Ir ao conteúdo

GeForce FX5200 - Tópico central

J.Augusto F

Posts recomendados

Postado

Adquiri recentemente uma placa dessas, mas não consegui ativar os 12 pipes, só os 6 vertex, minha pontuação no Aquamark é de 47.135, ta bom? Meu pc é um atlhon 64 3200+ @2700 Mhz soquete 754. 2 pentes de 512 Mb genericos. 2 hds satas totalizando 370 Gb, e a 6800xt da zogis rodando a 350 e 800 Mhz.

Postado
No 3dmark03 faço 19.215 e no aquamark 52.000 qual tua fonte essa VGA come energia tem q ter de watts reais.

Só lembrando que a XFX 6800Extreme não pode ser comparada à Zogis 6800XT.

A primeira é uma placa de 256 bits com clocks de 350/1000MHz enquanto a segunda é uma placa de 128 bits com clocks de 300/533MHz, ou seja, muito inferior.

Postado
Cara eu faço 16.100 no 3DMark 2001 SE com uma XfX 6800Xtreme será que esta normal??????? o cara ai de cima faz 19k........

Acho q tá normal sim mano!!! Aqui eu faço 15.131...

E ae Anderson S!!! Quando ativar os pipes posta ae pra gente ver!!! :)

Falous!!!

Postado

Olá rapases, bom minha asus 7600GS foi embora, sem grana suficiente pra uma vga boa, adquiri essa plca em questão, zogis 6800xt ontem, tava um pouco desanimdo com o desempenho dele em relação à 7600GS, mas tb bem é temporário, bom ja q eu tinha q ficar com ela por uns meses, resolvi pesquisar, depois de ler monte de coisa acabei aqui, e vi vocês dizerem q poseria aum,entar os pipes e vertex, de 8/4 pra 12/6, bom resolvi fazer, custava nd, e pra minha felicidade ta aqui funfando, antes era 300\533 - 8/4 hj está 400/800 e 12/6! essa plaquinha pode não ser umas das melhoes nacategoria mid-end, mas q bixinha da um over legal. e ainda tem esses pipes safadinhos q se escondem pra não trabalhar ^^... bom enfim, to proximo do desempenho da 7600GS q tinha, perspectível só em benck mesmo, porque em jogos... ficou igual a outra, recomendo pra quem quer uma vga q quebra um glhão e nem custa caro... to feliz!

Postado
Olá rapases, bom minha asus 7600GS foi embora, sem grana suficiente pra uma vga boa, adquiri essa plca em questão, zogis 6800xt ontem, tava um pouco desanimdo com o desempenho dele em relação à 7600GS, mas tb bem é temporário, bom ja q eu tinha q ficar com ela por uns meses, resolvi pesquisar, depois de ler monte de coisa acabei aqui, e vi vocês dizerem q poseria aum,entar os pipes e vertex, de 8/4 pra 12/6, bom resolvi fazer, custava nd, e pra minha felicidade ta aqui funfando, antes era 300\533 - 8/4 hj está 400/800 e 12/6! essa plaquinha pode não ser umas das melhoes nacategoria mid-end, mas q bixinha da um over legal. e ainda tem esses pipes safadinhos q se escondem pra não trabalhar ^^... bom enfim, to proximo do desempenho da 7600GS q tinha, perspectível só em benck mesmo, porque em jogos... ficou igual a outra, recomendo pra quem quer uma vga q quebra um glhão e nem custa caro... to feliz!

Mais um usuário dessa placa satisfeito.

Acredito que, atualmente, ela seja a melhor relação custoXbenefício do mercado.

Postado

galera, surgiu uma oportunidade de eu pegar uma dessas... vale a pena eu trocar essa minha 6200 por ela??

alguem poderia me falar qts pontos faz no 3dmark, aquamark ou algo assim?

valeu abraços!!

Postado

Cara, a pontuação depende também do resto da configuração, mas nas páginas anteriores tem alguns dados sobre o desempenho dela no 3Dmark e no aquamark.

Sim, é uma boa opção de upgrade.

Postado

tava dando uma olhada nesses mods e resolvi comprar uma placa dessa pra substituir a minha 9800xt, obviamente tacando um mega over nela. . . dai achei uma por 250 pratas, cheguei em casa e comecei a ligar as trilhas escondidas da placa, mas so funcionava legal se só ligasse os VP ou os PP, nunca dava certo os 2 juntos, tava inconformado e e apelei pra reza, comecei a ligar então somente os mascarados e desligar os que teoricamnete estão bons....segundo o teste da fabrica...resultado: alterando os caminhos percorridos na trilha mesmo que se ligue somente os HW mask e + alguns ja por padroes bons consegui 12/5 em poucos minutos de teste se continuar fazendo varias combinacoes com certeza vou + longe, vou virar a noite aqui testando e posto o resultado depois, resolvi postar porque tem gente que so brinca com os HW mask, outra coisa com 16/6 roda o most wanted perfeito sem dar nem 0.1% de falha mas quando testo jogos de SM 3.0 é que da pra realmente fazer o teste e aparecem artefatos e tal, então galera nao adianta testes somente com SM 2.0...

Detalhe é a fonte que ta nessa maquina: uma Satellite B500E, com 2hds, gravadores, 6 coolers...

sem dar nenhuma queda de corrente segundo sandra e Ever...

Outra coisa liguei o ar condicionado e meti 360/800 ... deu 52k no aqua3, e ela toda original 38k... ainda pretendo comprar uma folha de 5x5 cm de cobre e cortar manualmente pra fazer um mini dissipador pras memorias...

Moral da historia nem sempre o que teoricamente está bom realmente esta e o que está ruim está realmente está... Façam Todas as combinacoes pois assim o crossover das trilham PP e VP se alternam... Antes de comecar tudo uma rezinha nao faz mal a ninguem ^^ boa sorte...

10% das probabilidades consegui isso

pipetq0.jpg

Shot at 2007-07-31

agora vou tentar as outras 90% restantes.

• Membro VIP
Postado

aí...serra um radiador de cooler de pentium, ou de chipset daqueles feito TXproII, serra em cubos, do tamanho de suas memos, e cola eles c'o adesivo térmico... mais rápido e barato, e resolve a coisa bem...um kit da zalman tá 60 pratas e é a mesma coisa...

Postado
tava dando uma olhada nesses mods e resolvi comprar uma placa dessa pra substituir a minha 9800xt, obviamente tacando um mega over nela. . . dai achei uma por 250 pratas, cheguei em casa e comecei a ligar as trilhas escondidas da placa, mas so funcionava legal se só ligasse os VP ou os PP, nunca dava certo os 2 juntos, tava inconformado e e apelei pra reza, comecei a ligar então somente os mascarados e desligar os que teoricamnete estão bons....segundo o teste da fabrica...resultado: alterando os caminhos percorridos na trilha mesmo que se ligue somente os HW mask e + alguns ja por padroes bons consegui 12/5 em poucos minutos de teste se continuar fazendo varias combinacoes com certeza vou + longe, vou virar a noite aqui testando e posto o resultado depois, resolvi postar porque tem gente que so brinca com os HW mask, outra coisa com 16/6 roda o most wanted perfeito sem dar nem 0.1% de falha mas quando testo jogos de SM 3.0 é que da pra realmente fazer o teste e aparecem artefatos e tal, então galera nao adianta testes somente com SM 2.0...

Detalhe é a fonte que ta nessa maquina: uma Satellite B500E, com 2hds, gravadores, 6 coolers...

sem dar nenhuma queda de corrente segundo sandra e Ever...

Outra coisa liguei o ar condicionado e meti 400/1000 com tudo de fabrica... deu 52k no aqua3, e ela toda original 41k... ainda pretendo comprar uma folha de 5x5 cm de cobre e cortar manualmente pra fazer um mini dissipador pras memorias...

Moral da historia nem sempre o que teoricamente está bom realmente esta e o que está ruim está realmente está... Façam Todas as combinacoes pois assim o crossover das trilham PP e VP se alternam... Antes de comecar tudo uma rezinha nao faz mal a ninguem ^^ boa sorte...

10% das probabilidades consegui isso

Shot at 2007-07-31

agora vou tentar as outras 90% restantes.

showw!:eek:

qual o resto da sua config?

Postado

aí galera, tenho uma fx5200, ela até q funciona bem, exceto nos jgoos quando tento jogar QUALQUER jogo 3d, o jogo trava quando entra na parte de jogar!!!! O q pode ser??! como resolvo isso??!!

Postado

Pra resolver... troca de placa de video! =)

Mais o que acontece, é que a placa não suporta os graficos do jogo, por isso não entra!

Conforme sua explicação imagino que seja apenas isso!

abraço!

Postado

mas o q mais me intriga é q com a placa onboard os jogos funcionam!!! e a placa de video teoricamente suportaria esses jogos sim, q tem até jgoos fracos como gp4 e fifa05!!!

Postado
Galera, postem fotos nos jogos com os fps!!

estou curioso pra saber o desempenho dela!

Meu post não serve muito bem como base, pois a minha é uma XFX 6800xtreme 256/256. Mas serve como um comparativo pra quem quiser comparar o desempenho da zogis e da xfx.

Segue as fotos:

3DMARK2003: 8268 pontos

3dmark2003_xp_32bit.JPG

3DMARK2005: 3400 pontos

3dmark2005stock.JPG

STRESS TESTE NO COUNTER STRIKE SOURCE (tudo no máximo na resolução 1024x768): 100,78 fps

tiao_css_tudo_max_1024.JPG

AQUAMARK3: 64.271 pontos

2007-07-10-00-52-31-0109.jpg

Abraço

Postado
Concordo. Essa Zogis, capada do jeito que ta, tem desempenho próximo da 9600XT, apenas com a vantagem de ser SM 3.0.

Uma vantagem apenas na questão de marketing, já que a mesma não consegue rodar satisfatoriamente o shader 3. É uma pena. Acontece o mesmo com as FX5200 e o shader2

Postado
Meu post não serve muito bem como base, pois a minha é uma XFX 6800xtreme 256/256. Mas serve como um comparativo pra quem quiser comparar o desempenho da zogis e da xfx.

Segue as fotos:

3DMARK2003: 8268 pontos

3DMARK2005: 3400 pontos

STRESS TESTE NO COUNTER STRIKE SOURCE (tudo no máximo na resolução 1024x768): 100,78 fps

AQUAMARK3: 64.271 pontos

Abraço

ótimo resultado!!

esses 256bits fazem uma boa diferença!

ptz ela fez mais que o dobro da minha!!:eek:

mas diz ae como rodam os jogos, tipo NFS, TDU etc!

valeu abs!

Postado

Depois de muitos testes consegui deixar 12/6 com 0% de artefato. Em sã

consciencia também nao trocaria a 9800xt por uma 6800, mas depois de ler

alguns forums gringos resolvi fazer a doidera... a minha 9800xt da

connect3D que considero o melhor fabricante das Radeon escala no mark03

6680 pontos, e so tem o sm 2.0....

Sem fazer o overclock full nessa zogiszinha que vem toda capada, tem

preco de banana e tem o Sm 3.0 fez isso 3dmark03:

(configuração definitiva ate comprar o cooler descente: 12/6 340/800.. "ta

esquentando pra caral*%$ então vai ficar assim por enquanto")

3dmrkiu3.jpg

acho q valeu, ainda que esse fosse o resultado final, mais ela ainda vai pra 400/1000

no teste que fiz rapidinho 400/1000 rodou o oblivion com tudo no maximo perfeito ^^

mas ela de fabrica concordo com tiao é podre...

detalhe to estão satisfeito que vou comprar +1 dessa pro meu irmão, quem sabe nao vem 16/6

Postado
Depois de muitos testes consegui deixar 12/6 com 0% de artefato. Em sã

consciencia também nao trocaria a 9800xt por uma 6800, mas depois de ler

alguns forums gringos resolvi fazer a doidera... a minha 9800xt da

connect3D que considero o melhor fabricante das Radeon escala no mark03

6680 pontos, e so tem o sm 2.0....

Sem fazer o overclock full nessa zogiszinha que vem toda capada, tem

preco de banana e tem o Sm 3.0 fez isso 3dmark03:

(configuração definitiva ate comprar o cooler descente: 12/6 340/800.. "ta

esquentando pra caral*%$ então vai ficar assim por enquanto")

3dmrkiu3.jpg

acho q valeu, ainda que esse fosse o resultado final, mais ela ainda vai pra 400/1000

no teste que fiz rapidinho 400/1000 rodou o oblivion com tudo no maximo perfeito ^^

mas ela de fabrica concordo com tiao é podre...

detalhe to estão satisfeito que vou comprar +1 dessa pro meu irmão, quem sabe nao vem 16/6

Legal seu over.

Você conseguiu uma pontuação muito boa!

Amigo, qual é o skin do Vista que você esta usando neste print?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!