Ir ao conteúdo

Como reinstalar o Windows sem formatar

Fernando Mercês

Posts recomendados

Postado

To precisando de uma ajuda da galera daqui... :(

Gostaria de saber se as chances de dar erro na instalação do windows sem formatar sem ter o CD em mãos, tendo apenas os arquivos no HD são grandes?

Pois eu tenho os arquivos tudo no PC, mas não tenho o CD, e pra mim conseguir o CD fica difícil, pois estou precisando muito reinstalar esta mer** de windows que só da pau :muro::muro::muro:

Quem tiver tempo e disponibilidade para me dar uma ajuda, gostaria que pudesse dar uma força e me explicar passo-a-passo como reinstalar sem formatar, pois nessas paradas de MS-DOS eu sou muito leigo...mal sei dar algum comando no MS-DOS. :cry:

Espero ter sido claro, espero respostas, obrigado! Fernando. :aranha:

• 2 semanas depois...
Postado

Bom galera.....quando eu utilizo o DELTREE, faço o seguinte!!!

Primeiro eu coloco o arquivo DELTREE e o SMARTDRV no disco de boot e faço o BKP.

Booto pelo o disco de boot e aparece na tela "A:\"

Aparecendo isso.....digito Smartdrv (para q seja mais rápido a deletação).

Aparecerá "A:\" novamente....você digita DELTREE C: e logo aparecerá as pastas q você queira apagar.

Cuidado para não apagar a pasta q você fez os BKPs "lembre-se q você executou o SMARDRV....a formatação das pastas serão mais rápidas".

Apaga tudo que você queira...até os dados do Windows....mas não reinicie a máquina...com a máquina ligada, já faça a instalação do Win. e pronto.

O motivo de você não reiniciar o Win, é porque você apagou tudas as DLL. BAT e por isso, o computador terá que pedir o disco de BOOT....

Para não perder tempo, com a máquina ligada, já faça a instalação.

Abraços!!!!

Postado

Eu to querendo reinstalar meu windows sem formatar..ta tudo ropnto ja..

So que meu cd do windows ele ja ta velho, e quando vou copiar para o hd ele não lconsegue em algumas partes

Dentro do cd tem pastas:

add-ons

cdsample

drivers

tools

win98

e os arquivos fora das pastas..

Eu consegui copiar apenas as pastas win98 e add-ons e os arquivos fora ( instalar.exe), o resto não consigo.

Te algum problema? Vai dar certo assim mesmo?

valeu :aranha:

• 2 semanas depois...
Postado

Oi pessoal realmente essa dica é 10.

Mas eu gostaria de saber se funciona na troca de computador, pois vou comprar um micro e gostaria de economizar a grana do HD, quero usar o meu próprio HD de 40GB e não gostaria de perder meus arquivos.

Se eu fizer esta operação de reinstalação do windows e instalar os novos drivers da do micro novo, vai funcionar?

No aguardo.

Postado

Eu to querendo reinstalar meu windows sem formatar..ta tudo ropnto ja..

So que meu cd do windows ele ja ta velho, e quando vou copiar para o hd ele não lconsegue em algumas partes

Dentro do cd tem pastas:

add-ons

cdsample

drivers

tools

win98

e os arquivos fora das pastas..

Eu consegui copiar apenas as pastas win98 e add-ons e os arquivos fora ( instalar.exe), o resto não consigo.

Te algum problema? Vai dar certo assim mesmo?

valeu :aranha:

[/quo

Ha pasta mais importante é a Win9X

Postado
Postado Originalmente por RafaelRafael@14 de junho de 2005, 11:46

Oi pessoal realmente essa dica é 10.

Mas eu gostaria de saber se funciona na troca de computador, pois vou comprar um micro e gostaria de economizar a grana do HD, quero usar o meu próprio HD de 40GB e não gostaria de perder meus arquivos.

Se eu fizer esta operação de reinstalação do windows e instalar os novos drivers da do micro novo, vai funcionar?

No aguardo.

Quando você instalar seu HD na nova placa-mãe havera varios conflitos devido aos drivers instalados da outra placa-mãe, mas já que você vai reinstalar o OS tudo bem

• 2 semanas depois...
Postado

:muro: olá!!! tenho uma duvida

formatei o hd , apagou tudo e agora ???

coloco o disco de boot, carrega com suporte a cd rom ,que vai para a unidade E:

qual comando para instalar??????

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por LFMarszalek+20 de abril de 2005, 10:10-->
Desculpa mas tem outro caminho p/ reinstalar sem perder os dados e evitar a formatação?

Abraços

O Windows 9X não oferece o recurso de recuperação, portanto, reinstalação torna-se sinônimo de perder os programas instalados. Mas os dados, programas de instalação e afins são mantidos.

Postado Originalmente por aquilla_romano@24 de abril de 2005, 01:56

Amigo, se fosse em um Windows 2000 Pro, tambem da pra fazer?????

Não desse jeito, amigo. Afinal nem temos acesso completo a partições NTFS via MS-DOS.

alexrc@10 de maio de 2005, 10:23

Galera, estou com o seguinte problema. Ao tentar reinstalar o win98 vem a mensagem que já existe o win98 instalado e tenho que arrumar uma atualização. Acontece que quando vou instalar o mesmo win98 em outra máquina ele instala normalmente. O que faço? Existe algum arquivo que barra esta reinstalação ou uma forma de instalar "a força"?

Valeu!!

Na verdade a pasta de instalação do Windows e o WIN.COM dentro dela fazem isso. Basta renomear a pasta do Windows via MS-DOS para qualquer outro nome, ou apagá-la como o tópico original sugere.

Postado Originalmente por Snakezin+21 de maio de 2005, 14:48-->
To precisando de uma ajuda da galera daqui...  :(

Gostaria de saber se as chances de dar erro na instalação do windows sem formatar sem ter o CD em mãos, tendo apenas os arquivos no HD são grandes?

Pois eu tenho os arquivos tudo no PC, mas não tenho o CD, e pra mim conseguir o CD fica difícil, pois estou precisando muito reinstalar esta mer** de windows que só da pau

Quem tiver tempo e disponibilidade para me dar uma ajuda, gostaria que pudesse dar uma força e me explicar passo-a-passo como reinstalar sem formatar, pois nessas paradas de MS-DOS eu sou muito leigo...mal sei dar algum comando no MS-DOS.  :cry:

Espero ter sido claro, espero respostas, obrigado! Fernando.  :aranha:

Torna-se um pouco arriscado ter uma única fonte dos arquivos de instalação do Windows. Em seu caso é melhor renomear as pastas como um post acima sugere, assim, se houver algo de errado com seus arquivos de instalação você poderá voltar atrás.

André_sp@26 de junho de 2005, 23:05

olá!!! tenho uma duvida

formatei o hd , apagou tudo e agora ???

coloco o disco de boot, carrega com suporte a cd rom ,que vai para a unidade E:

qual comando para instalar??????

E:\> CD WIN98
E:\> SMARTDRV
E:\> INSTALAR /IN /IS /IV

Abraços A Todos! :-BEER

Postado
:help: Meu pc quando inicia o win 98se aparece a mensagem "explorer, este programa executou uma operação ilegal e será fechado", mas ele trava e não sai de jeito algum, posso utilizar sua dica para reinstalar o win 98se, o boot posso fazer pelo cd...
Postado

Galera, realmente é válida todas as opções, vai depender de como a rotina de cada um é, na minha por exemplo é usar o procedimento do DELTREE + O DISQUETE COM O .BAT JÁ CRIADO.

Quero parabenizar este tópico !!!

Não se esqueçam, a tecnologia, o avanço e o raciocínio lógico só vão se tornar uma grande diferença em nosso pais e achar o verdadeiro reconhecimento, quando as mentes deixarem de ser competitivas e se unirem em conhecimentos.

Postado

Pessoal,

muito bom esse tópico, eu sempre formatei e ja consegui torrar um hd de tanto formatar,

agora que aprendi a reinstalar o windows, com certeza muitos problemas serão evitados.

Abraços :-BEER

• 2 semanas depois...
Postado

Oi pessoal.

Estou com um problema para reinstalar o Win 98. Ele parou de funcionar e quando tentei reinstalá-lo colocando o disco de boot, a máquina roda a BIOS mas pára na mensagem "Loading Boot Record from Floppy..OK". Pensei que fosse o disco de boot e troquei-o... não adiantou... continua apresentando o mesmo problema.

Será que alguém pode ajudar?

David Fernandes

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal,li todos os topicos mas estou com duvidas para reinstalar o windows 98.Tenho ele numa pasta no disco D(meu HD de 40 e dividido em C e D) chamada windows 98(foi o técnico que fez isso a tempos atrás) e essa pasta tem varios arquivos compactados,zipados.

Gostaria de saber o que tenho de fazer para reinstalar o windows 98.

Abraços,

Orlando "dedebh"

• mês depois...
Postado
Citação
Postado Originalmente por Arrã@01 de novembro de 2003, 11:02

se não quiser ter esse trabalho todo crie uma segunda partição com 30% do HD, e grave todos seus arquivos lá inclusive a instalação do windows, daí você formata a maq ( não a partição dos seus arquivos é claro) com o comando: FORMAT C: /Q  (format rap, apaga só a fat, émais seguro) ou sem o \q(normal).

Nem precisa  reiniciar a maq e nem disco de boot, após formatar já instale o windows.

Apenas acrescentando algo mais fácil.

1. Tire os atributos de system.1st (pasta raiz) e system.dat (pasta \windows\system)

2. copy \system.1st \windows\system.dat

Isso fará automaticamente uma nova instalação, sem a necessidade de digitar todos esses comandos

Espero ter ajudado

• 2 semanas depois...
Postado

tá mas tipo o meu computador desinstalou um programa chamado SYSTEM.LNL algo assim :blink: não lembro mais :X daí ele não qé mais liga e diz pra instalar o windows 98 novamente <_<; eu tenho o cd de instalação e tal; mas eu quero saber aí como eu faço pra salvar meus arquivos se ele não liga?

por favor se alguém souber responde o MAIS RÁPIDO POSSÍVEL; porque eu preciso de uns arquivos q tão dentro dele ;D

OBG :*

:D

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por thamyy@02 de outubro de 2005, 23:28

tá mas tipo o meu computador desinstalou um programa chamado SYSTEM.LNL algo assim :blink: não lembro mais :X daí ele não qé mais liga e diz pra instalar o windows 98 novamente <_<; eu tenho o cd de instalação e tal; mas eu quero saber aí como eu faço pra salvar meus arquivos se ele não liga?  

por favor se alguém souber responde o MAIS RÁPIDO POSSÍVEL; porque eu preciso de uns arquivos q tão dentro dele ;D

OBG :*

:D

O que você poderia fazer é uma repartição no HD e seja bem vinda ao forum, mais só uma coisa não escreva mais em vermelho, certo :joia:

Postado
Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico@02 de outubro de 2005, 23:42

O que você poderia fazer é uma repartição no HD e seja bem vinda ao forum, mais só uma coisa não escreva mais em vermelho, certo  :joia:

Abraços  :-BEER

brigada ^^ mas o problema é; como eu faço uma repartição no HD? kljekjaelkja

eu não sei fazer isso ;/

:*

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por thamyy@02 de outubro de 2005, 23:49

brigada ^^ mas o problema é; como eu faço uma repartição no HD? kljekjaelkja

eu não sei fazer isso ;/

você poderia usar o Partition Magic que é muito bom pra fazer isso, você pode pegar ele AQUI, ai você faz a repartição do tamanho você quiser por exemplo meu HD é de 80Gb eu fez 50 e 30 mais é claro que não da esse falor, e formata sem problemas :joia:

Postado
Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico@02 de outubro de 2005, 23:58

você poderia usar o Partition Magic que é muito bom pra fazer isso, você pode pegar ele AQUI, ai você faz a repartição do tamanho você quiser por exemplo meu HD é de 80Gb eu fez 50 e 30 mais é claro que não da esse falor, e formata sem problemas :joia:

brigada de novo ;D

mas como q eu vou fazer a repatição do meu HD por outro computador? eu não to no meu pc; eu to no outro aqi de casa; o meu simplesmente não liga ;/

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por thamyy@03 de outubro de 2005, 00:15

brigada de novo ;D

mas como q eu vou fazer a repatição do meu HD por outro computador? eu não to no meu pc; eu to no outro aqi de casa; o meu simplesmente não liga ;/

Bom ai já é outra Historia, você falo que não ta ligando de não aparecer nada na tela ou não ta carregando o SO (Sistema Operacional), o que você poderi a fazer seria pegar a HD da sua maquina e colocar nessa maquina que você ta usando agora e salva a usa coisa.

Postado
Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico@03 de outubro de 2005, 00:19

Bom ai já é outra Historia, você falo que não ta ligando de não aparecer nada na tela ou não ta carregando o SO (Sistema Operacional), o que você poderi a fazer seria pegar a HD da sua maquina e colocar nessa maquina que você ta usando agora e salva a usa coisa.

ah q eu tenho q salvar nessa máquina eu sei ;] mas é q eu não sei salvar x.x era isso q eu estava perguntando desde o inicio O: heuiheiuh ^^

desculpa se eu to incomodando :x ;~

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por thamyy@03 de outubro de 2005, 00:24

ah q eu tenho q salvar nessa máquina eu sei ;] mas é q eu não sei salvar x.x era isso q eu estava perguntando desde o inicio O: heuiheiuh ^^

desculpa se eu to incomodando :x ;~

Bom é só você ligar o seu HD como eu já falei antes na outra maquina e assim que carrega o SO é só copia de uma HD pra outro, por exemplo.

No seu meu computador se estiver assim

A: disquete         C:Disco local     D:Unidade de Disco

Depos que colocar o outra HD vai ficar assim

A: disquete         C:Disco local     D:Unidade de Disco     E:Disco local

Ai é so copia do E pra o C, certo

E pra mim ajudar mulher é mais do que um prazer é uma ogrigação B)

Postado
Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico@03 de outubro de 2005, 00:33

Bom é só você ligar o seu HD como eu já falei antes na outra maquina e assim que carrega o SO é só copia de uma HD pra outro, por exemplo.

E pra mim ajudar mulher é mais do que um prazer é uma ogrigação  B) 

brigadaaaa \õ

já sei como fazer ;DDD

desculpa qqr incômodo ;P

Postado
Postado Originalmente por Fernando Pinheiro@14 de outubro de 2003, 12:42

O que você tem que ter em mãos:

- O CD de instalação do Windows.

- Um disquete de boot do Windows 98 (copie o arquivo C:\Windows\Command\DELTREE.EXE para ele).

Pronto para reinstalar:

1 - Ainda no Windows, coloque o CD-ROM de instalação e copie seu conteúdo para uma pasta Win98 no diretório raiz C:.

2 - Mova todos os seus arquivos e pastas pessoais (vídeos, documentos, mp3, etc) para a pasta Meus Documentos e renomeie-a para BKP2003, ou qualquer outro nome.

3 - Reinicie o computador com um disquete de boot do Windows 98 e escolha "Iniciar o computador sem suporte a CD-ROM".

4 - Apague as pastas "Windows", "Arquivos de Programas" e a "Lixeira" com o comando DELTREE/Y. Assim:

DELTREE/Y C:\WINDOWS
DELTREE/Y C:\ARQUIV~1
DELTREE/Y C:\RECYCLED

5 - Apague os arquivos existentes no diretório raiz (C:), com exceção do command.com, assim:

DELTREE/Y *.BAT
DELTREE/Y *.TXT
DELTREE/Y *.SYS
DELTREE/Y *.EXE
DELTREE/Y *.LOG
DELTREE/Y *.CHK
DELTREE/Y *.NDD

Pronto! Agora é só seguir a instalação normalmente, ela será rápida e eficiente! Quando terminada, apague as pastas antigas que estarão no diretório raiz (C:). Lembrando que os seus documentos e arquivos estão na pasta BKP2003 que era sua antiga pasta Meus Documentos, agora renomeada. Restaure-os da maneira que desejar e viva!!! :lol:

Boa Sorte, qualquer dúvida, estamos aí! ;)

Abraços!

Quando você diz que é para mover os arquivos e pastas para a pasta Meus Documentos, pode mover todos os arquivos e pastas (inclusive a pasta arquivos de programas e os arquivos do sistema). E quanto a apagar as pastas antigas, elas já não foram apagadas??

Será que alguém poderia me explicar direito esse procedimento.

Obrigado. :bye::bye::bye:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!