Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC


faller

Posts recomendados

Pessoal, por favor me ajudem...

Eu irei montar a seguinte config:

Processador: Phenom II x6 1075t

Placa mãe: ASUS M4a79xtd EVO

Memoria RAM: G. Skill Ripjaws 1600mhz 2x 2gb (4gb)

Hard Disk: HD Seagate 1tb

Placa de video: ATI Radeon 5870

Cooler de CPU: Thermaltake Frio

Gabinete: CM690 Pure

Monitor: 21,5" LED AOC

Eu pretendo fazer um over no Phenom II x6 1075t @4.2GHz e gostaria de saber qual seria a fonte mais indicada para essa configuração? Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, por favor me ajudem...

Eu irei montar a seguinte config:

Processador: Phenom II x6 1075t

Placa mãe: ASUS M4a79xtd EVO

Memoria RAM: G. Skill Ripjaws 1600mhz 2x 2gb (4gb)

Hard Disk: HD Seagate 1tb

Placa de video: ATI Radeon 5870

Cooler de CPU: Thermaltake Frio

Gabinete: CM690 Pure

Monitor: 21,5" LED AOC

Eu pretendo fazer um over no Phenom II x6 1075t @4.2GHz e gostaria de saber qual seria a fonte mais indicada para essa configuração? Obrigado desde já.

Qualquer uma BOA a partir de uns 450W.

Corsair VX450, Antec EA 500W, Seventeam ST-550PWL, Corsair VX550......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela resposta... uma outra pergunta... pesquisando vi que essa 4870 ela precisa de 2 pinos de 4 ou 6 pontas... nao lembro direito... agora nao sei se minha fonte tem ela... o que fazer?? da para adaptar???

Normalmente a placa de vídeo vem com um adaptador quando precisa de 2 entradas de 6 pinos.

Se não vier, qualquer loja de info tem por uns R$6~10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui vai a configuração do meu micro pra ver se ela aguenta com a placa de video que eu quero comprar:

ASUS M4A785TD-V EVO

AMD Phenom II X4 Quad-Core 945 3.0GHz (Socket AM3, HT 4000MHz, 8MB Cache)

2Gb - DDR3 1333 (em breve mais 2gb ou 4gb)

Gravador de DVD SATA - Preto - LG / Samsung

Drive Óptico - SAMSUNG DVD±R 22X

HD 1T samsung 7200

Tenho a fonte: Seventeam 550W ATX12V v2.2 Series ST-550BAZ

Ta tranquilo, mas quero comprar a placa de video:

ATI Radeon HD 5830 1GB GDDR5 256-bit PCI-E 2.1 x16

Link da placa: http://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&c_produto=5875&cat=1

Será que a fonte aguenta tranquilo?

Só para resaltar, ali no site da placa de video diz:

Requisito Mínimo de Alimentação de Energia: 500W

É isso que a a plca de video pede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A fonten ST550 BAZ é uma fonte de entrada de limnha, da Seventeam, e nãpo é uma fonte boa não... Quanto a potência, esses 550 Watts dai aliados as suas outras características mostram muito bem se tratar de uma fonte de concepção antiga, feita para configs de 10 anos atrás, aonde a potência era demandada em sua maior parte das linhas de 3,3 e 5 Volts e não da linha de 12 Volts como é característica das configs modernas..

Veja ai para entender..

ST-550BAZ.jpg

Viste lá.. Nas linhas de 12 Volts ela é capaz de oferecer 380 Watts. Se somares a esses 380 Watts de que a fonte será capaz de ofertar nas linhas de 12 Volts a potência de máxima demanda pela sua config nas linhas de 3,3 e 5 Volts, que mal chega aos 50 Watts, chegarás a conclusão de que essa fonte dai é capaz de se comportar como uma moderna fonte de 380+50 = 430 Watts finais e úteis somente...

Quanto ao consumo da placa de vídeo 5830 esse é de aproximadamente 125 Watts. Veja ai: http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/xfx-radeon-hd5830_4.html#

Sua fonte embora ruim deverá segurar essa demanda...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera é o seguinte, eutive uma grande perda recentemente, minha Placa mãe Asus M2N-E SLI junto com o a Minha 9600GT da Leadtek, pela minha fonte Seventeam PAG 450W ( Ela ficou 24/7 durante 2 anos e 3 meses)

Mas esse não é o caso.. o caso é que eu precisava de outro pc urgente e tava apenas com 1200 em mãos... tive de ir com o que eu tinha disponivel.

Comprei uma Intel DQ57MT + Core I5 650 + 2x2GB 1333 Kingston + V3Black com fonte.

Minha duvida é: daqui a 3 meses irei comprar uma placa de video, tenho em mente uma HD5770, porém não achei nenhum referencia sobre a fonte que vem no gabinete.

Pelo que vem na tabela dela é isso aqui:

Fonte de alimentação

Potência: 450W

Modelo: W0276

Tensão

+3.3V: 25A

+5V: 28A

+12V1: 14A

+12V2: 15A

-12V: 0.3A

+5Vsb: 2A

Dimensões: 430(H) x 190(W) x 473(L) mm

Gostaria de saber se eu conseguiria aguentar essa config:

Intel DQ57MT + Core I5 650 3.2Ghz + 2x2GB 1333 Kingston (Futuramente mais 2 pentes de 2Gb) + HD5770 + 3 Hds Sata e IDE + 3 fans de 120mm.

Sem previsão de Over...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o consumo é pequeno, aguenta. Mas você já devia ter descoberto, pela experiência anterior, que aguentar é o de menos. Compre um bom gabinete sem fonte e compre uma boa fonte separadamente.

Mas meu problema anterior foi mais falta de manutenção do que a qualidade do produto.

Moro perto da praia(leia-se menos de 100m), por isso não desligo o pc, ajuda a manter o salitre seco e fácil de limpar, o problema é que no ocorrido o pc havia desligado a noite e pela manhã ao vez de limpar tudo (tinha mais de 9 meses sem faze-lo) fui tentar ligar, a poeira e o salitre humido devem ter gerado o curto na fonte o que ocasionou a queima dela e dos demais componentes.

Infelizmente como havia explicado estava com pouco $$ e tinha de trabalhar com disponibilidades do fornecedor.

o consumo de uma 5770 para uma 6850 é muito grande?

será que 450W conseguiria segurar com ela 6850?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo sem adicionar a nova placa de vídeo eu já me preocuparia com a troca da fonte.

Leia o início do tópico. Está ESCANCARADO o procedimento para a melhor escolha de uma fonte e os motivos pelos quais devemos segui-lo.

Quanto a sua dúvida, não, a HD6850 consome pouca coisa a mais que uma HD5770.

Veja aqui um gráfico com o consumo total de um micro (não apenas as placas em destaque), apenas para dar uma ideia, já que o restante do seu micro será diferente do deles: http://www.bit-tech.net/hardware/graphics/2010/10/22/ati-radeon-hd-6870-review/9

Minha dica? Compre uma Corsair CX400, OCZ SXS2 400W ou Antec EA430W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera recentemente queimo minha placa-mãe..

então estou trocando placa-mãe, memoria, e proces.

Comprei uma placa-mãe Asus P5KPL-AM SE e Pretendo por um Processador Core 2 Quad Q8300. e Futuramente uma placa video boa de 1gb ou 512mb (gostaria de recomendação sobre qual placa de video boaa e nao estão cara GF, para roda jogos como THe Sims 3 pois minha namo gosta muito, GTA IV e etc.)

2 GB memoria DDR2 Kingston

porém vou continuar com a mesmo fonte MTek 450w, Sera que ela aguenta essa configuração, junto com a placa de video desse porte de 1gb ?

ela é parecida com essa, porém acho que 450w http://www.naveshop.com/home/mostra_produto.php?super_categoria=01&categoria=01.06&cod_produto=383040

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, um amigo meu está comprando um computador novo, e ele pediu para que eu verificasse aqui no CDH se a fonte seria adequada.

Bom vamos a configuração:

processador phenom ii x4 965

placa mãe asus m2n68-am

VGA Gforce 8600GT

HD500GB

4GB DDR2

Gravador de DVD.

Detalhe, futuramente ele está pensando em trocar de VGA.

A fonte em vista foi a

fonte 680w empire, ou 500w iceage.

Qual das 2 comprar? Se não nenhuma das duas qual comprar levando em consideração custo/benefício?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, um amigo meu está comprando um computador novo, e ele pediu para que eu verificasse aqui no CDH se a fonte seria adequada.

Bom vamos a configuração:

processador phenom ii x4 965

placa mãe asus m2n68-am

VGA Gforce 8600GT

HD500GB

4GB DDR2

Gravador de DVD.

Detalhe, futuramente ele está pensando em trocar de VGA.

A fonte em vista foi a

fonte 680w empire, ou 500w iceage.

Qual das 2 comprar? Se não nenhuma das duas qual comprar levando em consideração custo/benefício?

Visando custo/beneficio? nenhuma das duas.

Leve: Corsair 400CX, Corsair 430CX (somente caso não encontre a 400CX), OCZ SxS2 400W, Antec 430-EAD....

São todas de longe opções bem melhores e que estão na mesma faixa de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera recentemente queimo minha placa-mãe..

então estou trocando placa-mãe, memoria, e proces.

Comprei uma placa-mãe Asus P5KPL-AM SE e Pretendo por um Processador Core 2 Quad Q8300. e Futuramente uma placa video boa de 1gb ou 512mb (gostaria de recomendação sobre qual placa de video boaa e nao estão cara GF, para roda jogos como THe Sims 3 pois minha namo gosta muito, GTA IV e etc.)

2 GB memoria DDR2 Kingston

porém vou continuar com a mesmo fonte MTek 450w, Sera que ela aguenta essa configuração, junto com a placa de video desse porte de 1gb ?

ela é parecida com essa, porém acho que 450w http://www.naveshop.com/home/mostra_produto.php?super_categoria=01&categoria=01.06&cod_produto=383040

Seja bem vindo ao Clube do Hardware. Me arrisco a dizer que essa fonte pode ter contribuido para a queima da sua ex-placa. Por isso, recomendo que antes de pensar em trocar processador, placa-mãe e vga, pense em colocar uma fonte de qualidade para resguardar seu equipamento de futuros problemas. Ela pode até suportar sua configuração, mas a energia fornecida por ela não vai ser de qualidade. Se quer um pc funcionando bem por bastante tempo, coloque uma fonte melhor. Bom para você e para todo o seu Hardware. Recomendo uma Corsair CX400. Excelente fonte. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visando custo/beneficio? nenhuma das duas.

Leve: Corsair 400CX, Corsair 430CX (somente caso não encontre a 400CX), OCZ SxS2 400W, Antec 430-EAD....

São todas de longe opções bem melhores e que estão na mesma faixa de preço.

Mesmo se futuramente ele mudar a VGA para uma GTX460 ou uma HD5770, HD5850, vai aguentar sossegado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hugo qual placa de video você me recomenda ?? as entrada dessa placa-mãe é pci ex e pci ex 16, acho que é DDR2

Me desculpe, mas essa áea não é adequada para esse tipo de recomendação. Acesse o link abaixo e poste lá que o pessoal vai te ajudar com a escolha da sua VGA. abraços e tudo de bom! https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/93-montagem-e-upgrade-de-computadores-de-mesa/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal do Fórum.

Estava dando uma lida por aqui sobre as peças do meu PC (pra poder fazer a assinatura) e fiquei preocupado com duas coisas:

1: o HD

2: a fonte.

Com o HD não me preocupo mais. Vi que ao mesmo tempo que tem muita gente que fala mal (sobre um tal bug, etc), vi muita gente feliz. Mas com a fonte... que decepção! Eu já havia comprado uma Seventeam antes e estava muito satisfeito. O povo daqui mesmo me recomendou. Mas não lembro o modelo e nem tenho mais caixa nem nada. Então como eu fui trocar de PC, acabei comprando essa da assinatura (pra facilitar: Seventeam ST 500BAZ).

Agora estou preocupado. Sempre gostei de ter uma ótima margem de segurança com relação à potência das fontes e quero trocar a fonte imediatamente, deixando essa pra casos de necessidade. Posso gastar até uns R$300,00. Que fontes me indicam? Aqui mesmo eu vi um review e gostei muito dessas aqui (que segundo o review, estão na faixa dos R$350,00):

1- Corsair CMPSU-450VX:

http://www.corsair.com/products/vx.aspx

Potência nos 12V: 396W (33A)

Eficiência: 80~85% (Classificada no 80+)

Padrão: ATX 2.2

2- Zalman 460B-APS

http://www.zalman.co.kr/ENG/product/...ad.asp?idx=194

Potência nos 12V: 408W (34A)

Eficiência: mín. 80%

Padrão: ATX 2.2

4-Satellite SL-8600EPS

http://www.satellitebrasil.com/por/n...te_sl8600.html

Potência nos 12V: 480W (40A)

Eficiência: Mín. 80% (Classificada no 80+)

Padrão: ATX 2.2

5- Seventeam ST-550P-AG

http://www.seventeam.com.tw/front/de...ang=eng&ID=139

Potência nos 12V: 384W (32A)

Eficiência: 78% Max.

Fabricante: Seventeam

Padrão: ATX 2.2

Eu fico com uma dessas, ou será que já existem outras muito melhores (já que o review é de 2008)?

E outra coisa: uso um nobreak SMS Net 4+ de 1200 W. Pelo que entendi das fontes de PFC ativo, não preciso de um estabilizador, podendo até ser prejudicial. Mas aqui de vez em quando falta luz. Não seria recomendado eu usar o nobreak?

Mais uma vez, grato aí, camaradas.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!