Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Cara eu tenho um X2 4000 com essa placa mãe, e posso dizer que fica filé, na minha opinião o problema dela esta em ter poucas opções de recursos , como apenas 2 slot pci.... mas no resto fica top, sem contar que Gigabyte ta menos problematica que asus,,

minha dica pra você seria usar 2 memos de 800mhz ao invés de 4 533mhz.

ai se tua fonte for boazinha, tu faz um over nele pra ficar filé e ganhar todo desempenho das memos.

detalhe que se for jogar é indispensavel uma placa de video OFF, tem algumas soluções que a ATI acabo de lançar, jaja deve encontrar no ML, por preços bons.

Postado

Pra eu não criar outro tópico, gostaria de tirar uma duvida sobre esta mobo.

Eu tenho ela há 01 semana e vi que ela consome cerca de 700 mb de ram de video, não estou sentido diferença nos aplicativos, pois estou com 2gb de ram, mas mesmo assim é ruim de ver que ela consome tanta ram sem que eu precise..

No setup da BIOS não achei nada pra alterar o compartilhamento de ram, alguém sabe se é isso mesmo, ou se há alguma forma de alterar pra 256 mb de ram no video???

Valeu e desculpa de usar este topico!

• Administrador
Postado
Eu tenho ela há 01 semana e vi que ela consome cerca de 700 mb de ram de video, não estou sentido diferença nos aplicativos, pois estou com 2gb de ram, mas mesmo assim é ruim de ver que ela consome tanta ram sem que eu precise..

Qual é a placa de vídeo que você utiliza?

sugiro você pegar uma placa asus M2N-X -175,00

Não gostei do desempenho de vídeo com essa placa mãe, prefiro a M2N-E, e se for usar over então, não gostei mesmo... iria pegar uma dessa para montar um outro combo... Mas desisti...

Dj Rayke

Postado

DJ, eu estou sem Vga off...

Estou usando o video da mobo mesmo e pelo que vi o video dela é da ATI 1200...

O que eu queria mesmo é diminuir esse valor de 700 mb de ram...

Ridiculo isso..

Postado
Obs: Esse preço do processador é no ML ?

sim.

intão no lugar das 4 memorias posso coloca só duas de 800, e tenta junta pra uma 8400GS que vi no ML, sera que fica bom? vi ums videos no youtube ela não parece ruim:cool:.

fonte eu uso essa fonte huntkey 450w reais, nunca deu problema no sempron.

• Administrador
Postado
intão no lugar das 4 memorias posso coloca só duas de 800, e tenta junta pra uma 8400GS que vi no ML, sera que fica bom? vi ums videos no youtube ela não parece ruim

você não especificou a quantidade de memória de cada um desses pentes, quais seriam?

Postado

seria essa aqui a memoria

MEMÓRIA DDR2 1G 800MHZ PC6400 1 o vendedor não disse a marca o valor é

R$50 mais nesse preço só pode ser Kingston

a placa vou deixa pra depois falaram que a 8400gs não é muito boa, e só vai rodar jogos antigos(2006-):(

até+

Postado
sim.

intão no lugar das 4 memorias posso coloca só duas de 800, e tenta junta pra uma 8400GS que vi no ML, sera que fica bom? vi ums videos no youtube ela não parece ruim:cool:.

fonte eu uso essa fonte huntkey 450w reais, nunca deu problema no sempron.

Exato. poder fazer isso mesmo, com as memos 800 você ganha um pouco mais desempenho, e mais ainda se fizer over, ja que você vai usar pra jogos, creio que vai valer a pena usar memos de 800mhz.... o bom seria um kit de 2x1gb pra usar em dual.

quanto a placa de video, não sei quanto pretende gastar, mas particularmente eu ficaria com alguma solução da AMD/ATI, por questão de gosto, ja aproveitando o embalo do processador AMD, chipset da placa mãe ATI rsrsrs.

quanto ao amigo que citou o tamanho da memoria de video usada (700MB) entra na bios e vai em ADVANCED BIOS FEATURES e a penultima opção que é FRAME BUFFER SIZE, altera pra o valor que quiser (não recomendo deixar 0, a menos que use um video OFF).

valeu

Postado

Meu primo tava sem grana e compou uma 8400GS 256MB e rodou o Prostreet no médio tanquilo, bom garanto que é melhor você pegar uma 8400GS do que pegar uma placa mãe com vídeo onboard.

abraços...

• Moderador
Postado
Meu primo tava sem grana e compou uma 8400GS 256MB e rodou o Prostreet no médio tanquilo, bom garanto que é melhor você pegar uma 8400GS do que pegar uma placa mãe com vídeo onboard.

abraços...

Se é para pegar uma 8400GS, fico com a 6100 onboard. Quase a mesma coisa.

Postado

dizer q 8400s da nvídia, é um equipamento fraco....

brincadeira né ?

não vamos eskecer, q placas nvídia não tem bom desempenho com chipset Via e AMD.

Interrupção e barramento diferente de memória !!!

Mas...

A "plaquinha" é shoooooooooooooooooooowwwwwwwwwwwwwwww.

obs: C não quiser nvídia, use a 2900GT da ATI...

Mas use uma boa fonte e não c preocupe em gastar dinheiro.

Postado

BOm tenho que descorda do Diego...

Realmente a 8400gs é a placa mais simples da familia Geforce 8

(eu fikaria com a on-board até juntar pra comprar uma 8600gt)

nunca ouvi falar que, nvidia não tem um bom desempenho com chipset amd ... ahuahuhuahuahu

(Via é outra historia... nunca foi BOA mesmo... ) mas mesmo assim em am2 não tem tantas diferenças como na plataforma intel (me corrijam se eu estiver errado)

2900gt da ATI ? Oo aonde você viu isso ?

• Moderador
Postado
dizer q 8400s da nvídia, é um equipamento fraco....

brincadeira né ?

não vamos eskecer, q placas nvídia não tem bom desempenho com chipset Via e AMD.

Interrupção e barramento diferente de memória !!!

Mas...

A "plaquinha" é shoooooooooooooooooooowwwwwwwwwwwwwwww.

obs: C não quiser nvídia, use a 2900GT da ATI...

Mas use uma boa fonte e não c preocupe em gastar dinheiro.

Não tenho visto problemas com MoBos AMD e VGAs NVidia. Sobre a 8400GS, não precisa falar nada. Não é VGA para desempenho 3D.

Postado

Instalei essa placa hoje, liguei o computador, ok, logo atualizei a bios pra mais recente versão a F7, atualização feita com sucesso, fui tentar formatar o HD e instalar o windows xp 32 bits mas... o boot pelo cd rom não funciona, configuro no setup mais não adianta, tenho 2 cds do winxp, um é cópia do outro e eles funcionam normalmente na outra placa mãe!! afff li comentários tão bons sobre esta placa!!! outra coisa uso nela o x2 4400+ brisbane e a temperatura não esta sendo lida corretamente!! fiquei decepcionado. por favor me ajudem... []s

Postado

leva na loja e troca se você acabou de comprar é mais fácill, agora não sei o q vão dizer sobre a atualização de bios essa não é nenhuma versão BETA?

Postado

A BIOS não é beta não, eu uso a mesma aqui, sua placa só pode estar com problema ou você não salvou configurações na BIOS ou algo assim, pois aqui tá tudo certinho, a placa é ótima, realmente muito boa, e o preço dela nem se fala, placa mãe barata com ótimo desempenho.Abraços

Postado

eu comprei essa placa esta semana já fui na loja troca-la, tem hora q as usbs nao funcionam de jeito algum parece um tipo de mal contato ou driver ruim da placa... mandei um email pra gigabyte to aguardando resposta. De resto a placa parece ser bem razoavel... pus meu warcraft3 todo no maximo e ele ta cagando pra isso.

Postado
Cara estou com um Problema similar. Todas as minhas portas USB parecem funcionar perfeitamente. Tenho Webcam USB, joystick USB e 2 pendrives que funcionam perfeitamente quando conctados a qualquer porta USB. Entretanto, ao tentar plugar o meu teclado e mouse wireless (Microsoft Wireless Desktop 2000) em qualquer uma das portas traseiras, a coisa simplesmente não funciona. O estranho é que funciona perfeitamente nas portas USB dianteiras. Espero que alguém, ao resolver sua dúvida, resolva a minha também.

Já tentou habilitar na BIOS o uso de mouse e teclado USB. []s

Postado

sim já esta tudo ligado lá... mas me parece q essa placa tem problemas com dispostivo usb da microsoft... já mandei email para gigabyte mas ate agora nda de suporte

hj testei minha placa de som audigy e a placa-mãe nao a reconhece alguem teve esse problema ai??

valeu

Postado

é a ultima versao... atualizei pelo programa q em com ela...

descobri q os pci dela nao estão reconhecendo minha placa de som (Audigy MP3+) e meu modem (lucent 56k)...

a placa ta xeia de bug... alguem ai testou o PCI dela???

valeu

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...