Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial - Manutenção e Conserto de Gravadores


Posts recomendados

Pessoal estou com uma duvida.Estou com um pc(positivo)q o cara falo q grava cd de audio mas não reproduz em aparelhos de som(há um mês mais ou menos).Ele reconhece as musicas,o tempo total mas fica tentando ler e não consegue ai ele vai pulando as faixas.Dvds ele grava normalmente.Eu testei e vi q o problema é do gravador,fiz os procedimentos do tutorial só não ajustei os trimpots e o problema continua.Porém quando eu fui retirar o cabo flexivel q liga a placa ao canhão/lente ele estava "grudado" na placa(mesmo com a trava levantada)descolando um pouco um contato do cabo(o contato está lá só q levantado ai eu encaixo ele vai pra tras..),será q tem a ver?Aonde eu encontro esse tipo de cabo?Só usado mesmo?Eu posso usar alguma cola em ultimo caso?

Obrigado mesmo pelo tutorial Vinyborges,ele já salvou meu gravador ha uns tempos...:cool:

O gravador é um Toshiba Samsung Dvd Writer mod.SH-S182F (Writemaster)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo,

Você pode tentar utilizar um cabo usado de algum outro gravador, é bem fácil de conseguir. Quanto ao seu problema você só vai conseguir resolver ajustando os trimpots, essa é a única solução. É através dos trimpots que você vai conseguir regular a intensidade do laser, motivo pelo qual você tem problemas de gravação, confira isso.

Estou a disposição, amigo...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Obrigado a todos pelos comentários!

Obrigado aos elogios e, novamente, me ponho aqui a disposição a ajudar no q for preciso.

Abraço a vocês!

olá tudo bem .sera q você possa me ajudar ?

então fiz um gravação de uns filmes e estava funcionado beleza,mas no outro dia não estava mais .não rodava mas cd ou dvd , por quer ?resolvi acompanha-lo...abri a gravadora fiz tudo direitinho .mas ficou com a mesmo coisa.e pior..

aperto para abrir e no mesmo tempo ele fecha sozinho,e quando aperto para fechar ,ele fecha e depois abre..e nao roda...me ajudem.

at+:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo...

olá tudo bem .sera q você possa me ajudar ?

então fiz um gravação de uns filmes e estava funcionado beleza,mas no outro dia não estava mais .não rodava mas cd ou dvd , por quer ?resolvi acompanha-lo...abri a gravadora fiz tudo direitinho .mas ficou com a mesmo coisa.e pior..

aperto para abrir e no mesmo tempo ele fecha sozinho,e quando aperto para fechar ,ele fecha e depois abre..e nao roda...me ajudem.

at+

Sugiro que você retire aquela "correiazinha" do borracha e limpe-a com alcool, limpe também as peças de plastico por onde a correiazinha de borracha desliza. O problema da bandeja abrir e fechar de forma descontrolada pode ser resolvido assim. Agora o problema de gravação só será resolvido com um ajuste melhor dos trimpots. Tente girá-los para o outro lado, de forma cautelosa.

Bom trabalho amigo!

isso dá certo com leitores de notebook também? tenho certeza que o meu está com o mesmo problema.

Infelizmente nunca abri um leitor de notebook, então não sei dizer se o mecanismo é o mesmo. Acredito que alguns componentes sejam, outros não. Procure mais informações...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, tenho um gravador lg gh22ns40 quase nao usei e

tem um problema para abrir a gaveta, quando aperta o botao ele faz um barulho tentado abrir e nao abre, depois de algumas tentativas ele abre

você sabe o que pode ser?

valeu

Isso pode ser a correia do motor da gaveta que esteja "patinando", tenta tirar ela e lavar com detergente e deixar secar bem, ou passar um antideslizante, aqueles spray usado em manutenção de impressora, já fiz isso com várias e resolveu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu esqueci de falar, mais eu troquei a correia e ainda continua, mais ainda acho que deve ser isso, a correia velha tinha uma marca parece q estava patinando,

eu acho q o que causou isso foi a tampa do gabinete, quando ele abre a gaveta tem que empurrar outra tampa do gabinete, mais depois q percebi que tem uma dificuldade para abrir essa outra tampa, eu abaixo ela antes mais mesmo assim a gaveta nao sai do lugar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu esqueci de falar, mais eu troquei a correia e ainda continua, mais ainda acho que deve ser isso, a correia velha tinha uma marca parece q estava patinando,

eu acho q o que causou isso foi a tampa do gabinete, quando ele abre a gaveta tem que empurrar outra tampa do gabinete, mais depois q percebi que tem uma dificuldade para abrir essa outra tampa, eu abaixo ela antes mais mesmo assim a gaveta nao sai do lugar

ai nesse caso, você terá que desmontar a gravadora e lubrificar o mecanismo de abir e fechar... geralmente é uma peça móvel de cor branca que costuma ficar seco, ela é uma peça que faz subir e descer o conjunto do canhão e o motor. Fazendo isso acho que pode resolver também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
opa, tenho um gravador lg gh22ns40 quase nao usei e

tem um problema para abrir a gaveta, quando aperta o botao ele faz um barulho tentado abrir e nao abre, depois de algumas tentativas ele abre

você sabe o que pode ser?

valeu

Amigo, Marcelo g f está coberto de razão, é exatamente esse deslizar da correia de borracha que faz com que a tampa apresente problemas ao abrir. Tenho uma dica que ajuda a acabar com esse problema, limpe a correia e as rodas por onde a correia passa, inclusive naquelas "calhaszinhas" com álcool, é tiro e queda.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu vou fazer isso, que lubrificante que usa? pensei em compra uma graxa branca nao sei se é essa ou graxa de silicone

Pode ser qualquer um mesmo, eu uso é vaselina:D esses comprado em potão na loja de materiais para construção... só num pode passar vaselina no naquele motorzinho do canhão, depois vira uma lambreca danada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, no meu caso o problema é ao fechar a gaveta.Ela ejeta normal, mas quando vai fechar nao fecha por completo dai volta.Na segunda ou terceira vez ela entra normalmente.Esse problema seria na correia também ? Faz tempo q tenho a gravadora, se a correia estiver velha, como conseguir outra ? Agradeço qualquer ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigo!

Seu problema também é causado pelo deslizar da correia.Sugiro que você remova a correia,limpando-a com alcool,limpando também as roldanas por onde a correia se encaixa.

aguardo retorno,bom trabalho...

abraço

Valeu amigo, deu certo, acabei de fazer, a gaveta agora ta entrando direitinho, pelo menos ate agora eheheheh. So uma duvida, usar alcool pra limpar a correia nao resseca e diminui a vida util dela ? Valeu pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Valeu amigo, deu certo, acabei de fazer, a gaveta agora ta entrando direitinho, pelo menos ate agora eheheheh. So uma duvida, usar alcool pra limpar a correia nao resseca e diminui a vida util dela ? Valeu pela atenção!

Amigo,

A frequência com a qual se limpa é tão baixa que não dá pra ressecar a borracha da correia, se a gente fizesse isso constantemente, bom... aí sim teríamos problemas!

Qualquer dúvida é só mandar, amigo!

Abraço!

Realmente Otiimo Tutorial. Muito Bem Feiito;

Valeu amigo!

Estou a disposição, precisando é só falar!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
No meu gravador de cd/leitor de dvd não tem esses dois trimpots juntos, só separados.

Esta certo?

Viny! parabens pelo seu tópico, ja calibrei muitos Plays desenganados de assistencias técnicas com esta mesma tecnica, só uma informação..se são dois trimpots um é para regulagem do DVD e outro é do CD, ja vi alguns DVD de mesa, que tem a propria indicação nos trimpots, como é DVD Run dica difícil saber quem é quem só regulando os dois mesmo na pratica..

Abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!