Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce FX5200 - Tópico central

J.Augusto F

Posts recomendados

então amigo, na loja, você pede pro vendedor um cooler pra fx5200! ele é pequeno, e é fácil instalar! é só destrava os 2 pinos q travam o dissipador e kolokar o cooler no lugar do dissipador. mas antes, passe a pasta térmika no chipset da vga antes de colocar o cooler!!!! qualquer koisa tamos ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal estou aqui de volta.

Pessoal consegui melhorar mais um pouquinho a minha 6800XT agora ela esta assim:

16PP

6VP

390/800

No Aquamark3 esta dando 45883

Por enquanto foi o máximo que consegui com o que possuo que é:

ASUS P4V800D-X || P4 2.8 Northwood @ 2.900|| Memoria: 2 x 512 DDR 400 Dual Channel Samsung || Placa de Video Zogis 6800XT AGP 8x 256MB 128 Bits || HD 40GB Seagate Barracuda 7200 RPM || Gravador de DVD LG || Monitor 15 LCD LG Flatron || Home Theater 5.1 || WIN XP Prof SP2

Link para o comentário

Mudando um pouco de assunto, como todos perceberam, essa placa não apresenta as temperaturas em nenhum programa de diagnóstico ou driver, pois acreditamos que ela não possui o sensor de temperatura.

Em um outro tópico, um amigo levantou a hipótese de esse sensor existir, mas estar desativado e que com o Rivatuner seria possível ativá-lo. Gostaria de saber se essa informação procede e de que maneira podemos ativar o sensor via Rivatuner.

Um abraço.

Link para o comentário

Mudando um pouco de assunto, como todos perceberam, essa placa não apresenta as temperaturas em nenhum programa de diagnóstico ou driver, pois acreditamos que ela não possui o sensor de temperatura.

Em um outro tópico, um amigo levantou a hipótese de esse sensor existir, mas estar desativado e que com o Rivatuner seria possível ativá-lo. Gostaria de saber se essa informação procede e de que maneira podemos ativar o sensor via Rivatuner.

Um abraço.

Olá raolcars, aqui eu já verifiquei a temperatura da VGA numa boa.

Vou postar o print aqui pra voce ver:

temperatura6800xttreme.JPG

Link para o comentário

Olá raolcars, aqui eu já verifiquei a temperatura da VGA numa boa.

Vou postar o print aqui pra voce ver:

temperatura6800xttreme.JPG

O problema é que na minha não aparece de jeito nenhum a temperatura, seja pelo driver, pelo Everest e outros programas que eu já testei.

Fiquei interessado naquela hipótese do Rivatuner, pois se houver realmente um jeito, ajudaria não só a mim, mas a todos que possuem essa placa e querem saber a temperatura, seja apenas para monitorar ou para fazer over.

Valeu pela ajuda.

Um abraço.

Link para o comentário

O problema é que na minha não aparece de jeito nenhum a temperatura, seja pelo driver, pelo Everest e outros programas que eu já testei.

Fiquei interessado naquela hipótese do Rivatuner, pois se houver realmente um jeito, ajudaria não só a mim, mas a todos que possuem essa placa e querem saber a temperatura, seja apenas para monitorar ou para fazer over.

Valeu pela ajuda.

Um abraço.

Hmm, ok. Ela deve ter o sensor mesmo.

Mas eu não sei se existe uma maneira de ativar.

Caso eu descubra, postarei aqui.

Abraço e boa sorte

Link para o comentário

raoscars, voce pode fazer um bios mode:

Mais uma novidade: fiz o BIOSMod para habilitar o sensor de temperatura e deixar as memórias a 1 GHz em default. Bem fácil e rápido de fazer:

1. Baixe o nvflash e o NiBiTor em qualquer site de tweaks (ou procure no Google).
  2. Tenha em mãos um CD (ou disquete de boot) do Windows 98 (eu usei o próprio CD original do Win98 SE).
  3. Copie o nvflash.exe e o cwsdpmi.exe para uma partição FAT16/32 do seu HD (ou para o disquete de boot, tanto faz; mas tenho mais confiança no HD).
  4. Inicie seu computador com o disquete ou CD de boot e execute: nvflash -b oldbios.rom. Isso irá salvar sua BIOS original no arquivo oldbios.rom no disquete (ou na partição FAT, dependendo do que você decidiu fazer).
  5. Reinicie em Windows e execute o NiBiTor.
  6. Na aba Temperatures, marque a caixa Enable (sua vga) temp monitor trick.
  7. Salve a BIOS no disquete ou na partição FAT junto com a antiga como newbios.rom.
  8. Reinicie com o disquete ou CD de boot.
  9. Digite nvfash -r para habilitar a escrita na memória flash.
  10. Digite nvflash -6 newbios.rom. Confirme e espere até que o processo esteja concluído.
  11. Digite nvfash -w para desabilitar a escrita na memória flash.
  12. Reinicie em Windows e veja nas opções do driver da nVidia o novo item Temperature Settings.

Boa sorte

PS: Este tutorial é pra placas 6600. Pode ser que de certo com a 6800. Se voce fizer e nao funciona, nao vai danificar não. Mas seja bem cauteloso em fazer este tutorial, faça tudo certinho

Link para o comentário

raoscars, voce pode fazer um bios mode:

Mais uma novidade: fiz o BIOSMod para habilitar o sensor de temperatura e deixar as memórias a 1 GHz em default. Bem fácil e rápido de fazer:

1. Baixe o nvflash e o NiBiTor em qualquer site de tweaks (ou procure no Google).
  2. Tenha em mãos um CD (ou disquete de boot) do Windows 98 (eu usei o próprio CD original do Win98 SE).
  3. Copie o nvflash.exe e o cwsdpmi.exe para uma partição FAT16/32 do seu HD (ou para o disquete de boot, tanto faz; mas tenho mais confiança no HD).
  4. Inicie seu computador com o disquete ou CD de boot e execute: nvflash -b oldbios.rom. Isso irá salvar sua BIOS original no arquivo oldbios.rom no disquete (ou na partição FAT, dependendo do que você decidiu fazer).
  5. Reinicie em Windows e execute o NiBiTor.
  6. Na aba Temperatures, marque a caixa Enable (sua vga) temp monitor trick.
  7. Salve a BIOS no disquete ou na partição FAT junto com a antiga como newbios.rom.
  8. Reinicie com o disquete ou CD de boot.
  9. Digite nvfash -r para habilitar a escrita na memória flash.
  10. Digite nvflash -6 newbios.rom. Confirme e espere até que o processo esteja concluído.
  11. Digite nvfash -w para desabilitar a escrita na memória flash.
  12. Reinicie em Windows e veja nas opções do driver da nVidia o novo item Temperature Settings.

Boa sorte

PS: Este tutorial é pra placas 6600. Pode ser que de certo com a 6800. Se voce fizer e nao funciona, nao vai danificar não. Mas seja bem cauteloso em fazer este tutorial, faça tudo certinho

Valeu cara pela ajuda, mas eu já tinha tentado isso.

No Nbitor, aparece para ativar a o sensor da 6600GT (somente dela. Não muda conforme a placa). Ativei a opção e atualizei a Bios, mas não adiantou.

Mesmo assim obrigado.

Link para o comentário

Eu tenho uma placa de vídeo GeForce 5200X de 256 MB de memória, ela estava funcionando perfeitamente, mas de um tempo para cá os jogos em 3D começaram a travar, e alguns nem começam, pensei que era o drive, mas já estou com o mais atualizado, então eu gostaria que alguém me respondesse o que pode estar acontecendo, ou aqui ou envie para o meu e-mail:[email protected], agradeço desde já...

Rômulo

Link para o comentário

bem, com o fifa 07 e Need for speed most wanted a fonte é de 500W, mas ele só apresentou esse problema depois que eu formatei o HD....

Certo, mas qual a marca da fonte? Ela tem watts reais? Essa fonte pode estar dando problemas e por isso você está perdendo desempenho.

você instalou os drives da placa-mãe depois que formatou? Se não instalou, tente instalar que talvez resolva.

Link para o comentário

eu instalei tudo, os drives, tudo, até peguei drives mais atualizados, mas o que mais esté me intrigando é que ele tava funcionando tudo até a formatação, agora nada 3D funciona, sempre trava quando eu tento...

você faz/fazia over na placa? Já confeiru se ela está muito quente?

A placa pode estar com problema, então testa em outro micro.

E a fonte, qual a marca? Se a fonte for fraca, não fornece energia suficiente para o micro como um todo funcionar corretamente.

Link para o comentário

Por favor alguém me ajude, eu não to conseguindo executar nenhum arquivo 3D, estou desesperado, alguma alma boa, o problema está na parte lógica, porque ele estava funcionando perfeitamente.....

Quando eu executo os jogos a tela apaga e depois de piscar volta para a área de trabalho como se eu não estivesse feito nada....

SOS, por favor!!!!!

Link para o comentário

Por favor alguém me ajude, eu não to conseguindo executar nenhum arquivo 3D, estou desesperado, alguma alma boa, o problema está na parte lógica, porque ele estava funcionando perfeitamente.....

Quando eu executo os jogos a tela apaga e depois de piscar volta para a área de trabalho como se eu não estivesse feito nada....

SOS, por favor!!!!!

dá uma olhada na Bios...

como está a configuração do "Aperture Size" ela tem q. estar c/ 256Mbs.

Qual Driver você. esta usando ? baxe o PRG. "Driver Cleaner" , desinstale

pelo painel de controle , execute o Driver cleaner , reinicie o PC , e instale o

novo driver....

Boa sorte !!!

Magrão.

Link para o comentário

Tiao,

a sua 6800 é da XFX? Talvez por isso ela tenha sensor de temperatura...

Eu estou a um ou dois dias de comprar a minha Zogis 6800XT!

Pelo que andei lendo aqui, não vou me arrepender. . . Ainda mais saindo de uma geforce4 mx 440! :D

Olá Cascimiro, a minha é a 6800Xtreme da XFX sim.

Migrando da geforce 4mx440 pra 6800xt voce vai sentir um grande ganho de desempenho.

De quanto voce esta comprando esta placa?

Abraço

Link para o comentário

R$260 na caixa, zerada!

só quero poder jogar meu counter source tranquilo, e alguns jogos (antigos) mas que nem tive chance de jogar porque minha placa é chulé demais (tipo fable, prince of persia...)

O preço ta otimo.

voce sabe os clocks dela? E o barramento da memoria, é 128 ou 256bits?

A minha é 256bit e não roda o source com 100 fps nao. Eu jogo com tudo no máximo na resolução 1024x768 e fica entre 70 e 100 fps nos servers de 16 players. Em servidor de 40 players, tem hora que chega a 40fps.

Abraço

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!