Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Qual problema ela dá com programas pesados?

o pc começa a apitar e só para quando saio dos programas. sem contar que ele está desligando e não está reiniciando mais.....

Postado

A minha GA-MA69VM-S2 tem um problema parecido, causado pela leitura incorreta da temperatura do processador (Athlon X2 4800 Brisbane). Como ela lê uma temperatura muito baixa (15-22ºC) o cooler gira muito lentamente (800-1200 rpm) e superaquece o processador, fazendo o PC desligar.

A solução pra isso é desabilitar o “Smart Fan Control”, na BIOS, fazendo com que o cooler fique sempre em 3000 rpm, evitando o superaquecimento. Caso você esteja com o mesmo problema, esse procedimento deve resolver.

Acredito que não seja um problema no processador, pois já encontrei várias pessoas com a GA-MA69VM-S2 e processadores diferentes com o mesmo problema. Inclusive um amigo meu montou recentemente um PC com essa placa mãe e um Sempron LE e apresentou o mesmo erro de leitura.

Postado

É o seguinte galera..

Andei dando uma pesquisada no fórum, achei dúvidas próximas às minhas mas não resolveram minha questão.

Eu esse mês pretendo começar a fazer um upgrade no meu computador, porém tenho limitações orçamentárias. ¬¬'

Pretendo começar comprando a placa mãe citada mais um Processador Athlon 64 X2 5000+ AM2 BOX + pelo menos uma memória Kingston 1GB DDR2 só pra poder usar o pc por enquanto...mas não tenho dinheiro pra comprar outro HD este mês.

Queria saber se posso utilizar meus dois HDS antigos (Ambos IDE) nessa placa mãe pelo menos até o próximo mês, qd poderei comprar um SATA .

Desde já agradeço.

Grande abraço !

Postado
É o seguinte galera..

Andei dando uma pesquisada no fórum, achei dúvidas próximas às minhas mas não resolveram minha questão.

Eu esse mês pretendo começar a fazer um upgrade no meu computador, porém tenho limitações orçamentárias. ¬¬'

Pretendo começar comprando a placa mãe citada mais um Processador Athlon 64 X2 5000+ AM2 BOX + pelo menos uma memória Kingston 1GB DDR2 só pra poder usar o pc por enquanto...mas não tenho dinheiro pra comprar outro HD este mês.

Queria saber se posso utilizar meus dois HDS antigos (Ambos IDE) nessa placa mãe pelo menos até o próximo mês, qd poderei comprar um SATA .

Desde já agradeço.

Grande abraço !

Cara creio que não tenha problema algum em usar HD IDE nela.

• Moderador
Postado
Galera por favor me tirem uma dúvida; o PCI Expressa desta placa é 2.0?

É 1.0. Somente as MoBos AM2+ nativas usam o PCI-E 2.0. Mas não se preocupe pois as VGAs 2.0 funcionam normalmente e sem perda de desempenho.

Postado

Opa!!

Boa tarde galera!!

Tenho essa placa e nunca tive problemas até então...

Ontem montei um RAID0 usando 2 HDs Samsung SataII de 80 GB cada, instalei o windows, drivers... desempenho impressionante!!

porém tenho outro HD de 250GB onde guardo muitos arquivos importantes e quando espetei ele na placa, ela reconheceu como JBOB...

O Windows reconheceu o HD mas não atribuiu letra a unidade, quando fui em ferramentas administrativas descobri a placa literalmente APAGOU todo conteúdo do meu HD.

Rodei alguns programas de recovery mas não consegui recuperar todos os arquivos...

Alguem pode me dar uma luz???

abraço

Postado

Galera beleza

To montando um pc , so que como não conheco muito vim pedir suas ajudas.

não posso pagar mais do que isso.

Mais daqui a uns dois meses , ou mais ,vou comprar uma placa de video 8600gt e uma fonte da zalma 360.

Por esse preço vale a pena colocar essa placa mãe?

Essa configuração ta boa?

valeu

CAIXA DE SOM COMUM PRETO

ESTABILIZADOR 4 TOMADAS RCG MONO PRETO

GAB. WISECASE PRETO 500W 24 P

GRAVADOR DVD SAMSUNG SH-S202 PRETO-OEM

HD SATA2 160 GB SAMSUNG

MEMORIA 2GB DDR2 800 KINGSTON

MONITOR CRT TUBO 17 LG 730SH FLATRON PRE

placa-mãe GIGABYTE AM2 MA69VM-S2 /S/V/R

PROC AMD A64 AM2 X2 5000+ (2.6GHZ) BOX

TECLADO PS2 MULTIMIDIA PRETO / PRATA

MOUSE USB BRAVIEW OPTICO PRETO

FAX MODEM ( WIN MODEM ) 56K PCI

PLACA DE REDE ENCORE PCI 10/100

total R$ 1126,55

Postado
Galera beleza

To montando um pc , so que como não conheco muito vim pedir suas ajudas.

não posso pagar mais do que isso.

Mais daqui a uns dois meses , ou mais ,vou comprar uma placa de video 8600gt e uma fonte da zalma 360.

Por esse preço vale a pena colocar essa placa mãe?

Essa configuração ta boa?

valeu

CAIXA DE SOM COMUM PRETO

ESTABILIZADOR 4 TOMADAS RCG MONO PRETO

GAB. WISECASE PRETO 500W 24 P

GRAVADOR DVD SAMSUNG SH-S202 PRETO-OEM

HD SATA2 160 GB SAMSUNG

MEMORIA 2GB DDR2 800 KINGSTON

MONITOR CRT TUBO 17 LG 730SH FLATRON PRE

placa-mãe GIGABYTE AM2 MA69VM-S2 /S/V/R

PROC AMD A64 AM2 X2 5000+ (2.6GHZ) BOX

TECLADO PS2 MULTIMIDIA PRETO / PRATA

MOUSE USB BRAVIEW OPTICO PRETO

FAX MODEM ( WIN MODEM ) 56K PCI

PLACA DE REDE ENCORE PCI 10/100

total R$ 1126,55

Olá Amigo como você já vai trocar a Fonte mais pra frente e uma VGA Off, está otimo para o Pc em si,só não entendi porque colocar outra placa de rde você vai usar 2 redes? pois a mobo já possui 1, recomendo você tirar esse Estabilizador e colocar 1 filtro de linha, como já falado e tem varios topicos com esse assunto o Estabilizador não tem nenhuma utilidade e sim atrapalhar mais ainda o funcionamento da Fonte, ainda mais esses estabilizadores vagaba que custão 30,00 a 50,00 reais...

valeu!!!

Postado

Pessoal!

Andei pesquisando por ai e me deparei com esta placa mãe: GA-MA69VM-S2

Todos fóruns que encontrei elogiam esta placa, mas não so tenoh um dúvida!

Queria joga um GeForce 9600GT... mas não sei se aguenta... :unsure:

Como vocês por aqui, manjam bem mais do que eu, hehe, o que vocês acham?

não penso em fazer nenhum tipo de OC, mas não quero um jogo travando toda hora.

Ah! e vou rodar um atlhon 5600 nela!

No aguardo

valeu!

Postado
Olá Amigo como você já vai trocar a Fonte mais pra frente e uma VGA Off, está otimo para o Pc em si,só não entendi porque colocar outra placa de rde você vai usar 2 redes? pois a mobo já possui 1, recomendo você tirar esse Estabilizador e colocar 1 filtro de linha, como já falado e tem varios topicos com esse assunto o Estabilizador não tem nenhuma utilidade e sim atrapalhar mais ainda o funcionamento da Fonte, ainda mais esses estabilizadores vagaba que custão 30,00 a 50,00 reais...

valeu!!!

valeu pela dica, vou tirar essa paca de rede, e vou procurar um bom filtro de linha.

Postado
Pessoal!

Andei pesquisando por ai e me deparei com esta placa mãe: GA-MA69VM-S2

Todos fóruns que encontrei elogiam esta placa, mas não so tenoh um dúvida!

Queria joga um GeForce 9600GT... mas não sei se aguenta... :unsure:

Como vocês por aqui, manjam bem mais do que eu, hehe, o que vocês acham?

não penso em fazer nenhum tipo de OC, mas não quero um jogo travando toda hora.

Ah! e vou rodar um atlhon 5600 nela!

No aguardo

valeu!

Pode ficar tranquilo que vai rodar numa boa, comigo aqui minha XFX 9600GT tá rodando macio.

Postado

Amigos montei a máquina com a ma69vm-s2 a placa é realmente muito bacana mas me deparei com um probleminha.

Ela tem 4 satas, são eles canal 0, 1, 2, 3, correto?

De acordo com o manual instalei o cabo sata do HD (samsung 250GB) no sata channel 0. Porém não deu certo ele mostra como instalado no canal 2.

Durante o post screen da BIOS ele já mostra como:

samsung 250GB sata channel 2 master

e o DVD no sata channel 2 slave

Já tentei todas as possibilidades e combinações que imaginarem e o canal "0" do sata não habilita de jeito nenhum...

Alguém já passou por isso? Será alguma configuração na BIOS? Obs o HD esta sem nenhum jumper, padrão mesmo mas acho que não tem nada a ver com HD....

:huh:

Postado

Olá

estou pensando em comprar esta placa-mãe ->GA MA69VM S2 mas tenho duvidas.

1.Funciona com uma placa de video 9600GT DDR3?2.funciona bem como processador atlhon x2 5200+ e memoria x2 kingston 1gb DDR2?3.Ela é Boa?

valeu ae

Postado

Na verdade tem mais uma coisa estranha, vejam na BIOS não aparece o canal 01 SATA.

Aparece somente:

IDE channel 0

IDE channel 2

IDE channel 3

Meu HD SATA II Sansumg está conectado de acordo com o manual no canal IDE 0 porém ele acusa como conectado no canal 2 como master.

O HD está sem nenhum jumper.

Será que isso pode ser algum bug na BIOS porque ainda não atualizei é a mesma que veio na placa F7 se não me engano...

Bem funcionar está funcionando normal mas as informações estão incorretas....

Postado
Eu também não consigo, aqui já apareceu ide channel 05 e 03.

xD

nossa 5? hehehe

Cara já tentei todas as combinações dos conectores sata da placa-mãe e nada, não consigo por o HD no IDE 0 de forma alguma.

Reparei que a BIOS mais atual é a F8 mas ela não trás grandes mudanças em relação a F7 que é a que veio na minha mobo.

Será que mais ngm. teve este problema?

Mais uma coisa, estava pensando em por um FAN no chipset dela, será que é possivel encontrar um fan no tamanho exato? :unsure:

• Moderador
Postado
Essa placa suporta uma Zogis 7.300? funcionaria bem com esta placa conjugada com um Athlon AM2 4.800?

Ela aceita qualquer VGA PCI-E16X. O processador também funcionará normalmente. Ela aceita até os Phenons.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!