Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Quando eu ligo o meu pc dai eu aperto F1

comprei a placa-mãe e o processador faz pouco tempo esta na garantia

Esse problema você tem que resolver em outra área, aqui não...

Postado
Ora, porque não? É uma ótima fonte também, a mesma coisa da AX650.

Po cara, eu comprei já as coisas para montar meu pc, só que na hora de compar eu mudei a configuração,

eu peguei um AMD FX 6100

duas memorias G.Skill 4GB 1866MHz

uma mobo Gigabyte GA-990FXA-UD3

um HD de 1TB SATA III 32MB

decidi colocar apenas uma Placa de video GT 560 FTW 1024MB

mas não comprei a fonte, pois achei que aquela poderia não servir e também eu vi uma com um preço muito bom, OCZ Fatal1ty 750W, ela é boa?

Agradecido!

Errei o nome da fonte, na verdade a que eu vi é uma NZXT 850W 80Plus Hale 82

Postado

Gostaria de saber uma fonte para minha futura configuração:

Core i5 2500

hd 6870

Estava pensando na Seasonic 430w, mas está muito difícil de encontrar. Corsair CX estou evitando pois nao tenho lido coisas boas sobre ela.

Gostaria de saber mais opções disponiveis.

Postado

Po cara, eu comprei já as coisas para montar meu pc, só que na hora de compar eu mudei a configuração,

eu peguei um AMD FX 6100

duas memorias G.Skill 4GB 1866MHz

uma mobo Gigabyte GA-990FXA-UD3

um HD de 1TB SATA III 32MB

decidi colocar apenas uma Placa de video GT 560 FTW 1024MB

mas não comprei a fonte, pois achei que aquela poderia não servir e também eu vi uma com um preço muito bom, OCZ Fatal1ty 750W, ela é boa?

Agradecido!

Errei o nome da fonte, na verdade a que eu vi é uma NZXT 850W 80Plus Hale 82

Ambas são fontes mais fracas que a AX650. Eu continuaria naquela recomendação.

Gostaria de saber uma fonte para minha futura configuração:

Core i5 2500

hd 6870

Estava pensando na Seasonic 430w, mas está muito difícil de encontrar. Corsair CX estou evitando pois não tenho lido coisas boas sobre ela.

Gostaria de saber mais opções disponiveis.

Tem as Antec NeoECO.

https://www.guerradigital.net/fontes.html

Postado
Ambas são fontes mais fracas que a AX650. Eu continuaria naquela recomendação.

Nossa achei que a de 850W seria mais forte :wacko:

E essa SeaSonic S12II 620 presta? Ta barata demais, deve ser bomba né?

Postado
Nossa achei que a de 850W seria mais forte :wacko:

E essa SeaSonic S12II 620 presta? Ta barata demais, deve ser bomba né?

To vendo que você está bem enrolado...[

Potência não mede a qualidade da fonte. Os componentes internos entram no meio da jogada também, por isso uma fonte de 350W pode ser muito melhor que uma de 750W.

No caso dessa Seasonic, ela é inferior a AX650, mas muito longe de ser uma bomba, pelo contrário, é uma boa fonte, assim como as outras da mesma fabricante. A AX650 é fabricada pela Seasonic também, mas usa um projeto mais refinado que a S12II. Para a sua configuração, se eu quisesse economizar grana, eu pegaria a Seasonic S12II 520, que é um pouco melhor que a de 620, apesar de serem fontes da mesma série.

Postado
To vendo que você está bem enrolado...[

Potência não mede a qualidade da fonte. Os componentes internos entram no meio da jogada também, por isso uma fonte de 350W pode ser muito melhor que uma de 750W.

No caso dessa Seasonic, ela é inferior a AX650, mas muito longe de ser uma bomba, pelo contrário, é uma boa fonte, assim como as outras da mesma fabricante. A AX650 é fabricada pela Seasonic também, mas usa um projeto mais refinado que a S12II. Para a sua configuração, se eu quisesse economizar grana, eu pegaria a Seasonic S12II 520, que é um pouco melhor que a de 620, apesar de serem fontes da mesma série.

Poxa velho, agora eu entendi.

Você poderia me dizer só mais uma coisinha?

Essa AX650, vem com os cabos separados da fonte né, qual a vantagem disso? Pode dar problema?

Postado
Poxa velho, agora eu entendi.

Você poderia me dizer só mais uma coisinha?

Essa AX650, vem com os cabos separados da fonte né, qual a vantagem disso? Pode dar problema?

Problema não dá, essa é uma fonte de cabeamento modular, ou seja, possui os cabos removíveis, mas todos eles vem junto com a fonte. Isso é bom para você tirar os cabos que não estão sendo utilizados no seu PC, assim melhorando a organização do gabinete.

Postado
Problema não dá, essa é uma fonte de cabeamento modular, ou seja, possui os cabos removíveis, mas todos eles vem junto com a fonte. Isso é bom para você tirar os cabos que não estão sendo utilizados no seu PC, assim melhorando a organização do gabinete.

Ahh! Então vou pegar essa AX650 mesmo, pois tenho um gabinete com lateral em acrílico e não deixar um monte de cabos dentro dele, pois assim todo mundo vai ver a bagunça :lol:

Cara, muito obrigado, suas explicações foram de grande ajuda.

Abraço.

Postado

Ola amigo!

Bom, voltei aqui pelo seguinte motivo, eu comprei a fonte, no entando não foi aquela que você me indicou, pois já tinha acabado la na loja. Ai o vendedor me indicou uma SeaSonic X760 Gold(é o que ta na caixa) que era a ultima em estoque. Segundo ele essa é melhor que AX650. Bom eu peguei ela pois lembrei que você me falou que essa marca é boa e também não queria mais esperar para comprar minha fonte. Mas vem a pergunta, ela é boa? Terei problemas com ele no futuro?

Agradecido desde agora.

Postado
Ola amigo!

Bom, voltei aqui pelo seguinte motivo, eu comprei a fonte, no entando não foi aquela que você me indicou, pois já tinha acabado la na loja. Ai o vendedor me indicou uma SeaSonic X760 Gold(é o que ta na caixa) que era a ultima em estoque. Segundo ele essa é melhor que AX650. Bom eu peguei ela pois lembrei que você me falou que essa marca é boa e também não queria mais esperar para comprar minha fonte. Mas vem a pergunta, ela é boa? Terei problemas com ele no futuro?

Agradecido desde agora.

Bom instalei a fonte e me parece que ela ta indo bem, espero que seja assim pra sempre(ou pelo máximo de tempo possível :lol:)

• 2 semanas depois...
Postado

olá galera

uso um phenom x6 1055t 2.70 com uma ati 4850 512Mb 256bits+ hd de de 1Tb sata 2 seagate

comprei uma fonte blue case de 500w real:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-219200014-fonte-atx-bluecase-500w-reais-24-pinos-_JM.com um mes essa fonte queimo,eu troquei na loja e em uma semana queimo de novo.

peguei uma de 450w nominal com um amigo até eu comprar outra e nao duro nem 4horas.será q é problema de fonte vagabunda mesmo?

tem alguma ipotese de ser problema na placa-mãe?(porque a minha placa é uma pcware bem lixo mesmo e ela veio com problema no chip grafico,a tela fica rosa quando uso a vga dela,dai eu uso o da placa de video)

tava pensando em comprar essa:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-223353241-fonte-corsair-builder-series-500w-cx500-v2-pfc-ativo-nf-e-_JM

Postado
olá galera

uso um phenom x6 1055t 2.70 com uma ati 4850 512Mb 256bits+ hd de de 1Tb sata 2 seagate

comprei uma fonte blue case de 500w real:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-219200014-fonte-atx-bluecase-500w-reais-24-pinos-_JM.com um mes essa fonte queimo,eu troquei na loja e em uma semana queimo de novo.

peguei uma de 450w nominal com um amigo até eu comprar outra e nao duro nem 4horas.será q é problema de fonte vagabunda mesmo?

tem alguma ipotese de ser problema na placa-mãe?(porque a minha placa é uma pcware bem lixo mesmo e ela veio com problema no chip grafico,a tela fica rosa quando uso a vga dela,dai eu uso o da placa de video)

A fonte é quem queima e a culpa é da placa-mãe? Não acho uma hipótese muito plausível.

É uma boa fonte, as é até um exagero para o seu caso. Uma Sea Sonic S12II-430Bronze ou uma Antec Neo ECO 400C ficariam melhor...

Postado
olá galera

tava pensando em comprar essa:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-223353241-fonte-corsair-builder-series-500w-cx500-v2-pfc-ativo-nf-e-_JM

Por enquanto você ainda não comprou fontes, comprou drogas. A bomba da BlueCase deve ser testada em breve aqui no CdH.

Para sua configuração, Seasonic 520, Antec 400 ou Corsair 430.

• Curtir 1
Postado

ta na msma faixa de preço da corsair q eu compraria essas q você me indicaram

mais vou comprar essa Sea Sonic S12II-430 Bronze.assim q chegar posto o resultado

valeu galera

ops:o lance da placa-mãe foi lontrice minha mesmo ^^

Postado

Processador Intel core I5 2600

Placa de vídeo Nvidia EVGA GTX 550ti

Entre as duas fontes a seguir, qual a menos ruim?

Fonte ASUS ATX 450W PFC Ativo 90-PMC45AC4B00CC

Fonte C3 Tech ATX 500W Real PFC Ativo 90 20+4PS DSA-500VE

Postado

ai galera,

recentemente comprei uma seasonic 430w só que deu um problema de mau contato no cabo de 24pin e vou aproveitar trocar por uma mais potente pra ficar com uma sobra mais segura.

A seasonic me transmitiu um certa confiança, mas o fato de ter muitos cabos fica ruim pra organiza-la no gabinete. Gostaria de saber se me recomendam essa fonte modular 500W Modxstream OCZ http://www.megamamute.com.br/prod/344899/1107/0/fonte-modular-500w-modxstream-ocz.aspx

ela é boa ou é melhor pegar a Seasonic de 520w? Tem alguma fonte modular nessa faixa de potencia 430w~500w recomendável?

desde já agradeço.

Postado

disse q compraria a seasonic 430 mais acabei comprando a corsair 430CX

valeu pela dica ae galera,até sexta ela deve chegar pois comprei pelo ML e o cara envio hoje e vem de SP para RJ

Postado
Processador Intel core I5 2600

Placa de vídeo Nvidia EVGA GTX 550ti

Entre as duas fontes a seguir, qual a menos ruim?

Fonte ASUS ATX 450W PFC Ativo 90-PMC45AC4B00CC

Fonte C3 Tech ATX 500W Real PFC Ativo 90 20+4PS DSA-500VE

A C3Tech, Nel-chan.

ai galera,

recentemente comprei uma seasonic 430w só que deu um problema de mau contato no cabo de 24pin e vou aproveitar trocar por uma mais potente pra ficar com uma sobra mais segura.

A seasonic me transmitiu um certa confiança, mas o fato de ter muitos cabos fica ruim pra organiza-la no gabinete. Gostaria de saber se me recomendam essa fonte modular 500W Modxstream OCZ http://www.megamamute.com.br/prod/344899/1107/0/fonte-modular-500w-modxstream-ocz.aspx

ela é boa ou é melhor pegar a Seasonic de 520w? Tem alguma fonte modular nessa faixa de potencia 430w~500w recomendável?

desde já agradeço.

A fonte modular mais barata que eu recomendaria está lá na faixa dos R$300 e é a Thermaltake XT 575. Não levaria OCZ não. Procure pela Antec HCG-520, mesma fonte que a Seasonic 520, mas um pouco melhor.

Postado
A C3Tech, Nel-chan.

A fonte modular mais barata que eu recomendaria está lá na faixa dos R$300 e é a Thermaltake XT 575. Não levaria OCZ não. Procure pela Antec HCG-520, mesma fonte que a Seasonic 520, mas um pouco melhor.

Achei essa Antec HCG - 520 á vista com frete na waz por por $233,00

poderia citar rapidamente em que ela é melhor ki a Seasonic?

pergunto porque como estão raras de achar, pego a que achar mais rápido com melhor preço.

ps. Sobre a disponibilidade das fontes, em uma rápida conversa com um dos atendentes da JustShop, Eles me disseram que a próxima remessa de fontes Seasonic 430w (as de 520 também devem estar inclusas) vão chegar + ou - no final de abril. Acredito que seja devido a isso a dificuldade de achar essas fontes no mercado.

Postado
Achei essa Antec HCG - 520 á vista com frete na waz por por $233,00

poderia citar rapidamente em que ela é melhor ki a Seasonic?

pergunto porque como estão raras de achar, pego a que achar mais rápido com melhor preço.

Tem um acabamento um pouquinho melhor e uma versão melhorada do fan da S12II 520. Só que tem os mesmos resultados de qualidade de energia e eficiência.

ps. Sobre a disponibilidade das fontes, em uma rápida conversa com um dos atendentes da JustShop, Eles me disseram que a próxima remessa de fontes Seasonic 430w (as de 520 também devem estar inclusas) vão chegar + ou - no final de abril. Acredito que seja devido a isso a dificuldade de achar essas fontes no mercado.

Obrigado pela notícia! Espero que venha novas fontes nessa leva.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...