Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

7900GS - Tópico Oficial


Bruno Inf

Posts recomendados

hehe aqui tá estranho PAAACAS, FEAR2 Roda com qualidade ALTA (AA ativado!!) na resolução default (não mexi e nem olhei qual é, então não sei dizer) e Quake 4 completamente no máximo... mas daí vou jogar PES 2009 e trava ¬¬ é pra cai o ***** do palhaço!! dá umas travadinhas escrotas que eu não faço a menor ideia de onde vem!!

alguém aqui faz? Vsync off!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos... me desculpem se estou no lugar errado mas o negocio e o seguinte:

Peguei uma 7900GS KO da EVGA .. novinha cara mt linda a placa 500/1400 gostaria de saber de vocês informações sobre a 7900gs de vocês .. tipo qtos pontos fazem no 3dmark06.. porque a minha esta mt estranha... faz 6267 no 3dmark06 e no aquaark faz pouquissimo menos de 100 mil... gostaria de saber se é assim mesmo outra coisa.. uma fonte seventeam 380PAS aguenta ela de boa? eu possuo esta fonte e gosto muito dela espero que aguente esta plaquinha.. por favor troquem informações cmg.. do tipo config dos jogos de vocês com ela etc por favor necessito de informações estou desesperado, sou uma maquina de benchmark's e coletora de informações ambulantes! por favor!!! sou viciado em cs source.. meu average é de 230 no stress test alguém tem valores para fornecer?

Esqueci de perguntar também.. uso windows vista x64 + Directx 10.1 isso e problema para esta placa? seria mais produtivo instalar um XP para ela, caso sim ou nao..vocês que sao feras com ela ja poderiam me recomendar um driver para jogos atuais mais otimizado que vocês acharam? minha config é a seguinte:

-X2 5200+ (@2.9ghz) nuclearus multicore 7500.

-2x2GB kingston 667@800 (4-4-4-14-[1T]) test latencia 40ns

-e-GeForce 7900GS KO (600/1600) 6600 pontos 3dmark06

-HD 320GB/16 Samsung [ 97.3 mbps HD TACH 3.0]

-Seventeam 380PAS (PFC ATIVO )

-Foxconn A6VMX ( achei uma placa legalzinha e barata )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara parabéns a 7900GS K.O é uma boa placa !

O seu score do 3DMARK06 está muito bom, me parece perfeito e nem esquenta muito com o Aquamark no Vista, tb me parece tranquilo o score ! Em relação a fonte de energia a principio tudo ok, a 7900GS é economica e a sua fonte me parece ser de qualidade.

Parabéns novamente e divirta-se com a bichinha !

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo sendo antiga, a placa ainda tem força pra rodar tudo com qualidade boa.

As suas pontuações estão normais para essa placa.

O Dx do Windows não vai influenciar no desempenho da vga, já que ela é 9c, e roda os jogos que usam ele(todos usam).

Overclock?Isso varia de acordo com o sistema de refrigeração da sua placa.Se a sua tiver dissipadores nas memórias, acredito que você consiga levar ela a pelo menos 550/1600.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, agradeço pela resposta rapida! andei testando uns joguinhos nela hj... oh bichinha boa, está rodando legal com configs legais e nem esquenta que o dissipador dA EVGA e muito bom cobre as memos todas e nem deixa ela esquentar fica + - 40 pocos idle e 65 full muito boa cara... se eu contar como peguei esta plaquinha ninguem acreditara! troquei com meu amigo... dei minha GF 8400 auehuHUAEuheuaeuaeahuea.... ele é um desses caras que acha que serie define a placa...( sorte a minha ) a placa esta bom conservada e realmente está com cara de nova.. o cara nao sabia nem o que é overclock então está bem conservada.. ele nem usa pc direito... joga cs 1.6 e acabo.. graças a deus assim ele nao vai perceber a burrada que ele fez hauehaeua abraços amigos, estou afim de ver usuarios dela postando configs de jogos atuais ! vamos botar esse topico para esquentar galera!!!! placa maravilhosa.

Mesmo sendo antiga, a placa ainda tem força pra rodar tudo com qualidade boa.

As suas pontuações estão normais para essa placa.

O Dx do Windows não vai influenciar no desempenho da vga, já que ela é 9c, e roda os jogos que usam ele(todos usam).

Overclock?Isso varia de acordo com o sistema de refrigeração da sua placa.Se a sua tiver dissipadores nas memórias, acredito que você consiga levar ela a pelo menos 550/1600.

Abraços

Ja consegui um over de 600/1600 totalmente estavel (sem artefato nenhum ), da para ir alem disso coisa de 650/1700 mas ai.. eu nao quero forçar a bicha ;\ está otimo assim.:wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehehehhe

Quer dizer q você deu a sua 8400GS e pegou a 7900GS K.O do cara no rolo? E não avisou o cara a q 7900GS é umas 3x mais rapida q a 8400GS?

ehehehhehehe

Cara acho q você não vai pro céu ! :D

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E ainda por cima pegou uma K.O, otima pra over, belo 'rolo' ! :lol:

ehehehhehehehehehe

Amigos, agradeço pela resposta rapida! andei testando uns joguinhos nela hj... oh bichinha boa, está rodando legal com configs legais e nem esquenta que o dissipador dA EVGA e muito bom cobre as memos todas e nem deixa ela esquentar fica + - 40 pocos idle e 65 full muito boa cara... se eu contar como peguei esta plaquinha ninguem acreditara! troquei com meu amigo... dei minha GF 8400 auehuHUAEuheuaeuaeahuea.... ele é um desses caras que acha que serie define a placa...( sorte a minha ) a placa esta bom conservada e realmente está com cara de nova.. o cara nao sabia nem o que é overclock então está bem conservada.. ele nem usa pc direito... joga cs 1.6 e acabo.. graças a deus assim ele nao vai perceber a burrada que ele fez hauehaeua abraços amigos, estou afim de ver usuarios dela postando configs de jogos atuais ! vamos botar esse topico para esquentar galera!!!! placa maravilhosa.

Ja consegui um over de 600/1600 totalmente estavel (sem artefato nenhum ), da para ir alem disso coisa de 650/1700 mas ai.. eu nao quero forçar a bicha ;\ está otimo assim.:wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AUSHAUHSUHAS..Isso sim que é "rolo"..

Porque se o cara fosse rodar algum jogo mais pesadinho na 8400 GS ele ficaria enROLADO..

O desempenho não chega a ser 3 vezes maior não..No máximo 1.7~2 Vezes, dependendo muito do jogo, já que a série 7 tem a tão falada limitação de HDR+AA, coisa que a série 8 não tem.

Mesmo assim, foi uma troca boa, e mesmo sendo um Downgrade, você acabou fazendo um Upgrade

Enrolei mais você??Bom, ignore o que eu disse acima..agora você tem uma placa melhorzinha e não vai se arrepender.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eu contar como peguei esta plaquinha ninguem acreditara! troquei com meu amigo... dei minha GF 8400 auehuHUAEuheuaeuaeahuea.... ele é um desses caras que acha que serie define a placa...( sorte a minha ) a placa esta bom conservada e realmente está com cara de nova.. o cara nao sabia nem o que é overclock então está bem conservada.. ele nem usa pc direito... joga cs 1.6 e acabo.. graças a deus assim ele nao vai perceber a burrada que ele fez hauehaeua abraços amigos, estou afim de ver usuarios dela postando configs de jogos atuais ! vamos botar esse topico para esquentar galera!!!! placa maravilhosa.

Esse seu amigo ganhou por antecipação o título de ****** do ano!

Será que consigo trocar com alguém aí minha Geforce 7200GS por uma 6800GS? :P

Parabéns, desde já, foi o rolo do ano aqui no forum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse seu amigo ganhou por antecipação o título de ****** do ano!

Será que consigo trocar com alguém aí minha GeForce 7200GS por uma 6800GS? :P

Parabéns, desde já, foi o rolo do ano aqui no forum!

Aceita uma 8800GT ferrada (mosfet torrado)? Vai ver você consegue arrumar hehe. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive a oportunidade de usar uma 8400GS por 1 semana e acredito sim q uma 7900GS K.O é sim umas 3x mais rapida q a 8400GS.

você já usou uma 8400GS com games mais novos? É claro q CS e Half Life ela toca de TRANKILO mas jogos mais novos ela pena e sofre pra valer. De doer cara o desempenho.... :(

Isso sem levar em consideração o uso de filtros na 8400GS.

você falou sobre HDR + A.A na 8400GS ??!!??!!?!?

É quase impossível usar filtros nela cara!!! kkkkkkkkkk

Sério cara de nada adianta a 8400GS ter suporte a HDR A.A, você nunca vai conseguir usar isso nela, talvez com games bem antigos...

Um K.O 'comum', sem volt MODs, faz 5500+ pontos fácil no 3DMARK06. Uma 8400GS não passa de 1.7k no 3DMARK06.

Sei q não é correto comparar pontuação de 3DMARK entre séries diferentes, mas se você olhar a a Spec das duas, a 7900GS sobra, e muuuiiito..

Se meter um over na 7900GS então, pssss :lol:

Sem desmerecer a 8400GS, são placas de nichos de mercado distintos.

Tenho certeza q dápra se divertir muito com a 8400GS, mas é fato que ela é uma placa para HOME/Video, e não games.

A 7900GS O.C bate de frente com a 8600GTS, q é bem mais rápida q uma 8400GS...

Abraço !

AUSHAUHSUHAS..Isso sim que é "rolo"..

Porque se o cara fosse rodar algum jogo mais pesadinho na 8400 GS ele ficaria enROLADO..

O desempenho não chega a ser 3 vezes maior não..No máximo 1.7~2 Vezes, dependendo muito do jogo, já que a série 7 tem a tão falada limitação de HDR+AA, coisa que a série 8 não tem.

Mesmo assim, foi uma troca boa, e mesmo sendo um Downgrade, você acabou fazendo um Upgrade

Enrolei mais você??Bom, ignore o que eu disse acima..agora você tem uma placa melhorzinha e não vai se arrepender.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos nao sou tão leigo assim, ja lido com informática a um certo tempo mas...... nesse ramo de VGA's comecei agora!

Concordo plenamente com o jclafi ... 3x ou + .. cara eu percebi um aumento de performance drastico aqui... e foi +/- isso 3x pra cima.

Bom eu sou um entusiasta que adora um overzinho hausehuahEUAE...

Kronos3 Undercov pode falar normal... entendo perfeitamente os termos !!

Off topic OBS: Eu havia indicado essa placa para ele em 2007.... fui eu que comprei para ele UHEUAueUAEHuHAeuhuae... custou 680 reais se nao me falha a memoria ... eu que instalei no pc dele.. sonhava com aquela placa... eqto na epoca eu tinha a P**** da GeForce 4 MX 440 ¬¬ e ele la jogando o cs dele... mas eu havia dito para mim mesmo! um dia essa placa sera minha e finalmente agora em 2009 .. estou com uma 7900GS K.O! mas nao me julguem mal... sei que nao e uma placa top.. mas a grana ta curta ;\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O valor dela era mais ou menos isso mesmo, 650 pilas, embora eu ache q peguei mais barato porque a minha 7600GS foi no rolo... Cara eu tinha uma MX4000 e rodava FARCRY em 800x600! ^_^

Aqui no tópico tem muitos games e testes com a 7900GS... Tava pensando em postar alguns games novos q tenho com ela tb pra atualizuar um pouco o topico e seria legal se você postar os seus, você poderia usar o padrão do tópico, ai fica fácil pros amigos identificarem o desempenho da bichinha... ;)

O Over na minha fiz via flash na BIOS, se você quiser te passo o how to....

Abraço !

Amigos nao sou tão leigo assim, ja lido com informática a um certo tempo mas...... nesse ramo de VGA's comecei agora!

Concordo plenamente com o jclafi ... 3x ou + .. cara eu percebi um aumento de performance drastico aqui... e foi +/- isso 3x pra cima.

Bom eu sou um entusiasta que adora um overzinho hausehuahEUAE...

Kronos3 Undercov pode falar normal... entendo perfeitamente os termos !!

Off topic OBS: Eu havia indicado essa placa para ele em 2007.... fui eu que comprei para ele UHEUAueUAEHuHAeuhuae... custou 680 reais se nao me falha a memoria ... eu que instalei no pc dele.. sonhava com aquela placa... eqto na epoca eu tinha a P**** da GeForce 4 MX 440 ¬¬ e ele la jogando o cs dele... mas eu havia dito para mim mesmo! um dia essa placa sera minha e finalmente agora em 2009 .. estou com uma 7900GS K.O! mas nao me julguem mal... sei que nao e uma placa top.. mas a grana está curta ;\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa jclafi estou fazendo uns testes com S.O aqui.. nao gosto nem um pouco do vista... xp 32 bits .. nao reconhece os 4GB.. XP x64 e bugadao com bugs e incompatibilidades.... estou instalando o windows seven.. ( ultimo beta novo ) a microsoft liberou de novo as keys e resolvi instalar.. pois andei vendo videos com performance relativamente boa nos games.. acima do vista. Deixe so eu instala-lo aqui amanha que postarei varias screens.. cara sera muito legal se voce postar seus resultados ok, mas de jogos atuais ein aheuaheaueha a proposito.. ja tentou rodar o jogo Wanted Weapons of Fate na 7900GS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Po queria uma ajuda ae pra alguém que conheça essa eVGA aqui ó:

P/N: 256-P2-N624-AR (7900GS K.O)

Queria saber de quantos NS sao os chips de memoria dela ;\ mas nao quero tirar o cooler so pra isso. kkkkkkkkk... quem souber diz ae!

Eu tenho uma mas não vou mexer também ^_^

As memórias eu acho que é padrão serem 1400 MHz, 1.4 ns se eu calculei certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma parada e na caixa original, mas não posso te dar ela porque a patroa me mata! :D

kkkkkkkkkkkkkkkk

Ela curte games e filmes tb, e a meses vem me intimando pra eu 'dar' essa e-VGA 7900GS K.O pro PC dela, ao invés de vender a placa e eu pegar a grana e torrar com gelada !

E ela ficou braba quando falei q ia conseguir uma 6200 T.C pro micro dela!!!

Então ou é 7900GS pra patroa ou é dormir no sofá com o gato por 2 meses....

Nem precisa dizer q dei a VGA pra ela né!

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Você tem uma parada?

ME dá??*__*..:D

Brincadeira(mas bem que podia ser sério).

Elas são de 1.4 ns mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso, melhor não arriscar a vida(nem outras coisas).Dê a vga pra ela antes que algo mais sério aconteça(recomendo esconder armas da sua casa, caso tenha alguma:D).

Mas pensa pelo lado bom: você não tinha um SLI delas?pelo menos ainda vai lhe sobrar uma, pra você ter guardada de lembrança:p, e a sua atual é mais do que o dobro de uma, então nem precisa ficar cabisbaixo:p.

Tem um amigo meu que tem uma 7900 GS no trabalho dele, e ia me dar. Foi testa-la, e a bicha tava queimada(_(

Mas beleza, ele ainda tem uma 7600 GT, que eu vou usar pra vender junto com a aminha, e comprar uma melhor.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae Kronos3,

Realmente o R580 é superior ao meu antigo SLI de G71GS, mas existe um porém nisso tudo.

A grande vantagem do R580 em cima do G71GS (ou dois G71GS) é o poder de processamento de shaders.

Em games antigos ambos (SLI G71GS e R580) possuem desempenho muuuito similar, lembrando q o G71 tem apenas 256MB de vRAM, enquanto o R580 tem o dobro, o que ajuda muito.

Se você pegar um review do R580 de anos atrás, verá q ele não é muuito mais rápido q o G71GS, na realidade, é praticamente pau-a-pau, em alguns games a NVIDIA ganha em outros a ATI ganha, diferença bem pequena.

Mas....

O R580 se destaca muito mais nos games novos!

Isso devido a carga pesada em processamento dos shaders destes games, sendo q em jogos antigos pouco se nota de diferença porque o processamento de shaders é muito menor.

Por exemplo, se pegar o jogo F.E.A.R (note q esse jogo é otimizado pro lado a nVIDIA), você verá q um SLI de G71GS (256MB) tem desempenho fantástico, porém ao setar os shaders no máx, algo interessante acontece.

O SLI tem melhores fps máximos (bem melhores, cerca de 20% a 30%), mas ao comparar os fps mínimos, o R580 ganha fácil fácil, e por muito mais de 30%, chega a dar praticamente 80% !

Em determinadas partes do F.E.A.R o jogo tem tantos efeitos de sombras (processamento pesado de shaders) que mesmo o SLI de G71GS sendo 'otimizado' para este game ele perde FEIO. Enquanto com o SLI de G71GS tinha fps mínimos de 20 a 26 fps, com o R580 isso nunca baixa de 40 fps !!!

Sem comentar q com o SLI de G71GS eu rodava a 1280x1024, enquanto com o R580 eu rodo a 1600x1200, resolução bem mais pesada, mas o R580 tira de boa !

Note que eu estou comparando dois G71GS O.C (560/1320) rodando numa resolução de 1280x1024 contra um único R580 (650/1640) rodando numa resolução de 1600x1200.

1280x1024 = 1.310.720 pp

1600x1200 = 1.920.000 pp

Veja a quantidade de p.p a mais q o R580 tem q processar, cara não é pouco é mais de 40% de carga pra cima do R580, e mesmo assim ele tira de LETRA, por isso gostei tanto desta GPU da ATI, ela é muuuuiito velha, mas ela é um MONSTRO !!!

Então cara pensa comigo, de que adianta ter fps máximos gigantes se na hora do 'pega pra capar' os fps caem laaaaah embaixo?

O SLI tem melhores fps máximos mas beeem piores fps minimos.

Em games antigos o desempenho é igual/melhor para o SLI, mas, nos games mais novos, o R580 DESTROI o G71GS SLI facilmente.

No crysis então, psssss, o G71 pena ainda mais, só roda com shaders no LOW, em medium já se sente LAG feio em várias fases.

Eu ainda gosto muito da minha e-VGA 7900GS K.O, ADORO ela e sou grande fã da série 7 da nVIDIA (imagina quando tiver uma série 8 ou 9), sendo que tive uma 7600GS e tenho uma 7900GS.

Mas esse R580 me suupreendeu, aliás, está surpreendendo!

A minha 7900GS Albatron eu vendi para uma amigo meu, por preço de banana, no momento só tenho a e-VGA.

abraços !

Nesse caso, melhor não arriscar a vida(nem outras coisas).Dê a vga pra ela antes que algo mais sério aconteça(recomendo esconder armas da sua casa, caso tenha alguma:D).

Mas pensa pelo lado bom: você não tinha um SLI delas?pelo menos ainda vai lhe sobrar uma, pra você ter guardada de lembrança:p, e a sua atual é mais do que o dobro de uma, então nem precisa ficar cabisbaixo:p.

Tem um amigo meu que tem uma 7900 GS no trabalho dele, e ia me dar. Foi testa-la, e a bicha tava queimada(_(

Mas beleza, ele ainda tem uma 7600 GT, que eu vou usar pra vender junto com a aminha, e comprar uma melhor.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiquei assustado quando vi um teste (não me peçam links agora hehe) comparando placas da série 7 e X1000. Isso já era na época da série 8 e HD da ATI.

O desempenho da série 7 comparado com a série X1000 foi ridículo. Grotesco mesmo. Me lembro de ter visto X1600XT ficando no nível de 7900, enfim...

Eu já era fã da série. Fiquei mais ainda. Se eu achar o teste eu posto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A superioridade toda é devido ao processamento dos shaders.

Mas também, a x1900XTX tem porque ser superior: Na época, a ideia de por 48 Pipelines numa placa Single era um absurdo, e ela já era uma monstra, ficando acima até mesmo da 7950 GX2.

Hoje em dia, a diferença é ainda maior, já que todos os jogos usam absurdamente dos processadores de Pixel.

Mesmo assim, hoje eu ainda quero ter uma placa da série 7, só pra sentir o gostinho:wub:

UAHSAHUSHUAS

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A superioridade toda é devido ao processamento dos shaders.

Mas também, a x1900XTX tem porque ser superior: Na época, a ideia de por 48 Pipelines numa placa Single era um absurdo, e ela já era uma monstra, ficando acima até mesmo da 7950 GX2.

Hoje em dia, a diferença é ainda maior, já que todos os jogos usam absurdamente dos processadores de Pixel.

Mesmo assim, hoje eu ainda quero ter uma placa da série 7, só pra sentir o gostinho:wub:

UAHSAHUSHUAS

Abraços

Ela não tinha 48 pipelines, ela tinha 16 pipelines, cada um com 3 Pixel Processors.

Foi como um passo em direção à 2900XT.

Acima da GX2 sem chance, só em sistemas multiGPU.

De resto eu concordo. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!