essa configuração:

PROC INTEL CORE2 DUO E8200 (775)

PLACA MÃE P4 775 ASUS P5K-E WIFI

DUAS MEMÓRIA DDR2 800 – 1GB KINGSTON

PLACA DE VÍDEO 512MB PCI-E HD4850

HD 320 GB SERIAL ATA II 7200 PRM

DRIVE 3 1/2" LEITOR DE CARTÕES OEM

GRAVADOR DVD Samsung SATA

E MAIS TRÊS FANS (UMA DE 120MM E DUAS DE 80MM) E EXAUSTOR.

Se alguém pudesse calcular, vez que já tentei e não consegui :wacko:. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ughadoo,

Tem com você calcular aí as amperagens que preciso pra essa configuração aqui?

MB ASUS P5K-SE (Regular Desktop)

CPU E7200 OC 3160Mhz 1.36V

2x DDR2 800Mhz 1Gb Dual Channel

VGA 8800GS single card

2X HD SATA2 500Gb

1 DVD-RW/DVD+RW Drive

1 Additional PCI Card (Placa de rede Wireless - Net Radio)

2x USB Devices

2x 80mm Fans Regular

2x 40mm Fans Regular (COOLER HD)

1x 80mm Fan LED

1x 120mm Fan Regular

Capacitor Aging: 10%

Tava em dúvida se dá pra tocar essa configuração usando uma Cooler Master 460W, ou se vou precisar mais do que isso.

Quando puder manda aí, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Ughadoo, você foi de grande ajuda. Depois nóis toma uma pinga por aí... hehehe, brincadeiras a parte.

Aproveitando o embalo, gostaria de uma opinião ja que você conhece bem sobre o assunto. Claro que qualquer outra opinião será bem vinda.

Bom, já que essa Cooler Master 460W tá com folga, eu tava olhando aqui uma outra, que está com quase o mesmo preço, também da Cooler Master só que de 400W a diferença é que ela tem um fan de 120mm ao invés de um de 80mm. Resumindo tem um sistema melhor de resfriamento e mais silenciosa só que com menor potência.

Mas mesmo assim a diferença de potência é só 2A em uma das linhas de 12v, o resto nas linhas de 5v e 3.3, o que não faz diferença pois a capacidade já está bem acima do que vou precisar.

Colocando tudo isso na balança e visando a mínima diferença de potência e seu melhor sistema de resfriamento, será que vale a pena trocar a 460w com fan de 80mm pela 400w com fan de 120mm?

A... sei também que tem a Cooler Master 460w com com fan de 120mm, mais o preço tá com quase 60 reais de diferença o que não compensaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença principal está na potência combinada das linhas +12V, que passa para 280W (23,3 A). A potência total também cai, mas não sei qual seria o valor total contínuo, porque na linha eXtreme o valor indicado é a potência de pico.

Ela aguenta sem problemas, mas eu ainda ficaria com a 460, que tem inclusive a vantagem de ter passado no teste do CdH. O projeto da 400 pode ser diferente.

RS-400-PCAR-A3-output.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela aguenta sem problemas, mas eu ainda ficaria com a 460, que tem inclusive a vantagem de ter passado no teste do CdH. O projeto da 400 pode ser diferente.

Obrigado Ughadoo mais uma vez, eu também estava com isso na cabeça. Vai que eu pego uma 400w que não me entregue nem 350w. Não estou falando mal na Cooler Master que apesar do pequeno "problema" com a PSU de 460w eu acho uma excelente marca. Mas pra quê trocar o certo pelo duvidoso?

Já fiz o pedido da Cooler Master de 460w, a mesma do teste do CdH.

valeu e até a próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, alguém poderia calcular o meu consumo e me indicar uma fonte mais barata, mas que atenda minha especificações inclusive com overclock? Tentei comprar a satellite 8600eps mas acabou na pichau (181,00) e não encontro outra neste preço com a qualidade dela.

am2 x2 5600+ - Pretendo fazer uns 15% de over.

M2n-e sli

4x1gb kingston e generica

2hds - 1 sata e um pata 5400rpm

9800GTX (2 conectores 6pin)

2 fans 80mm

Drive disquete

drive dvd-r/rw

2-3 periféricos usb

Fonte coolermaster 430w - Não segura mais a onda, desliga as vezes com tela azul.

Pensei em uma ocz 600w ou Seventeam 550w pra substituir porque foi a mais barata que encontrei sem ser a satellite.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, alguém poderia calcular o meu consumo e me indicar uma fonte mais barata, mas que atenda minha especificações inclusive com overclock? Tentei comprar a satellite 8600eps mas acabou na pichau (181,00) e não encontro outra neste preço com a qualidade dela.

am2 x2 5600+ - Pretendo fazer uns 15% de over.

M2n-e sli

4x1gb kingston e generica

2hds - 1 sata e um pata 5400rpm

9800GTX (2 conectores 6pin)

2 fans 80mm

Drive disquete

drive dvd-r/rw

2-3 periféricos usb

Fonte coolermaster 430w - Não segura mais a onda, desliga as vezes com tela azul.

Pensei em uma ocz 600w ou Seventeam 550w pra substituir porque foi a mais barata que encontrei sem ser a satellite.

Obrigado!

Se tens grana para uma OCZ.

Pode ser 450VX, 550VX, 600W OCZ

A 450VX dá e sobra.

A 550VX vai dar muita folga.

O mesmo para a 600OCZ

Se tens grana eu pegaria uma 550VX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tens grana para uma OCZ.

Pode ser 450VX, 550VX, 600W OCZ

A 450VX dá e sobra.

A 550VX vai dar muita folga.

O mesmo para a 600OCZ

Se tens grana eu pegaria uma 550VX.

Fonte Corsair VX Series CMPSU-550VX VX550W - 329,00

Fonte OCZ600SXS StealthXStream 600W - 294,00

Mesmo a ocz sendo mais barata você recomenda a corsair? Existe opções mais baratas?

Quais seriam as explicações para preferir as corsair? Os componentes?

ps: to com grana não uaehuaehuae só que preciso da fonte porque meu pc ta dando tela azul e não querro ferrar meu pc pagar em suavez prestações pelo resto da vida :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte Corsair VX Series CMPSU-550VX VX550W - 329,00

Fonte OCZ600SXS StealthXStream 600W - 294,00

Mesmo a ocz sendo mais barata você recomenda a corsair? Existe opções mais baratas?

Quais seriam as explicações para preferir as corsair? Os componentes?

ps: to com grana não uaehuaehuae só que preciso da fonte porque meu pc ta dando tela azul e não querro ferrar meu pc pagar em suavez prestações pelo resto da vida :D

Sim.

A Corsair tem os componentes melhores.

Mas são muito boa fontes ambas.

Qualquer uma ia te satisfazer.

Tem trambém a 450VX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!