Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Olá, eos a configuração do meu pc:

Intel Core 2 Quad 2.40ghz

2gb RAM

HD de 320gb

GeForce 8800gt

A fonte com qual estou é simples demais, as vezes acho que os problemas de tela azul do windows e desligamento do pc sozinho tem a ver com ela...

A algum tempo atrás comprei uma fonte 550W reais da C3tech, só que ela não aguentou, explodiu, qual foi o problema? Estava olhando meu estabilizador e tem algo relacionado a 500W. seria esse o problema? Tem a ver?

E qual seria a marca e a potência idéial para minha máquinha? Obrigado =)

1 - Jogue fora seu estabilizador.

2 - Compre uma moderna fonte com PFC ativo e alta eficiência como as Corsair, Zalman, OCZ, Seventeam linha P-AM e P-AG, etc, 450W será o bastante.

Postado
Olá, vocês saberiam me dizer se a fonte COOLER MASTER 460W EXTREME aguentaria a minha config.

Placa mãe: Gigabyte Ga-G31M-S2L

Proc. Core 2 Duo E7200 2,53 Ghz

Geforce 9600GT

Memória Ram 2gb Ddr2 667Mhz

HD 160 Sata Samsung

Obrigado!

Aguenta sim, tranquilo...

Postado

Boa tarde amigos do CdH,

Gostaria que me ajuda-se na indicação de uma fonte pra segurar uma Sapphire Radeon 4830 -512Mb.

Minha fonte atual é uma eXtream FEX-45T12 - 450w (http://www.extream.com.br/produtos-pages/fontes-02_450w.htm) acham que preciso trocar minha fonte?

Se sim, qual?

Minha configuração atual é:

Mobo: GA-G31M-S2L

Proc: Pentium DC 2160

Memo: 3Gb Kingston - 800Mhz

Hard disk: Westerman Digital 250Gb - 7200rpm

DVD-RW LG

Disquete 1.44

Valeu, ate +!

• Membro VIP
Postado
Boa tarde amigos do CdH,

Gostaria que me ajuda-se na indicação de uma fonte pra segurar uma Sapphire Radeon 4830 -512Mb.

Minha fonte atual é uma eXtream FEX-45T12 - 450w (http://www.extream.com.br/produtos-pages/fontes-02_450w.htm) acham que preciso trocar minha fonte?

Se sim, qual?

Minha configuração atual é:

Mobo: GA-G31M-S2L

Proc: Pentium DC 2160

Memo: 3Gb Kingston - 800Mhz

Hard disk: Westerman Digital 250Gb - 7200rpm

DVD-RW LG

Disquete 1.44

Valeu, ate +!

Não precisa, a Extream aguentará tranquilamente sua configuração.

Postado

Meu PC veio com uma fonte K-Mex PX400, e consta em sua etiqueta +3.3v & + 5v Máx = 225w

Li em outro fórum que a potência real da fonte pode ser calculada com a soma de cada um dos "v" multiplicado pelos "A" correspondentes, assim essa fonte teria:

3.3v x 32A +

5v x 40A +

12v x 20A =

545,6 watts

Essa informação faz algum sentido? Quantos watts reais tem essa fonte?

De qualquer forma, a dúvida surgiu pois tenho um PC com Core 2 Duo E4400 - Placa Asus P5VD2-VM - 1GB RAM DDR2 - HD Samsung 250GB Sata II - DVD-RW; e estou comprando uma VGA 9500GT DDR2 e mais um HD Seagate 500GB Sata II. Essa fonte suportaria essa configuração ou seria arriscado? Não tenho como comprar uma fonte nova agora. Seria recomendado não usar os novos componentes até ter uma fonte nova? E qual seria recomendada?

Desculpe tantas perguntas, mas sou leigo no assunto e fui pesquisar para ver se ia dar certo e descobri esses "contra-tempos". Obrigado por qualquer ajuda.

Postado

Pessoal, estou com uma fonte aqui no meu pc que paguei 130 reais, o técnico disse que é boa. Está escrito apenas ATX power supply e modelo:PSU - 101 (achei nada sobre isso).

Ela ta marcada como 410W reais e nas saídas temos:

+5V - 48A

+3.3V - 54A

+12V - 32A

Ela tem tb aquela certificação CE e ok dos testes burn-in, etc ..

O que vocês acham ? aguenta uma config razoável como athlon x2 e geforce 9500 ?

Postado

Oi pessoal estou querendo saber se as configurações do meu pc aguenta a ati x1650pro pra começo quero saber da fote q é uma Ever Power PX250 quero saber se minha placa de vídeo roda com essa fonte e quanto na real minha fonte tem!

agradeço qualquer ajuda!!!

Postado
Pessoal, estou com uma fonte aqui no meu pc que paguei 130 reais, o técnico disse que é boa. Está escrito apenas ATX power supply e modelo:PSU - 101 (achei nada sobre isso).

Ela está marcada como 410W reais e nas saídas temos:

+5V - 48A

+3.3V - 54A

+12V - 32A

O que vocês acham ? aguenta uma config razoável como athlon x2 e GeForce 9500 ?

Fontes com potência demais nas linhas 5V e 3,3V vem de projetos antigos para PC's antigos...

Essa fonte é uma dessas... Se ela fosse boa nós já saberíamos por meio de testes ou aprovação de algum usúario que a comprou.

Eu não confiaria em colocar ela no PC.

• Membro VIP
Postado

Ela ta marcada como 410W reais e nas saídas temos:

+5V - 48A

+3.3V - 54A

+12V - 32A

O que vocês acham ? aguenta uma config razoável como athlon x2 e GeForce 9500 ?

Sem conhecer a fonte nem ter referências maiores eu diria se tratar de fonte com projeto antigo, privilegiando as linhas de baixa tensão, em detrimento da linha de 12 volts.

Tenho até uma máxima que diz...

"Não coloque numa config moderna uma fonte que forneça maior corrente nas linhas de baixa tensão (3,3 e 5 Volts) do que ela fornece em sua linha de 12 volts"

Entretanto, para a config proposta, se essas indicações forem corretas, a fonte aguenta com muita folga ainda...

Também desconfio que a fonte não diga 12 Volts a 32 Amperes e que apresente duas linhas de 16 Amperes e você tenha deduzido 16+16 = 32, o que certamente não é verdade...

Abraço...

Postado
Amigo, obrigado pela resposta! Agora tenho certeza que vou comprar a fonte certa para mim.

Eu encontrei uma loja na Sta Ifigênia que vende por R$ 180,00. Sai mais barato eu ir lá pessoalmente e retirar do que pagar 176+frete.

Quanto a ser fácil de encontrar... Não sei o que é difícil então... Liguei em 10 lojas lá e ninguém nunca ouviu falar da fonte... A única que tinha era 190,00 e só por encomenda. Liguei na Wynds (distribuidor Seventeam no Brasil) e eles me passaram mais uma relação de telefones, mas levei um tempão para encontrar essa fonte a pronta entrega.

Bom, achei! Agora já estou mais tranqüilo.

Valeu!

Bom, só para constar, comprei a Seventeam ST-380 PAS e estou muito contente. O computador ligou sem problemas e está lá, rodando até agora (não desliguei ainda desde que liguei).

O mais legal da fonte mesmo, de imediato, é que ela não tem o seletor 110/220V... é automático. Não que isso seja uma graaande vantagem, mas é legal saber que ela agüenta variações de energia sem queimar e sem danificar o PC.

Até mais!

Postado
Bom, só para constar, comprei a Seventeam ST-380 PAS e estou muito contente. O computador ligou sem problemas e está lá, rodando até agora (não desliguei ainda desde que liguei).

O mais legal da fonte mesmo, de imediato, é que ela não tem o seletor 110/220V... é automático. Não que isso seja uma graaande vantagem, mas é legal saber que ela agüenta variações de energia sem queimar e sem danificar o PC.

Até mais!

Isto chama-se PFC ativo... todas as fontes modernas, e de boa qualidade não possuem seletor, justamente porque elas por si mesmas ajustam a tensão!

=D

Postado

Olá a todos.

Não sei se esse é o tópico certo para minha pergunta, mas não achei que justificava abrir um novo.

Comprei uma Corsair 650W TX, que chegou hoje dos EUA. Eu liguei a ela o cabo de força, e então na tomada (um filtro de linha, na verdade), mas para minha surpresa a fonte não ligou. Bom, nenhum fan rodou.

Não tinha nada ligado na fonte, eu só queria testar. Como a ventoinha não rodou eu tentei ligar um fan a ela, mas também não funcionou. Parecia bastante simples a princípio, mas agora estou intrigado. Porque a fonte não funciona? Estou fazendo algo errado? Será que ela está com defeito?

Postado
Olá a todos.

Comprei uma Corsair 650W TX. Eu liguei a ela o cabo de força, e então na tomada (um filtro de linha, na verdade), mas para minha surpresa a fonte não ligou. Bom, nenhum fan rodou.

Não tinha nada ligado na fonte, eu só queria testar. Como a ventoinha não rodou eu tentei ligar um fan a ela, mas também não funcionou. Parecia bastante simples a princípio, mas agora estou intrigado. Porque a fonte não funciona? Estou fazendo algo errado? Será que ela está com defeito?

Você tem que provocar um "curto" para que ela ligue... O que acontece é que a fonte comunica-se com a MB e a mesma envia sinais para a fonte ligar.

É fácil, procure no conector que vai para a placa mãe um fio de cor verde ( só tem um ) , depois curto circuite com qualquer fio de cor preta e pronto sua fonte ATX vai funcionar.

Mas lembre-se de uma coisa: nunca se deve ligar uma fonte sem carga, nem usar uma das linhas sem botar carga nas outras. Só teste ela e depois ligue somente ela em um PC.

Postado
Você tem que provocar um "curto" para que ela ligue... O que acontece é que a fonte comunica-se com a MB e a mesma envia sinais para a fonte ligar.

É fácil, procure no conector que vai para a placa mãe um fio de cor verde ( só tem um ) , depois curto circuite com qualquer fio de cor preta e pronto sua fonte ATX vai funcionar.

Mas lembre-se de uma coisa: nunca se deve ligar uma fonte sem carga, nem usar uma das linhas sem botar carga nas outras. Só teste ela e depois ligue somente ela em um PC.

Ah, ok amigo! Muito obrigado! :lol: Já estava ficando meio preocupado aqui, pois quando as peças estavam vindo na mala o pessoal dos EUA achou que a fonte parecia uma bomba, então eles abriram, removeram da caixa e quando recebi tinha peça espalhada para tudo que é canto! O mesmo aconteceu com o Thermalright T-Rad2 (cooler da placa de vídeo), processador e cooler do processador (Big Typhoon)!

Acho que prefiro esperar até semana que vem, quando comprarei a placa-mãe, para testar a fonte. Obrigado novamente!

Postado

Ae galera eu já montei praticamente tudo do pc...mas ai lembrei da maldita fonte...

simplesmente não consigo escolher um modelo para ela.

Dei uma olhada nos post anteriores mas... nada parecido com o meu pc.Aí a config:

Processador:Q9550

Placa de vídeo:HD4870 512MB

Memória:2GB kingston 800MHz DDR2 x2

HD:Seagate 500GB

Placa mãe:P5q-E

Gabinete:Cooler master CM-690 ou Leadership Blue eye(vou escolher na hora)

Bom tá ai , coloque o maior numero de fontes possível !!No caso deu não encontrar ...não pretendo fazer upgrades por um tempo(3 a 4 anos)

Valeu pessoal :lol:

Postado
Ae galera eu já montei praticamente tudo do pc...mas ai lembrei da maldita fonte...

simplesmente não consigo escolher um modelo para ela.

Dei uma olhada nos post anteriores mas... nada parecido com o meu pc.Aí a config:

Processador:Q9550

Placa de vídeo:HD4870 512MB

Memória:2GB kingston 800MHz DDR2 x2

HD:Seagate 500GB

Placa mãe:P5q-E

Gabinete:Cooler master CM-690 ou Leadership Blue eye(vou escolher na hora)

Bom tá ai , coloque o maior numero de fontes possível !!No caso deu não encontrar ...não pretendo fazer upgrades por um tempo(3 a 4 anos)

Valeu pessoal :lol:

Corsair VX550 já vai dar conta do seu PC...

Mas vamos botar mais folga na fonte, uma Corsair 650HX, ST-620-PAF, Corsair 750HX, ST-750-ZAF, qualquer uma dessas vai te servir muito bem.

Postado
Paulo, veja este tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-9600gt/524107

Tua fonte é genérica, provavelmente estas informações estão erradas.

Lembre que alem da potencia, você tem que checar a corrente da linha de 12V usada na fonte.

Abcs.

Marcus, muito obrigado pela orientação. Embora os números da fonte dissessem que ela seria suficiente, achei estranho, pois ela veio com o gabienete por uma preço muito baixo.

Se possível, você ou alguém, me responda só mais uma coisa. Para "aguentar" a configuração da minha máquina e mais o que vou colocar, algumas dessas fontes (e qual) seria boa, ou vocês indicariam outra nesta faixa de preço?

* Seventeam ST-450-PCG 450W reais - ou -

* Extreme Power RS-460-PMSR-A3 (COOLER MASTER 460W EXTREME POWER PLUS)

Config.:

MD Asus P5VD2-VM

Proc. Core 2 Duo E4400

1GB RAM DDR2

HD Samsung 250GB Sata II

DVD-RW Samsung

+

VGA 9500GT 512MB DDR2

HD Seagate 500GB Sata II

1GB RAM DDR2

Obrigado por qualquer ajuda, pois tenho receio de colocar as peças novas e perder tudo. :)

Postado

Paulo, as duas servem. Para calcular sua necessidade de potência, http://extreme.outervision.com/PSUEngine. Calculei que você precisará de 230 Watts. Porém uma fonte de 460 Watts te dará uma margem para upgrades mais nervosos.

Tive uma Cooler Master igual a essa, excelente fonte, e é recomendada pelo CdH. Excelente custo-benefício.

Teu receio é bem pensado.

Postado

Pessoal, a fonte Corsair HX1000W possui o mesmo tamanho das outras fontes? Digo, ela cabe na maioria dos gabinetes comercializados? Pois na foto seu tamanho parece ser bem maior!

Postado

Eu comprei recentemente uma Geforce 9600 GT, e estou com uma enorme dúvida, se minha fonte aguentará o tranco. Segue abaixo minha config.:

Proc.: AMD Athlon X2 4000+

Memo: 1GB Ram DDR2

VGA: Geforce 9600GT

HD: Samsung 160 GB SATA 7200RPM

DVD-RW LG

Fonte: LPJ2 450W (desconheço o fabricante, não achei dado algum).

Falta alguma informação?

Agradeço de ante-mão a atenção dispensada com essa questão ^_^

Postado

Harunokaze, eu encontrei dois modelos de fonte com o modelo que você passou, uma é um modelo genérico, desses quem vem junto com os gabinetes, e outro modelo, vendido na europa, com pfc ativo, mas com potência real ainda abaixo dos 450W.

Acredito que no seu caso seja o primeiro modelo, mas pra tirar dúvida, a sua fonte têm uma chave de seleção de tensão?(110/220) Se tiver tu ta com uma fonte generica na mâo, troque imediatamente! Recomendo a troca também se você possuir o outro modelo, a com pfc ativo, pois eu não encontrei nenhum dado técnico sobre ela, pode ser algo de qualidade ruim com adicão de pfc ativo( na europa só se pode vender fontes com esse circuito).

Uma boa fonte na faixa dos 450W já é mais do que o suficiente pra suprir as suas necessiadades. Recomendo Zalman 360B-APS,Coolermaster eXtreme Power Plus 460W ou Coolermaster eXtreme Power Plus 460W.

Postado

Bom galera, comprei essa fonte para o meu pc

estou prestes a colocar ela e tudo mais..

possuo apenas duas duvidas, um amigo meu falou em regular a tensão e tudo mais, isso confere? precisa fazer algo mais alem de colocar todos os cabos?

e outra, essa fonte aguenta uma 9800gtx?

obrigado desde já!

abraço

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!