Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Realmente a Seasonic depois de tudo que li e vi e não comprá-la seria a mesma coisa que refazer a roda. Se o cara anda no fórum e não aceita os conselhos é lamentável e digo isso no meu caso, pois adquiri uma Seasonic 430W hoje mesmo.

Aproveitando o gancho, eu ia comprar uma placa mãe da ASUS se não fosse o amigo progamer me informar que se eu pensasse em fazer um upgrade futuramente seria mais em conta comprar uma gigabyte eu estaria indo contra um excelente conselho e ficar na teimosia.

Postado

Olá "Faller" Gostaria também de sua ajuda!! estou para comprar uma fonte de imediato, visto que vou depois de instalá-la, refazer todo meu pc, até ele ficar Show.... procurando por uma boa fonte, de boa marca e confiável, que pudesse comprar pessoalmente para caso necessário se faça também a trocar em mãos, ao invés do cansativo processo de envio, acabei me deparando com uma OCZ. Todas as marcas de renome, só são encontradas em sites e com preços com variação injustificável e abusivo. Assim, pelo mercado livre, encontrei uma loja que reconheci do centro do RIO DE JANEIRO, e achei uma fonte OCZ ZX 1250 WATTS. Eu nem queria tanto, procurava por uma em torno de uns 400 reais e de uns 800watts, porém acabei encontrando esta ocz de 1250w por 576 reais.

Assim, ao invés de pagar uns 450 reais por uns 760 ou 800watts, coloco mais 126 reais por toda essa diferença a mais de potência. Não sei se estou totalmente certo, estou seguindo a orientação do GABRIEL TORRES, que diz que trabalhar com uma potência maior mesmo sabendo que nunca irei usá-la é muito bom, pois economiza energia e aumenta a vida útil da fonte e do pc.

Assim, gostaria que você fizesse o mesmo tipo de comentário comparativo que fez com a seasonic e a corsair. Que me dissesse se ainda posso ser mais acertado em minha aquisição, se a ocz tem algum "contra". você poderia falar da capacitância dela???

Postado
Olá "Faller" Gostaria também de sua ajuda!! estou para comprar uma fonte de imediato, visto que vou depois de instalá-la, refazer todo meu pc, até ele ficar Show.... procurando por uma boa fonte, de boa marca e confiável, que pudesse comprar pessoalmente para caso necessário se faça também a trocar em mãos, ao invés do cansativo processo de envio, acabei me deparando com uma OCZ. Todas as marcas de renome, só são encontradas em sites e com preços com variação injustificável e abusivo. Assim, pelo mercado livre, encontrei uma loja que reconheci do centro do RIO DE JANEIRO, e achei uma fonte OCZ ZX 1250 WATTS. Eu nem queria tanto, procurava por uma em torno de uns 400 reais e de uns 800watts, porém acabei encontrando esta ocz de 1250w por 576 reais.

Assim, ao invés de pagar uns 450 reais por uns 760 ou 800watts, coloco mais 126 reais por toda essa diferença a mais de potência. Não sei se estou totalmente certo, estou seguindo a orientação do GABRIEL TORRES, que diz que trabalhar com uma potência maior mesmo sabendo que nunca irei usá-la é muito bom, pois economiza energia e aumenta a vida útil da fonte e do pc.

Assim, gostaria que você fizesse o mesmo tipo de comentário comparativo que fez com a seasonic e a corsair. Que me dissesse se ainda posso ser mais acertado em minha aquisição, se a ocz tem algum "contra". você poderia falar da capacitância dela???

Bem, uma capacitância maior na fonte quer dizer que ela "estoca" mais energia entre um pico de tensão e outro na rede elétrica, cujo tempo é de 0,008s. Se o capacitor recupera energia mais rápido nesse tempo, isso mostra que a fonte pode entregar maior potência, que é o caso dessa OCZ de 1250W. Porém deve-se saber em qual configuração você usará a fonte, pois quem precisa de 1250W são os entusiastas que usam duas HD6990 e ainda metem um over no processador, e além disso a Seasonic X-750 oferece melhor qualidade entregando menos.

• Membro VIP
Postado

Para sugerir uma fonte com um mínimo de segurança e seriedade, ha que saber, pelo menos em linhas gerais, a config para qual a mesma se destina..

Dimensionar e sugerir fonte de alimentação sem esse conhecimento, equivale ao médico receitar um medicamento, só pelo barulho do peido do paciente, e pelo telefone ainda..

O pensamento de que fontes tanto maiores, mais potentes, com maior folga é melhor para seu PC, ou até mesmo para as mesmas, é no mínimo irresponsável e me recuso a crer tenha sido emitido pelo GT. Deve ter sido uma má interpretação de sua parte. Dimensionar fontes com folga é uma coisa, superdimensionar é outra totalmente diferente, e não agrega nada.. Só tira dinheiro de seu bolso, não protege tanto assim a fonte nem sequer garante longevidade a mesma..

Fontes em geral tem uma curva de eficiência que começa baixa, quando as mesmas entregam um baixo percentual de sua potência final , sobem para uma eficiência máxima próximo ao comprometimento de 50% de sua potência final, diminuindo novamente quando esse comprometimento sobe para mais próximo aos 100% de sua capacidade final..

Fontes, para um melhor aproveitamento, ideal que trabalhem entre os 30 a 70% de sua capacidade final..

Desse modo o melhor modo de bem dimensionar uma fonte é tomar a exigência de pico de sua config atual ou até mesmo daquela desejada para brevemente e dividir essa demanda de pico por 0,70 ou 0,80 para descobrir a potência ideal para sua fonte.

Como não citaste nada disso, pelo barulho do peido não vou dimensionar...

As fontes de alimentação do PC sofrem um stress muito maior pelo fato de estarem ligadas a rede elétricas e "vivas" nessa rede do que pelo trabalho de gerar energia estável para seu PC..

Desse modo é muito melhor para proteção e longevidade de uma fonte, se preocupar com a proteção da mesma aos possíveis surtos de tensão presentes na rede elétrica, na correta alimentação da mesma, sem colocar estabilizador e de preferência também não colocar no-break do que essa preocupação com a potência..

Potência é uma das variáveis de uma fonte.. Tem outras tantas mais importantes até, da qual a qualidade geral me parece ser a principal, tão ou mais importantes..

É preferível que escolhas uma excelente fonte, de boa qualidade e que coloques para auxiliar a mesma uma proteção contra surtos de tensão antes da mesma que dotares sua config de uma potência descomunal como essa pensada por ti ai..

Essa fonte da OCZ definitivamente deve ser uma boa fonte, tem homologação no selo ouro no programa 80 plus e tem diversos reviews por ai:

http://www.kitguru.net/components/power-supplies/zardon/ocz-zx-1250w-power-supply-review/

http://www.techpowerup.com/reviews/OCZ/ZX_1250W/

http://translate.google.com/translate?hl=de&ie=UTF8&langpair=de|en&oe=UTF8&rurl=translate.google.com&u=http://www.tweakpc.de/hardware/tests/netzteile/ocz_zx_1250/s01.php

Dai a afirmar ser ela excelente para sua config, sem nem mesmo saber da mesma, seria de uma total irresponsabilidade de minha parte..

Postado

Boa noite galera. Vou comprar uma GTX 460 e estava querendo aproveitar para comprar uma fonte nova, porque também vou dar uns upgrades no PC mais para frente, então queria saber se existe uma fonte com preço menor que 300 reais que aguente bem:

GTX 460 1GB

Core 2 Duo E7200

4GB Ram

1 HD 250GB, 1 HD 2TB

E, mais pra frente, vou comprar um i5-2500k.

Valeu pela atenção, galera.

Postado
Boa noite galera. Vou comprar uma GTX 460 e estava querendo aproveitar para comprar uma fonte nova, porque também vou dar uns upgrades no PC mais para frente, então queria saber se existe uma fonte com preço menor que 300 reais que aguente bem:

GTX 460 1GB

Core 2 Duo E7200

4GB Ram

1 HD 250GB, 1 HD 2TB

E, mais pra frente, vou comprar um i5-2500k.

Valeu pela atenção, galera.

Nem de R$200 você precisa. Sua configuração consumirá no máximo 310W, e esta fonte é perfeita:

Seasonic S12II-520 - R$178

Postado
Nem de R$200 você precisa. Sua configuração consumirá no máximo 310W, e esta fonte é perfeita:

Seasonic S12II-520 - R$178

Legal. Vou dar uma procurada em outras lojas, porque eu ia comprar na Kabum, mas não tem essa fonte, e nessa londritech não tem a GTX 460, e eu quero comprar as 2 na mesma loja, por conveniência. Se tiver outra fonte que você recomendaria e que esteja sendo vendida na Kabum, eu também agradeceria.

Mas obrigado pela rápida resposta.

Postado
Na Kabum não tem muitas fontes boas disponíveis na mesma faixa de potência. A melhor é esta aqui:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:361&tag=

Porém inferior e bem mais cara que a Seasonic. Vai acabar pagando aquele frete a mais de qualquer forma.

Hm... entendo. Acho que é melhor pagar o frete a mais mesmo. Muito obrigado pela ajuda.

Postado

Boa noite galera

Eu vou comprar uma GA-880GMA-USB3.0

e um phenom II x6 1090T

futuramente uma GTX 550

gostaria de saber qual fonte vocês me recomendariam?

Postado
Boa noite galera

Eu vou comprar uma GA-880GMA-USB3.0

e um phenom II x6 1090T

futuramente uma GTX 550

gostaria de saber qual fonte vocês me recomendariam?

Acredito que 600W pra você fica com folga.

Ouvi falar bem das novas da XFX, tem pra venda elas de 650W e tu iria gastar uns 280 reais, dá pra achar até por 260, mas é difícil.

O bom da xfx é que tem 2 pci 6+2 pinos e mais 2 pci 6 pinos.

acredito que dê pra fazer SLI da GTX 550 tranquilo caso queira.

Postado
Pessoal, estou pensando em pegar a fonte XFX 550W Core Edition, sei que a XFX é uma ótima marca, mas vai que esse não é um modelo muito bom, o que acham? Vale os 180 reais que está custando?

Sendo mais especifico o modelo da fonte é esse aqui: http://xfxforce.com/en-us/Products/P.../550W-PSU.aspx

Fonte fabricada originalmente pela SeaSonic, similar às da série S12II Bronze. No geral, é uma boa fonte.

O estranho é que ela coloca um selo 80 Plus Bronze na caixa, mas não há nenhuma referênca à este modelo na página do 80 Plus.

http://www.plugloadsolutions.com/80PlusPowerSuppliesDetail.aspx?id=155&type=2

Postado
Alguém poderia me informar se a ocz 550w fatal1ty aguenta um phenom II x4 945 + hd 6990?

Temo que para sua fonte suportar a HD6990 você teria que distribuir bem os pinos da fonte, pois ela divide a linha de +12V em dois barramentos. Por eu não saber se ela converte para uma única linha fica a dúvida.

Mesmo assim não é a fonte adequada para uma placa de vídeo como esta. O consumo de seu PC chegaria a 500W com esta placa de vídeo, ficaria bem no limite da fonte por ela entregar apenas 450W em ambos os barramentos:

550w_rating_chart.jpg

Se tem dinheiro para investir numa HD6990, pode comprar uma Thermaltake XT 575 ou uma Antec 620 para dar conta desta demanda.

Postado
Alguém poderia me informar se a ocz 550w fatal1ty aguenta um phenom II x4 945 + hd 6990?

Não mesmo. Essa brincadeira demanda 391,4 W na linha de +12 V. Com apenas 450 W na linha de +12 V, sendo que ainda temos que contar a demanda dos outros componentes nesta mesma linha, e ela estando restrita a 450 W, como mostra a etiqueta... E em modo peformance a coisa se complica mais.

6990_amper.png&width=550&height=107&cache=1&quality=100&aspect=0&format=

Postado
Pessoal, estou pensando em pegar a fonte XFX 550W Core Edition, sei que a XFX é uma ótima marca, mas vai que esse não é um modelo muito bom, o que acham? Vale os 180 reais que está custando?

Não, não vale. Troque pela Corsair 500CX ou Seasonic 520.

XFX só os modelos de 650W para cima.

Postado

To pensando em comprar uma placa de vídeo porque meu PC não tem :S (generica)

Então resolvi comprar uma média = GEFORCE 8600GT 512mb

So queria saber se minha fonte suporta ela sem problema :S

Foto da fonte logo abaixo :

sam0743b.jpg

OBG.

Postado
To pensando em comprar uma placa de vídeo porque meu PC não tem :S (generica)

Então resolvi comprar uma média = GEFORCE 8600GT 512mb

So queria saber se minha fonte suporta ela sem problema :S

Foto da fonte logo abaixo :

sam0743b.jpg

OBG.

O que essa fonte de fato fornece é 184W.

A configuração requer 300W.

Opção boa mais barata é a Huntkey 300W, por 99 reais na WAZ.

Antec 380, Corsair 430 e Seasonic 430 são opções perfeitas.

Postado

Pessoal, a minha mulher fez o favor de ligar o meu PC em 220V direto e a minha fonte foi embora. Eu queria saber se essa fonte aqui:

http://www.lognetinfo.com.br/produto?idProduto=fonte-atx-450w-24-pinos

Serve pro meu PC.

É um core2duo E6300 ou E6400, não lembro, com 2GB DDR3, placa de vídeo NVidia 8600GT 512Mb, dois HDs Sata e uma Placa PCI Wireless.

O meu intuito é o menor preço, não pretendo fazer upgrade neste PC, e eu uso ele basicamente para alguns programinhas básicos que não consomem muito. O maior consumo dele é jogar Starcraft 2 nas confs mais fraquinhas...

Postado
Pessoal, a minha mulher fez o favor de ligar o meu PC em 220V direto e a minha fonte foi embora.

Sua mulher estava certíssima, errado foi quem deixou a fonte em 115V.

Eu queria saber se essa fonte aqui:

http://www.lognetinfo.com.br/produto?idProduto=fonte-atx-450w-24-pinos

Serve pro meu PC.

Não, não serve. Uma das piores fontes existentes à venda no Brasil, capaz de fornecer no máximo 200W de pico com péssima qualidade. Recomendado 300W para sua configuração.

O meu intuito é o menor preço, não pretendo fazer upgrade neste PC, e eu uso ele basicamente para alguns programinhas básicos que não consomem muito. O maior consumo dele é jogar Starcraft 2 nas confs mais fraquinhas...

Menor preço com qualidade, Huntkey 300W por 99 reais na WAZ. Menor preço com decência, Elite Power 350.

Postado

Olá pessoal!!!

será que você poderiam dar uma ajudinha!!!

É o seguinte estou indeciso entre algumas fontes!!! No momento irei utilizar uma configuração de baixo consumo (sem placa de video ou uma bem fraca), porém já quero comprar uma fonte um pouquinho mais forte pra quando comprar a placa de video melhor!!! Não sei se estou certo ou errado, mais a ideia é essa!!!

Estou entre algumas fontes:

Corsair tx650 (tem a normal e a v2, alguém sabe a diferença?)

Corsair hx650

Seasonic 520W S12II-520Bronze

Alguma outra que vocês sugerirem também!!!

Fiz as contas de consumo mais ou menos e deu fonte recomendada de 485 W!!!

Se puderem ajudar fico grato!!!

Abraço

Postado
Olá pessoal!!!

será que você poderiam dar uma ajudinha!!!

É o seguinte estou indeciso entre algumas fontes!!! No momento irei utilizar uma configuração de baixo consumo (sem placa de video ou uma bem fraca), porém já quero comprar uma fonte um pouquinho mais forte pra quando comprar a placa de video melhor!!! Não sei se estou certo ou errado, mais a ideia é essa!!!

Estou entre algumas fontes:

Corsair tx650 (tem a normal e a v2, alguém sabe a diferença?)

Corsair hx650

Seasonic 520W S12II-520Bronze

Alguma outra que vocês sugerirem também!!!

Fiz as contas de consumo mais ou menos e deu fonte recomendada de 485 W!!!

Se puderem ajudar fico grato!!!

Abraço

Qual é sua configuração atual? E qual placa de vídeo pretende pegar (em faixa de preço, para facilitar).

Postado
Qual é sua configuração atual? E qual placa de vídeo pretende pegar (em faixa de preço, para facilitar).

Então a configuração seria um i7 2600k (pra brincar de over)

16 GB (4x4)

3 ou 4 hds no máximo

8 fans de gabinete

1 dvd

Ah esqueci da placa de video!!! Ainda não sei, mas vai ser no máximo uma 560!!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...