Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9600GT - Tópico Oficial


BBP

Posts recomendados

  • Membro VIP
Obrigado pela resposta! Então, ela não tem plug de alimentação! É encaixada diretamente no PCI-E...
Então, o meu PC que tem a mobo Abit AN52 dava este problema com a HD2600 Pro que eu tinha. O que eu fiz foi dar um pequeno incremento de tensão no chipset, no seu caso seria o NB, que controla o PCI-E... melhorou um pouco, mas ainda sim travava de vez em quando. A HD2600 Pro também dá este problema raramente lá na GA-M61SME que ela está agora, então acho que é meio que um problema da VGA, que deve ter um VRM preguiçoso... se acontecer muito, troque de VGA, acho que se for bastante recorrente fica mais fácil conseguir o RMA.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria uma 9600GT com 1gb se a diferença fosse muito pequena, pois quanto mais memória de video tiver melhor de vender futuramente, aqui no interior o pessoal teria um orgasmo (desculpe o termo) mas uma placa com 1gb de memória vende muito bem, se até as horriveis 8500GT com 512mb são muito valorizadas aqui! Mas para jogos creio que como o amigo falou acima, não notará grande diferença não! creio que a GPU não teria força para tocar tanta memória. Mas como falaram toma cuidado para não ser DDR2 se for fuja! são bem mais lentas que as DDR3! e cuidado com a marca também, agora começou a aparecer outros fabricantes capando a 9600GT que tem 64sp e estão colocando só 48SP! toma cuidado com isto!

Falou tudo , o pessoal se deixa levar por memoria , "na verdade não sabem o pepino que estão levando" , mas fazer o que ne , VGA tem que ser pelo menos DDR3 , DDR2 e muito inferior :P:p:p, o ideal seria uma HD5890 da vida , hsuahsuah , mas fazer disso apenas um sonho de consumo heheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria uma 9600GT com 1gb se a diferença fosse muito pequena, pois quanto mais memória de video tiver melhor de vender futuramente, aqui no interior o pessoal teria um orgasmo (desculpe o termo) mas uma placa com 1gb de memória vende muito bem, se até as horriveis 8500GT com 512mb são muito valorizadas aqui! Mas para jogos creio que como o amigo falou acima, não notará grande diferença não! creio que a GPU não teria força para tocar tanta memória. Mas como falaram toma cuidado para não ser DDR2 se for fuja! são bem mais lentas que as DDR3! e cuidado com a marca também, agora começou a aparecer outros fabricantes capando a 9600GT que tem 64sp e estão colocando só 48SP! toma cuidado com isto!

ae, a diferença é de menos de 30 reais...e no BI é mais fácil achar a de 1gb que a de 512...que coisa, não? hehehe...parece que no restante não ha diferença...o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a galera pode me tirar uma duvida basica? a 9600 tem varios fabricantes e tal esse aqui é muito ruim? http://www.nagem.com.br/modulos/produto/detalhe.php?cp=160946

desconsiderem o valor, so queria saber se levando em questao, refrigeraçao, desempenho, etc se vale a pena essa ai ou um zogis mesmo..ambas 650

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sealed1

Se é só esta diferença de preço acho que compensa sim! mesmo achando disperdicio de memória, mas para vender como falei antes é melhor! e um dia o cara vai querer vender para pegar outra melhor isto é fato! Mas tome cuidado para não ser uma XFX da vida ai tu esta lascado e nem DDR2! se liga nos SP dela! tem que ter 64SP ok!

Onera!

Parece ser ok esta placa de video! acho que a point of view não é uma fabricante ruim não! e o cooler parece bom! bem grande! mas teria que ver se engloba as memórias mas creio que ventila as memórias também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Para a 9600GT, na prática, não existe diferença entre 512 ou 1Gb porque a GPU dela não aloca mais que 512Mb de texturas, nem mesmo em altas resoluções.

Não vale a pena pagar mais caro numa 9600GT só porquê tem 1Gb. Porém, se esse modelo de 1Gb tiver um cooler melhor, vale a pena.

Outra coisa, verifique se esse modelo de 1Gb é mesmo DDR3, pois algumas são DDR2.

Abraço

É bom verificar os clocks. Muitas vezes as versões com mais memória, tem clocks mais baixos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então: ambas as 9600GT que to olhando sao ddr3, a de 512 e a de 1gb, ambas tem core clock de 600mhz, mas o shader clock da de 512 é 1650 e a de 1gb é 1625, ambas SP 64..ambas tem memory clock de 1800mhz...

estão ai os links delas, quem quiser conferir:

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=9090

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=11841.

diante disso, o que acham? obg!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
então: ambas as 9600GT que to olhando sao ddr3, a de 512 e a de 1gb, ambas tem core clock de 600mhz, mas o shader clock da de 512 é 1650 e a de 1gb é 1625, ambas SP 64..ambas tem memory clock de 1800mhz...

estão ai os links delas, quem quiser conferir:

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=9090

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=11841.

diante disso, o que acham? obg!

Se os clocks forem iguais, fique com a de 1GB mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tenho uma 9600GT Synergy Edition da Zotac,512MB,DDR3,com clock de fabrica,650/1800/1625,gostaria de saber quanto posso alcançar com over sem maiores problemas,inclusive com temperatura,pois não achei qual a máxima suportada por ela,tenho usado o firestorm,mas ele reseta o clock da memoria a cada inicialização do pc.....Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tenho uma 9600GT Synergy Edition da Zotac,512MB,DDR3,com clock de fabrica,650/1800/1625,gostaria de saber quanto posso alcançar com over sem maiores problemas,inclusive com temperatura,pois não achei qual a máxima suportada por ela,tenho usado o firestorm,mas ele reseta o clock da memoria a cada inicialização do pc.....Obrigado!

Bom eu uso o EVGA precision , e o maior clock atingido foi 740/1950/1850 , isso sem problemas e com temperaturas entorno de 73Cº em full .. mas isso de temperatura varia de pc para pc, ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a discussão do tópico, tô com uma dúvida aqui :x Comprei uma XFX 9600GT já faz algum tempo, e não uso muito ela em dias quentes pra evitar problemas d superaquecimento, só q estava dando uma olhada no site oficial da nVidia, e lá diz q a temperatura máxima da 9600GT pod chegar até 105° graus, aqui o link http://www.nvidia.com.br/object/product_geforce_9600gt_br.html , na aba 'Especificações'. Aqui ela em Iddle fica em torno d 63~64° graus com o cooler setado pelo próprio driver. Em full geralmente sobe d 10-13° graus. Aqui na minha cidade é muito quente, hj está 38° graus, principalmente agora q vem chegando o Verão, ae a coisa piora d vez! Pois já ví vários dizendo q a temperatura máxima q ela pod ir é 80° graus, já outros dizem 70° graus. Então ae fico meio na dúvida! Alguém ae sab c dá pra jogar d boa com ela assim sem dar problema nenhum? Ou está mesmo superaquecida? Agradeço desde já! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a discussão do tópico, tô com uma dúvida aqui :x Comprei uma XFX 9600GT já faz algum tempo, e não uso muito ela em dias quentes pra evitar problemas d superaquecimento, só q estava dando uma olhada no site oficial da nVidia, e lá diz q a temperatura máxima da 9600GT pod chegar até 105° graus, aqui o link http://www.nvidia.com.br/object/product_geforce_9600gt_br.html , na aba 'Especificações'. Aqui ela em Iddle fica em torno d 63~64° graus com o cooler setado pelo próprio driver. Em full geralmente sobe d 10-13° graus. Aqui na minha cidade é muito quente, hj está 38° graus, principalmente agora q vem chegando o Verão, ae a coisa piora d vez! Pois já ví vários dizendo q a temperatura máxima q ela pod ir é 80° graus, já outros dizem 70° graus. Então ae fico meio na dúvida! Alguém ae sab c dá pra jogar d boa com ela assim sem dar problema nenhum? Ou está mesmo superaquecida? Agradeço desde já! :)

Olha, mesmo as 9600GT XFX antigas (não capadas) o cooler dela é meio fraco.

Aqui no Rio deve estar no mínimo 40ºC .

Nem pensei duas vezes, abri a tampa do gabinete e coloquei um ventilador em cima.

Em idle ela fica em 50~51ºC. Acredito que sem isso ela chegaria nos 63~64 que a tua chega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado aos que responderam. Vou ficar por aqui então. Minha dúvida é simples , possuo 9600GT dual sli e gostaria de saber quem tem qual o desempenho geral em jogos , pois com eu por ex. com alguns testes configurei no painel da nvidia pra usar AA sli 8x forçado e AFR 1 , o que percebi a melhor combinação pra jogos aqui ( fps )... porém alguns jogos parecem não aproveitar disso nao diferenciando AA sli ou AA ... em alguns casos como o FC2 a opção ultra é impossivel passar de 24fps (average) com AA (sli ou nao ) ou sem AA .... enfim.. apesar da confusão no texto apenas quero discutir quem passa por isso :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que eu vi no Farcry2 o ultra é bem pesado mesmo, e não difere quase nada do modo Very High, então acho bobagem o ultra neste jogo, mas respondendo a sua pergunta, o Ultra high pesa bastante, eu aqui com a placa da assinatura consegui em torno de 32fps mas variaveis e não estáveis, já no muito alto vai que uma beleza! Tem que ver qual a resolução você esta usando, pois eu uso resolução baixa, e creio que o FC2 com resolução alta deva pesar bastantinho! Então dependendo da resolução que você esta usando, o resultado do seu SLI pode ser este mesmo que você postou ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que eu vi no Farcry2 o ultra é bem pesado mesmo, e não difere quase nada do modo Very High, então acho bobagem o ultra neste jogo, mas respondendo a sua pergunta, o Ultra high pesa bastante, eu aqui com a placa da assinatura consegui em torno de 32fps mas variaveis e não estáveis, já no muito alto vai que uma beleza! Tem que ver qual a resolução você esta usando, pois eu uso resolução baixa, e creio que o FC2 com resolução alta deva pesar bastantinho! Então dependendo da resolução que você esta usando, o resultado do seu SLI pode ser este mesmo que você postou ai!

Eu também tinha o FarCry2 ele era bem pesado , com tudo no maximo ficava entre 16~25fps , inclusive com filtros no máximo, achei ele um pouco pesadinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado aos que responderam. Vou ficar por aqui então. Minha dúvida é simples , possuo 9600GT dual sli e gostaria de saber quem tem qual o desempenho geral em jogos , pois com eu por ex. com alguns testes configurei no painel da nvidia pra usar AA sli 8x forçado e AFR 1 , o que percebi a melhor combinação pra jogos aqui ( fps )... porém alguns jogos parecem não aproveitar disso nao diferenciando AA sli ou AA ... em alguns casos como o FC2 a opção ultra é impossivel passar de 24fps (average) com AA (sli ou nao ) ou sem AA .... enfim.. apesar da confusão no texto apenas quero discutir quem passa por isso :confused:

Essa "divergência" entre resultados é fruto de nem todos os jogos se aproveitarem 100% de um sistema dual-GPU, como no caso do SLI. Se fosse uma VGA com um único chip que tivesse o dobro de capacidade de processamento que o da 9600GT com certeza os resultados seriam muito melhores. Esse ainda é um "problema" que os desenvolvedores de jogos por algum motivo não resolveram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sempre jogo em 1280x1024 no padrão no meu monitor 19" , levando em conta que filtros tanto AA como AF não são fatores de desempenho , me divirto bastante quando nao rodo sem filtros ( o que é raro )... mas q nem o Root comentou é ridiculo a falta de suporte a multi-gpus dos aplicativos tanto jogos como outros... o que infelizmente te leva a comprar uma forte de meses de trabalho duro... o FC2 aparece na lista

http://www.slizone.com/object/slizone2_game.html mas realmente nao vi diferença.. outro exemplo que eu tenho aqui é o TC EndWar q aparentemente exige pouco pois usa 4aa msaa , porém deixo configurado como expliquei acima e mesmo se for configurado apenas pelo jogo continua o lag ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sempre jogo em 1280x1024 no padrão no meu monitor 19" , levando em conta que filtros tanto AA como AF não são fatores de desempenho , me divirto bastante quando nao rodo sem filtros ( o que é raro )... mas q nem o Root comentou é ridiculo a falta de suporte a multi-gpus dos aplicativos tanto jogos como outros... o que infelizmente te leva a comprar uma forte de meses de trabalho duro... o FC2 aparece na lista

http://www.slizone.com/object/slizone2_game.html mas realmente nao vi diferença.. outro exemplo que eu tenho aqui é o TC EndWar q aparentemente exige pouco pois usa 4aa msaa , porém deixo configurado como expliquei acima e mesmo se for configurado apenas pelo jogo continua o lag ...

Na verdade essa parada do SLI ou CrossFire acontece com todos os jogos, nenhum jogo se aproveita 100% de paralelismo de GPUs. A diferença fica por conta de alguns jogos que tem ganhos maiores que outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae galera bele?, to precisando de uma ajuda aqui, vou comprar um 9600gt Zotac, só não sei se compro uma de 512mb ou uma de 1gb, a diferença de preço é de apenas 40 reais e não me atrapalha, o que vocês me dizem?

no caso creio que com essas especificações: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-113506220-vga-pci-e-gforce-9600gt-zotac-1gb-ddr3-out-tv2xdvi-_JM (só para mostrar sem ver o preço)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae galera bele?, to precisando de uma ajuda aqui, vou comprar um 9600gt Zotac, só não sei se compro uma de 512mb ou uma de 1gb, a diferença de preço é de apenas 40 reais e não me atrapalha, o que vocês me dizem?

no caso creio que com essas especificações: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-113506220-vga-pci-e-gforce-9600gt-zotac-1gb-ddr3-out-tv2xdvi-_JM (só para mostrar sem ver o preço)

Pegue a de 1Gb mesmo, ja que diferença de preço e mínima mesmo....mas ja sabendo que melhora de desempenho vai ser imperceptível em alguns casos ....a não ser que você joga com resoluções menores a 1280x1024, dai nem vale a pena ...^_^^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tá cara demais, R$ 526,70 eu faço uma festa bombástica aqui em casa.

Vai no www.balaodainformatica.com.br, e procura o mesmo modelo, que tem o cooler mais potente, que é o cooler grande, e eu andei olhando, pagando à vista sai por R$ 291,00 a de 1 GB, com melhor refrigeração, e mais barata.

Essa do anúncio do MercadoLivre tem o cooler parecido com o da XFX 9600GT, que esquenta muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!