Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher a melhor e mais indicada fonte para seu PC


faller

Posts recomendados

Ficaria com a 450vx.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Corsair-VX450W/1478

Na mesma faixa de preço, você poderia pegar uma Antec EA-500D Green (500w).

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1461

Sobre o HD, eu tenho um desses e não tive qualquer problema, é um bom HD. E a garantia da Seagate me deixa tranquilo.

Geralmente se uma pessoa abre um topic contando um problema, logo concentra mais gente e dá uma má impressão. HD's da Seagate já foram muito mais problematicos na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fico com uma dessas, ou será que já existem outras muito melhores (já que o review é de 2008)?

Corsair 400CX, Antec 430 EA-430D Green, OCZ 400SXS2, Corsair 430CX, OCZ 400 ModXStream. As sugestões do outro colega também foram boas.

Nobreak é a única solução, o único remédio contra falta de energia. Porém não há necessidade dele se a luz acaba é "de vez em quando". De vez em quando a luz acaba em qualquer lugar do mundo. A menos que o PC tenha uma função vital que não permita interrupção nenhuma em nenhum momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faller querido, comprei uma ST-500BAZ e o cooler dela ta sempre na rotação maxima, mesmo em idle, onde ele fica fria. O que eu faço agora?

Com certeza o Faller querido nunca lhe indicou tal fonte.

Peça na loja pra trocar por outra boa. Se a compra foi feita pela internet, você pode devolver dentro de 7 dias. Se a compra foi feita em loja física, uma boa conversa pode resolver, embora a loja não seja obrigada a trocar produto sem defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eae gente beleza, então eu to com a minha fonte da seventeam e 500w muito boa e tenho que aguentar a minha config e preciso de uma fonte BB sem ser ice age ate no maximo 320,00 xD to no aguardo de ideias

Não entendí sua dúvida...

Fonte para qual configuração? Essa da sua assinatura? Já não tem a fonte da ST? Seria para outro micro? Detalhe melhor isso aí...

De qualquer forma, fontes até uns 320 reais eu compraria, por ordem de preferência:

XFX 650W

OCZ ModStream 600W

Ou um pouco mais baratas ainda:

Corsair VX550

Seventeam ST-550PWL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal aqui confunde muito ser bom no sentido de não ser um lixo com ser bom no sentido de estar entre as melhores.

Estas IceAge são o mínimo que podemos esperar: conseguem entregar uma potência que prometem, tem um projeto razoável com boa eficiência, tem uma boa dose de qualidade nos componentes e um preço justo. Até ia tudo bem, mas continua não tendo PFC ativo, algo que faz com que a fonte não possa nem chegar perto da europa, por exemplo, e continua, como marca, não passando tanta confiança graças a não ter praticamente nem um produto certificado 80plus, ter diversos casos de morte prematura destes modelos mais vendidos e ainda ter uma baita bomba na familia.

Agora, boas fontes são aquelas que não temos onde apontar algo realmente falho. Projeto atual, de fabricantes conhecidos, com PFC ativo, alta eficiência, total qualidade e uma rotulagem honesta da potência.

Pega a IceAge de 450W, por exemplo. Olhe a etiqueta dela, da distribuição de potência e confira a linha de 12V: 356W ou seja, 30,5A.

Agora pegue a Corsair CX400 e confira o mesmo dado: 360W ou 30A.

Porque a Corsair rotula com 400W e a IceAge 450W?

Ou ainda, pegue a OCZ SXS2 de 400W: 384W @ 12V, ou 32A. Se a OCZ pensasse como a IceAge, declararia 480W então, dando continuidade com esses 2A a mais?

O mesmo se aplica, em partes, a essa C3Tech 500W VE aí. É uma fonte muito boa, do mesmo patamar da Corsair e da OCZ que mencionei. Agora, ao menos pra mim, o simples fato de querer declarar esses 500W aí já me "corta o tesão" de comprar uma algum dia ou recomendá-la.

É por esse motivo que sou do time que prefere indicar a compra de fontes mais renomadas, por coisa de 20 ou 30 reais a mais, pra realmente nunca mais ficar com nenhuma pulga atrás da orelha.

De qualquer forma, entre as duas, 1000 vezes a C3Tech. Se puder, 2000 vezes uma Corsair ou OCZ! :P

Não sei se é pertinente, mas fui economizar na fonte e comprei uma Ice Age 450w que queimou essa semana, com três meses de uso, por isso estou aqui no tópico... pesquisando uma fonte nova (e um filtro de linha decente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com algumas dúvidas:

Corsair

OCZ

Por que as Corsair CX400 estão "saindo de linha" (não encontrei nenhuma disponível) e as CX430 são mais baratas que ela?

Com essa minha configuração, vale a pena comprar uma fonte tão potente, pois vou comprar placa de vídeo só na metade, final do ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com algumas dúvidas:

Corsair

OCZ

Por que as Corsair CX400 estão "saindo de linha" (não encontrei nenhuma disponível) e as CX430 são mais baratas que ela?

Com essa minha configuração, vale a pena comprar uma fonte tão potente, pois vou comprar placa de vídeo só na metade, final do ano que vem.

É amigo, bem vindo ao clube. Infelizmente nem os modelos que pareciam ser "meia boca" estão dando conta. Ao menos no seu caso você teve uma intenção boa, de pegar uma fonte que passou em testes rigorosos e economizar um pouco em relação as mais caras. Idiotisse mesmo foi quem comprou o modelo de 650W, precisando de menos de 300W, só porque tinha potência a mais e um bom preço, sendo que poderia ter pego ótimos modelos da Corsair/OCZ de potência suficiente por um preço até menor.

Bom, quanto a sua nova dúvida, vamos lá...

No site da Corsair a CX400 ainda está lá, firme e forte. Até esses dias ainda estava vendendo como água nas lojas por aqui. Não sei se realmente esteja saindo de linha, mas concordo que a CX430 seria, em tese, sua substituta, visto que foi lançada mais recentemente.

Falando da CX430, ainda é uma incógnita. É a única fonte da Corsair que eles colocam uma observação quanto a temperatura com que ela foi classificada. É a única também que foi rotulada com uma linha de 12V abaixo do esperado para a potência final, 28A para 430W, sendo que a CX400 possui 30A para 400W.

A grande vantagem é que a Corsair passa a confiança de NUNCA ter colocado no mercado nenhum produto fraco. E não digo só no caso das fontes...

Ao meu ver, quem sabe fechou com a CWT o projeto dessa CX430 por um preço muito barato e, vendo que o público destas fontes "menores" realmente roda computadores de baixa demanda, não se importou em colocar algo não tão robusto. Isso apenas especulando, que fique claro...

Entre CX430 e OCZ SXS2, fique com a segunda. Pense também numa Antec EA 430W Green.

Quanto a sua última dúvida:

Com essa minha configuração, vale a pena comprar uma fonte tão potente, pois vou comprar placa de vídeo só na metade, final do ano que vem.

Não entendí muito bem...

Você tem dúvidas quanto a comprar uma fonte sobrando demais sendo que a placa de vídeo vem só depois de um ano? Se for isso, fique tranquilo, pois a fonte só entregará o que o micro demandar, tenha ela 400W ou 1000W, o consumo será aquele que o micro estiver determinando para o total das peças.

Se foi ao contrário, uma dúvida referente a comprar uma fonte com pouca potência agora para depois adicioinar uma placa de vídeo e ter medo de faltar, poste qual modelo pretende, pois salvo alguma GTX480 ou HD5970, ou algum overclock muito agressivo, uma boa fonte de 400W como essa OCZ em questão dá conta tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

greatwalker, obrigado pela sua ajuda!

Desculpe pela falta de pontuação na ultima frase, a minha dúvida estava relacionada quanto a comprar uma fonte sobrando demais sendo que a placa de vídeo virá depois.

Vou de OCZ e assim que der compro um filtro de linha "de verdade".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa dae é da WiseCase quero saber da DR.HANK que eu citei acima ..

"A Dr. Hank PW-500T-USPC não o deixará na mão, mas lembre-se que sua conta de luz será maior do que se você usar uma fonte com maior eficiência. Nossa recomendação é que você compre uma fonte inicialmente mais cara, mas que no longo prazo consumirá menos e te dará um alívio na conta de luz".

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Dr-Hank-PW-500T-USPC/1673

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, preciso de um ajuda, tenho um vostro 220s com a seguinte configuração:

Core 2 Duo e7400;

4 gb de ram ddr2 800;

1 drive de dvd+cd;

1 hd sata;

1 cooler no chassi;

A fonte em questão é de 250W reais, a placa de video que eu poderia ter comprado era uma hd 4350 gasto em full de 25W, más gostaria de comprar uma 5570 LOW profile de 1 gb ddr3 sapphire que tem o gasto em torno de 42W em full pelo que diz o fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, preciso de um ajuda, tenho um vostro 220s com a seguinte configuração:

Core 2 Duo e7400;

4 gb de ram ddr2 800;

1 drive de dvd+cd;

1 hd sata;

1 cooler no chassi;

A fonte em questão é de 250W reais, a placa de video que eu poderia ter comprado era uma hd 4350 gasto em full de 25W, más gostaria de comprar uma 5570 LOW profile de 1 gb ddr3 sapphire que tem o gasto em torno de 42W em full pelo que diz o fabricante.

Que fonte seria essa de "250w Reais"? Uma Cooler Mastert Elite 350w já deve dar conta do recado, mas se quiser trabalhar com folga para up's futuros, pegari uma OCZ 400SXS2, Corsair 430CX.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma fonte "link do brasil" mod:fx 40 ljp-20 nominal 125W-145W...

estou pensando em comprar mais um HD, mas não sei se ela aguenta... o meu é de 500Gb

então, se for possível, alguém poderia dizer que tipo de HD eu posso adicionar sem correr risco (tipo 500Gb ou 1 Tb, ou mesmo menos que isso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma fonte "link do brasil" mod:fx 40 ljp-20 nominal 125W-145W...

estou pensando em comprar mais um HD, mas não sei se ela aguenta... o meu é de 500Gb

então, se for possível, alguém poderia dizer que tipo de HD eu posso adicionar sem correr risco (tipo 500Gb ou 1 Tb, ou mesmo menos que isso)

HDs atuais possuem um consumo típico entre 10 e 12W, não importando muito sua capacidade. Claro que existem variações de acordo com o número de setores, pratos, etc, mas fica dentro desta margem que citei acima.

Os únicos que se diferenciariam atualmente seriam os HDs de alta rotação (10.000RPM) que consomem mais ou a novidade dos SSD que consomem menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que uma fonte real de 220W aguenta?

ah.. e qual placa de video até R$150 vocês me recomendam?

Fonte irreal, isto é, inexistente ou talvez virtual é que não haveria de.

Uma fonte com potência de 200W suporta, sim, a configuração. O problema é que não existem boas fontes abaixo de 400W no Brasil. Sugiro livrar-se dela e adquirir um produto de qualidade, que servirá, inclusive, para seus computadores futuros. A Antec 430 é uma fonte bem robusta fabricada pela Delta. Raramente um produto consegue 95% de aprovação por parte dos usuários da NewEgg, como acontece com esses modelos Green da Antec. A Corsair 430CX ainda não tem testes disponíveis, mas segue o bom projeto DSA da CWT, sendo também uma ótima opção. Por fim, a OCZ 400SXS2 possivelmente tem muito boa qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera. Desculpem a demora na conclusão, mas estava fora do país e sem tempo para porstar.

Mas é o seguinte, ao trocar a fonte pela que adquiri ( 600 w reais da thermotech) e o cooler da intel mesmo padrãozão socket 775 (12 V-DC e corrente 0,6 A) o pc não reiniciou mais, e as tempetarutas não passam de 50°C no full, 60° rodando fifa 11 e em torno de 41° C parado. Lembramdo que não tenho ar em casa.

Não sei se foi a troca da fonte ou do cooler, já que efetuei ambos ao mesmo tempo, mas resolvi meu problema.

Tomara que ajude alguem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte pessoal, minha fonte e minha placa de video queimaram, tinha uma fonte ocz 600w e uma hd 4890

agora tenho que troca

e vou pega certo ja uma hd 5850 mas nao sei a fonte

pesquisei algumas, mas queria opinioes.

tinha encontrado uma xfx 650w xxx edition até a corsair 650w hx mas q ja é mais cara

preferência por uma modular.

ajuda ae pessoal!??

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a fonte recomendada para esse pc?

HD SEAGATE 500GB SATA II

Memoria corsair xms3 2x2g 1333

Placa Mãe asus p7p55d PRO

Processador Intel Core i5 760

GeForce GTX 460 1GB ECS (x2)

Gravador de DVD Samsung

elas aguentam sli da gtx 460 e um over do processador e das placas de video?

Veja você mesmo, um teste feito pela Anandtech com o consumo total de um micro, com um i7-920 overclockado e diversas placas de vídeo.

http://images.anandtech.com/graphs/gtx460_071110174503/23740.png

No caso da GTX460, pouco mais de 500W para o sistema com SLI.

Logo, a VX550 até deve dar conta sim, mas o ideal é dimensionarmos a fonte de modo que ela opere com uma folga maior, aquecendeo menos e procurando atingir o pico de eficiência numa região média de sua capacidade.

Se realmente tem o plano de fazer o SLI e os overclocks, procure uma fonte com mais folga. Essa XFX mesmo, de 650W, ao meu ver ficaria perfeita, especialmente pelo preço com que vem sendo vendida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!