Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uma Dúvida ...


Posts recomendados

vi em um artigo que a placa de video 8500GT vem com clock de 450/800

sendo assim, porque essa vem com o clock de memoria mais baixo?

um amigo meu me disse que alterar os clocks de vga's são relativamente fáceis..

mas e nesse caso? é normal abaixar de um lado pra aumentar do outro?

e só por desencargo, tem uma melhor e pior entre essa da xfx e essa da evga ?

valeu ae, mas como deu pra perceber, sou bemm iniciante em vgas :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O "padrão" é apenas uma recomendação da nVidia. O fabricante (infelizmente) faz o que bem quer e entende pra baratear o preço final, especialmente nas séries low-end ("de baixo custo").

Alterar o clock é relativamente fácil mesmo (dá pra fazer isso com alguns programas), mas isso envolve alterar a velocidade de operação do chip. Ou seja, se eles usaram chips feitos pra trabalhar a 667MHz, aumentar além disso não está na margem "de segurança" (apesar de ser possível, com a devida refrigeração e sabendo dos riscos). E usar clocks mais baixos que os que o chip pode trabalhar seria "inocência" demais dos fabricantes, então eles quase nunca fazem isso (quando fazem, é uma margem pequena, de 10~100MHz no máximo).

Entre essas duas, eu ficaria com a da eVGA (lembrando que a XFX tem modelos que usam os clocks padrão).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!