Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Calculadora de consumo - Extreme Power Supply Calculator Lite?


Gohan GTX

Posts recomendados

  • Membro VIP
no momento seria essa aqui Gamer 6708 - 560W Fonte de Alimentação 560W, Ventilador 80mm Para gabinete ATX. Conector para SATA. Bivolt 110/220v. Possui ventiladores adicionais para máxima dissipação de calor. Indicado para hardware de alto desempenho.

por inguanto ainda to pesquisando to vendo se acho uma cm pfc ativo mas ta brabo de ahcar. valeu ae amigao

Uma fonte Gamer da Leadership. Então você não tem fonte ainda.. Para saber do que estou falando coloque lá no Google "Fonte Gamer problema" e você vai se espantar com a quantidade de broncas dessas fontes ai. Fuja da mesma..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma fonte Gamer da Leadership. Então você não tem fonte ainda.. Para saber do que estou falando coloque lá no Google "Fonte Gamer problema" e você vai se espantar com a quantidade de broncas dessas fontes ai. Fuja da mesma..

valeu faller eu ja tava desconfiado dela mesm!!! mas me diz uma em que eu possa confiar que seja ate 500w reais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
valeu faller eu ja tava desconfiado dela mesm!!! mas me diz uma em que eu possa confiar que seja ate 500w reais!

Pela simulação já feita pelo colega João Gorilão é possível se visualizar que uma boa fonte de 350 Watts já seguraria a sua configuração.

Para respeitar quesitos como segurança, melhor zona de trabalho, tirar de você preocupação se for testar alguma placa mais pesada ou encostar algum HD extra, para tudo isso já te foi sugerida uma fonte de 450 Watts, que dá, sobra e sobra muito ai na sua config. A fonte sugerida foi a Corsair VX450, um dos melhores exemplares de fonte nessa categoria e faixa de potência a venda no mundo. Só para que entendas o quanto ela é boa, seu fabricante a garante por 5 anos, isso lá nos EUA. Aqui no Brasil ela parece estar com garantia de 3 anos. Seu preço não está nada ruim, e já a vi por perto dos R$ 260,00.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
não entedi o porque de so 2 USB se a placa tem 10 eu acho

Ter uma saída USB não significa consumo algum de energia nem toma nada da fonte. Coloco 2, salvo declaração explícita de outro número, supondo que o seu PC possa vir a alimentar, via USB uma câmera, por exemplo e também um joystick.

Nessa hora não se contam teclado nem mouse e todo e qualquer outro dispositivo que não se autoalimente, como é o caso de impressora, por exemplo (toma a alimentação de sua própria fonte).

Então sua placa mãe pode ter 100 USB's se nenhum dispositivo estiver pluigado na mesma drenando corrente, a sua fonte nem saberá..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Posso ser sim faller.

Me desculpa não citar exemplos.

Mas não sei ao certo o que você pode pensar.

Faça uma comparação entre a HD4870 e uma GTX260 no PSU calculator.

Veja o resultado.

Direto do XBitLabs:

gtx200_power.gif

Veja aí que a diferença da GTX260 e a HD4870 dá como se fosse muito pouca.

E em outros sites que tem a metodologia de ver a potência total da máquina com um watiimetro na tomada também deu quase a mesma coisa.

Mas compare aí com a GTX260 e HD4870 com o PSU calculator.

Aceito opiniões suas faller.

E me desculpa.

E também deixo aqui uma pergunta.

Esses sites que usam o wattimetro desprezam a eficiencia ou colocam o valor direto que tá no wattimetro ?

Abraço.

Tens toda a razão. Essa GTX260, na calculadora de fontes, está subdimensionada, com uma demanda de pico de cerca de 110 Watts, quando o xBitLab declara 136 Watts e a HD4870 está, na calculadora, superdimensionada, pedindo cerca de 159 Watts quando no gráfico da xBitLabs demanda somente 130 Watts. Uma com erro para mais e outra para menos. Duas fontes de informação, uma a xBitLab outra a calculadora de fontes. somente outras fontes poderão dizer qual das duas está mais correta. Vou ficar de olho.

Os sites que tenho visto, ao colocar a demanda do PC inteiro o fazem dando a leitura de um Wattímetro, portanto ainda com o desvio provocado pela eficiência da fonte. Geralmente eles dizem na matéria como é coletada a informação.

Parabéns por levantar essa suspeita. Vou checar, e/ou mandar uma comunicação para o site da calculadora...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tens toda a razão. Essa GTX260, na calculadora de fontes, está subdimensionada, com uma demanda de pico de cerca de 110 Watts, quando o xBitLab declara 136 Watts e a HD4870 está, na calculadora, superdimensionada, pedindo cerca de 159 Watts quando no gráfico da xBitLabs demanda somente 130 Watts. Uma com erro para mais e outra para menos. Duas fontes de informação, uma a xBitLab outra a calculadora de fontes. somente outras fontes poderão dizer qual das duas está mais correta. Vou ficar de olho.

Os sites que tenho visto, ao colocar a demanda do PC inteiro o fazem dando a leitura de um Wattímetro, portanto ainda com o desvio provocado pela eficiência da fonte. Geralmente eles dizem na matéria como é coletada a informação.

Parabéns por levantar essa suspeita. Vou checar, e/ou mandar uma comunicação para o site da calculadora...

Abraço...

De nada faller.

Quem me ajudou também a descobrir isso foi uma pesquisada pelo XbitLabs causado por uma mensagem de correção feita pelo XITA para mim deizendo que aquele consumo era teorico e tal e que eu tinha que dar uma olhada pelos testes.

Pelo o fato de eu defender a GTX260 por consumir bem menos, o que não ocorre.

E foi isso que eu fiz.

Agradeço também ele que deu o ponta pé inicial para eu levantar essa suspeita.

Faller, a questão é que para medir cada tipo de VGA, parece que tem que haver um metodo, e pode ser isso a questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Foi nada não :)

No TechReport que usa metodologia parecida o resultado foi o mesmo:

http://www.techreport.com/articles.x/15293/10

E no computerbase.de deve ser igual pois o resultado é semalhante, mas não entendo o que tá escrito :D

http://www.computerbase.de/artikel/hardware/grafikkarten/2008/test_ati_radeon_hd_4870_x2/27/

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como não entende??? Tá escrito "Für die Messungen der Leistungsaufnahme wird ein handelsüblicher Verbrauchs-Monitor, den man sich auch beim örtlichen Stromversorger ausleihen kann, genutzt"

:lol: Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alemão.

Mas essa coisa do XITA me fez ter mais trabalho ainda para eu verificar o dimensionamento das fontes quanto a isso.

Terei que ficar mais esperto.

É mais trabalho para mim, mas nada que eu não possa fazer olhando e olhando os review sobre isso.

ha.

Como não entende??? Tá escrito "Für die Messungen der Leistungsaufnahme wird ein handelsüblicher Verbrauchs-Monitor, den man sich auch beim örtlichen Stromversorger ausleihen kann, genutzt"

Sou meio loiro, mas nun sou alemão não :lol:

Abraços.

Uma coisa que das primeiras que irei fazer é olhar mesmo, e procurar VGAs alternativas ou seja, que possuem quase a mesma potência nos reviews e tal, aí se uma der uma valor mais alto que a outra eu seguirei a que der mais alto na calculadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
nossa, tô precisando de 720W de acordo com essa calculadora... no momento estou usando uma SEVENTEAM 550P-AG , ela aguenta??

Colega VICODIN, certamente você fez o cálculo errado. Dê uma bela olhada, revise se já leu, na primeira página desse tópico em que estamos e verifique aonde você errou.

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa ja li o topico esmpre la pede 500W

agora com o Q6600 + a maximus formula e resto passa de 500 W

pessoal e se na configuração abaixo fose um Q6600 e uma asus maximus formula

Citação:

System Type:Single Processor

Motherboard:Regular - Desktop

CPU:Intel Core 2 Quad Q9300 2500 MHz Yorkfield

CPU Utilization (TDP):85% TDP

RAM:2 Sticks DDR2 SDRAM

Video Card 1:ATI Radeon HD 4850

SATA HDD:4 HDDs

DVD-RW/DVD+RW Drive:1 Drive

USB:2 Devices

FansRegular: 3 Fans 120mm;

Keyboard and mouse:Yes

System Load:80 %

Recommended Wattage:315 Watts

Recommended Amperage:

+3.3V => 3.8 A

+5V => 8.4 A

+12V => 21.7 A

quantos watts a mais daria?

também não sei se a maximus é regular ou high end

faller poderia recalcular pra mim

por favor

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok faller valeu obrigado ai faller

sou muito iniciante pra calcular isto ai sempre da errado comigo

mas vou ter que te incomodar de novo

a maximus formula é regular?

eu esqueci de dizer que pretendo fazer um over no processador até 3GHz:D

se puder recalcular pra mim ficaria muito agradecido

valeu e desculpa ficar ai de incomodando:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nem vejo muita discrepância ai não. Problemas com essa sua comparação:

1) No caso do Guru3D ficou muito bem definida a configuração, embora não ficasse definida se se tratava da demanda do PC a partir da fonte ou a demanda do PC a partir da tomada de rede (a diferença ai é a eficiência da fonte);

2) No caso do cálculo pelo eXtreme power, refiz o mesmo e o resultado foi de uma demanda de cerca de 288 Watts (tirei fora os fans, pois no Guru3D não citava isso). Ai se trata da demanda a partir da fonte. Desse modo, com uma fonte de eficiência de 80% a demanda na tomada da parede seria de 288/0,80=360 Watts e se sabe que a eXtreme Power é conservadora e portanto esses 26 Watts a mais que o Guru3D são normais;

3) No caso dos outros dois gráficos não se sabe de que configuração se fala e nem tampouco do ponto aonde se está tomando a medida de potência. Desse modo nem podem ser considerados;

4) No caso do gráfico da xBitLabs, a demanda apresentada é da placa e não da config. Também não tem condição de comparação com os demais..

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Teria como medir a potência após a fonte ?

Para medir ai nem é tão complicado não. Não necessita de Wattímetro e sim de um Amperímetro. Sabendo a corrente, por exemplo, em 12 volts, é só multiplicar por 12, se tem a potência naquela linha.

Tem sim é que ser um amperímetro de muito baixa perda, para que não atrapalhe a distribuição de corrente. O ideal é a amostragem da corrente em um shunt de baixa impedância ou resistência.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante...

Shunt ?

Nem sabia que usar um amperimetro dava perdas.

Legal.

Mas faller.

Eu ainda tô tentando entender aquele 8 pinos PCI-ex

como dois terras a mais faz poder passar por ele o dobro que passa no de 6 pinos oficialmente ?

Tô tentando entender e nun chego a nada.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!