Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9600GT - Tópico Oficial


BBP

Posts recomendados

o modelo com 600mhz no core que você esta se referindo deve ser a 9600GT Eco da Zotac, ai sim é o modelo com 600mhz! E esta mesma não precisa de alimentação extra! No Paraguay tem para vender ela, e parece que deu uma esgotada por lá de tanto que venderam! Mas eu tenho uma Zotac, não este modelo, mas um modelo considerado mais problematico por causa da refrigeração a GTS250 que é esquentadinha, mas o cooler é excelente e segura legal a refrigeração! é uma excelente marca, eu não estou nada arrependido de ter pego a Zotac!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei uma da ECS

Modelo: N9600GT-512MX-F

Mas nos site do fabricante, não contém informações sobre os clocks, etc. Alguém sabe me informar quais seriam esses clocks. Como a refrigeração dela também é boa né, talvez seria uma boa opção.

Os clocks informados pelos site de vendas são de 650Mhz e 18Ghz, mas gostaria de fonte confiável.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RooT, não vale a pena comprar a 9600gt 512 DDR3 XFX? é melhor a ZOTAC? achei a XFX por 275...o que ce acha? abraço

Não compre da XFX porque elas sofrem de um sério problema de temperaturas altas. As da Zotac são muito melhores e o seguinte modelo está custando apenas 263,00 no Balao da Informatica, loja de confiança:

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=9090

Abraço e boa sorte!:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sealed1, pegue uma Zalman 460B-APS. Ultra silenciosa, não esquenta, PCF ativo e vem com doi conectores para VGA. Ela segura tranquilo a 9600GT e tá barata. Olha ela aqui na Just Shop. Comprei a minha lá.

http://www.justshop.com.br/product_info.php?products_id=304&osCsid=9tvdqt7juti3ga6p1mg5l8f506

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a ECS que eu citei? O que você acha Root?

Esse modelo N9600GT-512MX-F da ECS eu encontrei um anúncio na SellTech informando os clocks dela:

http://loja.selltech.com.br/loja/produto-147-5662-placa_de_video_ecs_gf_9600gt_512mb_256bits__n9600gt512mxf

Marca: ECS

Modelo: N9600GT-512MX-F

Processador gráfico: GeForce 9600GT

Slot: PCI-Express 2.0 x16

Memória: 512Mb GDDR3

Saida para TV: Sim

Saída para DVI: Sim

HDTV: Sim

Núcleo gráfico: 256 bits

Ramdac: 400MHz

Core clock: 650MHz

Memory clock: 1800MHz

Memory BUS: 256 bits

Alimentação externa: Sim

Alta performance DVD playback

Alta performance em aceleração de 2D/3D

Cooler: With Fan

Resolução máxima: 2560 x 1600

3D API: DirectX 10 ,OpenGL 2.0

Como pode-se ver, o Core Clock é 650Mhz o Memory Clock 1800Mhz. Só não fala o Shader Clock, mas tudo indica ser 1650Mhz, como as demais 9600GT que possuem 650Mhz/1800Mhz. Essa parece também ter um bom cooler.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não lembro quem foi, mas um usuário aqui do fórum postou algumas páginas atrás que esse cooler da ECS é na verdade da Artic Silver, mas é uma porcaria. Ele comprou e alguns dias depois, a ventoinha simplesmente partiu ao meio, em uso padrão, com 40% da velocidade como é padrão da bios. Recomendo que compre a 9600GT Synergy da Zotac mesmo, tenho ela e recomendo. A única que tem uma refrigeração melhor é a versão com Accelero S2 da ECS, mas é outro padrão de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não lembro quem foi, mas um usuário aqui do fórum postou algumas páginas atrás que esse cooler da ECS é na verdade da Artic Silver, mas é uma porcaria. Ele comprou e alguns dias depois, a ventoinha simplesmente partiu ao meio, em uso padrão, com 40% da velocidade como é padrão da bios. Recomendo que compre a 9600GT Synergy da Zotac mesmo, tenho ela e recomendo. A única que tem uma refrigeração melhor é a versão com Accelero S2 da ECS, mas é outro padrão de preço.

Sim, mas não era o modelo N9600GT-512MX-F mas sim um outro, que não possui essa capa externa. É uma que o cooler fica meio que "exposto" no dissipador. E também acredito isso ter sido uma eventualidade e não creio que seja um problema sério em todos os exemplares desse modelo da ECS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse modelo N9600GT-512MX-F da ECS eu encontrei um anúncio na SellTech informando os clocks dela:

http://loja.selltech.com.br/loja/produto-147-5662-placa_de_video_ecs_gf_9600gt_512mb_256bits__n9600gt512mxf

Como pode-se ver, o Core Clock é 650Mhz o Memory Clock 1800Mhz. Só não fala o Shader Clock, mas tudo indica ser 1650Mhz, como as demais 9600GT que possuem 650Mhz/1800Mhz. Essa parece também ter um bom cooler.

Abraço

É verdade. Eu queria uma fonte confiável desses clocks mas em todos os sites de compra os clocks são os mesmos.

Tentei falar com o pessoal do BI e não souberam me informar o modelo da VGA, mas quase certeza que não é igual á sua.

Vou pensar aqui e ver o que eu faço

Valeu de novos pelas ajudas Root. Precisando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E2220 2.4 + Fonte c3tech 500w reais + 9600gt

A placa de video parada fica entre 50 a 55º e o processador 30 a 33º ...se for jogar qualquer jogo n consigo jogar mais q 10 minutos, depois disso o pc congela, trava tudo depois só reiniciando o pc... percebi que quando trava a temperatura da placa de video fica entre 65º ...será q a maquina ta travando por problemas de super aquecimento? ou algo relacionado a fonte ? pois ja troquei a vga 2 vezes e o erro continua... vi alguns posts ai que a galera joga normal com um temperatura de 70º...o que devo fazer? segue algumas imgs do erro

http://img203.imageshack.us/gal.php?g=dsc00123m.jpg

agradeço a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, a dica já foi dada! eu considero o a Zotac uma marca muito boa e a ECS também, e amigo, tudo menos XFX, fuja desta marca, ainda mais que você esta encontrando marcas bem melhores, e mesmo que você pegue o modelo 9600GT ECO não é de todo ruim não cara, deve ser pouquinha coisa mais fraca 50mhz é quase nada no core, e nas memórias creio que você consegue com um over igualar uma placa 9600GT, e este modelo Eco deve estar mais barato (tem que estar mais barato) pois ela custa no minimo 10 dólares a menos que uma 9600GT normal! eu sei porque já tinha feito um levantamento pois iria trocar a minha 8800GS por causa do cooler barulhento e queria uma Zotac 9600GT que todo mundo falava bem dos cooleres por ser silêncioso e eficiente! ai me deparei com esta 96GT Eco, só que estava em falta no paraguay! mas o preço é em torno de 88 dólares! Das duas uma, se esta que você esta querendo comprar no bolão da informática não for a 9600GT com 650/1800, com certeza é a 96GT ECO 600/1400 (não sei ao certo se é só isto nas memórias) mas o mais importante que é os SP vão ser 64SP coisa que se você comprasse uma XFX iria ser uma loteria!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal!

Tenho um PC com a seguinte configuração:

ASUS M3A78;

Phenom X4 9950 2,6GHz BE;

XFX 9600GT 512/256 ;

OCZ Platinum 2x2GB DDR2 800MHz;

Fonte Seventeam 500W;

HD Seagate Barracuda 500GB;

Gravador de DVD Lightscribe;

Monitor LG FLATRON L1740PQ;

O meu problema é o seguinte, às vezes, quando desligo ou até mesmo reinicio o PC, ele volta sem sinal de vídeo, só que, escuto o barulho do Windows iniciando. Já fiz limpeza de Memória, Placa de Vídeo e o problema continua, só que acontece, às vezes. Sempre que acontece, preciso retirar a VGA e colocá-la novamente, assim o PC volta a dar sinal de vídeo. Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Preciso saber para poder trocar com toda a certeza a VGA.

PS: Antes eu tinha uma XFX 7900GT 256/256 e o problema não acontecia, foi eu colocar a 9600GT que começou a acontecer.

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae galera que entende da 9600gt...uma dúvida: a diferença de desempenho da de 512 mb ddr3 pra de 1gb ddr3 é muito grande???

vi no BI que a diferença de preço entre as duas é muito pequena....ces acham que vale a pena comprar a de 1gb?? abraços.

Para a 9600GT, na prática, não existe diferença entre 512 ou 1Gb porque a GPU dela não aloca mais que 512Mb de texturas, nem mesmo em altas resoluções.

Não vale a pena pagar mais caro numa 9600GT só porquê tem 1Gb. Porém, se esse modelo de 1Gb tiver um cooler melhor, vale a pena.

Outra coisa, verifique se esse modelo de 1Gb é mesmo DDR3, pois algumas são DDR2.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei olhando no BI, e a 9600GT da ZOTAC de 1 gb que o amigo acima está em dúvidas tem o mesmo cooler da 9600GT ZOTAC de 512mb.

Bruno, acho difícil que seja a VGA.Baixa o DriveCleaner, desinstala o driver Forceware, e reinstala.Depois nos diga o resultado.

De vez em quando acontece isso comigo, mas no meu caso é o monitor, que eu resolvo apertando o botão "Auto" que ele detecta o vídeo logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria uma 9600GT com 1gb se a diferença fosse muito pequena, pois quanto mais memória de video tiver melhor de vender futuramente, aqui no interior o pessoal teria um orgasmo (desculpe o termo) mas uma placa com 1gb de memória vende muito bem, se até as horriveis 8500GT com 512mb são muito valorizadas aqui! Mas para jogos creio que como o amigo falou acima, não notará grande diferença não! creio que a GPU não teria força para tocar tanta memória. Mas como falaram toma cuidado para não ser DDR2 se for fuja! são bem mais lentas que as DDR3! e cuidado com a marca também, agora começou a aparecer outros fabricantes capando a 9600GT que tem 64sp e estão colocando só 48SP! toma cuidado com isto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!