Ir ao conteúdo

GeForce FX5200 - Tópico central

J.Augusto F

Posts recomendados

Postado

Adquiri recentemente uma placa dessas, mas não consegui ativar os 12 pipes, só os 6 vertex, minha pontuação no Aquamark é de 47.135, ta bom? Meu pc é um atlhon 64 3200+ @2700 Mhz soquete 754. 2 pentes de 512 Mb genericos. 2 hds satas totalizando 370 Gb, e a 6800xt da zogis rodando a 350 e 800 Mhz.

Postado
  bruno X2 disse:
No 3dmark03 faço 19.215 e no aquamark 52.000 qual tua fonte essa VGA come energia tem q ter de watts reais.

Só lembrando que a XFX 6800Extreme não pode ser comparada à Zogis 6800XT.

A primeira é uma placa de 256 bits com clocks de 350/1000MHz enquanto a segunda é uma placa de 128 bits com clocks de 300/533MHz, ou seja, muito inferior.

Postado
  Citação
Cara eu faço 16.100 no 3DMark 2001 SE com uma XfX 6800Xtreme será que esta normal??????? o cara ai de cima faz 19k........

Acho q tá normal sim mano!!! Aqui eu faço 15.131...

E ae Anderson S!!! Quando ativar os pipes posta ae pra gente ver!!! :)

Falous!!!

Postado

Olá rapases, bom minha asus 7600GS foi embora, sem grana suficiente pra uma vga boa, adquiri essa plca em questão, zogis 6800xt ontem, tava um pouco desanimdo com o desempenho dele em relação à 7600GS, mas tb bem é temporário, bom ja q eu tinha q ficar com ela por uns meses, resolvi pesquisar, depois de ler monte de coisa acabei aqui, e vi vocês dizerem q poseria aum,entar os pipes e vertex, de 8/4 pra 12/6, bom resolvi fazer, custava nd, e pra minha felicidade ta aqui funfando, antes era 300\533 - 8/4 hj está 400/800 e 12/6! essa plaquinha pode não ser umas das melhoes nacategoria mid-end, mas q bixinha da um over legal. e ainda tem esses pipes safadinhos q se escondem pra não trabalhar ^^... bom enfim, to proximo do desempenho da 7600GS q tinha, perspectível só em benck mesmo, porque em jogos... ficou igual a outra, recomendo pra quem quer uma vga q quebra um glhão e nem custa caro... to feliz!

Postado
  dio_rod disse:
Olá rapases, bom minha asus 7600GS foi embora, sem grana suficiente pra uma vga boa, adquiri essa plca em questão, zogis 6800xt ontem, tava um pouco desanimdo com o desempenho dele em relação à 7600GS, mas tb bem é temporário, bom ja q eu tinha q ficar com ela por uns meses, resolvi pesquisar, depois de ler monte de coisa acabei aqui, e vi vocês dizerem q poseria aum,entar os pipes e vertex, de 8/4 pra 12/6, bom resolvi fazer, custava nd, e pra minha felicidade ta aqui funfando, antes era 300\533 - 8/4 hj está 400/800 e 12/6! essa plaquinha pode não ser umas das melhoes nacategoria mid-end, mas q bixinha da um over legal. e ainda tem esses pipes safadinhos q se escondem pra não trabalhar ^^... bom enfim, to proximo do desempenho da 7600GS q tinha, perspectível só em benck mesmo, porque em jogos... ficou igual a outra, recomendo pra quem quer uma vga q quebra um glhão e nem custa caro... to feliz!

Mais um usuário dessa placa satisfeito.

Acredito que, atualmente, ela seja a melhor relação custoXbenefício do mercado.

Postado

galera, surgiu uma oportunidade de eu pegar uma dessas... vale a pena eu trocar essa minha 6200 por ela??

alguem poderia me falar qts pontos faz no 3dmark, aquamark ou algo assim?

valeu abraços!!

Postado

Cara, a pontuação depende também do resto da configuração, mas nas páginas anteriores tem alguns dados sobre o desempenho dela no 3Dmark e no aquamark.

Sim, é uma boa opção de upgrade.

Postado

tava dando uma olhada nesses mods e resolvi comprar uma placa dessa pra substituir a minha 9800xt, obviamente tacando um mega over nela. . . dai achei uma por 250 pratas, cheguei em casa e comecei a ligar as trilhas escondidas da placa, mas so funcionava legal se só ligasse os VP ou os PP, nunca dava certo os 2 juntos, tava inconformado e e apelei pra reza, comecei a ligar então somente os mascarados e desligar os que teoricamnete estão bons....segundo o teste da fabrica...resultado: alterando os caminhos percorridos na trilha mesmo que se ligue somente os HW mask e + alguns ja por padroes bons consegui 12/5 em poucos minutos de teste se continuar fazendo varias combinacoes com certeza vou + longe, vou virar a noite aqui testando e posto o resultado depois, resolvi postar porque tem gente que so brinca com os HW mask, outra coisa com 16/6 roda o most wanted perfeito sem dar nem 0.1% de falha mas quando testo jogos de SM 3.0 é que da pra realmente fazer o teste e aparecem artefatos e tal, então galera nao adianta testes somente com SM 2.0...

Detalhe é a fonte que ta nessa maquina: uma Satellite B500E, com 2hds, gravadores, 6 coolers...

sem dar nenhuma queda de corrente segundo sandra e Ever...

Outra coisa liguei o ar condicionado e meti 360/800 ... deu 52k no aqua3, e ela toda original 38k... ainda pretendo comprar uma folha de 5x5 cm de cobre e cortar manualmente pra fazer um mini dissipador pras memorias...

Moral da historia nem sempre o que teoricamente está bom realmente esta e o que está ruim está realmente está... Façam Todas as combinacoes pois assim o crossover das trilham PP e VP se alternam... Antes de comecar tudo uma rezinha nao faz mal a ninguem ^^ boa sorte...

10% das probabilidades consegui isso

pipetq0.jpg

Shot at 2007-07-31

agora vou tentar as outras 90% restantes.

• Membro VIP
Postado

aí...serra um radiador de cooler de pentium, ou de chipset daqueles feito TXproII, serra em cubos, do tamanho de suas memos, e cola eles c'o adesivo térmico... mais rápido e barato, e resolve a coisa bem...um kit da zalman tá 60 pratas e é a mesma coisa...

Postado
  Transcend disse:
tava dando uma olhada nesses mods e resolvi comprar uma placa dessa pra substituir a minha 9800xt, obviamente tacando um mega over nela. . . dai achei uma por 250 pratas, cheguei em casa e comecei a ligar as trilhas escondidas da placa, mas so funcionava legal se só ligasse os VP ou os PP, nunca dava certo os 2 juntos, tava inconformado e e apelei pra reza, comecei a ligar então somente os mascarados e desligar os que teoricamnete estão bons....segundo o teste da fabrica...resultado: alterando os caminhos percorridos na trilha mesmo que se ligue somente os HW mask e + alguns ja por padroes bons consegui 12/5 em poucos minutos de teste se continuar fazendo varias combinacoes com certeza vou + longe, vou virar a noite aqui testando e posto o resultado depois, resolvi postar porque tem gente que so brinca com os HW mask, outra coisa com 16/6 roda o most wanted perfeito sem dar nem 0.1% de falha mas quando testo jogos de SM 3.0 é que da pra realmente fazer o teste e aparecem artefatos e tal, então galera nao adianta testes somente com SM 2.0...

Detalhe é a fonte que ta nessa maquina: uma Satellite B500E, com 2hds, gravadores, 6 coolers...

sem dar nenhuma queda de corrente segundo sandra e Ever...

Outra coisa liguei o ar condicionado e meti 400/1000 com tudo de fabrica... deu 52k no aqua3, e ela toda original 41k... ainda pretendo comprar uma folha de 5x5 cm de cobre e cortar manualmente pra fazer um mini dissipador pras memorias...

Moral da historia nem sempre o que teoricamente está bom realmente esta e o que está ruim está realmente está... Façam Todas as combinacoes pois assim o crossover das trilham PP e VP se alternam... Antes de comecar tudo uma rezinha nao faz mal a ninguem ^^ boa sorte...

10% das probabilidades consegui isso

Shot at 2007-07-31

agora vou tentar as outras 90% restantes.

showw!:eek:

qual o resto da sua config?

Postado

aí galera, tenho uma fx5200, ela até q funciona bem, exceto nos jgoos quando tento jogar QUALQUER jogo 3d, o jogo trava quando entra na parte de jogar!!!! O q pode ser??! como resolvo isso??!!

Postado

Pra resolver... troca de placa de video! =)

Mais o que acontece, é que a placa não suporta os graficos do jogo, por isso não entra!

Conforme sua explicação imagino que seja apenas isso!

abraço!

Postado

mas o q mais me intriga é q com a placa onboard os jogos funcionam!!! e a placa de video teoricamente suportaria esses jogos sim, q tem até jgoos fracos como gp4 e fifa05!!!

Postado
  Kassio Costa disse:
Galera, postem fotos nos jogos com os fps!!

estou curioso pra saber o desempenho dela!

Meu post não serve muito bem como base, pois a minha é uma XFX 6800xtreme 256/256. Mas serve como um comparativo pra quem quiser comparar o desempenho da zogis e da xfx.

Segue as fotos:

3DMARK2003: 8268 pontos

3dmark2003_xp_32bit.JPG

3DMARK2005: 3400 pontos

3dmark2005stock.JPG

STRESS TESTE NO COUNTER STRIKE SOURCE (tudo no máximo na resolução 1024x768): 100,78 fps

tiao_css_tudo_max_1024.JPG

AQUAMARK3: 64.271 pontos

2007-07-10-00-52-31-0109.jpg

Abraço

Postado
  rodrigo.temp disse:
Concordo. Essa Zogis, capada do jeito que ta, tem desempenho próximo da 9600XT, apenas com a vantagem de ser SM 3.0.

Uma vantagem apenas na questão de marketing, já que a mesma não consegue rodar satisfatoriamente o shader 3. É uma pena. Acontece o mesmo com as FX5200 e o shader2

Postado
  tiao_cachaca disse:
Meu post não serve muito bem como base, pois a minha é uma XFX 6800xtreme 256/256. Mas serve como um comparativo pra quem quiser comparar o desempenho da zogis e da xfx.

Segue as fotos:

3DMARK2003: 8268 pontos

3DMARK2005: 3400 pontos

STRESS TESTE NO COUNTER STRIKE SOURCE (tudo no máximo na resolução 1024x768): 100,78 fps

AQUAMARK3: 64.271 pontos

Abraço

ótimo resultado!!

esses 256bits fazem uma boa diferença!

rodrigo.temp disse:

ptz ela fez mais que o dobro da minha!!:eek:

mas diz ae como rodam os jogos, tipo NFS, TDU etc!

valeu abs!

Postado

Depois de muitos testes consegui deixar 12/6 com 0% de artefato. Em sã

consciencia também nao trocaria a 9800xt por uma 6800, mas depois de ler

alguns forums gringos resolvi fazer a doidera... a minha 9800xt da

connect3D que considero o melhor fabricante das Radeon escala no mark03

6680 pontos, e so tem o sm 2.0....

Sem fazer o overclock full nessa zogiszinha que vem toda capada, tem

preco de banana e tem o Sm 3.0 fez isso 3dmark03:

(configuração definitiva ate comprar o cooler descente: 12/6 340/800.. "ta

esquentando pra caral*%$ então vai ficar assim por enquanto")

3dmrkiu3.jpg

acho q valeu, ainda que esse fosse o resultado final, mais ela ainda vai pra 400/1000

no teste que fiz rapidinho 400/1000 rodou o oblivion com tudo no maximo perfeito ^^

mas ela de fabrica concordo com tiao é podre...

detalhe to estão satisfeito que vou comprar +1 dessa pro meu irmão, quem sabe nao vem 16/6

Postado
  Transcend disse:
Depois de muitos testes consegui deixar 12/6 com 0% de artefato. Em sã

consciencia também nao trocaria a 9800xt por uma 6800, mas depois de ler

alguns forums gringos resolvi fazer a doidera... a minha 9800xt da

connect3D que considero o melhor fabricante das Radeon escala no mark03

6680 pontos, e so tem o sm 2.0....

Sem fazer o overclock full nessa zogiszinha que vem toda capada, tem

preco de banana e tem o Sm 3.0 fez isso 3dmark03:

(configuração definitiva ate comprar o cooler descente: 12/6 340/800.. "ta

esquentando pra caral*%$ então vai ficar assim por enquanto")

3dmrkiu3.jpg

acho q valeu, ainda que esse fosse o resultado final, mais ela ainda vai pra 400/1000

no teste que fiz rapidinho 400/1000 rodou o oblivion com tudo no maximo perfeito ^^

mas ela de fabrica concordo com tiao é podre...

detalhe to estão satisfeito que vou comprar +1 dessa pro meu irmão, quem sabe nao vem 16/6

Legal seu over.

Você conseguiu uma pontuação muito boa!

Amigo, qual é o skin do Vista que você esta usando neste print?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!