Ir ao conteúdo

Jogo n funfa, culpa da l cache 2 reduzida?

Andriuss

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, mais um pro pra vocês tentarem resolver...

A dois dias fiz um upgrade (assim por dizer, pois acho q regredi kkk)de um kit Athlon XP 2200+ 462 com uma MB Meccer XP-K7VM333 MB e memo PC2700 512Mb por um Sempron 2600+ 754 com uma MB ECS 760GX-M, usando o mesmo modulo de memória.

Na configuração antiga, o PES 2008 rodava sem problemas, apesar de requerir um "P4" com minimo de 512Mb de memoria, o pc dava pro gasto, ja no sempron, os comando n obedecem, é como se eu ja tivesse comandos acomulados e o jogo fica travando, mesmo quando eu fiz um overclock de 1.6 Ghz pra 2.0 Ghz, sem aumento consideravel da temperatura do sistema e add mais um modulo de memoria de 256 Mb, PC 3200, n houve melhoras...

Já a par da situação, a pergunta é a seguinte:

será q o desempenho do jogo foi afetado pela redução da l2, q no athlon era de 256kb e no sempron é de 128kb apesar do sempron ter clock esterno (com o overclock) e interno superior ao athlon (2.0 Ghz/800 Mhz contra 1.8 Ghz/256 Mhz)?! por favor, corrija-me caso alguma informação contraditória quanto as especificações dos produtos...

obg...

• Membro VIP
Postado

Apesar da redução no cache o Sempron deve ser mais rápido que o Athlon, e não é falta de desempenho que causaria os atrasos nos comandos.

O problema parece estar em alguma outra parte do sistema, tavez drivers.

Postado

Amigo, tem alguma coisa aí, pois não tem lógica dar pbm no pc atual, se rodava bem antes no fraco xp. Mas esquisito é uma 9200 rodar bem o pes 2008 aliada a um athlon xp também......

Postado

Formatou o PC?

Instalou todos os drives da nova placa mãe? AGP, IDE...

Verifica tb se o HD está no modo UDMA no Gerenciador de Dispositivos ou se está no modo PIO.

Mas esquisito é uma 9200 rodar bem o pes 2008 aliada a um athlon xp também......

Também acho muito estranho...

Está tentando jogar com a mesma resolução de antes do upgrade?

Postado

sempre rodou na resolução minima, na qual ja vem preajustada quando instalei o jogo.

quanto ao hd mano, tem assim (segundo o EVEREST):

Modo de transferência PIO máxima PIO 4

Modo de transferência UDMA máxima UDMA 5 (ATA-100)

Modo de transferência UDMA ativa UDMA 5 (ATA-100)

n sei bem o q isso quer dizer, mas so agora percebi q esse é mais fraquinho q o outro, pois roda a 5400 rpm (ATA) ao contrario do antigo, q é 7200 rpm (PATA) (acho q é isso, desculpe-me, to com sono :) )

deve ser isso, ja q pra rodar o PES 2008 eu uso um drive virtual. amanha lgo quando eu chegar tiro a duvida, ponho o outro hd como slave e mando simular o iso q ta no outro hd...

Postado

Pelo Everest, seu HD está no modo correto (UDMA 5). O fato dele ser 5400 RPM não seria motivo para causar esse problema que você descreveu. Já que ele não está em modo PIO, o problema deve está em outro componente.

Você formatou o PC após o upgrade e instalou todos os drives da nova placa mãe?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!