Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG W2252TQ - Tópico Oficial


Adilson7

Posts recomendados

Meu caro Onolox, eu adoro suas opiniões. Aliás, gosto tanto delas que gostaría de ouví-las, pois você simplesmente não as expressou no seu post original.

você disse apenas: "Eu tenho um w1952tq e me arrependi amargamente."

Isso é opinião? Se fosse, poderia ao menos dizer porque se arrependeu: O monitor é feio? O botão é ruim? A imagem é ruim? As cores são ruins? O contraste é ruim? O preço não vale o benefício?

------------------------------------------

Agora, complementando com minhas impressões sobre o LG W2252TQ:

Gostei muito desse monitor. Não há vazamento de luz, o contraste é fortíssimo (mesmo sendo menor que o do Samsung 2232BW), o fortemanager, embora tenha poucos recursos, ajuda bastante pelo fato de você poder alterar os perfis via software, sem mexer nos botões.

Não tenho como compará-lo com seu principal concorrente nessa faixa de preços, que é o Samsung 2232BW. Mas o melhor ângulo de visão do LG (visto através do site digitalversus) e o risco de pegar um painel não fabricado pela Samsung me fizeram escolher o LG.

Vi que niguém tinha uma opinião sobre o monitor, e como tenho um da mesma linha postei a minha opinião.

Se você não gosta de minhas opiniões o problema é seu.:eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz tudo direitinho. Não houve alteração alguma. Acredito que o W2252 já estava sendo utilizado quando da instalação do driver.

De qualquer forma, estou satisfeito com a qualidade das imagens. Só queria ver outras configurações, mas, tudo bem!

Valeu!

Olha só, no quadro de especificações que consta no manual dele, tem:

Entrada de sincronismo:

Forma de entrada:

Separado nível TTL, Positivo/Negativo

SOG (Sync On Green)

Digital (HDCP)

É isso?

ivrjo, pode ser um pouco mais direto ele tem hdcp ou não, agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem HDCP?

Resposta: SIM!!!

http://www.lge.com/products/model/detail/w2252tq_1_6.jhtml

Aliás, na resposta do ivrjo, ele disse:

"Digital (HDCP)"

Só por isso eu já tinha entendido que ele tinha HDCP... você queria algo mais direto? Um desenho?

valeu pela resposta, e desculpa ai por pedir pra ser mais objetivo, foi mau mesmo, mas agradeço por me responder, valeu. :(:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pendendo muito para esse monitor em relação aos outros desde que comecei a ler esse tópico hehe !! Visto que quero um monitor pra filmes e jogos gostei muito das características dele, só algumas duvidas que eu queria tirar

Ele tem entrada para ligar a antena da TV ou do cabo ?? pois olhando as nomenclaturas das entradas eu nao eu nao sei hehe

E eu acho que eu até ja li no começo do topico mas nao to lembrando, com uma placa de video boa, como uma 9600gt os jogos vão rodar tranquilamente sem ficar aquelas imagens borradas devido a resolução nativa ??

Obrigado !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu também estou numa mega dúvida.

Venho acompanhando esse tópico tem um tempo, mas só agora tô escrevendo sobre.

Tipo, pelo que li de vocês e por algumas análises os da LG saem com mais vantagens... esse T220 da Samsung é o mais bonito, sem dúvida e está entre o W2252t(mais barato) e o W2284f(mais caro), digo não só em preço, mas em qualidade também.

Desconheço as funções de todos, o que sei é o que li aqui. Se esse da Samsung tiver as mesmas funções que o 2252 da LG, fico com ele pois tem maior contraste (usando isso tudo ou não) e o contraste dinâmico também sendo o maior dos dois... em resumo, sai como o melhor custo/benefício se a questão das funções se concretizar.

Podem me ajudar com isso?

Obrigado e perdão, parabéns pelo tópico. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, gostaria de saber se tem muita diferença do modelo W2252TQ para o W2252TQ-PF, porque pelo o q eu pesquisei o preço para o W2252TQ-PF é um pouquinho maior do q o W2252TQ. Alguém sabe o porque?

O modelo PF vem com o cabo DVI e o cabo VGA. Já o modelo comum vem somente com o cabo DVI.

Após instalar o profile no WinColor, eu configurei da seguinte maneira o monitor:

Brilho: 50

Contraste: 65

Nitidez: 6

Ficou muito confortável para a minha vista.

Eu possuo o W1952TQ-PF, a configuração do WinColor é exatamente igual somente você deve usar os drivers e profiles do W1952 (óbvio).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, esse W2252TQ é bom para jogos? Usarei basicamente pra isso, mas tambem verei alguns videos de series que eu baixo, mas a prioridade é jogo! ele é bom?existe algo melhor na mesma faixa de preço??

Sempre vendo nos jogos!!e se for igual 2 monitores nesse quesito, o desempate fica nos videos!!

plz galera, ajudem, aproveitei pra n poluir o forum com outro topico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

A minha experiência foi totalmente diferente do que acabei de ler. Comprei o W2252TQ e me arrependi até o último dio de cabelo, não o recomendo a ninguém.

Prós

- Design bacana, embora seja uma questão de gosto.

- Tempo de resposta rápido, não percebi nenhum ghosting em filmes ou jogos.

- Ajuste de tela 4:3, legal para games que não rodam na resolução nativa.

- Acompanha cabos D-Sub e DVI e permite conectar 2 computadores ao mesmo tempo facilmente.

Contras

- Ângulos de visão péssimos, o pior painel TN que já vi nesse aspecto.

- Muito vazamento de luz nas laterais e, principalmente, na parte inferior da tela, que é muito, mas muito mesmo, mais clara do que a parte superior. P.ex.: Uma foto escura posicionada na parte de cima torna-se clara quando arrastada para a parte de baixo da tela.

- Imprestável para qualquer tipo de trabalho com imagens. Tentei retocar algumas fotos nesse monitor e o resultado foi péssimo, mesmo tendo passado "horas" calibrando o danado. Depois de abrir as imagens no meu velho CRT, tive de refazer TODAS as fotos, porque estavam com níveis de exposição totalmente inadequados. Por causa da diferença de claridade no monitor, é impossível ajustar uma imagem para uma saída pré-calibrada. Se você trabalha com imagens, não compre esse monitor.

Links com imagens do monitor:

http://i281.photobucket.com/albums/kk240/carlosspct/LGW2252TQ-04.jpg

http://i281.photobucket.com/albums/kk240/carlosspct/LGW2252TQ-03.jpg

http://i281.photobucket.com/albums/kk240/carlosspct/LGW2252TQ-02.jpg

http://i281.photobucket.com/albums/kk240/carlosspct/LGW2252TQ-01.jpg

- O taxa de contraste é puro marketing. O monitor é deficiente em áreas muito claras (lavadas) ou escuras (sem detalhe). E isso piora quando somado ao problema citado acima.

- O F-Engine é inútil, outra propaganda enganosa. Deixa a tela totalmente esbranquiçada. O jeito é ajustar manualmente diferentes perfis e usá-los de acordo com a fonte (filme, game, foto, texto, etc.).

- OSD confuso e trabalhoso para ajustar, sem falar que as letras embaixo dos botões são praticamente ilegíveis, principalmente com pouca luz ambiente.

- Não bastasse tudo isso, o meu W2252TQ abriu o bico com 20 dias de uso, algo que considero inaceitável. Começou a aparecer uma linha vertical azul na altura do botão de ligar.

http://i281.photobucket.com/albums/kk240/carlosspct/LG_W2252TQ_foto1.jpg

http://i281.photobucket.com/albums/kk240/carlosspct/LG_W2252TQ-foto2.jpg

- Assistência técnica péssima. Levaram 5 dias só pra avaliar o defeito e dizer que o LCD já era. Pior do que isso, é que o prazo MíNIMO do reparo é de 30 (TRINTA) dias. A própria funcionária me disse que a LG não costuma mandar peças de reposição antes disso e me deu até um telefone pedindo pra que eu aporrinhe os caras pra ver se agiliza o serviço.

Resultado, nem paguei a segunda parcela e a porcaria já deu defeito. Se tivesse vendido meu CRT estaria na roça.

Agora, cada um sabe onde lhe aperta o calo. Posso ter recebido um painel bichado e os outros são muito bons, não sei. Mas depois do que passei, não recomendaria esse modelo a ninguém. Nessa faixa, ficaria com o Samsung 2232BW, que está com preço razoável.

Assim que conseguir me livrar do W2252TQ pretendo pegar um Samsung 245T. Custo um pouco mais caro mas é outro nível. Há pouco tempo, a Saraiva estava vendendo por 1.699,00 mas cheguei atrasado e acabou o estoque. Agora é ficar na captura de outra promoção dessas. ;)

Se alguém ainda quiser comprar um W2252TQ, desejo boa sorte!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

A minha experiência foi totalmente diferente do que acabei de ler. Comprei o W2252TQ e me arrependi até o último dio de cabelo, não o recomendo a ninguém.

Prós

- Design bacana, embora seja uma questão de gosto.

- Tempo de resposta rápido, não percebi nenhum ghosting em filmes ou jogos.

- Ajuste de tela 4:3, legal para games que não rodam na resolução nativa.

- Acompanha cabos D-Sub e DVI e permite conectar 2 computadores ao mesmo tempo facilmente.

Contras

- Ângulos de visão péssimos, o pior painel TN que já vi nesse aspecto.

- Muito vazamento de luz nas laterais e, principalmente, na parte inferior da tela, que é muito, mas muito mesmo, mais clara do que a parte superior. P.ex.: Uma foto escura posicionada na parte de cima torna-se clara quando arrastada para a parte de baixo da tela.

- Imprestável para qualquer tipo de trabalho com imagens. Tentei retocar algumas fotos nesse monitor e o resultado foi péssimo, mesmo tendo passado "horas" calibrando o danado. Depois de abrir as imagens no meu velho CRT, tive de refazer TODAS as fotos, porque estavam com níveis de exposição totalmente inadequados. Por causa da diferença de claridade no monitor, é impossível ajustar uma imagem para uma saída pré-calibrada. Se você trabalha com imagens, não compre esse monitor.

Links com imagens do monitor:

http://i281.photobucket.com/albums/kk240/carlosspct/LGW2252TQ-04.jpg

http://i281.photobucket.com/albums/kk240/carlosspct/LGW2252TQ-03.jpg

http://i281.photobucket.com/albums/kk240/carlosspct/LGW2252TQ-02.jpg

http://i281.photobucket.com/albums/kk240/carlosspct/LGW2252TQ-01.jpg

- O taxa de contraste é puro marketing. O monitor é deficiente em áreas muito claras (lavadas) ou escuras (sem detalhe). E isso piora quando somado ao problema citado acima.

- O F-Engine é inútil, outra propaganda enganosa. Deixa a tela totalmente esbranquiçada. O jeito é ajustar manualmente diferentes perfis e usá-los de acordo com a fonte (filme, game, foto, texto, etc.).

- OSD confuso e trabalhoso para ajustar, sem falar que as letras embaixo dos botões são praticamente ilegíveis, principalmente com pouca luz ambiente.

- Não bastasse tudo isso, o meu W2252TQ abriu o bico com 20 dias de uso, algo que considero inaceitável. Começou a aparecer uma linha vertical azul na altura do botão de ligar.

http://i281.photobucket.com/albums/kk240/carlosspct/LG_W2252TQ_foto1.jpg

http://i281.photobucket.com/albums/kk240/carlosspct/LG_W2252TQ-foto2.jpg

- Assistência técnica péssima. Levaram 5 dias só pra avaliar o defeito e dizer que o LCD já era. Pior do que isso, é que o prazo MíNIMO do reparo é de 30 (TRINTA) dias. A própria funcionária me disse que a LG não costuma mandar peças de reposição antes disso e me deu até um telefone pedindo pra que eu aporrinhe os caras pra ver se agiliza o serviço.

Resultado, nem paguei a segunda parcela e a porcaria já deu defeito. Se tivesse vendido meu CRT estaria na roça.

Agora, cada um sabe onde lhe aperta o calo. Posso ter recebido um painel bichado e os outros são muito bons, não sei. Mas depois do que passei, não recomendaria esse modelo a ninguém. Nessa faixa, ficaria com o Samsung 2232BW, que está com preço razoável.

Assim que conseguir me livrar do W2252TQ pretendo pegar um Samsung 245T. Custo um pouco mais caro mas é outro nível. Há pouco tempo, a Saraiva estava vendendo por 1.699,00 mas cheguei atrasado e acabou o estoque. Agora é ficar na captura de outra promoção dessas. ;)

Se alguém ainda quiser comprar um W2252TQ, desejo boa sorte!

Abs!

colega acho que você e funcionario da samsung, ou da sony, ou da aoc, sei la pra mim o 850,00 que paguei foi um bom investimento, não me arrependo, valeu ai monitor shou de bola

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe..., não sou funcionário da concorrência. Apenas comprei e me dei mal. Paguei 999,00 e, se alguém quiser, vendo por 750,00 assim que voltar do conserto (sei lá quando...).

Na boa, alguns defeitos podem até passar batidos pra quem não está acostumado a editar imagens ou videos. Mas basta olhar atentamente para as fotos dos links pra ver que as diferenças de luminosidade são evidentes. Quem conhece, sabe do que estou falando.

Para jogos e assistir filmes, se o cara não for muito rigoroso, esse monitor serve, assim como diversos outros LCD's da AOC, Proview, etc. Recomendei o Samsung 2232BW porque está na mesma faixa de preço e agora me parece uma alternativa melhor. Aliás, eu também estava na dúvida entre esses dois modelos antes de comprar e fiz a opção errada porque li um tópico parecido com esse em outro forum, onde fizeram um review dizendo que o monitor era excelente. Se tivesse lido algo parecido com o que escrevi, teria mudado de ideia. O primeiro review que presta sobre o W2252TQ que encontrei foi publicado pelo Trusted Reviews pouco mais de uma semana depois de ter efetuado a compra (http://www.trustedreviews.com/displays/review/2008/06/19/LG-Flatron-W2252TQ-22in-LCD/p1) e a opinião deles bate com a minha. Mas aí já era tarde, tentei devolver mas já tinha passado o prazo de 7 dias. Logo em seguida deu defeito e foi pra assistência. Está lá até agora.

Quem está satisfeito, beleza. Da minha parte, considerando os prós e os contras, não compraria esse modelo.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe..., não sou funcionário da concorrência. Apenas comprei e me dei mal. Paguei 999,00 e, se alguém quiser, vendo por 750,00 assim que voltar do conserto (sei lá quando...).

Na boa, alguns defeitos podem até passar batidos pra quem não está acostumado a editar imagens ou videos. Mas basta olhar atentamente para as fotos dos links pra ver que as diferenças de luminosidade são evidentes. Quem conhece, sabe do que estou falando.

Para jogos e assistir filmes, se o cara não for muito rigoroso, esse monitor serve, assim como diversos outros LCD's da AOC, Proview, etc. Recomendei o Samsung 2232BW porque está na mesma faixa de preço e agora me parece uma alternativa melhor. Aliás, eu também estava na dúvida entre esses dois modelos antes de comprar e fiz a opção errada porque li um tópico parecido com esse em outro forum, onde fizeram um review dizendo que o monitor era excelente. Se tivesse lido algo parecido com o que escrevi, teria mudado de ideia. O primeiro review que presta sobre o W2252TQ que encontrei foi publicado pelo Trusted Reviews pouco mais de uma semana depois de ter efetuado a compra (http://www.trustedreviews.com/displays/review/2008/06/19/LG-Flatron-W2252TQ-22in-LCD/p1) e a opinião deles bate com a minha. Mas aí já era tarde, tentei devolver mas já tinha passado o prazo de 7 dias. Logo em seguida deu defeito e foi pra assistência. Está lá até agora.

Quem está satisfeito, beleza. Da minha parte, considerando os prós e os contras, não compraria esse modelo.

Abs!

Olá caconeves,

Acho melhor você ler esse link aqui...

http://www.lagom.nl/lcd-test/viewing_angle.php

... antes que você compre todos os monitores LCD de 1000 reais no mercado até perceber que todos eles têm esse mesmo (d)efeito no angulo da imagem.

Se você realmente é profissional de fotografia deveria saber que, para o que você quer, tem de usar um CRT ou pagar 6 mil reais por um monitor LCD high-end.

Inclusive, se você comprar o Samsung 2232BW, vai ver que o problema de angulo é bem pior comparado com um W2252TQ em perfeito estado. Comfirme em...

http://www.digitalversus.com/duels.php?ty=6&ma1=35&mo1=371&p1=3450&ma2=36&mo2=284&p2=2683&ph=1

... nesse link onde diz Step 3 selecione "Viewing angles"...

aí você verá o quanto o W2252TQ é melhor que o 2232BW.

Aproveite e veja que no restante das comparações, em Step 3, o W2252TQ da um show só perdendo no contraste.

Mesmo assim, aqui no meu monitor não dá essa diferença esdrúxula que ocorreu com você. Eu salvei a imagem que você postou e caminhei com ela pela tela. Realmente ocorre uma pequenina variação como em todos os LCDs (vide primeiro link acima). Mas não ocorreu a variação que você postou...

Citando o que você mesmo mencionou ...

"Posso ter recebido um painel bichado e os outros são muito bons"

... acho que aí você disse tudo.

Abraço e acesse o link...

http://www.lagom.nl/lcd-test/viewing_angle.php

... para não sair difamando o resto dos monitores de 1000 reais do mercado.;)

bobtuto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, dps do comentario do cara ai de cima fiquei mais em cima do muro que jamais estive pra comprar um monitor

então eu pergunto definitivamente:

Qual o melhor monitor LCD na faixa de preço de 800-1000 de 22 polegadas bom para jogos e videos baixados (como séries como supernatural) ???

Se vai usar para jogos, definitivamente o W2252TQ é o seu monitor (tempo de resposta 2 ms reais).

Ele é muito bom para videos também, mas não cometa o mesmo erro do caconeves... este não é um monitor LCD profissional nem tão pouco nenhum que você encontrar na faixa de 1000 reiais.

Abraço,

bobtuto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Bobtuto

Conheço o www.lagon.nl, fiz esse teste e todos os outros e resultado não foi animador. Infelizmente, não fiz uma foto para postar e o monitor está na assistência.

Que painéis TN possuem problemas de ângulo de visão todo mundo sabe. O problema é quando até de frente, na melhor posição possível, a imagem não fica uniforme. A variação de tonalidade é enorme, bem acima do aceitável (pra mim), preste atenção na imagem: http://i281.photobucket.com/albums/kk240/carlosspct/LGW2252TQ-01.jpg

Não é de cima, nem de baixo, nem de lado. É de FRENTE para o monitor. A mesma foto da menina na parte superior e inferior da tela. Se você acha que isso é normal, então tá. Mas como saber qual das duas está correta???

Só pra esclarecer, minhas opiniões são baseadas na experiência com o monitor. Como toda observação acaba sendo subjetiva, postei as imagens para que todo mundo pudesse avaliar. Se você viu e achou que no seu monitor estava bom, beleza. Apenas levantei a questão pra que outras pessoas possam fazer o mesmo e julgar por si próprias.

Quanto ao que você disse, infelizmente, existem equipamentos que não estão acessíveis a todos. Se você não sabe disso, então deve estar muito bem de grana. Lógico que gostaria de ter um EIZO, mas tenho que me virar com o que está ao meu alcance e as opções no Brasil são pouquíssimas. Precisava de um monitor novo e achei (erro meu, é verdade) que o LG poderia resolver porque muita gente dizia ser ótimo (nessa faixa de preço), apesar de saber de suas limitações. Só não pensei que fossem tantas. Até porque ninguém havia alertado sobre isso antes e acabei comprando o produto no escuro.

Não estou difamando todos os monitores sub 1000,00, apenas compartilhando esse erro para que outros não o cometam.

Como eu disse e você observou bem, pode ser que só o meu painel estivesse bichado, não sei. Mas o fato de ter dado pau com poucos dias de uso e ainda estar na assistência sem previsão de reparo não me estimulam a recomendar esse monitor. Já vi relatos de outras pessoas com o mesmo defeito, então não é algo isolado. Acho que aqueles que estão decidindo a compra têm o direito de saber que isto pode acontecer com eles também. Durabilidade do produto e qualidade do serviço de assistência são itens a considerar, pelo menos pra mim.

Herinton_ e outros:

Não sou gamer e só joguei NFS Carbon com esse monitor, mas pra isso ficou legal. O tempo de resposta é bem rápido, cores vibrantes e tem o lance de reduzir pra 4:3 que ajuda bem. Tambem assisti vários filmes em divx e fica legal, só precisa ajustar um perfil com mais brilho e contraste pra não ficar muito escuro. Com a sala totalmente escura e tela cheia o backlight bleeding nas laterais e parte inferior incomoda um pouco mas a imagem é relativamente boa. Se tiver uma luz ambiente suave fica melhor.

Se os defeitos que mencionei antes não te incomodam, pode ser uma opção pra games e filmes.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Bobtuto

Conheço o www.lagon.nl, fiz esse teste e todos os outros e resultado não foi animador. Infelizmente, não fiz uma foto para postar e o monitor está na assistência.

Que painéis TN possuem problemas de ângulo de visão todo mundo sabe. O problema é quando até de frente, na melhor posição possível, a imagem não fica uniforme. A variação de tonalidade é enorme, bem acima do aceitável (pra mim), preste atenção na imagem: http://i281.photobucket.com/albums/kk240/carlosspct/LGW2252TQ-01.jpg

Não é de cima, nem de baixo, nem de lado. É de FRENTE para o monitor. A mesma foto da menina na parte superior e inferior da tela. Se você acha que isso é normal, então tá. Mas como saber qual das duas está correta???

Só pra esclarecer, minhas opiniões são baseadas na experiência com o monitor. Como toda observação acaba sendo subjetiva, postei as imagens para que todo mundo pudesse avaliar. Se você viu e achou que no seu monitor estava bom, beleza. Apenas levantei a questão pra que outras pessoas possam fazer o mesmo e julgar por si próprias.

Quanto ao que você disse, infelizmente, existem equipamentos que não estão acessíveis a todos. Se você não sabe disso, então deve estar muito bem de grana. Lógico que gostaria de ter um EIZO, mas tenho que me virar com o que está ao meu alcance e as opções no Brasil são pouquíssimas. Precisava de um monitor novo e achei (erro meu, é verdade) que o LG poderia resolver porque muita gente dizia ser ótimo (nessa faixa de preço), apesar de saber de suas limitações. Só não pensei que fossem tantas. Até porque ninguém havia alertado sobre isso antes e acabei comprando o produto no escuro.

É que você coloca como se o problema fosse específico do seu LG, mas o problema é de todos os monitores com painéis TN!

Novamente convido a quem tiver alguma dúvida visitar o link...

http://www.lagom.nl/lcd-test/viewing_angle.php

Você pergunta se eu acho normal...

o que posso dizer é que todos os monitores TN que você fotografar vão mostrar as fotos do mesmo jeito, escuras em cima e claras embaixo.

E pelo review do...

http://www.digitalversus.com/duels.php?ty=6&ma1=35&mo1=371&p1=3450&ma2=36&mo2=284&p2=2683&ph=1

... dá para lhe antecipar que o 2232BW da Samsung irá fotografar a moça um pouco pior!!!

Não estou difamando todos os monitores sub 1000,00, apenas compartilhando esse erro para que outros não o cometam.

Como eu disse e você observou bem, pode ser que só o meu painel estivesse bichado, não sei. Mas o fato de ter dado pau com poucos dias de uso e ainda estar na assistência sem previsão de reparo não me estimulam a recomendar esse monitor. Já vi relatos de outras pessoas com o mesmo defeito, então não é algo isolado. Acho que aqueles que estão decidindo a compra têm o direito de saber que isto pode acontecer com eles também. Durabilidade do produto e qualidade do serviço de assistência são itens a considerar, pelo menos pra mim.

É o primeiro relato de defeito do LG que li.

De qualquer forma TODAS as marcas de monitores têm uma porcentagem de defeituosos.

O meu está 100%. Não tem nenhum dead pixel. E pra não dizer que não tem absolutamente nada, ele tem 1 stuck pixel no azul... coisa irrelevante.

Agora, você está brincando, que assistência técnica que nada, o seu caso é para troca imediata junto a firma que te vendeu.

Você tem o santo direito a isso. PROCON neles!!!

Herinton_ e outros:

Não sou gamer e só joguei NFS Carbon com esse monitor, mas pra isso ficou legal. O tempo de resposta é bem rápido, cores vibrantes e tem o lance de reduzir pra 4:3 que ajuda bem. Tambem assisti vários filmes em divx e fica legal, só precisa ajustar um perfil com mais brilho e contraste pra não ficar muito escuro. Com a sala totalmente escura e tela cheia o backlight bleeding nas laterais e parte inferior incomoda um pouco mas a imagem é relativamente boa. Se tiver uma luz ambiente suave fica melhor.

Se os defeitos que mencionei antes não te incomodam, pode ser uma opção pra games e filmes.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em termos. Painéis TN perfeitamente homogêneos realmente não existem, mas tem uns melhores e outros piores. Simplesmente acho que no meu monitor esse problema estava acima do tolerável. Observei outros modelos depois e nenhum apresentava uma diferença tão grande.

Pois é, também acho que seria caso de troca, mas a Saraiva alegou que já tinha passado o prazo de 7 dias e se recusou a trocar ou cancelar a compra. Agora só posso solicitar troca pela LG se a assistência não resolver o problema em 30 dias. Tem que ter muita paciência...

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em termos. Painéis TN perfeitamente homogêneos realmente não existem, mas tem uns melhores e outros piores. Simplesmente acho que no meu monitor esse problema estava acima do tolerável. Observei outros modelos depois e nenhum apresentava uma diferença tão grande.

Pois é, também acho que seria caso de troca, mas a Saraiva alegou que já tinha passado o prazo de 7 dias e se recusou a trocar ou cancelar a compra. Agora só posso solicitar troca pela LG se a assistência não resolver o problema em 30 dias. Tem que ter muita paciência...

Abs!

Olá caconeves,

Acho que eles estão te engambelando...

Veja o que diz o PROCON de São Paulo no link...

http://www.serasa.com.br/guiainternet/63.htm

... leia nessa página que o prazo de 7 dias é para devolução por arrependimento puro e simples.

Se teu monitor tem vício você pode reclamar dentro de 30 dias.

Corra e dê andamento no PROCON ou PEQUENAS CAUSAS antes que vençam os 30 dias.

Acho que tem sim como você conseguir trocar por outro segundo o Código de Defesa do Consumidor.

Basta para isso que você comprove que o mesmo ficará com menor qualidade ou desvalorizado com o conserto (como mencionado abaixo no § 3º) ou que você precisa do monitor para seu trabalho (como menciona o mesmo § 3º).

Veja no link...

http://www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=1050

... as seguinte partes do Artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor...

§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

III - o abatimento proporcional do preço.

... Mais abaixo no mesmo Artigo 18 segue...

§ 3° O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1° deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial.

Você só precisa ir no PROCON de sua cidade com esses argumentos em mãos que eu acho que o resto eles dão andamento.

Boa sorte,

Abraço,

bobtuto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom tenho uma ótima dica pra vocês então, gastem um pouquinho mais, e peguem o LENOVO ThinkVision L220x aqui tem um breve review, mas tem milhares na net, http://lenovoblogs.com/designmatters/?p=180 , http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=4241 , estão ai dois, é considerado um dos melhores monitores de 22", e com altissima resolução full hd, e 6ms, e painel se eu não me engano S-PVA, ele não é TN, só acho que tem um contra monitor de 22" com 1680 já fica razoavel as letras, imagine um 1900x1200, agora pra quem quer trabalhar com imagem como o CACONEVES, vai fundo meu, e o mais brilhante desse monitor, 1300 REAIS NO SITE DA LENOVO, LENOVO é uma marca da IBM, uma subsidiária, não é porcaria, tem reviews desse monitor no mundo todo, ele tem alguns contras, mas minimos, tipo esquenta pra *******, consome um pouco de energia a mais, e da minimos ghosts em filmes e jogos, mas é pouca coisa, mas pra imagem e view angle, sem noção, perfeito. bom eu to na procura de um monitor também por isso to acompanhando esse post e resolvi ajudar quem quiser, to pensando sériamente no T220 da samsung ou no 2252TQ da LG, mas acho que talvez eu pegue esse lenovo ou um 24", mas não quero ghost de jeito nenhum, quero pra jogar e principalmente FILMES, quero ver um filme perfeitamente e com cores vivas e contrataste decente, nada excepcional. ah uma coisa muito interessante nesse lenovo é que os pixels são relativamente pequenos, 0,247, contra os 0,282 desses 22" normais. abraços. quem puder me falar desse T220 da samsung fora os reviews que eu já vi, quem tiver um e puder falar eu quero saber. ahh e outra coisa que eu andei lendo em Reviews, que monitor pra jogos e filmes, bem reativos (baixos milisegundos de resposta) são os paineis TN, eles são mais indicados pra jogos e filmes, e se quer qualidade de imagem e trabalho profissional com imagens dai parte pra PVA, S-PVA, MVA, IPS, etc... acho que talvez daki um tempos os dois se juntem, ou os paines não TN melhorem, na minha opnião CRT é bom pra bagaray, mas cansa demais as vistas e não faz muito bem a radiação. E uma ressalva, os paineis S-PVA são da samsung, isso quer dizer que esse lenovo é painel samsung. vi num review, http://www.retrevo.com/s/Lenovo-L220x-Monitors-review-manual/id/6333ci456/t/1-2/. tem um review bacana com testes e tudo mas não to achando essa hora da madruga, então só colocar o modelo no googler e pronto. abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Bobtuto

Valeu pela informação, muito boa, inclusive serve pra outros que possam ter esse tipo de problema. No meu caso, a esse altura do campeonato já passou mais de 30 dias desde a compra. Se não tivesse vacilado, talvez tivesse conseguido a troca pela Saraiva, acho que agora é tarde. Em todo caso, a LG também é responsável pela troca por um novo caso ocorra uma das hipóteses do § 1º que você citou acima, mas ainda tenho que esperar mais alguns dias para terminar esse prazo. Mesmo assim, vou fazer uma consulta no PROCON amanhã pra ver se rola, não custa nada tentar.

Valeu, mesmo!

Oi Hasler

Agora você me deu uma grande notícia!!! Tinha visto um review desse Lenovo L220X um tempo atrás, mas nem me lembrava dele e não fazia ideia que podia comprar no site da Lenovo (aliás, nem conhecia o site, rss).

Todos os reviews falam muito bem dele e, tirando o design tosco, o recursos são excelentes. Até o preço está razoável, considerando que é um painel S-PVA de qualidade, com rotação/pivot e portas USB.

Fico um pouco preocupado com essa resolução de 1920x1200 numa tela de 22", principalmente para texto e filmes em divx, embora vários reviews digam que funciona numa boa. Agora, para fotos é maravilha. Realmente uma tentação. Vou dar mais uma pesquisada, mas fiquei bem animado.

Dica preciosa, valeu !!!! :)

Pessoal

Para não misturar os assuntos, criei um novo tópico (Samsung 245T ou Lenovo L220X) e gostaria da opinião de vocês. Esse negócio de escolher LCD está ficando cada vez mais difícil... e caro!

http://forum.clubedohardware.com.br/samsung-245t-lenovo/568708?p=2985205#post2985205

Valeu, abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sou novato por aqui, vim lendo os post desde o início e estou alucinado com esse monitor. Mas um vendedor malandro, me falou sobre o M228WA. Disse que tem entrada pra tv, etc, etc... Como eu já estava atrás de uma TV, achei que seria juntar o útil ao agradável. Mas fiquei sabendo tb que para isso é necessário um sintonizador da própria LG (que coisa né?! O produto vem incompleto pra você pagar mais!) que custaria cerca de R$100 e poucos.

Daí me veio a questão:

Mas se eu comprar um sintonizador de TV digital desses USB que pipocaram no mercado e plugar no meu PC, n'ao dá no mesmo? Pelo menos para ver tv?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sou novato por aqui, vim lendo os post desde o início e estou alucinado com esse monitor. Mas um vendedor malandro, me falou sobre o M228WA. Disse que tem entrada pra tv, etc, etc... Como eu já estava atrás de uma TV, achei que seria juntar o útil ao agradável. Mas fiquei sabendo tb que para isso é necessário um sintonizador da própria LG (que coisa né?! O produto vem incompleto pra você pagar mais!) que custaria cerca de R$100 e poucos.

Daí me veio a questão:

Mas se eu comprar um sintonizador de TV digital desses USB que pipocaram no mercado e plugar no meu PC, n'ao dá no mesmo? Pelo menos para ver tv?

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Também pensei em fazer isso.

Mas um monitor tem características que uma TV não pode oferecer.

Aí optei por ter um monitor de verdade muito preciso e não um monitor-TV.

Se fizer isso então opte, com está fazendo, por um monitor-tv e não uma tv-monitor.

A placa usb também é uma opção que te permite ter um monitor real.

Eu tenho uma placa de tv pci.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!