Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9800GTX/GTX+ - GTS 250 - Reviews


Posts recomendados

O que to falando.. seria exatamente isso aqui...

http://www.guru3d.com/article/rivatuner-20-fan-speed--overclock-guide/

Mas não to vendo jeito pra baixar ele...

vou continuar caçando...

posto aqui se achar

------

pois é.. não achei nada pra fazer download desse rivartuner ai...

alguem sabe onde posso achar ele ?

obs: meu drive é 175.19

O que não ententendo....

É, porque tenho que usar um programa "extra", para a placa não torrar...

A nvidia, no driver que cria não deveria controlar essas coisas...

Fiquei de cara ontem.. 104º marcou no rivatuner

f........

O pior não é isso, minhas 9800GTX Black Edition vem com fan setado em 45%, daí usei o Rivatuner pra subir pra 75%, no momento as gpus estão ok, 49° e 45°.

Só que usar o último Forceware sem ser beta que saiu, 177.79, que já reconhece as placas como 9800GTX+, até no gpu-z, mas o fan nesse forceware caiu pra 30% só ... :angry::angry::angry:.

Ô mania podre que a nVidia tem, deve ser pra torrar logo a placa e você ter que comprar outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os cabos estão todos presos.. parece gabinete de filme heheheh

Bem organizado etc...

tenho um de 12 atrás

Em baixo da placa de video tenho um cooler que fica engatado como uma placa sacas.

ocupando um "slot"

quase igual este... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77902417-_JM

Só não coloquei ainda um na frente, mas acho que nem vou colocar.. vou colocar na lateral, que cai bem sobre o processador...

Ontem coloquei o cooler da placa manualmente em 95%...

Rodei dirt e marcou 63º...

Mas... foi manual...

Gostaria que isso fosse automatico sacas...

Eu seto, temp. >= 70, cooler vai a 85%

Assim não tenho que ficar fazendo todo um ritual toda vez que quero jogar né...

No link que passei :

http://www.guru3d.com/article/rivatuner-20-fan-speed--overclock-guide/

O rivatuner faz exatamente o que quero...

Mas só deus sabe onde baixo ele...

mais uma coisa

o que é um forceware ?

Parece ser um drive da placa de video, mas ainda em teste.. ou beta... certo ?

Baixei um ontem mas nem instalei... parece que ele contem algumas melhorias sei lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os cabos estão todos presos.. parece gabinete de filme heheheh

Bem organizado etc...

tenho um de 12 atrás

Em baixo da placa de video tenho um cooler que fica engatado como uma placa sacas.

ocupando um "slot"

quase igual este... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77902417-_JM

Só não coloquei ainda um na frente, mas acho que nem vou colocar.. vou colocar na lateral, que cai bem sobre o processador...

Ontem coloquei o cooler da placa manualmente em 95%...

Rodei dirt e marcou 63º...

Mas... foi manual...

Gostaria que isso fosse automatico sacas...

Eu seto, temp. >= 70, cooler vai a 85%

Assim não tenho que ficar fazendo todo um ritual toda vez que quero jogar né...

No link que passei :

http://www.guru3d.com/article/rivatuner-20-fan-speed--overclock-guide/

O rivatuner faz exatamente o que quero...

Mas só deus sabe onde baixo ele...

Toma aí, vai: http://baixaki.ig.com.br/download/RivaTuner.htm

Esse negócio que você colocou chama blower, num resolve muito não. Fan na frente do gabinete é fundamental pra esfriar vga. O meu tem dois de 12cm na frente, um deles de 90cfm, um de 25cm na lateral, um de 12cm e outro de 9cm atrás fazendo exaustão e outro de 9cm em cima, fazendo a mesma coisa. Aí chega nas temps que passei, 45° e 49°, com fan a 75%.

mais uma coisa

o que é um forceware ?

Parece ser um drive da placa de video, mas ainda em teste.. ou beta... certo ?

Baixei um ontem mas nem instalei... parece que ele contem algumas melhorias sei lá...

Sim, forceware é qualquer driver das disco rígido da nVidia.

Só instale o último forceware 177.79 se instalar o rivatuner, senão vai piorar as coisas, como eu disse, ele baixa a rotação do fan da vga dos 45% pra 30%.

Editado pela moderação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wcrf...

Já tenho o rivatuner instalado...

Esse do link que passei contem imagens diferentes do controle do fan é diferente...

Esse do link é o 2.0, o que tenho e o que você me passou é o 2.9

O rivatuner que tenho só permite fazer o seguinte.

Ou seto como automatico.

Quando seto automatico, ele deixa a placa ficar muuuuuito quente...

Se seto uma porcentagem, ficará assim para sempre.

Ou seja... Se quero jogar, tenho que aumentar o fan, manualmente.

Assim a placa não frita...

Se quero dormir, ou trabalhar... tenho que diminuir, pois faz muito barulho em alta rotação.

Com ou sem cooler na frente, vocês não acham que o gerenciador deveria identificar a temperatura e por tendencia aumentar a rotação do cooler...

Se precisar posto print do meu rivatuner pra vocês verem que não consigo uma configuração do cooler baseada na temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tudo bem o gerenciador do cooler não funciona como deveria legal, você pretende fazer o que? Vai deixar a bixinha ficar em 100c ou vai perder uns 10~15sec almentando/diminuindo a rotação? Essa preocupação toda porque tem que alterar uma velocidade do cooler no rivatuner de vez em quando???

Bota 1 WC e compra 1 gabinete de 1000 reais então ue, preblemas resolvidos... Já que parar de vez em quando para alterar uma velocidade no RT é tão hard né...

Editado pela moderação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tudo bem o gerenciador do cooler não funciona como deveria legal, você pretende fazer o que? Vai deixar a bixinha ficar em 100c ou vai perder uns 10~15sec almentando/diminuindo a rotação? Essa preocupação toda porque tem que alterar uma velocidade do cooler no rivatuner de vez em quando???

Bota 1 WC e compra 1 gabinete de 1000 reais então ue, preblemas resolvidos... Já que parar de vez em quando para alterar uma velocidade no RT é tão hard né...

Eu pergunto isso, pois não sei se é possivel ou não...

Vai que tem um programa que faz isso sozinho..

Ou uma versão do riva tuner...

(já vi 2 ss do rive e de um outro que faz isso sozinho)

Vou ficar na duvida e ficar mudando manualmente ?

Melhor perguntar e ver se não tem ninguém que possa ajudar...

Editado pela moderação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wcrf...

Já tenho o rivatuner instalado...

Esse do link que passei contem imagens diferentes do controle do fan é diferente...

Esse do link é o 2.0, o que tenho e o que você me passou é o 2.9

O rivatuner que tenho só permite fazer o seguinte.

Ou seto como automatico.

Quando seto automatico, ele deixa a placa ficar muuuuuito quente...

Se seto uma porcentagem, ficará assim para sempre.

Ou seja... Se quero jogar, tenho que aumentar o fan, manualmente.

Assim a placa não frita...

Se quero dormir, ou trabalhar... tenho que diminuir, pois faz muito barulho em alta rotação.

Com ou sem cooler na frente, vocês não acham que o gerenciador deveria identificar a temperatura e por tendencia aumentar a rotação do cooler...

Se precisar posto print do meu rivatuner pra vocês verem que não consigo uma configuração do cooler baseada na temperatura.

Sete suas fans em 70% no rivatuner, coloque pra inicializar assim e coloque também pra inicializar o rivatuner junto com o windows. Se você não conseguir viver assim, com fans a 70%, seu problema AINDA não tem solução.

Isso que você quer, dá pra fazer através de biosmod, não é tão difícil não, você programa sua bios pra aumentar ou diminuir a velocidade do fan de acordo com a temperatura.

O problema é que biosmod eu só sei como fazer através do Nibitor, e a última versão que eu conheço, que é a 3.8, ainda não reconhece a bios da série 9, só da 6, 7 e 8.

É aguardar uma versão pra série 9 e resolvido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boas!!

li tudo e ainda sim fiquei na duvida!!!!

a placa 9800gtx da ecs la no PY esta saindo po aproximadamente 600 reais enquanto acho q 4850 no ml por 569,99!!

agora sei que a 9800gtx esquenta menos que a 4850. no enanto li alguns posts aqui mesmo no forum que faloui que a 4850 é melhor!!!!

qual seria a melhor opção!!!!

tendo em vista que ainda nao necessitaria pagar o frete pois o vendedor é da minha cidade!!!!

e agora!!! tendo em vista o que eu vi das duas placas eu fiquei mais em duvida!!!

a 9800 te a tal da parada de fisica e 4850 nao !!!!

ajudas por favor!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boas!!

li tudo e ainda sim fiquei na duvida!!!!

a placa 9800gtx da ecs la no PY esta saindo po aproximadamente 600 reais enquanto acho q 4850 no ml por 569,99!!

agora sei que a 9800gtx esquenta menos que a 4850. no enanto li alguns posts aqui mesmo no forum que faloui que a 4850 é melhor!!!!

qual seria a melhor opção!!!!

tendo em vista que ainda nao necessitaria pagar o frete pois o vendedor é da minha cidade!!!!

e agora!!! tendo em vista o que eu vi das duas placas eu fiquei mais em duvida!!!

a 9800 te a tal da parada de fisica e 4850 nao !!!!

ajudas por favor!!!

Elas tem desempenho semelhante, uma rende mais em um jogos, a outra nos outros.

As vantagens da 9800 são a temperatura menor e o processamento físico na gpu com o Phys instalado. E são mais bonitas também, pelo menos eu acho.

Vou colocar umas fotos do meu sistemas e o resultado no 3DMark Vantage pra você ver o processamento das gpus com o PhysX instalado....depois posto os fps dos games...

Editando, tá aí:

Chegaram as bichas....

DSC01418.jpg

Abrí pra conferir, e tá lá...

DSC01419.jpg

Comparando com as antigas 8800 GTS 512:

DSC01423.jpg

Instaladas:

DSC01428.jpg

Resultado no Vantage com pequeno over de cpu e vgas, e Vista 64bits....reparem a pontuação da cpu...graças ao PhysX..

Vantage.jpg

GALERA, ME DESCULPEM SE FUI RUDE EM ALGUMAS RESPOSTAS, REALMENTE ESTOU ESTRESSADO, MINHA ESPOSA E MINHA SECRETÁRIA TEM RECLAMADO BASTANTE.

SEGUNDA-FEIRA MEU PROBLEMA SE RESOLVE, SAIO DE FÉRIAS....HUAHUAUHAHUAUHA...

ABRAÇO, E DESCULPEM MAIS UMA VEZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, enquanto o mapelu não posta os results dele com tri-SLI ativado, vou tirando uma ondinha aqui...

Testes do Crysis com pc igual tá na assinatura, Vista 64 bits, cpu a 3,6ghz e vgas em stock.

1º - Crysis, DX 9, High, AA=0, 1680x1050

Min= 33,77 fps

Max= 76,53 fps

Média= 61,66 fps

crysisdx9.jpg

2º - Crysis, DX 10, Very High :eek::eek:, AA=0, 1680x1050

Min= 18,97 fps

Max= 43,71 fps

Média= 35,78 fps

crysisdx10.jpg

Por último (depois vem o Call of Duty 4 e Need for Speed Carbon), o 3DMark06 no XP sp3 com over maior na cpu e nas vgas...

Aqui rolou um problema com drivers, se os mais novos estiverem instalados e o PhysX ligado, o bench não roda, dá páu. Só vai com o driver antigo 175.19. Acho que isso prejudicou os resultados, eu sinceramente esperava mais...Vou testar outra forma e posto depois.

3dmark06-2.jpg

É isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então mal chegou minha 9800gtx xxx da XFX (740/2280) e já estou pensando em passa lá para frente e pegar uma gtx+, provavelmente a bfg OC (760/2250), pelo que vi ate agora com esses clocks as temperaturas e o desempenho são iguais mesmo a gtx+ sendo 55nm, porém dizem que a gtx+ terá mais espaço para over (não existem reviews confirmando isso ainda).

O cooler das duas é o mesmo, as memórias também, só o que muda são os clocks e o proc 55nm que deveria reduzir a temp porém se mostrou meio ineficaz nisso (visto que a

gtx normal com mesmos clocks e 65nm fica na mesma media de temps).

A minha se não me engano ainda pode ser trocada porém ela veio dos eua ia demorar uma desgraça para enviar pra lá e chegar a gtx+, o que acham? A sim, e me custaria +/- uns 80 reais a mais fora o que já paguei por ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que da pra mandar como RMA dai na volta não paga nada tenho que ver isso com o cara lá antes :P. Mais to meio em duvida já, essa XXX vem com cod4 original ou seja 40 doletas free, a outra vou ter que botar mais uns 100 reais na roda por miseráveis 20mhz no clock >.>.

Colocar 100 reais se não tiver que pagar de novo os malditos 60% de assalto na alfândega né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show Wcrf! demas.. hehe.. desculpe o off mas e o 60% do imposto tomo a facada?

:D

haha boas férias cara

Tomei meia facada.... paguei em cada uma US$ 285,00 + US$ 60,00 de frete = US$ 345,00 X R$ 1,60 = R$ 552,00....

Então o imposto teria que ser 60% de R$ 552,00 (sim, a Receita tributa o frete junto!!!), o que daria R$ 331,20... porém me cobraram R$ 170,00 de imposto em cada placa.

Total, deu R$ 722,00, mas como ela vem com um game original, no caso Call of Duty 4 (na outra pedi pra trocar e o cara colocou um tal de The Witcher), posso dizer que cada placa saiu por uns R$ 650,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
alguem sabe o nome do programa q mostra o fps, consumo de memoria, processador e tal no canto da tela? igual nas screens que o cara postou

valeu

macozampi, bem-vindo ao fórium, você pode fazer isto usando o rivatuner, é um recurso chamado OSD, olhe este tópico que ele vai te ensinar como ativar este recurso do programa:

http://forum.clubedohardware.com.br/rivatuner-monitoramento-mini/276895

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, enquanto o mapelu não posta os results dele com tri-SLI ativado, vou tirando uma ondinha aqui...

Testes do Crysis com pc igual tá na assinatura, Vista 64 bits, cpu a 3,6ghz e vgas em stock.

1º - Crysis, DX 9, High, AA=0, 1680x1050

Min= 33,77 fps

Max= 76,53 fps

Média= 61,66 fps

crysisdx9.jpg

2º - Crysis, DX 10, Very High :eek::eek:, AA=0, 1680x1050

Min= 18,97 fps

Max= 43,71 fps

Média= 35,78 fps

crysisdx10.jpg

Por último (depois vem o Call of Duty 4 e Need for Speed Carbon), o 3DMark06 no XP sp3 com over maior na cpu e nas vgas...

Aqui rolou um problema com drivers, se os mais novos estiverem instalados e o PhysX ligado, o bench não roda, dá páu. Só vai com o driver antigo 175.19. Acho que isso prejudicou os resultados, eu sinceramente esperava mais...Vou testar outra forma e posto depois.

3dmark06-2.jpg

É isso...

tava conferindo aqui o q você falo no email.... cara, show mesmo.... amanhã testo as HD4870 em CF pra compara...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom , eu estou para comprar esta placa GeForce 9800 gt ou a GeForce GTX280 porém a fonte do meu pc nao ira aguenta-la e eu tenho 2 fontes paradas.

A questao é a seguinte , eu nao poderia usar uma fonte so para a placa de video????

Agardo uma resposta valeu:)

já fiz isso numa vez q não tinha fonte apropriada e tava querendo ligar duas HD2900XT, na época a melhor vga da ati.... funcionou d boa... era só liga todo ao mesmo tempo q não tinha rolo...

pra fonte q você vai liga a vga, faça um jump, no conector q alimentaria a placa-mãe, entre o fio verde e qquer fio preto... aí utilize a chave geral dela para acioná-la... quando você ligar o pc, ligue ela junto, mas JUNTO... hehehe

fica uma put* gambiarra, mas funciona....

agora, claro, se puder, compra logo uma fonte pra resolve seu problema de forma definitiva... se quiser umas dicas, passa ae a config do teu pc q já t digo uma fonte daquelas "boas e baratas"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

recentemente adquiri uma GeForce 9800 GTX.

A placa é muito boa, realmente roda tudo o que tenho aqui.

Só que estou com um problema. Quando eu coloco ANTIALIAS ao máximo em jogos ou demos, após um tempinho o video TRAVA.

Tirando o Antialias não dá tanto problema.

Agora mesmo, o meu micro entrou no screensaver GeoForms da nVidia e dei uma saida pra resolver uma coisa, quando voltei o micro tava travado com o screensaver. Daí tive que rebootar. E olha que as configurações não estavam ao máximo.

Bem, daí pergunto:

1. É problema da placa, driver ou temperatura?

2. Devo deixar o controle do cooler da placa padrão de fábrica - automático ou no manual a 100% de rotação?

3. Qual a temperatua máxima recomendada a placa pode chegar? A minha fica no padrão com o controle automatico do cooler a 61 graus celcius.

Um amigo meu disse que nao é recomendado deixar no automatico pois depois de um tempo a placa dá pau e pifa. É verdade?

Preciso de dicas a respeito disso pois gastei 920,00 reais na placa e nao quero perdê-la tão cedo. heheheh!

Minha configuração é:

Intel Pentium Quad Core Q6600 @ 2.4 GHz

Placa Mãe Intel DX38BT

2GB RAM DDR3 @ 1333MHz

GeForce 9800 GTX

Fonte 750W Reais Coleteck

HD Sata II 250GB

Windows XP Professional

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

Estou com um dúvida e não sei se já foi respondido, tenho uma XFX 9800GTX na versão com os clocks default.

Modificar a bios é seguro?

Existe alguma vantagem em colocar a BIOS da Black Edition?

Vi q tem diversas configurações e memoria, tensão e etc... fazem alguma diferença alterar?

Estou com over hoje de 800/2000/1175 mas nao etsou conseguindo estabilidade, e é possível as memos chegarem a 1200? aqui trava tudo.

Estou usando o HR-03GT com um fan noctua e tudo beleza, idle/full 38º/56º recomendado.

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De qualquer forma valeu a dica , to vendo que eu vou t q tomar vergonha nba cara e compra uma fonte nova de vez porém eu vou precisa de no minimo uma de 650 WR.

apesar de que acoplar as 2 fontes nao e difícil por que e so juntar os 2 fios power da fonte que da de boa eu acredito...O importante e nao queimar a placa fodase o gabinete la em londres a placa de video GeForce GTX280 esta em torno de 300 libras (900R$) mais aqui deve tar nas casas dos 2 mil ou sei la e minha mae residente la ira mandar uma para mim dai que me surgui a duvida ja que a placa e "V 12"

Senhor Retkrad isso ai que você esta tentando fazer não e a coisa mais correta a se fazer do meu ponto de vista por ela ja ser assim .Mais aconselhavel do mundo mais nao sei por que há algo que à comprometa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!