Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC


faller

Posts recomendados

boa tarde, gostaria de saber se essa fonte vai aguentar este gabinete,Atx Haf 922 Cooler Master com 3 fan, 2 de 200mm e 1 de 120mm, minha configuração atual é essa,C2D E6400 GForce 9600gt, 2 hds, 1 de 320gb e outro de 160gb, dvd rw samsung, placa-mãe G31M-ES2C, 2x 2gb corsair 800mhz, fonte st620paf, e futuramente to pensando em comprar uma outra placa de video melhor,talvez uma ATI 5850, com a minha atual ela vai aguentar, e caso eu compre essa placa de video,vai aguentar tb ou vou ter q adquirir uma outra?

obrigado!!^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, bem estou para montar um PC para minha namorada. E estava querendo saber uma fonte basica para colocar, pois o PC dela não precisara ser High, nen irei colocar placa de video vou deixar na onboard mesmo. As configs são

Memória: 2x 2G Kingston DDr3

Processador: AMD Athlon II X2

Hd: 2x 320 Sata

Gravador: Lg Sata

Mãe: Esqueci o modelo agora mais e uma ECS com o final M-M Black edition a onboard e uma Radeon 4200

Bem ai esta a config, sera que uma Corsair cx430 ja seria suficiente?? Ou então uma OCZ SXS de 400? Pois são fontes baratas e muito boas. Agradecido esperando respostas abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde, gostaria de saber se essa fonte vai aguentar este gabinete,Atx Haf 922 Cooler Master com 3 fan, 2 de 200mm e 1 de 120mm, minha configuração atual é essa,C2D E6400 GForce 9600gt, 2 hds, 1 de 320gb e outro de 160gb, dvd rw samsung, placa-mãe G31M-ES2C, 2x 2gb corsair 800mhz, fonte st620paf, e futuramente to pensando em comprar uma outra placa de video melhor,talvez uma ATI 5850, com a minha atual ela vai aguentar, e caso eu compre essa placa de video,vai aguentar tb ou vou ter q adquirir uma outra?

obrigado!!^_^

Sim, essa Seventeam dá conta com os dois braços amarrados, mesmo que coloque DUAS HD5850.

Boa noite galera, bem estou para montar um PC para minha namorada. E estava querendo saber uma fonte basica para colocar, pois o PC dela não precisara ser High, nen irei colocar placa de video vou deixar na onboard mesmo. As configs são

Memória: 2x 2G Kingston DDr3

Processador: AMD Athlon II X2

Hd: 2x 320 Sata

Gravador: Lg Sata

Mãe: Esqueci o modelo agora mais e uma ECS com o final M-M Black edition a onboard e uma Radeon 4200

Bem ai esta a config, sera que uma Corsair cx430 ja seria suficiente?? Ou então uma OCZ SXS de 400? Pois são fontes baratas e muito boas. Agradecido esperando respostas abraços.

Sim, a Corsair CX430 seria uma opção muito boa, embora eu particularmente optaria pela OCZ SXS2 de 400W. Ainda teria a Antec Freen de 430W. Todas ótimas fontes. Pode escolher entre qualquer uma delas para ser feliz...

A Corsair CX430 é uma excelente opção para a sua configuração, você ainda terá uma boa sobra de Watts para futuros upgrades, já essa linha da OCZ SXS está apresentando diversos problemas fuja dessa fonte.

Cuidado com a informação que sai divulgando. Não é a linha SXS que apresenta problema, apenas alguns modelos pontuais. No caso, as SXS de 500 e de 700W e a GXS de 700W.

Aproveito para indicar uma leitura que resume todas as fontes da OCZ, criado pelo Kayke, caso queira ajudar alguém sem sair falando bobagem.

http://www.adrenaline.com.br/forum/energia/318496-resumo-das-fontes-ocz.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde, gostaria de saber se essa fonte vai aguentar este gabinete,Atx Haf 922 Cooler Master com 3 fan, 2 de 200mm e 1 de 120mm, minha configuração atual é essa,C2D E6400 GForce 9600gt, 2 hds, 1 de 320gb e outro de 160gb, dvd rw samsung, placa-mãe G31M-ES2C, 2x 2gb corsair 800mhz, fonte st620paf, e futuramente to pensando em comprar uma outra placa de video melhor,talvez uma ATI 5850, com a minha atual ela vai aguentar, e caso eu compre essa placa de video,vai aguentar tb ou vou ter q adquirir uma outra?

obrigado!!^_^

Utilizei a EPSC-Professional e fiz o cálculo para sua configuração com a VGA ATI RADEON HD 5850

Potência mínima:281wats

Potência recomendada:331wats

Corrente mínima na linha de +3,3V:4.7A

Corrente mínima na linha de +5V:9,5A

Corrente mínima na linha de +12V:22,4A

https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=29365

No meu entendimento (caso eu esteja errado me corrijam) ela produz na verdade 37A na linha de 12V, mas para sua configuração é mais do que suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, bem estou para montar um PC para minha namorada. E estava querendo saber uma fonte basica para colocar, pois o PC dela não precisara ser High, nen irei colocar placa de video vou deixar na onboard mesmo. As configs são

Memória: 2x 2G Kingston DDr3

Processador: AMD Athlon II X2

Hd: 2x 320 Sata

Gravador: Lg Sata

Mãe: Esqueci o modelo agora mais e uma ECS com o final M-M Black edition a onboard e uma Radeon 4200

Bem ai esta a config, sera que uma Corsair cx430 ja seria suficiente?? Ou então uma OCZ SXS de 400? Pois são fontes baratas e muito boas. Agradecido esperando respostas abraços.

Como o senhor não informou o modelo do processador Athlon eu arbitrei o Athlon X2 5600B, além disso acrescentei 2 coolers de 80 e mais dispositivos USB. Sua fonte deverá ter...

Potência mínima:167wats

Potência recomendada:217wats

Corrente mínima na linha de +3,3V:6,8A

Corrente mínima na linha de +5V:9,6A

Corrente mínima na linha de +12V:12,2A

A OCZ SXS..

SXS400w_WattChart.jpg

...produz 31 na linha de 12, mais do que suficiente, custando (ML) aproximadamente...R$187,00

E nesta outra eu também embarcava.

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:zPGC0V7flY6EcM:http://i137.photobucket.com/albums/q227/lafaller/Lafaller1/CorsairCX400.jpg&t=1

Mesmo perfil da anterior custando...R$219,00 (ML).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=29365

No meu entendimento (caso eu esteja errado me corrijam) ela produz na verdade 37A na linha de 12V, mas para sua configuração é mais do que suficiente.

A etiqueta declara que as linhas de 12V podem, de forma combinada, entregar 48A, correto?

Ao mesmo tempo, ela declara que a soma máxima nas linhas de 3,3V, 5V e 12V não ultrapasse 598W, certo?

Então vamos fazer assim: descontamos uns 60W (sendo conservador) para as linhas de 3,3V e 5V, que é o consumo de qualquer micro atual seja ele com 4 placas de vídeo ou seja ele onboard, e quanto sobra para as 3 linhas juntas? 538W, arrendondemos pra 540W, já que aqueles 60W são aproximados. Agora temos então, 540W disponíveis apenas para as duas linhas de 12V, o que nos dá 45A (da equação i=P/U), e que é menor do que os 48A máximos que as linhas poderiam assumir.

Não sei como você chegou nos 37A, mas qualquer coisa estamos aí pra discutir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A etiqueta declara que as linhas de 12V podem, de forma combinada, entregar 48A, correto?

Ao mesmo tempo, ela declara que a soma máxima nas linhas de 3,3V, 5V e 12V não ultrapasse 598W, certo?

Então vamos fazer assim: descontamos uns 60W (sendo conservador) para as linhas de 3,3V e 5V, que é o consumo de qualquer micro atual seja ele com 4 placas de vídeo ou seja ele onboard, e quanto sobra para as 3 linhas juntas? 538W, arrendondemos pra 540W, já que aqueles 60W são aproximados. Agora temos então, 540W disponíveis apenas para as duas linhas de 12V, o que nos dá 45A (da equação i=P/U), e que é menor do que os 48A máximos que as linhas poderiam assumir.

Não sei como você chegou nos 37A, mas qualquer coisa estamos aí pra discutir.

imageview.php?image=29365

Dá uma olhada no meu raciocínio e vê o que é que tá errado.

Potência máxima 598wats. Certo?

Potência produzida na linha de +3,3 e +5,5 igual a 150wats. Certo?

Portanto na linha de +12V é produzido 448wats (598-150wats). Certo?:unsure:

Sendo assim a corrente produzida na linha de +12V será: 448wats/12V = 37,33A. Certo?:unsure::unsure:

Confirma aí pra gente saber mais.

PS: Me parece que você confunde o consumo máximo produzido nas linhas +3,3/5,5V com a potência produzida. Essa estória de você arbitrar que a configuração de qualquer PC consome no máximo 60wats nestas linhas de tensão deve ter fundamento, porque todo mundo por aqui sabe que você é muito bem informado, porém, independente de o consumo máximo ser 60 wats, o fato é que as fontes produzem nestas linhas de tensão uma potência muito maior do que o consumo máximo que qualquer PC teria; nesta fonte em questão (Seventeam), são produzidos 150wats.

No seu entendimento, os 90 wats excedentes (150w produzidos - 60w teoricamente consumidos) são "transferidos" para a linha de 12V; por este motivo é que no seu raciocínio a linha de 12V produz 538wats (598-60wats), gerando uma corrente de 538/12 = 44,83A.

No meu entendimento, os 90 wats excedentes (150-60), não são transferidos para a linha de 12V, são desperdiçados e assim sendo, a linha de 12V produziria somente 448wats (598 wats totais - 150wats das linhas 3,3 e 5,5V), gerando uma corrente de 448/12 = 37,33A.

UFA. Confere aí que argumentação é mais procedente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

imageview.php?image=29365

Dá uma olhada no meu raciocínio e vê o que é que tá errado.

Potência máxima 598wats. Certo?

Potência produzida na linha de +3,3 e +5,5 igual a 150wats. Certo?

Portanto na linha de +12V é produzido 448wats (598-150wats). Certo?:unsure:

Sendo assim a corrente produzida na linha de +12V será: 448wats/12V = 37,33A. Certo?:unsure::unsure:

Confirma aí pra gente saber mais.

PS: Me parece que você confunde o consumo máximo produzido nas linhas +3,3/5,5V com a potência produzida. Essa estória de você arbitrar que a configuração de qualquer PC consome no máximo 60wats nestas linhas de tensão deve ter fundamento, porque todo mundo por aqui sabe que você é muito bem informado, porém, independente de o consumo máximo ser 60 wats, o fato é que as fontes produzem nestas linhas de tensão uma potência muito maior do que o consumo máximo que qualquer PC teria; nesta fonte em questão (Seventeam), são produzidos 150wats.

No seu entendimento, os 90 wats excedentes (150w produzidos - 60w teoricamente consumidos) são "transferidos" para a linha de 12V; por este motivo é que no seu raciocínio a linha de 12V produz 538wats (598-60wats), gerando uma corrente de 538/12 = 44,83A.

No meu entendimento, os 90 wats excedentes (150-60), não são transferidos para a linha de 12V, são desperdiçados e assim sendo, a linha de 12V produziria somente 448wats (598 wats totais - 150wats das linhas 3,3 e 5,5V), gerando uma corrente de 448/12 = 37,33A.

UFA. Confere aí que argumentação é mais procedente.

Bom, vamos aos meus pontos sobre o seu raciocínio.

Concordamos com os 598W para as linhas de 3,3V, 5V e 12V. OK.

Agora, a ST declara que as linhas de 12V PODEM trabalhar de forma combinada com até 48A, não é mesmo? Pois bem, poderiam, desde que não ultrapasse aqueles 598W para as outras linhas de 3,3V e 5V. É aí que entra a nossa arbitragem de que estas duas linhas menores, consomem, em geral, algo entre 50 e 60W, na pior das hipóteses. Porque isso? Ora, se a fonte pode dar 598W nas linhas, e 48A em 12V, porque tenho que descontar 150W para as linhas de 3,3V e 5V se nunca utilizaremos isso tudo? Estaríamos matando o limite ainda disposto nas linhas de 12V a toa, estaria sobrando potência.

Concordo com o seu pensamento de "trasnferir" ou não a potência das linhas menores para as linhas maiores. O que acontece é que trabalhamos com limites, com o que o fabricante declara. Por isso é tão importante levar esse tipo de cálculo apenas com bons fabricantes, com fontes que sabemos que entregam o que promete. Veja bem:

Se a Seveteam declarou 48A para as linhas de 12V, no meu entendimento, essa fonte DEVE conseguir entregar esses 48A, pois o limite que ela declara para as 3 linhas juntas é de 598W, e 48A na linha de 12V representam apenas 576W. Ou seja, se ela rotula e acima em baixo 48A, é porque essas linhas suportam essa demanda, por meio de seus componentes corretamente dimensionados. Agora, se colocarmos 48A (576W) apenas nessa linha, estaríamos estourando o limite de 598W ao ligar um micro de verdade, que demandará algo entre 50 e 60W das linhas menores. E é aí que entra aquele desconto de 60W para a potência total. O que sobra, desde que fique abaixo do máximo que a linha de 12V possa assumir, é o que eu considero que esteja disponível para nós consumidores.

Repare que, quanto mais sério o fabricante é, mais detalhada é essa demonstração na etiquta, para que o consumidor saiba de forma fácil e sem precisar fazer contas e suposições o quanto a fonte pode entregar.

Em geral, não precisa sair quebrando a cabeça quanto a esse dado tão exato. Basta ver de quanto é a potência máxima na linha de 12V, que é o melhor indicativo de potência que temos hoje, e então, confirmar que esse valor é o mais alto possível em relação a potência total rotulada pelo fabricante. Ou seja, a Seventeam declara aí 48A (576W) para 12V de um total de 620W. A Corsair HX620, mesmo sendo antiga, declara 600W para 12V de um total de 620W. Logo, ambas distribuem quase toda sua potência rotulada onde mais precisamos, que é na linha de 12V. Agora pegue uma IceAge pra ver: 408W para 12V numa fonte rotulada com 500W. Percebe a diferença? Será que alguém algum dia conseguirá utilizar 92W nas linhas menores? Ou ainda um exemplo pior, da Thermaltake PurePower 430W: apenas 18A na linha de 12V. O que cargas d'água vamos fazer com os outros 216W que sobram para linhas mais fracas???

https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=20656

Resumindo, o meu ponto de vista é que se o fabricante é sério, ele precisa entregar tudo aquilo que promete na etiqueta. Se a ST que estamos discutindo promete 48A em 12V, ele tem que conseguir entregar isso. Como numa situação real não seria possível pela outra imposição de não ultrapassarmos 598W do total das linhas (3,3V, 5V e 12V juntas), descontei apenas o que seria usual para as linhas menores e o que sobra, ficando dentro dos 48A prometidos, é o que a fonte entregará de útil para nós.

Por fim, não considero isso tão importante, por isso que dei estes exemplos acima. Basta ver se, da potência total rotulada, boa parte vai para os 12V. É por isso que não gostamos de iceAges da vida e gostamos de Corsairs e OCZs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Hmmm...talvez depois de umas 2 ou 3 leituras eu me saia melhor, mas infelizmente ainda não entendi direito; será que esta discussão não poderia ser acompanhada por alguém de uma instância superior para elucidar essa dúvida? Grato.
Longe de ser o pai da sabedoria, mas vou dar o meu ponto de vista...

Os 5v e 3.3v são oriundos do barramento 12v. Toda carga da fonte é proveniente deste barramento, sendo rebaixado posteriormente para os demais valores, daí o raciocínio do greatwalker.

Você tem um máximo estipulado pelo fabricante para extrair dos barramentos 5v e 3v, se você não os utiliza em sua plenitude terá mais corrente para extrair dos v12v.

Por exemplo, na minha XFX eu posso extrair até 624W da linha 12v, ou 170W das linhas 3.3v e 5v, mas não posso extrair tudo isto ao mesmo tempo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer colaboração será bem vinda.

Então, se uma linha de 3,3 e 5,5V produzem, digamos, 150 wats e uma configuração x demanda desta linhas 60 wats, o excedente (90wats) acaba ficando disponibilizado para a linha de 12V. Correto?

A minha convicção de que esta potência excedente é desperdiçada se dá pelo fato de haver um repúdio às fontes que produzem mais corrente nas linhas de +3,3 / +5V que na linha de +12V. Se é assim como os senhores argumentam, se esta energia excedente é aproveitada pela linha de 12V...porque ocorre rejeição a estas fontes? Me esclareçam só mais esta dúvida, antes de eu rever as minhas convicções. Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom pessoal estou afim de comprar uma nova placa de video, pretendo comprar uma Gforce Gtx 460 de 1 gb 256bits da EVGA, mas estou com medo que minha fonte nao aguente, tenho uma fonte satelite 600W reais, essa fonte aguenta?

meu pc é: Core 2 Duo, placa-mãe asus p5kpl-AM SE, 4 gb memória, fonte de 600w reais da salelite.

Desde ja agradeço quem puder me ajudar, valeu abrraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com um consumo que não chegará a 250W, sua configuração fica perfeita com boas fontes de 400W como a Corsair 400CX, Antec 430 Green, Corsair 430CX ou OCZ 400SXS2. Não há necessidade nenhuma de substituir a Satellite se ela não está apresentando algum problema. O consumo pode chegar a 325W com alguma configuração top, como o Core i7 965 @ 3750 MHz.

powervga.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com um consumo que não chegará a 250W, sua configuração fica perfeita com boas fontes de 400W como a Corsair 400CX, Antec 430 Green, Corsair 430CX ou OCZ 400SXS2. Não há necessidade nenhuma de substituir a Satellite se ela não está apresentando algum problema. O consumo pode chegar a 325W com alguma configuração top, como o Core i7 965 @ 3750 MHz.

powervga.png

muito obrigado pela resposta. Caro amigo, ela realmente nunca me apresentou nenhum problema, as vezes quando esta muito calor ponho a mao nela pra verificar se não esta esquentando, esta tudo normal, bem fria. Mas mesmo assim obrigado, espero mais respostas de outras pessoas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhei a conversa com os amigos sobre a Seventeam 620w PAF. Eu tenho uma, muito boa fonte, bem eficiente e esquenta pouco, mas com a minha config da assinatura ela não aguentou. Parece que quando você chega num patamar alto de consumo, ela se degrada rápido....

Vou explicar melhor. Quando terminei de montar o SLI eu estava usando a PAF normalmente. Ao passar das semanas de uso fui reparando que a linha de 12v em especial (via monitoramento de software Everest e BIOS) foi se degradando.

Na 1° semana a fonte batia 12.02v... Tudo perfeito eu era um cara feliz. Na segunda semana de uso ela tava em 11.86.... Ao passar mais umas semanas estava em 11.72, depois 11.64 e no último estágio batia 11.46v...

Em sumo. Ela não aguenta (pelo menos a minha) muita carga por um longo período. No meu caso aqui as minhas VGA tem 4 conectores de energia PCI-e e a minha ST620W PAF tinha apenas 2. Comprei adaptadores e usei os cabos de energia de periféricos para alimentar a segunda VGA.

A minha Seventeam 620W PAF não se mostrou durável com a minha config da assinatura. Ela parece ter algum´s componente´s que se degradam rápido e não achei o uso tão'extremo'.

Eu posso ter uma amostra defeituosa tb, vai saber né.

Atualmente estou com uma TX 850W. Essa não sofre com quedas constantes na linhas de 12v. Veja q não estou aqui para difamar a ST, somente estou postando uma experiência que tive com ela.

Atualmente uso a ST no PC da mulher, perfeitamente. Com essa config a linha de 12v não mostrou variações. Sólido em 12.02,

E2160 @ 3.0

IB 9 + 2GB RAM KVR

2x HD 80

evga - 8800GT

DVD

Abraço a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, preciso de uma ajuda,

vocês sabem dizer se a Fonte Gamer Wireless 720w

aguenta essas peças:

Phenon II X6 1055T 2.8Ghz

ECS A890GXM-A

2x2Gb DDR3 1333Mhz

Radeon HD 5670 1Gb GDDR5

+

HD sata

driver de dvd

se não for boa, poderia recomendar uma?

agradeço desde já!

;D

A cofiguração consome no máximo 200W. Coloque alguma boa fonte como a Antec 430 Green, Corsair 430CX, OCZ 400SXS2 ou, no pior caso, a C3Tech 500R Ve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, preciso de uma ajuda,

vocês sabem dizer se a Fonte Gamer Wireless 720w

aguenta essas peças:

Phenon II X6 1055T 2.8Ghz

ECS A890GXM-A

2x2Gb DDR3 1333Mhz

Radeon HD 5670 1Gb GDDR5

+

HD sata

driver de dvd

se não for boa, poderia recomendar uma?

agradeço desde já!

;D

Essa fonte é muito ruim... uma genérica com nome "bonito" e preço alto.

Ela conseguiu ser reprovada enquanto entregava até 124W, entregando energia com oscilação e ruido bem altos, tudo isso direto para suas peças (ai depois começa a pipocar capacitor a culpa é do fabricante da peça ou da "má energia brasileira" ^_^).

Ai entre 150W e 240W ela funcionou... porém acima disso voltou a ter problemas com o nível de oscilação e ruido, chegando a ter praticamente mais que o triplo permitido pelo padrão ATX de fontes. Vale lembrar que o tempo todo ela menteve a eficiência abaixo de 80%, até baixando de 70%.... e hoje ja temos fontes com 90% de eficiência (as tops) e umas com 86% que são bem acessíveis.

E antes que eu me esqueça: ela também explodiu quando puxaram mais do que 350W dela (bela fonte de 720W em!)

E sem falar que com o preço de uma você compra qualquer uma das excelentes fontes que o Kayke recomendou.

Eis o teste de sua fonte:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Leadership-Gamer-Modular-de-720-W/1857/

Eis uma leitura que lhe recomendo:

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Báh! Me bateu uma dúvida terrível, peguei uma HD 4850 com um colega me, pois estou afim de trocar de VGA, só que dando uma lida no manual dela, pede uma linha de se não me engano 22A, e minha fonte, iceage 450w, oferece apenas 18A na linha de 12 segundo a etiqueta lateral. É arriscado colocar ela no sistema?

o resto da config.

-Athlon II X4 635

-M4A785-M

-2x Markvision 2gb 800Mhz

-Seagate 7200 500Gb

-Drive Samsung

-9500 GT 512 DDR3

-2x Fan ThunderBlade 80mmm c/led

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Báh! Me bateu uma dúvida terrível, peguei uma HD 4850 com um colega me, pois estou afim de trocar de VGA, só que dando uma lida no manual dela, pede uma linha de se não me engano 22A, e minha fonte, iceage 450w, oferece apenas 18A na linha de 12 segundo a etiqueta lateral. É arriscado colocar ela no sistema?

o resto da config.

-Athlon II X4 635

-M4A785-M

-2x Markvision 2gb 800Mhz

-Seagate 7200 500Gb

-Drive Samsung

-9500 GT 512 DDR3

-2x Fan ThunderBlade 80mmm c/led

Dê uma lida neste tópico que você vai entender bem melhor do que se eu for explicar ^_^

http://www.adrenaline.com.br/forum/energia/259024-demanda-das-placas-de-video-x.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Báh! Me bateu uma dúvida terrível, peguei uma HD 4850 com um colega me, pois estou afim de trocar de VGA, só que dando uma lida no manual dela, pede uma linha de se não me engano 22A, e minha fonte, iceage 450w, oferece apenas 18A na linha de 12 segundo a etiqueta lateral.

Só se a etiqueta lateral da sua for diferente.

icem.jpg

O que se vê aí é que a fonte fornece 365W nos +12V, portanto 30,5A.

365 / 12 = 30,41

Como um computador moderno não chega a consumir 50A no pico do pico das demais linhas, temos para a fonte uma potência total de 415W. Mais do que suficiente para a configuração.

365 + 50 = 415

Fontes modernas trazem em torno de 110 a 130W combinados para as linhas +3.3V e +5V para compatibilidade com configurações antigas. Não seriam necessários mais do que 40 ou 50W ali. Nesse quesito o modelo de 450W da Ice Age faz menos mal do que o modelo de 500W, que exagerou nas linhas baixas, devendo ser vista como fonte de 450W. Ambas, porém, são fracas para o que prometem de potência total. O consumo de seu PC é mais fraco ainda, portanto não há problema.

Algumas fontes moderníssimas usam um projeto DC-DC no secundário, ou seja, têm apenas linha +12V de onde depois são derivadas duas saídas +5 e +3.3V. Mas projeto assim vai ser encontrado em uma e outra fonte top de linha apenas, talvez um dia faça parte também das 3RSystem, Seventeam, Huntkey, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!