Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG W2252TQ - Tópico Oficial


Adilson7

Posts recomendados

Eu lembro de ter feito a mesma pergunta antes de comprar o meu, mas se me lembro bem não existe real diferença, o que importa mesmo é o PF no final, ele indica que vem com os DVI e VGA, pelo menos foi o que me disseram.

Boas... Bom comprei o meu LG 2252TQ-PF segunda-feira 14/07. Posso dizer que não vi diferença nenhuma!!! A imagem é ótima!!!!

Ele veio com todos os cabos DVI e VGA cabo de força CD instalação e um paninho pra limpar rsrsrs...:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... Outra coisa, no site da digitalversus que tem o tutorial para o wincolor, eles também disponibilizam um profile para o w2252tq, alguem chegou a testar? Eu testei aqui mas não gostei muito, esperava uma calibração perfeita mas me retornou um visual puxado para o vermelho e com baixo contraste...

Eu também testei esse profile do site e achei o gama muito forte!

Oi galera.

Então, eu comprei esse monitor esses dias, junto com um notebook HP DV6000. O monitor é perfeito, não tenho o que reclamar, a não ser uma coisa.

A única saída de vídeo do notebook é VGA. Quando eu ligo o monitor nele, eu vejo umas interferencias na tela, como faixas horizontais brancas, mas nao lineares, mais parecida como ruido de sinal mesmo. Elas aparecem bem mais em cores claras. Elas ficam pulando feito doidas.

Isso está me preocupando. Alguem tem ideia do que é?

Obrigado!

Se está ligado na saída analógica tente corrigir o relógio e a fase.

Para isso clique no botão "menu" do monitor e a seguir na opção "seguir"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Pessoal!

Alguém sabe se tem como acessar a opção "4:3 in wide" via ForteManager?

Qto à dúvida do colega Sabenada, com relação ao não funcionamento do ForteManager, comigo acontece a mesma coisa se eu fazer a troca rápida de usuários no Windows XP. Ex: alguém loga no micro, e depois eu troco pra minha conta de usuário... Aí o ForteManager só funciona na conta do usuário que logou primeiro na máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu tb esta dando esta mensagem quando você paerta o AUTO/SET... diz "que não tem acesso" (estou usando a entrada DVI e minha placa tem entrada pra duas DVI)

alguem tem noção ai ? valeu !

Eu também testei esse profile do site e achei o gama muito forte!

Bem, pessoal, acabei de comprar este monitor e estou muito satisfeito com ele, apesar de ainda não tê-lo ajustado como quero e também não tê-lo testado com jogos e filmes.

Minhas principais dúvidas, no momento, relacionam-se aos posts citados:

Aqui, também surge a mensagem "Entrada Digital Sem Acesso", quando aperto a o botão Auto/Set. Conectei o monitor apenas na saída digital. Alguém tem uma solução ou explicação para isso?

Estou afim de pegar o profile w2252 mas, como opinião acima, já duas pessoas disseram que não fica bom. Alguém mais tem experiência com ele?

Outra coisa: estou achando a luminosidade dele muito forte. Nas telas que têm muito branco, a claridade chega a incomodar um pouco. Este profile resolveria o problema? Ou eu terei que reduzir o brilho manualmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, pessoal, acabei de comprar este monitor e estou muito satisfeito com ele, apesar de ainda não tê-lo ajustado como quero e também não tê-lo testado com jogos e filmes.

Minhas principais dúvidas, no momento, relacionam-se aos posts citados:

Aqui, também surge a mensagem "Entrada Digital Sem Acesso", quando aperto a o botão Auto/Set. Conectei o monitor apenas na saída digital. Alguém tem uma solução ou explicação para isso?

Estou afim de pegar o profile w2252 mas, como opinião acima, já duas pessoas disseram que não fica bom. Alguém mais tem experiência com ele?

Outra coisa: estou achando a luminosidade dele muito forte. Nas telas que têm muito branco, a claridade chega a incomodar um pouco. Este profile resolveria o problema? Ou eu terei que reduzir o brilho manualmente?

Bem, vamos por partes pra evitar confusão, na questão do profile, existem 2 que eu conheço, o disponibilizado pela LG e o que tem no site de comparação de monitores, o que eu reclamei foi do site e não o da LG, o que é realmente estranho, os caras fizeram uma série de testes, calibraram etc.. e tal e fica um negócio esquisito daqueles, sei la.

Quanto a luminosidade, eu estranhei no inicio também, a minha solução foi diminuir tanto brilho quanto contraste, não lembro as medidas de contraste mas brilho eu uso 40 durante a noite e 60 em dia ensolarado, mais que o suficiente e não incomoda a visão. Claro que isso vai do gosto de cada um.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, pessoal, acabei de comprar este monitor e estou muito satisfeito com ele, apesar de ainda não tê-lo ajustado como quero e também não tê-lo testado com jogos e filmes.

Minhas principais dúvidas, no momento, relacionam-se aos posts citados:

Aqui, também surge a mensagem "Entrada Digital Sem Acesso", quando aperto a o botão Auto/Set. Conectei o monitor apenas na saída digital. Alguém tem uma solução ou explicação para isso?

Estou afim de pegar o profile w2252 mas, como opinião acima, já duas pessoas disseram que não fica bom. Alguém mais tem experiência com ele?

Outra coisa: estou achando a luminosidade dele muito forte. Nas telas que têm muito branco, a claridade chega a incomodar um pouco. Este profile resolveria o problema? Ou eu terei que reduzir o brilho manualmente?

O Sabenada já esclareceu.

O profile bom é o que vem com o driver baixado da LG.

A propósito, está tudo explicado no tutorial que postei.

Siga a risca o tutorial... aliás é para isso que servem "tutoriais"! :)

Não sei porque as pessoas complicam as coisas ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, vamos por partes pra evitar confusão, na questão do profile, existem 2 que eu conheço, o disponibilizado pela LG e o que tem no site de comparação de monitores, o que eu reclamei foi do site e não o da LG, o que é realmente estranho, os caras fizeram uma série de testes, calibraram etc.. e tal e fica um negócio esquisito daqueles, sei la.

Quanto a luminosidade, eu estranhei no inicio também, a minha solução foi diminuir tanto brilho quanto contraste, não lembro as medidas de contraste mas brilho eu uso 40 durante a noite e 60 em dia ensolarado, mais que o suficiente e não incomoda a visão. Claro que isso vai do gosto de cada um.

abs

O Sabenada já esclareceu.

O profile bom é o que vem com o driver baixado da LG.

A propósito, está tudo explicado no tutorial que postei.

Siga a risca o tutorial... aliás é para isso que servem "tutoriais"! :)

Não sei porque as pessoas complicam as coisas ;)

Bem, estou usando o Vista e segui os passos do tuto original (em inglês). Entretanto, não instalei o Wincolor. No caso do Vista, é preciso?

Depois que fiz tudo, não notei nenhuma diferença. Então, reiniciei o micro, fui nas propriedades de vídeo e o w2252 tá lá como padrão! Lembrando que instalei os drivers do monitor pelo CD que o acompanha e que peguei o 2252 no site. Será que já estava ajustado para esse profile?

E quanto à mensagem "Entrada Digital Sem Acesso" (quando o Auto/Set é pressionado), alguém saberia o o por quê disto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, estou usando o Vista e segui os passos do tuto original (em inglês). Entretanto, não instalei o Wincolor. No caso do Vista, é preciso?

Depois que fiz tudo, não notei nenhuma diferença. Então, reiniciei o micro, fui nas propriedades de vídeo e o w2252 tá lá como padrão! Lembrando que instalei os drivers do monitor pelo CD que o acompanha e que peguei o 2252 no site. Será que já estava ajustado para esse profile?

E quanto à mensagem "Entrada Digital Sem Acesso" (quando o Auto/Set é pressionado), alguém saberia o o por quê disto?

Puxa, já lhe dissemos para pegar o perfil W2252 que vem com o driver do monitor E NÃO O DO SITE. O do do site deixa o gama mais claro ainda.

Pelo que sei o botão Auto/Set só funciona para a entrada ANALÓGICA.

Ele regula fase, relógio e posição da tela...

Coisas que só tem no analógico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa, já lhe dissemos para pegar o perfil W2252 que vem com o driver do monitor E NÃO O DO SITE. O do do site deixa o gama mais claro ainda.

Pelo que sei o botão Auto/Set só funciona para a entrada ANALÓGICA.

Ele regula fase, relógio e posição da tela...

Coisas que só tem no analógico!

Valeu, cara!

Foi mal, não tinha lido direito. Fiquei achando que "o site" se referia a um outro que não o da LG (que viagem!). hehehe

Vou pegar o do CD. Quanto ao Wincolor, imagino que não se aplique o Vista, uma vez que no site da Microsoft consta "For Windows XP"...

Edit.: Desculpe a ignorância, mas, "perfil que vem com o driver do monitor": onde? Só estou com o CD do ForteManger!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, cara!

Foi mal, não tinha lido direito. Fiquei achando que "o site" se referia a um outro que não o da LG (que viagem!). hehehe

Vou pegar o do CD. Quanto ao Wincolor, imagino que não se aplique o Vista, uma vez que no site da Microsoft consta "For Windows XP"...

Edit.: Desculpe a ignorância, mas, "perfil que vem com o driver do monitor": onde? Só estou com o CD do ForteManger!

[]'s

Eu tenho o WinXP... e instalando o driver do monitor é "carregado" automaticamente o perfil de cor W2252 mencionado.

Imagino que se você instalar o driver para o Vista ocorra a mesma coisa.

Vá em http://br.lge.com/support/software.jsp

escolha Monitor como Produto e Windows Vista como O/S. Deixe em branco o campo assunto. Clique em "Pesquisar"...

Clique sobre LG MNT Drivers(080609).zip. Isso fará o download dos drivers.

Entre no arquivo zipado, encontre a pasta W2252 e estraia ela para a área de trabalho.

Instale o driver e imagino que será carregado o profile W2252 para o seu Vista.

Agora siga os passos do site original sobre como instalar o profile no Vista pois ele ainda não está aplicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para contribuir construtivamente com o fórum, você poderia dizer por quais motivos você se arrependeu da compra?

É que já dei minha opinião em outros tópicos, não quero ficar fazendo cópia e floodando.

E sobre o driver do monitor ele não muda absolutamente nada a imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o WinXP... e instalando o driver do monitor é "carregado" automaticamente o perfil de cor W2252 mencionado.

Imagino que se você instalar o driver para o Vista ocorra a mesma coisa.

Vá em http://br.lge.com/support/software.jsp

escolha Monitor como Produto e Windows Vista como O/S. Deixe em branco o campo assunto. Clique em "Pesquisar"...

Clique sobre LG MNT Drivers(080609).zip. Isso fará o download dos drivers.

Entre no arquivo zipado, encontre a pasta W2252 e estraia ela para a área de trabalho.

Instale o driver e imagino que será carregado o profile W2252 para o seu Vista.

Agora siga os passos do site original sobre como instalar o profile no Vista pois ele ainda não está aplicado.

Fiz tudo direitinho. Não houve alteração alguma. Acredito que o W2252 já estava sendo utilizado quando da instalação do driver.

De qualquer forma, estou satisfeito com a qualidade das imagens. Só queria ver outras configurações, mas, tudo bem!

Valeu!

boa noite ai gente,:D so uma pergunta esse monitor tem o hdcp, posso ligar o ps3 nele, sera que da sulporte para um aparelho de dvd com hdmi ajuda ai pessoal, valeu.

Olha só, no quadro de especificações que consta no manual dele, tem:

Entrada de sincronismo:

Forma de entrada:

Separado nível TTL, Positivo/Negativo

SOG (Sync On Green)

Digital (HDCP)

É isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho muito importante sua preocupação com o flood. No entanto, apresentar queixas contra o modelo W1952TQ no fórum do W2252TQ sem apresentar nenhum fundamento seria o que? Flood? Não seria melhor então restringir suas queixas no fórum do W1952TQ?

É que já dei minha opinião em outros tópicos, não quero ficar fazendo cópia e floodando.

E sobre o driver do monitor ele não muda absolutamente nada a imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue minhas impressões sobre esse monitor, LG W2252TQ-PF, comprado na Fast Shop há pouco tempo por 920 reais à vista com garantia estendida por mais um ano fora o ano de garantia de fábrica...

Sem dead pixels, cabos VGA, DVI e força, CD com ForteManager, acabamento black piano bem bonito, mas achei que a base não tem o bom acabamento dado ao gabinete.... Senti falta também de uma tampa para os conectores (igual ao do LG1760TQ), ainda mais porque o que comprei veio com cabi DVI preto mas com os conectores... brancos !!!.. argh... Adorei as bordas finas do gabinete, até porque, à primeira vista, o monitor é realmente... enorme !!! Quem tiver mesa pequena, tome cuidado, para um uso mais confortável preciso deixar o monitor a mais de meio metro de distância, senão vira jogo de tênis... hehe...

Quanto à imagem, destaco que minha opinião é leiga, não tenho conhecimentos técnicos ou instrumentos de medição... Mas a imagem, comparada à outros monitores, LCD ou CRT, é muito boa, sem "névoas", com iluminação por igual em toda a área visível (vazamento de backlight) e isso é muuuito bom, ou seja, tela inteira em branco não fica manchas (o LG1760TQ que eu tinha manchava um pouco, a parte de cima ficava um pouquinho mais escura), contraste realmente bom e brilho até demais, tanto que uso brilho 20/contraste 70 no dia a dia (office com iluminação artificial direto, pouca luz externa)... Para imagens, acredito que seja muito bom, acima da média dos outros monitores que vi, mas isso depende de regulagem e calibração, então fica a minha opinião pessoal...

Fotos aparecem contrastadas e com cores fortes, mesmo sem ter de puxar o contraste ao máximo, mas quanto à fidelidade de cores, aí é outra coisa, mesmo porque jpg varia muito até de programa para programa utilizado...

Filmes rodam sem ghosts, mas devido à resolução nativa do monitor (1680x1050), que é muito mais alta que qualquer filme comum, mesmo DVD, a imagem do filme fica um tanto borrada... A interpolação prejudica a nitidez do filme, mas ao se afastar do monitor isso melhora sensivelmente, hehe...

Games, rodei NFSMW, não notei ghosts ou qualquer outro problema com o monitor... Aliás, gostoso jogar com monitor assim, a imersão no jogo se torna um tanto mais real...

Enfim, monitor muito bom, acabamento bom, com alguns detalhes que poderiam ser melhor cuidados (base e tampa nos conectores)... Fora esses detalhes, nada tenho para reclamar desse monitor, portanto recomendo sua compra...

Apenas fica um alerta para as pessoas que têm pouco espaço: se o monitor for ficar próximo aos olhos, naquelas mesas de pouca profundidade vendidas por aí, compre o de 19"... Esse de 22 é grande, grande mesmo, e numa distância típica de 30/40cm do monitor já é possível perceber os pixels... Mas para quem tem mais espaço e um pouco mais de grana (não é tão caro, eu é que sou pobre mesmo), U-HU, vais ficar feliz !!!!

Considero um preço cujo custo/benefício é interessante, agora poucas vezes uso um aplicativo em tela inteira, em geral consigo trabalhar numa "meia-tela" e ter outra janela aberta sem o menor dos problemas (exemplo: trabalho com Corel em pouco mais de meia tela, deixo uma janela da TV aberta e ainda dá pra deixar o MSN visível... show de bola)...

Bem, é isso... abraços à todos, espero ter ajudado !!!:)

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho muito importante sua preocupação com o flood. No entanto, apresentar queixas contra o modelo W1952TQ no fórum do W2252TQ sem apresentar nenhum fundamento seria o que? Flood? Não seria melhor então restringir suas queixas no fórum do W1952TQ?

Vi que niguém tinha uma opinião sobre o monitor, e como tenho um da mesma linha postei a minha opinião.

Se você não gosta de minhas opiniões o problema é seu.:eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz tudo direitinho. Não houve alteração alguma. Acredito que o W2252 já estava sendo utilizado quando da instalação do driver.

De qualquer forma, estou satisfeito com a qualidade das imagens. Só queria ver outras configurações, mas, tudo bem!

Valeu!

Olha só, no quadro de especificações que consta no manual dele, tem:

Entrada de sincronismo:

Forma de entrada:

Separado nível TTL, Positivo/Negativo

SOG (Sync On Green)

Digital (HDCP)

É isso?

Só posso te ajudar até o download do driver pois não tenho o Windows Vista e não sei como é feito para aplicar o perfil de cor nele.

Quanto a utilizar o monitor com o PS3 também não sei. Não tenho um PS3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!