Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa para trabalhar (não para jogar)


japoone3d

Posts recomendados

Ola, estou montando uma maquina nova pra trabalhar, sempre me orientando pelo que leio aqui no Clube do Hardware.

Trabalho com 3D, e o principal pra mim é a placa de vídeo, que já tenho, uma nVidia QuadroFX 3500.

Estou pensando em pegar uma mobo P5N-E SLI, porque imagino que a compatibilidade com um chipset nVidia seja maior, e também pelas recomendações das pessoas aqui neste fórum.

Entretanto, tenho percebido que quase todas as pessoas aqui pensam em máquinas boas para jogar, e inclusive no site da nVidia diz que a P5N-E SLI "is designed for gamers"... Então qual placa é "designed for workers" ??

Em outras palavras:

Alguém tem uma sugestão pra uma placa-mãe pra se trabalhar ??? Existe alguma placa específica para este tipo de aplicativo?

(vou usar um core2quad Q6600 com 4Gb DDR2 800)

Obrigado

Diogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, como você vai trabalhar acho que você precisa d econfiabilidade. Neste quesito as Intel saem na dianteira por ter 3 anos de garantia (com nota fiscal) além de serem famosas por não darem defeitos. As Gigabytes também, principalmetne da GA com P35 para cima, pois usam todos capacitores sólidos. Uma que eu te recomendaria seria a GA-P35p-DS4, pois possui RAID. Assim, você pode fazer raid 0 (aumenta a velocidade dos discos), raid 1 (aumenta a confiabilidade, tendo um backup automático em outro disco) ou 0+1, 1+0, e por aí vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu recomendo uma abit q é muito boa de overclock, eu sou editor de video freelancer, minha maquina ta muito boa mesmo, nao trabalho quase nada com 3d, por isso uso uma 8600gts q ta de bom tamanho ainda é overclocked. entra no site da abit e procura uma q se adeque bem as suas configurações e bom proveito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

bom, eu seria a favor das gigabyte com capacitores de estado sólido - claro, não se sabe a vida útil real de um aplaca dessas, né? mas normalmente esses capacitores duram de dez a vinte anos, e gigabyte tem garantia tb... Intel, já tive meus aborrecimentos, mas eram com chipset simples, Xprss 1100 e 945GZ... se for intel, P35, se for AMD, 690G ou Nforce 7050...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow... o lance é que os jogos atuais usam muito o desempenho máximo de um computador então se você montar um pc excelente para jogos, certamente ele irá atender suas necessidades para trabalho...

eu trabalho com 3d tmb e além disso eu jogo, então minha config (assinatura) me atende muito bem nos dois quesitos... a GF 8800 aguenta view ports pesadíssimas, e o core 2 duo E8400 overclokado renderiza tão bem quanto um Q6600 em stock... só com renderings muito longos (horas) que eu volto ele para 3.0 para não ferrar o bixim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow... o lance é que os jogos atuais usam muito o desempenho máximo de um computador então se você montar um pc excelente para jogos, certamente ele irá atender suas necessidades para trabalho...

eu trabalho com 3d tmb e além disso eu jogo, então minha config (assinatura) me atende muito bem nos dois quesitos... a GF 8800 aguenta view ports pesadíssimas, e o core 2 duo E8400 overclokado renderiza tão bem quanto um Q6600 em stock... só com renderings muito longos (horas) que eu volto ele para 3.0 para não ferrar o bixim...

Eu não costumo jogar, mas eu acho que o Maya, programa que eu uso força mais do que qualquer coisa o desempenho da máquina, dependendo da complexidade da cena. Força a placa de vídeo na hora de trabalhar e o processamento e memórias na hora de renderizar. No estúdio onde trabalho tem 3Gb e toda hora reclama de pouca memória, e dependendo da cena a viewport responde devagar. Ou seja, preciso do desempenho máximo dos dois. Mas não pretendo fazer overclocks nem SLI. Ainda tenho a dúvida se é melhor usar um chipset nVidia pra minha Quadro funcionar mais redondo, ou o Intel funciona igual... E como já gastei uma nota na placa de vídeo, não queria gastar muito mais que $400 na mobo...

Vou dar uma olhada nestas placas que me disseram... abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!