Ir ao conteúdo

Review do Gabinete Cooler Master CM 690

Subrep

Posts recomendados

Postado

Hmm compreendo.

agora algumas perguntas:

Tem algum modelo dele especifico que venha com a tampa lateral transparente, assim como no do XITA?

Quando FANS de fábrica ele vem?

Quais os Fans que vem de fábrica tem LEDs azul?(adoro gabinete com led azul hsahusa)

Postado
Hmm compreendo.

agora algumas perguntas:

Tem algum modelo dele especifico que venha com a tampa lateral transparente, assim como no do XITA?

Quais os Fans que vem de fábrica tem LEDs azul?(adoro gabinete com led azul hsahusa)

O meu é sem tampa lateral. Veio com o cooler frontal com LED azul, acho que vieram mais 2 coolers além desses. Coloquei mais 4, dois na letaral, um embaixo e outro em cima (pra completar 2 em cima).

• Membro VIP
Postado
Hmm compreendo.

agora algumas perguntas:

Tem o com e o sem janela.

Ambos vem com o frontal transparente e com leds, um lateral e o traseiro, estes dois são pretos.

Postado

Muito bom esse controlador, hein? Pena não ter mais na Newegg.

Pesquisei alguns importadores para trazer outro controlador parecido ($20) e os caras estão pedindo R$ 150. É uma piada isso. A CM bem que podia fabricar um controlador. Com certeza o preço seria mais em conta do que alguns que encontramos por aqui.

Postado

galera não consegui ler o tópico inteiro.

tb haja paciencia ! rs.

mais estou muito interessado em adguirir um gabinete desse, porém gostaria de saber se é fácil remover as partes de pastico internas (tipo as presilhas dos HD, etc), porque gostaria de pintar a parte intena dele.

abraços.

Postado

sim, é muito fácil, são encaixadas.

o gabinete todo aliás, é de muito fácil montagem, não ha necessidade nem de usar chave de fenda.

se pinta-lo de preto a parte de dentre ficará muito bom, pena eu não ter coragem de pintar.

vou mandar no funilero rsrsrs

Postado

Al S,

fala guri !

valeu a dica .... vou comprar a criança então.

quanto a pintar é muito fácil veio.

você tem que dar uma lixadinha com uma lixa bem fina (1200),

depois ir pintando não muito de perto que fica perfect.

se por acaso a pintura ficar ruim tem uns produtos que tiram a tinta,

ai você pinta de novo ou leva no funileiro.

rs.

abraços.

Postado

Galera futuramente irei comprar o CM 690 e queria saber uma coisa: o cabo EPS 12V da minha fonte mede 50cm e a entrada dele na minha MB é do outro lado do gabinete, veja a foto:

mb_asus_striker_II_formula.jpg

queria saber se terá problema com esse cabo, pois não quero deixa-lo atravessando pelo meio da MB e sim no lugar dos cabos do CM 690, ou seja, pelas extremidades da MB

• Membro VIP
Postado
Muito obrigado Hekinho, cada dia me impressiono mais com esse gabinete

Só um detalhe.

Minha fonte por exemplo, o EPS é junto com o PCI-E, então pra passar por trás da MB não foi fácil, porque o cabo da VGA fica em posição "complicada".

Eu sei que dá, mas terei que desmontar tudo e dá uma preguiça.. então teste isso logo depoois de instalar a MB. ;)

Postado
Só um detalhe.

Minha fonte por exemplo, o EPS é junto com o PCI-E, então pra passar por trás da MB não foi fácil, porque o cabo da VGA fica em posição "complicada".

Eu sei que dá, mas terei que desmontar tudo e dá uma preguiça.. então teste isso logo depoois de instalar a MB. ;)

Como assim ? a sua fonte o cabo EPS é o mesmo PCI-E ? Na minha fonte os únicos cabos compartilhados são os SATA e de alimentação para periféricos, Veja a foto:

fonte.th.jpg

Minha fonte é a ST-620 PAF igual a testada.

• Membro VIP
Postado

Não, o cabo EPS e o PCI-E tem origem comum, eles são mais ou menos em Y, sendo um braço o EPS e o outro o PCI-E e a "perna" é o que vem da fonte.

Pra conseguir puxar cada braço pro seu local certo eu teria que remontar o sistema.

No seu caso é bem mais f[acil do que na minha, é só passar o EPS por trás da placa-mãe e o PCI-E por aqueles grampos pra colocar os cabos.

Postado

Entendi o seu caso, para mim não tinham buracos no CM 690 para passar o EPS logo teria que colocar pelos grampos como vi nas fotos, mas agora olhei mais atentamente e vi que tinham os buracos para passagem de cabos. Outra pergunta é fácil remover as "coisas" plásticas que tem nesse gabinete ? Pois quero fazer um case mod nele ai para não correr risco de estragar alguma coisa teria que remover, tem como ?

Postado

caracaaaaaa manowwwww, quando vi esse gabinete no waz eu disse: "é essE!!!",. uhauhauha, mas dae esse gabinete ainda é um dos melhores custo/benefício ou já lançaram novidades melhores.

Outra coisa, olha só as especificações dessa placa de video e o que dizem os donos do site sobre ter espaço no gabinete para essa pl. video. Esse gabinete suporta essa placa de vídeo???

Abraços.

link do gabinete:

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=95085

link da placa de video:

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=95258

obs do pessoal do "waz":

" Observações

Apesar de ter suporte para transmissão de áudio, esta placa não tem o controlador de áudio integrado.

Esta placa de vídeo tem grandes dimensões como seu comprimento de 27cm e seu cooler que ocupa dois slots. Recomendamos verificar se há este espaço disponível em seu gabinete e em sua placa mãe para que esta placa de vídeo possa ser instalada."

placa-mãe será a EVGA x58 SLI.

Postado
Como assim ? a sua fonte o cabo EPS é o mesmo PCI-E ? Na minha fonte os únicos cabos compartilhados são os SATA e de alimentação para periféricos, Veja a foto:

fonte.th.jpg

Minha fonte é a ST-620 PAF igual a testada.

aheueahuaehu

Resolveu montar um pc igual ao meu heim amigo :lol:

Mesma fonte, mesma placa mãe :P

Pode ir tranquilo, cabe tudo nele de sobra, coloquei muito mais coisas dentrole dele e não tive problema (mentira, tive o problema do peso :D )

" Observações

Apesar de ter suporte para transmissão de áudio, esta placa não tem o controlador de áudio integrado.

Esta placa de vídeo tem grandes dimensões como seu comprimento de 27cm e seu cooler que ocupa dois slots. Recomendamos verificar se há este espaço disponível em seu gabinete e em sua placa mãe para que esta placa de vídeo possa ser instalada."

placa-mãe será a EVGA x58 SLI.

Pode comprar até 3 e colocar no gabinete que cabem sem problema algum :D

Postado
aheueahuaehu

Resolveu montar um pc igual ao meu heim amigo :lol:

Mesma fonte, mesma placa mãe :P

Pode ir tranquilo, cabe tudo nele de sobra, coloquei muito mais coisas dentrole dele e não tive problema (mentira, tive o problema do peso :D )

Bom saber agora só falta eu conseguir vender meu pc antigo que comprarei esse gabinete na hora, o eSATA frontal você deixa desconectado ou tem alguma coisa que dá para fazer e conectar nessa MB ?

Postado

Estava com a seguinte configuração:

P II 955

M4a78t-e

Coolermaster V8

Ia comprar de gabinete o cm 690 , mas estava muito caro (R$440,00)

Acabei comprando o Leadership GABINETE SERVER GENERATION (http://www.leadership.com.br/produto_descricao.asp?codigo_produto=1505&familia=39) tava R$250,00.

Só que o cara que estava montando me ligou falando que não cabia , mas daí cheguei em casa e vi que a largura entre os dois gabinetes eram quase as mesmas :confused: , isso siguinifica que o cooler V8 também não cabe no cm 690?

Postado
Estava com a seguinte configuração:

P II 955

M4a78t-e

Coolermaster V8

Ia comprar de gabinete o cm 690 , mas estava muito caro (R$440,00)

Acabei comprando o Leadership GABINETE SERVER GENERATION (http://www.leadership.com.br/produto_descricao.asp?codigo_produto=1505&familia=39) tava R$250,00.

Só que o cara que estava montando me ligou falando que não cabia , mas daí cheguei em casa e vi que a largura entre os dois gabinetes eram quase as mesmas :confused: , isso siguinifica que o cooler V8 também não cabe no cm 690?

Não deve caber por causa da grande ventoinha lateral. No CM-690 com a janela acrílica o V8 deve caber, já que o fan lateral desse gabinete não fica na direção do processador, mas um pouco mais abaixo (refrigerando a placa de vídeo).

[]s!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!