Ir ao conteúdo

[Review] Semp Toshiba STI AS-1560G

elanlopes

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Além do NHC existem outros programas que faz isso e sao tão completos quanto: o RightMark CPU Clock Utility e o Crystal CpuID.

Eles têm a vantagem de serem pequenos, um executável que não precisa instalar e nem precisa do .net framework.... tô aprendendo a mexer neles e dá até prá mexer nas voltagens e multiplicador do processador.

Postado
Edskyline, seu note fica em 2Ghz direto?

Isso não é bom, sua CPU está trabalhando direto no limite de calor e de velocidade, porque notebook não é como desktop...

O ideal no seu caso é instalar os drivers Powernow! da AMD e depois o NHC. Tudo instalado, sete o NHC para DYNAMIC SWITCHING que ele sozinho aumenta e diminui o clock.

Para você ter uma ideia: usando direto a 2Ghz o meu note estabiliza em 60 - 65 graus (porque o Powermizer da VGA "entende" que você precisa de desempenho e tome clock nela tb). Porém, com o NHC setado para Dynamic Switching, a CPU fica em 800Mhz (variando entre 1,6 e 2Ghz qando precisar) e a temperatura oscila entre 33 e 42 graus!

Abraços frescos (no bom sentido, seus maldosos),

I cara é verdade

Meu note fica zerado em 2GHz...A menos que use os drivers novos...Acho que vou seguir suas dicas e ver no que dá

Brigado pelo toque aí elio

Postado
Gabriel, para isso você deve ativar a opção "Dynamic Switching" no NHC (clique com o botão direito no ícone do clock no tray e ative). Com isso, ele aumentará/diminuirá o clock automaticamente de acordo com o uso.

ola!!!! valeu pela dica viny, mas eu ja havia feito isso.....eu consegui resolver instalando o driver do processador q esta disponivel no site da amd (http://www.amd.com/us-en/assets/content_type/utilities/AMD_Processor_Driver_1320053.zip) que resolveu o problema.........

abraços!!!

Postado

Como ficam os clocks da GPU nos seus notes?

Com um driver de video novo que baixei fica travado em 450/800MHz (core/memory) e temperatura em iddle 60º.

Nos seus fica variando o clock conforme o uso?

valeu

• Membro VIP
Postado

Estou achando o meu ainda muito quente, média de 55 graus mesmo no Dynamic Switching do NHC (fiz o MOD do Elio). Quanto marca o de vocês?

Postado

Wollf e Eds, estou usando o Forceware 178.13 whql (quando muda ele com o INF personalizado, perde-se o whql mas não há diferença).

Com esse driver de video a VGA muda os clocks conforme o desempenho, além de escurecer a tela conforme a bateria vai acabando! :D Com ele a VGA fica em 100Mhz core e 270Mhz mem.

Parei com o NHC, achei bugado demais. Estou usando agora o Rightmark CPU Clock Utility, setei os clocks e voltagens bem estudadas e ficou um rojão!

1 - Ligado na tomada uso o meu a 1Ghz, 0.975V (original era 800Mhz no mesmo V) e quando ativo o máximo desempenho sobe para 2Ghz a 1,175V (ao invés de 1,2V).

2 - Ligado na bateria setei o clock em 800Mhz a 0,925v e máximo em 1.8Ghz a 1,125V.

Com isso ganhei mais bateria com menos calor! Aprovado!!

Abraços bem explicadinhos,

Postado

Gabriel, dê um pulo na sessão de drivers e procure o meu post "Drivers Atualizados". Lá tem esses links, ok?

Abraços com preguiça de procurar o link entre milhares de posts,

Postado

elio.....sem querer ser chato.......

eu achei o seu post com os drivers, mas tentei instalar o driver atualizado, mas ele não instala e exibe uma mensagem de que não existe um hardware suportado pelo programa de instalação......então eu voltei no seu post e vi que você dizia algo sobre INF modificado....Como eu faço essa modificação?????

Abraços!!

Postado

Gabrielzão, você nunca é chato! Estamos aqui para debater e para ajudar.

Lá mesmo eu respondi a algum outro amigo: você salva esse driver numa pasta e descompacta ele. Depois baixa o INF modificado e salva sobre o original que você descompactou naquela pasta.

Depois remova o seu driver antigo via Painel de Controle, reinicie. Quando detectar novo hardware você cancela e depois vai na pasta com tudo descompactado e clica em SETUP.EXE!

Abraços tranquilos e rápidos como todo bom driver Forceware sempre proporcionou,

Postado

bom mesmo esse driver 178.13 elio.......ele mostra um monte de funções da vga que com o driver antigo eu nem sabia q ela possuia, baixa o clock quando ele não é usado , baixa tb a temperatura.....só que ele ta dando uma diferença no brilho nos cantos da tela(no minimo o canto esquerdo praticamente apaga e no canto inferior direto o brilho fica bem mais alto. Conforme aumento o brilho essa diferença diminui, mas não some)....e eu não to muito afim de correr o risco de estragar o lcd...e o 156 trava o brilho no windows e sou obrigado a abrir o prompt......isso ocorre com você tb??????

Abraços!!!!!!

Postado

Gabriel, esse antigo 156 dava mesmo esse bug no brilho, mas como isso independe de driver eu acho que era conflito mesmo entre o hard do note e o driver.

O 178.13 realmente se mostrou muito superior, abaixou a temperatura geral do note, é mais rápido nos joguinhos e não apareceu esse problema no brilho do LCD que você falou.

A dica: abra a configuração de brilho e contraste do driver, veja se está tudo no DEFAULT. Brilho e Contraste em 50%, 0% de digital vibrance, etc... Depois, sete o brilho do LCD no mínimo através das teclas function e vá subindo devagar o brilho.

O Windows salva automaticamente essas configs, então acerte do seu jeito e siga em paz!

Abraços brilhosos,

Postado

ola!!!!!

elio...isso é realmente estranho.....hoje cedo eu reinstalei o 178 e ele tá normal?!?!?!?!?eu num faço ideia do que tenha acontecido com o brilho do lcd ontem a noite....acho q meu note foi possuido por alguma entidade maligna......porque cedo eu tive q formatar porque o windows parou de funcionar misteriosamente....a noite aparece esse problema com o brilho,.....eu to achando q eu vou te que da um banho de sal grosso no note pra ver se sai essa macumba...ahuahuahauhauahauhauahuahuahaa

O link pra quem quiser baixar: http://forum.clubedohardware.com.br/drivers-atualizados-jul/555557?t=555557&highlight=elio_filho

abraços, e obrigado pelo driver

Postado

Oi galera!

STI AS1560G

comprei esse note e sempre tive problema com download. gostaria de saber se alguem ja teve o mesmo problema e como resolveu.

meus downloads sempre sao interrompidos com aproximadamente 10 minutos. nao consigo baixar arquivos de 15 mega ou maiores.

ja passei antivirus, ja usei varios gerenciadores de downloads e nada, ja testei a conexao.

alguem pode me ajudar?

Postado

Já mexeu nas configs do wifi?

Cai a conexão ou o note desliga por causa das configs de energia?

Leia alguns tutoriais no meu post "TUDO SOBRE O STI" e vjea se resolve.

Abraços curiosos,

• Membro VIP
Postado
JLeia alguns tutoriais no meu post "TUDO SOBRE O STI" e vjea se resolve.

Só pra ajudar, o link está na minha assinatura, só clicar em AS1560g. :D

• Membro VIP
Postado
Aliás, você será o encarregado da faxina no post "pesquisa: comprei o sti"?

Já pedi ao icefly, que é moderador da área de notebooks, para fazer um faxinão naquele tópico.

Abs!

Postado

hehehe

Não sabia que a moderação era organizada por "áreas".....por isso que quem sempre dá o geralzão por lá no meu tópico, quando eu saio berrando, é o icefly hauhauhuhau....

Postado

alguem já instalou o mandriva linux 2009 nele? ficou show de bola e parou de esquentar!!! não sei o porque, mas quando entro no vista logo esquenta do lado direito do touchpad e no mandriva 2009 praticamente não esquenta e é bem mais rápido!

pra quem quiser testar fica a dica aí. abs!

• Membro VIP
Postado
não sei o porque, mas quando entro no vista logo esquenta do lado direito do touchpad e no mandriva 2009 praticamente não esquenta e é bem mais rápido!

Está usando os drivers atualizados no Vista (especialmente da VGA)?

Talvez no Vista a GPU esteja esquentando mais por trabalhar mais, em virtude da interface Aero ou simplesmente por estar sem o driver atualizado, que administra o uso da GPU conforme a necessidade do sistema/programas.

Postado
Está usando os drivers atualizados no Vista (especialmente da VGA)?

Talvez no Vista a GPU esteja esquentando mais por trabalhar mais, em virtude da interface Aero ou simplesmente por estar sem o driver atualizado, que administra o uso da GPU conforme a necessidade do sistema/programas.

onde pego o driver da VGA atualizado? o que uso aqui creio que não sejo o atualizado não.

obg.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!