Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prefira um C2D E8500 se sua máquina for basicamente para jogos. Mais barato e melhor performance que quads em jogos. Essa fonte eu nunca ouvi falar cara... não parece ser ruim, mas também não é conhecida como boa, entende? Te aconselho a não compra cases, você não vai achar um que tenha tudo o que você qr e provavelmente vai pagar mais pela comodidade. Compre as peças que quer e monte. Sem falar que uma fonte da extream de 550W vai lhe atender muito bem e é muito mais barata que essa.

Postado
andei olhando as placas que voce me recomendou...porém sao muito caras visto que tenho um limite de orçamento de 700 dolares e ja tenho planos para comprar esse kit, que acredito ser muito bom:

http://www.compusa.com/applications/searchtools/item-details.asp?EdpNo=4233884

o que voce acha??

porém sem fazer nenhum OC na minha maquina daria para jogar mais ou menos em qual configuração???

Hoje elas estão caras, mas você disse que pretende ir em fevereiro, ou seja, quase 5 meses, até la os preços caíram bastante provavelmente (pelo menos a gtx260) entre no seu orçamento. Troque o processador por um C2D talvez um E8400 que é melhor que Quad.

Postado

com a minha EVGA GeForce 9800 GTX daria para jogar sem nenhum clock em até que configuração(low, medium, high) o crysis ??? com uma quantidade de fps boa?

Postado
com a minha EVGA GeForce 9800 GTX daria para jogar sem nenhum clock em até que configuração(low, medium, high) o crysis ??? com uma quantidade de fps boa?

Sem NENHUM clock?! TEM COMO NÃO cara!

Postado

tenho uma 9800 gtx com processador CD2 E7200 , mas nao sinto q uso todo o potencial da minha GPU....nao sei mas me parece q tem gargalo, pois rodo crysis no max em 1200x750 em um ***** d media d 32 fps

Postado
tenho uma 9800 gtx com processador CD2 E7200 , mas nao sinto q uso todo o potencial da minha GPU....nao sei mas me parece q tem gargalo, pois rodo crysis no max em 1200x750 em um ***** d media d 32 fps

É do Crysis que você tá falando cara...um dos jogos mais pesados da atualidade.

não tem qualquer gargalo aí.

Postado
É do Crysis que você tá falando cara...um dos jogos mais pesados da atualidade.

não tem qualquer gargalo aí.

Mas c eu coloca um E8400 sera q num aumenta o desempenho em pelo menos uns 5 fps n mano?

Postado
é mais fácil você pegar o seu E7200 e overclockar ele pra uns 3.2 ghz.

mas ai eu teria o risco d quemar nao?alem disso pelo power strip q eu tenho nao sei c da pra faze over no CPU....c você souber d algum programa q tenha acesso a isso da um toque.

E voltano ao assunto apesar d algumas coisas na minha opinião vale muito compra uma Gf 9800 GTX nao so por causa so desempenho mas tambem pelo preso e segurança(o que nao vejo nas ATI's)

Postado
Mas c eu coloca um E8400 sera q num aumenta o desempenho em pelo menos uns 5 fps n mano?

No Crysis, se você quiser jogar com qualidade máxima ou próxima disso não vai adiantar nada. você só perceberá uma diferença grande se colocar em qualidade gráfica baixa.

Sobre overclock, se tomar as devidas precauções, não tem problema, mas para jogos já te adianto que não vai adiantar nada.

Postado

rivatuner 2.11

Driver 178.13

Fui tentar over de 10% pra jogar farcry 2 e o driver deu pau. Aconteceu no crysis também.

Alguém tem alguma solução pra isso? Acontece só com over.

ps: não é temperatura, monitoro tudo in-game, pelos plugins do rivatuner.

Postado
rivatuner 2.11

Driver 178.13

Fui tentar over de 10% pra jogar farcry 2 e o driver deu pau. Aconteceu no crysis também.

Alguém tem alguma solução pra isso? Acontece só com over.

ps: não é temperatura, monitoro tudo in-game, pelos plugins do rivatuner.

é o driver, aqui deu pau no BF2142.

Tem um novo já, saiu depois desse aí....178.24

Postado
Quanto??

Aqui o máximo estável em SLI é 821/ 2052/ 2406.

Foi quase isso aí mesmo:

CoreClock- 625MHz-----820MHz

ShaderClock- 1688Mhz----2050Mhz

MemoryClock- 1100Mhz-----1279 (+ de 2500Mhz Data Rate)

Fan a 70%

Também dá pra conseguir ''842MHz on the GPU core and 1280MHz on the memory with the shader clocks just a hair over 2100MHz''

http://www.overclockersclub.com/reviews/xfx_9800gtx/5.htm

Postado
Foi quase isso aí mesmo:

CoreClock- 625MHz-----820MHz

ShaderClock- 1688Mhz----2050Mhz

MemoryClock- 1100Mhz-----1279 (+ de 2500Mhz Data Rate)

Fan a 70%

Também dá pra conseguir ''842MHz on the GPU core and 1280MHz on the memory with the shader clocks just a hair over 2100MHz''

http://www.overclockersclub.com/reviews/xfx_9800gtx/5.htm

É, o negócio é que minha tem over de fábrica, já veio em 760/ 1900/ 1140.

Já tentei valores maiores que os 821/ 2052/ 1203, porém deu artefatos.

Já ví testes dela em outros sites que os cara conseguiram over maior que 850mhz no clock...gpu é igual cpu, umas prestam pra over, outras não.

Já tentei também subir só o clock, depois só o shader e só a memória...não deu muito certo.

E já ví também que nessas minhas placas, a performance é pouquíssima coisa maior com o over do que em stock.

Vou tentar o driver mais recente pra ver o que sai.

Postado

boa tarde pessoal

acabei de receber minha geforce 9800 gtx black edition

ai instalei tudu certinho

mas o problema... surgiu depois da instalação do drive

iniciei o windows

ai ja apareceu uma coisa estranha

nas telas preta... antes de iniciar o windows

fico meio quadriculado a imagem..

até ai tudu bem

o windows inicia normal

ai instalei o drive da placa

quando foi iniciar o windows novamente..

ele simplesmente nao ligou

no windows xp 32 e 64 bits.... ele acusou um erro num arquivo do drive da placa...

e no windows vista

ele só ficava na tela preta depois de instalar e reiniciar...

o que eu faço?

minha placa mãe é uma

ASUS M3A

e mais uma coisa...

onde devo colocar aquele cado SPDIF (se nao me engano) que vem com a placa de video..

tem o lugar na placa mãe..

mas tem 3 opções...

onde coloco?

agraço a todos que me ajudarem

Postado

O 178.24 não é beta não, é WHQL já. É que você deve estar procurando na página do Brasil, não??

Segue o link pra você, TheBombBR que usa o Vista 32bits....aqui.

Postado
O 178.24 não é beta não, é WHQL já. É que você deve estar procurando na página do Brasil, não??

Segue o link pra você, TheBombBR que usa o Vista 32bits....aqui.

Realmente, tava olhando no .br, valeu!

Postado

E aí pessoal, acompanho o forum já tem um tempo mas esse será o meu primeiro post.

Eu procurei algum tópico sobre o assunto mas nao encontrei, se estiver postando no local errado desculpa.

Seguinte, tem dias que estou com uma dúvida cruel... pretendo comprar uma vga nova e estou em dúvida entre a 9800GTX+ e a HD4850 , eu gostaria da opinião de vocês com uma visão geral, levando em conta aquecimento, ruído, questão de uma ter support DX 10.1 e a outra não e claro desempenho em games! eu estou um pouco tendencioso pra pegar 9800GTX+ , mas ainda não estou 100% convencido disso. A questão de dinheiro as duas se enquadram dentro do que procuro, portanto não tem problema quanto a preço.

Valeu pela atenção, abraço!!!

Postado

Tenho a mesma combinação q você, e7200 e uma 9800gtx+.

Eu tô pra testar a vga terça ou quarta. Porém o meu processador eu fiz oc.

Cara, o 7200 é um processador feito pra você overclocar d cara.Vários reviews dizem que o processador é altamente seguro até uns 30% d over. Não precisa nem trocar de cooler. Com o cooler box eu fui até 3.4 com ele. Aqui no meu deu aquecimento, mas não foi muito e nem alterou em nada o meu pc, travou, etc... Ao invés disso, melhorou muito... Parecia um outro processador. Se você deixar ele em stock, aí sim você terá o chamado gargalo... Bem ao estilo de ter uma ferrari com um motor 1.0 :D

E eu corri risco, até porque essa foi a primeira vez q fiz overclock.

Com o cooler q eu instalei ontem, um zalman 9700, eu consegui deixar o 7200 em 3.8. Claro que além dele, eu coloquei outros dois coolers d 120 no pc, fora um lateral q já tinha, e outro no chipset da mobo.

Quanto ao 8400, não sei se há alguma diferença absurda. Sei que o 8400 tem o dobro d cache, mas nos jogos acho que não há uma diferença que se possa chamar de diferença rss... É claro que o 8400 em stock é muito melhor que o 7200 em stock, mas o 7200 com oc , daí eu já tenho minhas dúvidas...

Agora, o Crysis, realmente, nada adianta se você joga com filtros ativados e uma resolução altíssima. Até em quad xtreme ficaria essa taxa d fps...

Finalizando, se você não faz oc, o e8400 vai melhorar . O mais fácil seria você fazer oc no teu e 7200 como já foi dito ( aí sim, ganharia esses 5 fps nos fps mínimos que você encontraria no 8400 em stock.) E a melhor opção talvez seria um e8400 com overclock.

Então, se você não fizer oc, mude para um quad . Mas mesmo assim, acho que OC é essencial nesses processadores, até mesmo nos quads...

Postado

Apesar de pouca, tem diferença entre um e7200 Com overclock e um e8400 em stock sim

Já que o e8400 Tem as novas instruções SEE4.1 pra jogos futuros, e mais cache L2, isso o torna cerca de 30~32% melhor que um e7200 em stock e coisa de 20~24% melhor que um e7200 com overclock(depende muito do clock usado nele)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!