Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC


faller

Posts recomendados

gente to com 1 duvida

to com 2 opção para comprar fonte

a fonte de alimentação é a:

Fonte Seventeam St 500p-cg 500w reais

ou

Fonte 500w Reais Ocz Pfc Ativo Atx 12v 80 % Efic Lacrada

qual das 2 escolher qual tem mais potençia etc?

valeu aí

Mesmo eu tendo uma Seventeam, P-CG, 500W, te recomendo a OCZ, pois acredito que é uma opção melhor, das que você tem.

Quanto a minha fonte, estou satisfeito com ela, porém a eficiência dela não melhor do que essa OCZ não...

Lembrando ainda que a OCZ, se possuir PFC ativo é uma boa sacada.. agora a Seventeam, ao menos nesse modelo aí.. que é igual ao meu, não tem PFC ativo não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
gente to com 1 duvida

to com 2 opção para comprar fonte

a fonte de alimentação é a:

Fonte Seventeam St 500p-cg 500w reais

ou

Fonte 500w Reais Ocz Pfc Ativo Atx 12v 80 % Efic Lacrada

qual das 2 escolher qual tem mais potençia etc?

valeu aí

Até mesmo uma OCZ400SXS, de 400 Watts tem maior potência útil para oferecer que essa ST500P-CG, que é uma fonte à moda antiga, com vestidinho de festa, para enganar trouxa... Não oferece 500 Watts a uma config moderna nem que a vaca tussa. É fonte de projeto antigo, para configs de 10 Anos atrás...

Por falar na OCZ, de 400 watts que é melhor que a OCZ de 500 Watts, mais moderna e com somente uns 50 Watts a menos, ela está num preço muito bom... Veja ai: http://www.justshop.com.br/product_info.php?cPath=92_94_206&products_id=341&osCsid=e81uvqlfdfl9857q5rt12odoj0

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então eu to montando 1 configuração

1 inteel quad core q9550

4gb DDR2 800

500gb de GD

HD 5850 XDX ou Powercolor

ai eu to afim de por uns cooler nele para ajudar

vou por uns 3 cooler nele sera q essa OCZ 500w reais da pra dar conta de tudo?

a de 500w aqui na minha cidade ta 200 reais

Segura sim amigo, sem problemas, os coolers não vão aumentar em quase nada o consumo do sistema, cada um consome no máximo cerca de 3W, essa fonte vai suportar tranquilamente seu sistema.

Podes optar pelo modelo de 400W tambem que é uma excelente fonte, tem o projeto e eficiencia melhor que esta de 500W.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então eu to montando 1 configuração

1 inteel quad core q9550

4gb DDR2 800

500gb de GD

HD 5850 XDX ou Powercolor

ai eu to afim de por uns cooler nele para ajudar

vou por uns 3 cooler nele sera q essa OCZ 500w reais da pra dar conta de tudo?

a de 500w aqui na minha cidade ta 200 reais

Só uma pergunta, qual placa mãe vai utilizar no conjunto?

Se

for usar uma StealthStream de 500w mesmo, e a mobo tiver um conector EPS 12(dois conectores 4 pinos), esqueça essa fonte, pois é bem capaz da mobo reiniciar, caso não encontre a alimentação extra pro processador necessária.

Agora se a mobo só tiver um conector 4 pinos, vá tranquilo

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu pc ta desligando sozinho..nao sei se é a fonte que nao ta aguentando..comecou a fazer isso do nada

gigabyte GA-M61PM-S2

athlon 64 X2 5200+

sapphire radeon hd4890 vapor-x

2gb ram

drive de dvd

hd

seventeam 420W

to pensando em trocar de fonte

to na duvida entre essas

essa OCZ600SXS600W tem um teste aqui no site e ta falando bem dela..da coolermaster tem de outros modelos e nao ta falando bem..nao sei qual a diferenca entre os modelos da OCZ

OCZ OCZ600SXS600W - 295 reais

OCZ OCZ600MXSP 600W - 330 reais

Coolermaster RP 650 PCAR 650W - 225 reais

Corsair CMPSU 550VX 550W - 389 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu pc ta desligando sozinho..nao sei se é a fonte que nao ta aguentando..comecou a fazer isso do nada

gigabyte GA-M61PM-S2

athlon 64 X2 5200+

sapphire radeon hd4890 vapor-x

2gb ram

drive de dvd

hd

seventeam 420W

to pensando em trocar de fonte

to na duvida entre essas

essa OCZ600SXS600W tem um teste aqui no site e ta falando bem dela..da coolermaster tem de outros modelos e nao ta falando bem..nao sei qual a diferenca entre os modelos da OCZ

OCZ OCZ600SXS600W - 295 reais

OCZ OCZ600MXSP 600W - 330 reais

Coolermaster RP 650 PCAR 650W - 225 reais

Corsair CMPSU 550VX 550W - 389 reais

Pelo preço com certeza eu iria de de OCZ600SXS, é uma boa fonte com PFC ativo alta eficiencia e 44A em 12V, isso vai te dar 528W, só nessa tensão, é bem mais potencia do que necessitas, mas pela diferença de preço que ela apresenta da corsair 550VX, com certeza ela é uma melhor opção, fuja dessa cooler master, é uma fonte antiga, com baixa eficiencia e sem PFC ativo, uma verdadeira Bomba, a corsair é uma ótima fonte, mas por esse preço não vale a pena.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VGA AGP ATI HD 4650 1GB/128bits Sapphire

Olá!

Acabei de comprar essa placa na WAZ e estou aguardando chegar. Só que estou com muito medo de ter problemas porque minha fonte é uma Seventeam 500W e não sei se ela vai dar conta.

Faço essa pergunta porquê antes dela comprei uma X1650PRO 512MB/128Bits e depois do boot a placa queimou. Troquei por outra igual na garantia e deu o mesmo problema no vídeo(listas coloridas na vertical), só que felizmente dessa vez não queimou. Mandei pra garantia e funcionou normalmente lá(Graças a Deus).

Então me disseram que ela poderia estar dando alguma incompatibilidade com minha mobo e aconselharam a trocar por outra placa. A única opção que tive foi essa descrita no título.

Resumindo: Será que minha fonte agüenta?

Alguém poderia me dar uma dica? Antes eu usava uma X1650PRO 256/128 Bits e funcionou durante bastante tempo sem problemas.

Sem mais para o momento, desejo a todos um FELIZ NATAL.

Abraços,

Pedrão

PS. O consumo dessa HD4650 é de no máximo 75W segundo a descrição do site.

Além dos ítens da minha assinatura tenho 1 cooler lateral de 120mm, dianteiro e um traseiro de 80mm. Chegou a dar o 1º boot e me mandou procurar o driver para a nova placa, mas nesse ínterim vi que não havia ligado os coolers do gabinete. Depois que liguei não deu mais vídeo. Só apareceram as listras coloridas na vertical.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá!

Acabei de comprar essa placa na WAZ e estou aguardando chegar. Só que estou com muito medo de ter problemas porque minha fonte é uma Seventeam 500W e não sei se ela vai dar conta.

Faço essa pergunta porquê antes dela comprei uma X1650PRO 512MB/128Bits e depois do boot a placa queimou. Troquei por outra igual na garantia e deu o mesmo problema no vídeo(listas coloridas na vertical), só que felizmente dessa vez não queimou. Mandei pra garantia e funcionou normalmente lá(Graças a Deus).

Então me disseram que ela poderia estar dando alguma incompatibilidade com minha mobo e aconselharam a trocar por outra placa. A única opção que tive foi essa descrita no título.

Resumindo: Será que minha fonte agüenta?

Alguém poderia me dar uma dica? Antes eu usava uma X1650PRO 256/128 Bits e funcionou durante bastante tempo sem problemas.

Sem mais para o momento, desejo a todos um FELIZ NATAL.

Abraços,

Pedrão

PS. O consumo dessa HD4650 é de no máximo 75W segundo a descrição do site.

Além dos ítens da minha assinatura tenho 1 cooler lateral de 120mm, dianteiro e um traseiro de 80mm. Chegou a dar o 1º boot e me mandou procurar o driver para a nova placa, mas nesse ínterim vi que não havia ligado os coolers do gabinete. Depois que liguei não deu mais vídeo. Só apareceram as listras coloridas na vertical.

Não vai ter problemas, ela vai aguentar sua configuração tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai ter problemas, ela vai aguentar sua configuração tranquilamente.

Será Pierre?

Eu pensei nessa possibilidade justamente porque o problema na outra placa se deu depois que liguei os coolers. Estou usando essa Radeon 9200 PRO Family só como quebra galho. Ela nem cooler tem. Só dissipador.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Será Pierre?

Eu pensei nessa possibilidade justamente porque o problema na outra placa se deu depois que liguei os coolers. Estou usando essa Radeon 9200 PRO Family só como quebra galho. Ela nem cooler tem. Só dissipador.

Grato.

Sua configuração consumirá em torno dos 200W, o modelo da sua fonte é a ST-500P-CG?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma pergunta, qual placa mãe vai utilizar no conjunto?

Se

for usar uma StealthStream de 500w mesmo, e a mobo tiver um conector EPS 12(dois conectores 4 pinos), esqueça essa fonte, pois é bem capaz da mobo reiniciar, caso não encontre a alimentação extra pro processador necessária.

Agora se a mobo só tiver um conector 4 pinos, vá tranquilo

Abraço!

amigao eskeçe essa configuração ai q eu falei

vou mudar ela achei 1 mais em conta

vou pegar 1 amd phenom li x4 965 BE

Placa Mãe Asus Am3 M4a78

memoria 4gb a marca e o modelo eu vou escolher ainda, mais provavelmente irao ser 1066 DDR2

HD5850 xfx ou power color

monitor 22'

Hd 500gb

sera q a Fonte Ocz Stealthxstream 500w Reais Pfc Ativo aguenta essa configuração?

valeu aí abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
st-500-znf-03g

Desculpe a demora ^_^

Mas ela vai aguentar sim.

amigao eskeçe essa configuração ai q eu falei

vou mudar ela achei 1 mais em conta

vou pegar 1 amd phenom li x4 965 BE

Placa Mãe Asus Am3 M4a78

memoria 4gb a marca e o modelo eu vou escolher ainda, mais provavelmente irao ser 1066 DDR2

HD5850 xfx ou power color

monitor 22'

Hd 500gb

sera q a Fonte Ocz Stealthxstream 500w Reais Pfc Ativo aguenta essa configuração?

valeu aí abraço

Aguenta tranquilo. Se quiser optar pela sua irmã menor e de melhor qualidade, StealthXStream 400W.. não seria uma má escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou montando um PC com algumas peças que comprei no Chile. Falta comprar só a fonte e estou em dúvida entre alguns modelos:

Thermaltake Purepower 550w com PFC ativo = R$ 140,00

http://www.pcfactory.cl/ficha.php?id=e19f2ff1-a1cd-49d7-998c-7434e69874e5#

Thermaltake TR2 600w sem PFC ativo = 200,00

http://www.thermaltakeusa.com/Category.aspx?S=1172

Thermaltake Thoughpower 600w com PFC ativo e com certificados 80 plus e ATI crossfire X = 276,00

http://www.thermaltakeusa.com/Product.aspx?S=1207&ID=1499

Será que se eu comprar a de 550w Purepower vai ficar muito justa .. a promoção tá muito boa.

Minha configuração é a seguinte:

Placa mãe Asus M4A785TD-M EVO

Processador Phenom x3 720 2,8 ghz

4G memória DDR3 1333 MHZ Kingston

HD Sata II Samsung 160 gb

Combo Gravador de cd e leitor de DVD LG 32X

Gravador de DVD 16X

Monitor Samsung 22¨ 2033 SN Plus

Em maio chega a placa de video HD 4870

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou montando um PC com algumas peças que comprei no Chile. Falta comprar só a fonte e estou em dúvida entre alguns modelos:

Thermaltake Purepower 550w com PFC ativo = R$ 140,00

http://www.pcfactory.cl/ficha.php?id=e19f2ff1-a1cd-49d7-998c-7434e69874e5#

Thermaltake TR2 600w sem PFC ativo = 200,00

http://www.thermaltakeusa.com/Category.aspx?S=1172

Thermaltake Thoughpower 600w com PFC ativo e com certificados 80 plus e ATI crossfire X = 276,00

http://www.thermaltakeusa.com/Product.aspx?S=1207&ID=1499

Será que se eu comprar a de 550w Purepower vai ficar muito justa .. a promoção tá muito boa.

Minha configuração é a seguinte:

Placa mãe Asus M4A785TD-M EVO

Processador Phenom x3 720 2,8 ghz

4G memória DDR3 1333 MHZ Kingston

HD Sata II Samsung 160 gb

Combo Gravador de cd e leitor de DVD LG 32X

Gravador de DVD 16X

Monitor Samsung 22¨ 2033 SN Plus

Em maio chega a placa de video HD 4870

Amigo, seu sistema não demanda nem 280W já com a HD4870 e mesmo em pico, uma fonte de 550W, já daria com muita folga, pelo preço eu iria na primeira opção, porque custa a metade do preço da terceira, já pela qualidade eu iria na terceira opção, a segunda nem coloque na escolha, é uma fonte inferior.

A terceira opção é com certeza uma fonte bem melhor que as demais, possui 48A em 12V, isso te dará 576W, só nessa tensão o que é excelente para uma fonte de 600W, possui 5 anos de garantia, certificado 80Plus, ou seja alta eficiencia, realmente uma ótima fonte, apesar do preço, vale muito a pena.

A primeira é uma fonte mediana em todos os sentidos, o que se relaciona com seu preço, é uma fonte de no máximo 500W, com eficiencia mediana acima de 70%, com o cabeamento rezóavel, mas abaixo do que é esperado apra uma fonte de 550W, mas de qualquer forma suportaria seu sistema sem problema algum.

Então amigo, se presas pela qualidade, a opção é a terceira a Thermaltake Thoughpower 600w W0103RU, mas se o que procuras é economia pode ir na primeira opção a Purepower W0330RU.

Agora amigo, veja quais fatores pesam mais na sua escolha, qualidade, ou economia.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a demora ^_^

Mas ela vai aguentar sim.

Agora o que está me deixando grilado é que essa placa, apesar de ser AGP, vem com um conector de 6 pinos e não si onde vou ligá-lo.

Dê uma olhada se possível.

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=95715

Mais uma vez agradeço sua atenção e desculpe-me encher o saco.

Abraço.

PS. Burrice minha. Ela vem com um adaptador.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal

tenho que troca minha fonte e estou com uma dúvida aqui, qual a melhor custo beneficio. Atualmente estou com dr hank 200 w

Minha configuração hé

placa-mãe MB S775 Asus P5GC-MX BR

4g

hd 320

Intel pentium Dual Core E2220

Placa de video XFX GeForce 9600 gt 512

OCZ StealthXstream 400W - R$147 - e-Armazém

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha galera, to com um PC :

Fonte Login 250w(nunca ouvi falar dessa marca)

Intel Pentium 4

Gigabyte 865gme-775

DDR2 512mb

HD Samsung 80 GB (nao consegui ver o modelo porque não desmontei o pc ainda)

1 placa de som extra PCI

1 Modem 56kbps PCI

Acho q essa fonte não vai aguentar, mas vou perguntar do mesmo jeito:

ela aguenta uma memória DDR2 de 2GB e uma 9400GT de 512 MB? se não indiquem a potencia que é preciso pra colocar essas peças e aguentar mais 2gb no futuro. Tenho 200 reais pra gastar na fonte

Outra duvida minha: vê se o encaixe da fonte é compativel com essa que eu já tenho, não sei se o encaixe de todas as fontes é igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha galera, to com um PC :

Fonte Login 250w(nunca ouvi falar dessa marca)

Intel Pentium 4

Gigabyte 865gme-775

DDR2 512mb

HD Samsung 80 GB (não consegui ver o modelo porquê não desmontei o pc ainda)

1 placa de som extra PCI

1 Modem 56kbps PCI

Acho q essa fonte não vai aguentar, mas vou perguntar do mesmo jeito:

ela aguenta uma memória DDR2 de 2GB e uma 9400GT de 512 MB? se não indiquem a potencia que é preciso pra colocar essas peças e aguentar mais 2gb no futuro. Tenho 200 reais pra gastar na fonte

Outra duvida minha: vê se o encaixe da fonte é compativel com essa que eu já tenho, não sei se o encaixe de todas as fontes é igual.

com 200 da pra você comprar uma OCZ stealthXstream de 400W por +-R$150

tava R$146 no Kabum mas acabou

obs:400W para upgrade's futuros

se quiser um fonte "justa" para sua config uma fonte de 350W ja da e sobra

procure por fontes de qualidade

fontes de qualidade:

OCZ,Corsair,Zalman,Thermaltake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, estou montando um novo pc. Vai aí a config:

GA-G41-ES2L

Pentium Dual Core E2180 2.0GHz (não posso trocá-lo agora)

Sapphiretech HD 4890 Vapor-X 1GB

Kingston 2GB RAM 667

HD Samsung IDE 80GB (não posso trocá-lo agora)

Leitor e gravador de DVD/CD IDE

Só falta a fonte.

Aí vai uma lista das que mais vi sendo recomendadas:

OCZ500SXS - 230,00

OCZ400SXS - 190,00 (essa é certificada pelo 80+ e dizem que é melhor que a OCZ500SXS. Porém ela não é ATX 2.2 - me corrijam se estiver errado)

Corsair VX450 - 295,00 (fora de cogitação ahahhaha)

corsair CMPSU-400CX - 239,50

SL8600-EPS - preços variam de 200,00 - 230,00

Alguma outra que seja em torno de R$ 230,00??

Qual(is) a(s) melhor(es)?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, estou montando um novo pc. Vai aí a config:

GA-G41-ES2L

Pentium Dual Core E2180 2.0GHz (não posso trocá-lo agora)

Sapphiretech HD 4890 Vapor-X 1GB

Kingston 2GB RAM 667

HD Samsung IDE 80GB (não posso trocá-lo agora)

Leitor e gravador de DVD/CD IDE

Só falta a fonte.

Aí vai uma lista das que mais vi sendo recomendadas:

OCZ500SXS - 230,00

OCZ400SXS - 190,00 (essa é certificada pelo 80+ e dizem que é melhor que a OCZ500SXS. Porém ela não é ATX 2.2 - me corrijam se estiver errado)

Corsair VX450 - 295,00 (fora de cogitação ahahhaha)

corsair CMPSU-400CX - 239,50

SL8600-EPS - preços variam de 200,00 - 230,00

Alguma outra que seja em torno de R$ 230,00??

Qual(is) a(s) melhor(es)?????

Amigo, no ML é possivel se enontrar preço mais em conta, como a corsair 450VX por R$220,00, mas se não confia olhe o link da londrintech com ela por 240,00:

http://www.snetcommerce5.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_prod&codprd=88148&cd=lmjYYY4!ARdle&cat=gllffd09/Xekg&cats1=hgjYee40%60Qbgc&cdgc=gflgee2.[Okf&sid=68cc0k6qvhauddk1a8nljrleo6-1258339114

Seu sistema não demanda mais que 250W, nem em pico de demanda, nesses preço que postastes com certeza a melhor opção seria a OCZ400SXS, ela é atx2.2 isso significa que ela não possui o cabo EPS12V, mas este só te fará falta se colocares um processdor com alto TDP e for porventura ainda fazer over, mas com esse seu sistema e um processador com até 95W de TDP como o Q9550 por exemplo, ela suportaria sem problemas, agora se queres uma folga melhor, olhe essa Corsair 450VX que te passei, vai te servir com muita folga e é uma fonte de excelente qualidade.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Agora o que está me deixando grilado é que essa placa, apesar de ser AGP, vem com um conector de 6 pinos e não si onde vou ligá-lo.

Dê uma olhada se possível.

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=95715

Mais uma vez agradeço sua atenção e desculpe-me encher o saco.

Abraço.

PS. Burrice minha. Ela vem com um adaptador.

[]'s

Sim, como disse ela vem com o adaptador para o molex da fonte ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Primeiramente gostaria de dizer que sou novo aqui no fórum, sei que tem muitos tópicos parecidos por aqui, mas este é um caso particular pra configuração, se mesmo assim estiver fazendo algo errado gostaria que me alertacem.

Como essa época eu estou de férias, estou usando o tempo para expandir meus conhecimentos, e pesquisando descobi que minha fonte, Leadership Gamer 2.0 500 w, é uma verdadeira porcaria, explicando algumas panis no meu PC! E vendo aqui no próprio Clube do Hardware (que por sinal um espetacular site) algumas fontes que aliem custo x benefício x qualidade eu descobri essa OCZ StealthXStream 400 W, eu gostaria do veredito dos mais experientes, se esta fonte suporta meu sistema sem problemas. Meu configuração:

Matherboard: Asus P5K Premium

CPU: C2D E8400 (não uso overclock e não pretendo usar)

GPU: XFX GeForce 8600 GT

HD Samsung 250 GB 7200 rpm

DVD-RW Samsung padrão

1.Ela suportaria essa minha configuração sem problemas?

2.Se daqui algum tempo eu for fazer upgrade da VGA, até qual modelo da ATI ela suportaria sem problemas?

3.Qual outra fonte vocês me recomendariam com no máximo 550W?

4.Tem alguma forma de se calcular o consumo em watts de um PC sem usar aparelhos para isso?

Desculpem pelo nº de perguntas, sou um pouco leigo em eletrônica propriamente dita.

Se possível respondam enumerando as respostas de acordo com pergunta.

Muito obrigado a todas que responderem e happy new year!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!