Ir ao conteúdo

Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado

Eu estou com a minha velocidade contratada (10megas), certinha, só que com  chuvas mais fortes que caíram na última sexta ou sábado, fizeram reduzi-la.

 

A linha fica ruído quando conectada. Tive problema assim, no início do ano passado, que foi reparado, numa manutenção do Velox.

 

Estou só no modem, para ficar de olho na velocidade, porque reclamei do preço abusivo cobrado pela Oi, com aumentos no 2º semestre/2014, pagando 99,00. A Velocidade de 15 megas está em 69,90. Reduziram em 29,90 dos 99,00.

 

post-290559-0-42931800-1426125337_thumb.

Postado

Olá a todos do tópico!

 

Li várias postagens e tenho visto valores muito baixos de ruído e atenuação de sinal. Esses são os valores da minha conexão com a Velox de 10mb:

 

ZLGlfxe.png

 

Vendo os valores dos amigos do tópico percebi valores de até 0 (zero) em atenuação, pelo que entendi o meu está em 140! Conversandei com o técnico da Oi e ele disse que na verdade no meu modem o valor lido (140 dB) é na verdade 14,0 dB. É certo isso?

 

Aqui na minha cidade, Primavera de Rondônia,  tem uma "casinha" da Oi dentro do local onde fica a antena de celular da Tim. O mesmo técnico disse que o sinal da Velox chega por essa torre e é distribuído pela cidade, não tem o tal armário de distribuiçao de sinal.

 

Percebo que em vários momentos do dia não consigo um acesso equivalente à dessa velocidade contratada, as vezes fica realmente muito lento. Tento trocar o DNS nas configurações pra ver se melhora mas só bem de manha que a velocidade é realmente boa.

 

Devo confrontar o técnico com esse argumento de valor de ruído 14,0 (e não 140)? Ouvi dizer que a Oi costuma aumentar o ruído na linha de propósito pra ter mais banda de link sobrando para mais gente poder contratar internet de "maior" velocidade.

 

Muito obrigado a todos pela atenção! Aguardo respostas.

 

Valeu!

 

.Yangson

  • Membro VIP
Postado

@yangson

 

Abaixo a a classificação de SNR margin, que peguei num tópico antigo do Fórum.

 

5dB ou menor = ruim, impossível de sincronia, quedas frequentes

 

8dB - 13 dB = regular

 

14 dB - 22 dB = muito bom

 

23 dB - 28 dB = excelente

 

29 dB - 35 dB = raro

 

No meu caso vou ter que trocar a fiação interna, que tem muito tempo, pois a externa foi trocada às vésperas do carnaval.

 

O fio que chega ao modem, está bem desgastado, e meio mordinho pelo minha cachorrinha.

  • Membro VIP
Postado

@SpeedyVelox

 

Você tem que anexar o setup do seu modem, como nos posts anteriores, incluindo o meu. Informe qual é o seu modem.

 

O meu Velox está instável, recebendo menos de 10 megas. :mad:

Vou substituir a fiação interna, já velha nos próximos dias, assim que comprar o cabo, e reclamar se a velocidade continuar reduzida com a Oi.

Postado

@yangson, a informação do técnico está correta. É 14,0 dB (e 25,0 dB) mesmo. Essa história de aumentar o ruído é lenda. Se o sinal do Velox chega pela torre isso quer dizer que é uma conexão de rádio e não fibra óptica. A conexão de rádio é bem mais restrita que a de fibra e quando muitos usuários tentam navegar ocorre congestionamento e a consequente lentidão. Trocar o DNS não adianta. O jeito é reclamar para a Oi e Anatel que a conexão está lenta pra Oi levar fibra pra sua cidade ou instalar um rádio melhor. Tente sondar com o técnico quantos usuários tem e qual a banda do rádio.

  • Curtir 2
Postado

@SpeedyVelox

 

Você tem que anexar o setup do seu modem, como nos posts anteriores, incluindo o meu. Informe qual é o seu modem.

 

O meu Velox está instável, recebendo menos de 10 megas. :mad:

Vou substituir a fiação interna, já velha nos próximos dias, assim que comprar o cabo, e reclamar se a velocidade continuar reduzida com a Oi.

 

image.jpg

Postado

@nefertiti aqui em SC, que era Brasil Telecom, todos os municípios tem ADSL e praticamente todos com fibra óptica. Eu sei que essa situação é pontual, infelizmente. Nossa infra-estrutura é muito precária, por isso que o yangson e todo mundo tem que cobrar da empresa, do deputado e do governador que melhorem essa situação. Vamos bater panela na porta dessa turma.

Mas nunca imaginei que o Rio de Janeiro, 2° PIB do Brasil, estivesse numa situação tão ruim quanto a atendimento de banda larga. Isso é uma vergonha.

Postado

@yangson, a informação do técnico está correta. É 14,0 dB (e 25,0 dB) mesmo. Essa história de aumentar o ruído é lenda. Se o sinal do Velox chega pela torre isso quer dizer que é uma conexão de rádio e não fibra óptica. A conexão de rádio é bem mais restrita que a de fibra e quando muitos usuários tentam navegar ocorre congestionamento e a consequente lentidão. Trocar o DNS não adianta. O jeito é reclamar para a Oi e Anatel que a conexão está lenta pra Oi levar fibra pra sua cidade ou instalar um rádio melhor. Tente sondar com o técnico quantos usuários tem e qual a banda do rádio.

 

Grande Ricardo! Muito obrigado por toda explicação. Eu já imaginava que teria que brigar com a Oi na justiça por melhor qualidade na conexão, precisaria apenas dessas confirmações de valores.

O fato do técnico da Oi que atende Primavera ser muito prestativo e conhecido ajuda muito nas informações para uma possível açao.

Como os valores de atenuação de sinal e nível de ruído estão dentro do padrão fica claro que a Oi não está fornecendo a banda adequada para atender toda a cidade. Acredito que não estou errado em exigir pelo menos o mínimo de velocidade e confiabilidade de conexão. Vocês já ouviram falar em ações contra a Oi sobre qualidade na velocidade?

 

Se alguém tiver mais alguma dica agradeço muito.

Valeu!

Postado

yangson, é surreal, mas o fato é que as operadoras ainda não são obrigadas a entregar 100% da banda que prometem. Existe um programa de medição da qualidade do qual você pode participar, veja aqui www.brasilbandalarga.com.br . Minha sugestão é que abra reclamação na operadora e com o número do protocolo reclame na Anatel também. A Justiça é uma opção, mas infelizmente é muito lenta. Pesquise no site do Idec, eles tem informações sobre direitos do consumidor de telecom.

  • Membro VIP
Postado

@SpeedyVelox

 

É possível sim, você ter 15 megas, basta a operadora oferecer esta velocidade para a área que você mora, inclusive o modem suporta até 17 megas.


@nefertiti aqui em SC, que era Brasil Telecom, todos os municípios tem ADSL e praticamente todos com fibra óptica. Eu sei que essa situação é pontual, infelizmente. Nossa infra-estrutura é muito precária, por isso que o yangson e todo mundo tem que cobrar da empresa, do deputado e do governador que melhorem essa situação. Vamos bater panela na porta dessa turma.

Mas nunca imaginei que o Rio de Janeiro, 2° PIB do Brasil, estivesse numa situação tão ruim quanto a atendimento de banda larga. Isso é uma vergonha.

 

As operadoras fazem muita propaganda, mas a realidade é outra de uma área para outra, o mesmo acontece com a 3G de telefonia celular.

 

Aonde eu moro é 2G, e só recebo 3G no meu smartphone se estiver em área que oferecer o sinal.

  • 4 semanas depois...
Postado

É a operadora GVT e a velocidade 15mb . O sinal SNR está regular segundo alguns dados q estão aqui nesse tópico?

 

SNR Down 7.4

SNR Up 9.5

 

E a Atenuação?

 

Dowstream 24

Upstream 13

 

 

Por que os valores CRC ficam tão altos? 700 e pouco, 2721, 3814. 

 

Já foi trocado aquela tomadinha preta, filtro de linha, modem, mas passa das 18:00h (antes disso é só alegria) e o sinal cai. Já cheguei a monitorar pelo aplicativo Internet Connectivity Monitor e ontem caiu SÓ 34 vezes, sendo que antes não ocorria. Será problema externo? 

A NET ofereceu uma proposta, mas vai saber se o serviço é decente.

 

É complicado.

post-686013-0-70522800-1429059724_thumb.

Postado

Peço por gentileza aos users com conhecimento em Redes de Comp. que me auxiliem a interpretar os dados de estatística de meu modem.

Estou enfrentando seria baixa na taxa de download em minha conexão, está terrível mesmo.

 

Operadora: GVT

Link: 25MB

 

 

 

post-352304-0-62068800-1429103242_thumb.

Postado

Fala galera, um amigo me disse que eu to com um número alto de FEC [blocos], ele disse que to cheio de erro na conexão... Eu entendo todas as estatísticas, menos essa... Alguém poderia me dar detalha sobre isso ? Realmente está alto minha taxa FEC [blocos] ? Isso pode influenciar muito na conexão ?

 

Print: 11158173_806042746146327_2003178742_n.jp

Postado

É, tem erros sim. Mas o que você pode fazer é garantir que a tomada e o fio do telefone não tenham emendas e oxidações. Todo o resto é com a GVT, que ultimamente anda pisando na bola. Pelo jeito a transformação em Vivo está em andamento...

Postado

Como eu ando tendo quedas na conexão aqui onde eu moro, o técnico veio aqui hoje e disse que não é só eu que to com o mesmo problema... Ele disse que porque a Central ta longe daqui, ele disse pra eu fazer o downgrade de velocidade de 25 megas para 15, ele disse que realmente vai funcionar... Acho que vou fazer isso.

Postado

É, tem erros sim. Mas o que você pode fazer é garantir que a tomada e o fio do telefone não tenham emendas e oxidações. Todo o resto é com a GVT, que ultimamente anda pisando na bola. Pelo jeito a transformação em Vivo está em andamento...

 

Tomada e filtros são novos assim como o fio do telefone.

Os problemas começaram quando migrei de 15mb para 25mb. Pedi a visita do técnico e em uma das visitas, o mesmo relatou que o quadro que fica na rua, está operando acima da capacidade, e que seria recorrente quedas e baixa velocidade. (No meu caso somente baixa  taxa de download). 25MB mas na pratica 1MB.

 

Mas preciso dessa analise do restante dos dados do modem para poder embasar a queixa. (Senão eles dizem que a culpa é sua por baixar arquivos de sites que limitam a taxa de download devido ao trafego intenso.)

Postado

Pois é, minha conexão só parou de cair depois que reclamei na Anatel e os técnicos vieram aqui e constataram que o problema é que eu moro a 1 KM da Central e que na minha residência não suporta sem quedas, principalmente a noite a velocidade de 25 MB... Ele me aconselhou a fazer o downgrade pára 15 MB, mas falei pra ele mesmo fazer o downgrade porque se eu fizesse por minha conta, eu pagaria uma taxa de 49,90 (absurdo).

Bom, é isso, to com conexão de 15 MB, mesma velocidade da Oi Velox quando eu usava Oi, porém com ping bem menor do que da Oi Velox.

 

É isso, espero que agora meus problemas de quedas estejam sido resolvidos de vez. Inclusive verifiquei os FEC(blocos) que são os erros da conexão, estão 0 pra download e pro upload tem erro, mas não influenciou nada até agora.

 

É isso.

LjGOMaW.png

Postado

Pois é, minha conexão só parou de cair depois que reclamei na Anatel e os técnicos vieram aqui e constataram que o problema é que eu moro a 1 KM da Central e que na minha residência não suporta sem quedas, principalmente a noite a velocidade de 25 MB... Ele me aconselhou a fazer o downgrade pára 15 MB, mas falei pra ele mesmo fazer o downgrade porque se eu fizesse por minha conta, eu pagaria uma taxa de 49,90 (absurdo).

Bom, é isso, to com conexão de 15 MB, mesma velocidade da Oi Velox quando eu usava Oi, porém com ping bem menor do que da Oi Velox.

 

É isso, espero que agora meus problemas de quedas estejam sido resolvidos de vez. Inclusive verifiquei os FEC(blocos) que são os erros da conexão, estão 0 pra download e pro upload tem erro, mas não influenciou nada até agora.

 

É isso.

 

 

Pablo estou pensando seriamente em fazer um downgrade para 15MB também. Você chamou o técnico para verificar e pediu para ele fazer o downgrade quando fez a visita? Ele faz ali na hora, é rápido?

Postado

Olá, é o seguinte: assino 5 mb de OI velox, mas ultimamente estou recebendo no máximo 1~2mb. Vieram 2 técnicos da oi na minha residencia, por ora 1 resolveu, e disse que o par metalico estava fora do parametro e que iria chamar um cabista. Pois bem, o cabista ontem e disse que tinha arrumado lá no poste, mas hoje quando fui testar a velocidade, a tava de download começa 8mb/s e vai descendo até 15kbps. O que pode estar acontecendo ? 
Segue a imagem da minha atenuação e SNR. Obrigado a todos!

http://pt-br.tinypic.com/r/2uj6wlu/8

Postado

Pablo estou pensando seriamente em fazer um downgrade para 15MB também. Você chamou o técnico para verificar e pediu para ele fazer o downgrade quando fez a visita? Ele faz ali na hora, é rápido?

 

Sim, é rápido, é na hora, eles ligam do seu telefone fixo lá pra Central e na hora a velocidade cai pra 15 MB.

Postado

Modem D-Link 2750B

Minha internet sofreu uma queda brusca na velocidade. Que antes de 10, agora está como se foste de 5-6.

Já testei com outros computadores de cabo e wifi, e mostram a mesma coisa. Esse SNR downstream 94 me parece estranho, mas mesmo com essa margem, antes ela ficava nos 10 mega.

Já liguei para a Oi e pedi para reiniciar minha conexão (que já funcionou várias vezes), mas mesmo com a rota mudando continua a mesma ****.

Alguém tem alguma ideia??

 

vx2oac.png

Postado

gabrieltramanda, a sua conexão está com muitos erros. Pode ser um defeito no modem ou no equipamento da operadora.

 

Os parâmetros da linha estão normais, permitiriam até 16,5-Mbps de download.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...