Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mass Effect 2 (RPG) - Tópico oficial


gandalfnho

Posts recomendados

Bom...nunca me interessei muito por esse Mass Efect...até ler a review do 2 q a IGN fez...

Gostei muito do q vi, muito interessante esse lance de você dar continuidade na história q você iniciou no primeiro, ou seja, as decisões q você tomou no primeiro vão aparecer ainda nesse...realmente isso me cativou...já me deu água na boca...:D...e outra...só de ser da Bioware já é premissa de material bom...

Perguntinha...tem algum lugar q eu possa encontrar o primeiro Mass Efect baratinho ou mais em conta ? Agora estou louco pra jogar o 2 mas primeiro vou ter q começar pelo ínicio (dããããããããããã :D óbvio né ?! rsrsrs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A Blood Dragon Armor só vai liberar amanha né?

Sim, junto com o lançamento oficial.

Perguntinha...tem algum lugar q eu possa encontrar o primeiro Mass Efect baratinho ou mais em conta ? Agora estou louco pra jogar o 2 mas primeiro vou ter q começar pelo ínicio (dããããããããããã :D óbvio né ?! rsrsrs)

No Brasil tá bastante difícil de encontrar atualmente, só se achar algum resto de estoque em alguma loja. Só importando mesmo. Se costuma comprar coisas por distribuição digital, tem no Steam por U$19.99 ou na EA Store por R$49.90

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu terminei o Mass Effect há pouco tempo e não achei lá essa maravilha toda, a história é mediana, mas ainda assim melhor que de vários jogos. Estou receoso com o Mass Effect 2 pelo que tenho lido, parece que lançaram um port do xbox360, não tem mais teclas de atalho pra abrir o Journal, inventário, etc, reduziram o número de skills, removeram o inventário...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mass Effect 2 é incrível, gráficos ótimos, se não excelentes, é incrível pode ver o que as suas ações resultaram, nada daquela chatisse de explorar os planetas com aquele mako mais lento que uma tartaruga, agora o processo é mais rápido e bem mais divertido, mas se eu conta perde a graça :D;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu terminei o Mass Effect há pouco tempo e não achei lá essa maravilha toda, a história é mediana, mas ainda assim melhor que de vários jogos. Estou receoso com o Mass Effect 2 pelo que tenho lido, parece que lançaram um port do xbox360, não tem mais teclas de atalho pra abrir o Journal, inventário, etc, reduziram o número de skills, removeram o inventário...

Pelo que vi realmente tiraram diversas opções de customização que haviam no 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô jogando aqui e o que posso dizer sobre o jogo é que a pequena parte de RPG que mass effect 1 possuia foi drasticamente reduzida em mass effect 2, o jogo tornou-se 99% um jogo de ação a lá gears of war. Era legal ter várias armaduras pra sempre trocar em ME1, não somente a sua como também as da equipe, agora o que você muda é praticamente só a cor da sua própria armadura, as da equipe só dá pra trocar após fazer a quest pessoal e mesmo assim é só uma. Sem contar que reduziram a evolução das skills de 10 para somente 4 níveis e removeram o inventário...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa, RPG é ficar mudando armadura? Aquele sistema de inventário do 1 era um pesadelo. RPG pra mim tem a ver com a história e com as opções que você tem nela, e se isso vai afetar signifivamente o andamento do jogo ou não. E nisso ele está senão melhor, pelo menos no mesmo patamar do primeiro.

Em compensação, o combate que era uma droga no 1, está sensacional. Ficou um jogo mais completo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa, RPG é ficar mudando armadura? Aquele sistema de inventário do 1 era um pesadelo. RPG pra mim tem a ver com a história e com as opções que você tem nela, e se isso vai afetar signifivamente o andamento do jogo ou não. E nisso ele está senão melhor, pelo menos no mesmo patamar do primeiro.

Em compensação, o combate que era uma droga no 1, está sensacional. Ficou um jogo mais completo

Quem disse que RPG é ficar trocando armadura? Eu dei só um exemplo de uma das poucas coisas que o jogo anterior tinha de RPG e que foi removida nesse, tornando-o um jogo ainda mais voltado pra ação, não citei os outros pontos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O combate ficou melhor, sem dúvida. O que é BOM. Antes era uma droga. As pessoas estão se focando nas idiossincrasias que foram se acumulando ao longo dos anos nos RPG's, e se apegam a elas como se fossem a alma do que é um RPG. Bobagem. RPG é história, é imersão naquele universo, é a riquesa daquele universo. E isso ele tem pra dar e vender, mais que o primeiro. É um jogo melhor, por mais que as pessoas adorem ficar distribuindo 60 pontos de poder nos personagens ao invés de 30, e vestindo os personagens com armadurinhas diferentes :rolleyes:

E, pensando melhor, se RPG não for isso, então dane-se :D É um jogo fantástico, independente do nome que formos dar para a categoria à qual ele supostamente deveria se inserir ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, você só está olhando pra um lado, o que te agradou. Eu não discordo de você que o jogo tem uma imersão muito boa, o combate ficou espetacular, a história é legal, enfim, é um baita jogo, mas remover o que havia de bom no primeiro não faz sentido e não acho bobagem as pessoas se apegarem aquilo que elas gostam. Se gostam de trocar armadura sempre isso não é problema, aliás, aumenta a imersão ainda mais. Quanto mais opções tivermos melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O primeiro Mass Effect por muitos não foi considerado um rpg e sim um shooter com elementos de RPG. O ME2 aparentemente está mais ainda deste jeito, um shooter. Para mim isto é excepcional, pois teremos um shooter decente, com uma mega história e opções não linear.

RPG é uma sigla que significa Role Playing Game, ou jogo de interpretação de papéis/personagens. A essência do RPG é a interpretação de um personagem, não customização dele, ou o universo em si. Acho que Mass Effect 2 não entra como um rpg, e sim um shooter, adventure com elementos de RPG. É difícil ter um jogo de computador verdadeiramente rpg, acho que o único que mais se aproximou disto foi o excepcional Fallout 3, onde realmente você pode fazer o que quiser no jogo.

Os jogos de rpg para videogame, tem a definição de rpg, mas na verdade nenhum é rpg em si, mas se basea, tem tendências, elementos, mas nem por isto, deixam de ser tão ou mais legais que os rpgs originais de mesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Star, é um RPG pela sua própria definição, ou seja, "interpretação de um personagem, não customização dele, ou o universo em si". Claro que é RPG. O resto, sistema de inventário, roupinhas diferentes, é acessório. E acessório pra lá de dispensável.

E sim, existem vários estilos de RPG. Um MMORPG é diferente de um RPG SP, e ambos são diferentes do RPG de mesa. RPG de mesa aliás eu nunca consegui curtir. Me senti um palhaço tendo que interpretar um personagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando por esse lado você tem realmente razão. Quem gosta de ficar trocando armadura, vai procurar outro jogo. Agora, convenhamos... o cara não gostar do jogo por falta de customização da armadura? Fala sério :P

Discordo um pouco, o que me chama muito atenção em um jogo é o fato da jogabilidade sofrer interferência durante a história, torna menos repetitivo.

Quando me referi a falta de customização foi além das armaduras, também poderes dentre outros. Neste jogo já nos primeiros léveis o personagem já pode utilizar todos os poderes, ou seja, a jogabilidade é a mesma o jogo todo. O que me prende muito em um jogo é a possibilidade de evoluir o personagem, torná-lo mais forte. No ME2 há pouquíssimas opções.

Com a falta de customização, até o visual do personagem permanece o mesmo mudando só a cor da armadura. No ME1 com a quantidade de armaduras você poderia a toda hora mudar a aparência do personagem.

Não estou dizendo que o jogo é ruim pelo contrário é excelente, vou zerá-lo no nível mais difícil com o maior prazer. Superou muitos problemas do anterior. Mais fiquei um pouco decepcionado com a falta de customização.

Por falar em nível estou gostando muito de jogar no nivel mais difícil. Ao contrário do anterior, este apresenta muitaaaaaa dificuldade de jogar nos dois níveis mais difíceis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal, a Datishop abriu a pré-venda da versão PC, mas preparem-se, tá salgado...

GHAAASP!:eek: Salgado? A edição de colecionador na game.co.uk sai por R$185,41, já com o imposto. Mas fazer o que né? Sem uma distribuição oficial no Brasil, não tem como as lojas venderem por um preço acessível.:wacko:

E quanto à remoção do sistema de inventário do jogo, eu acho até melhor. Algo que nunca gostei de lidar em diversos jogos é a administração do inventário. No fim das contas você sempre acaba indo numa loja, vende um monte de itens porque não tem mais espaço no inventário e volta à aventura.

Isso era algo que eu gostava em Chrono Trigger, ter um espaço infinito para itens, então eu nem me preocupava com o meu inventário.:P

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!