Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[TÓPICO OFICIAL] Dicas sobre roteador D-link WBR-1310


Serza

Posts recomendados

Testei no meu roteador (d-link wbr1310) todos os firmwares que tem pra ele (versão B1).

O problema em sites com conteúdo de vídeo que usam o WMV da microsoft não acontecia no 2.00, mas o roteador volta e meia perdia a conexão, ou demorava pra atualizar o DHCP da net virtua, e não adiantava dar reboot, reconfigurar. Era tilt geral mesmo.

Tanto no 2.01 como no 2.02 foi resolvido o problema do DHCP (faço questão de usar ip dinâmico), mas apareceu o do travamento nos sites de vídeo wmv.

Aí entra terra tv, tv uol e afins. Era clicar num link, entrava na página e o roteador começava a piscar todas as luzes.

Depois de passar por todos, na tentativa e erro, e com a versão 2.01 instalada, notei que na aba de configuração INTERNET do firmware novo, apareceu uma configuração nova que no 2.00 não tem.

"Do not change the TTL value: [x]Enable [ ]Disable"

Por default ele vem assim, marcado o "enable".

E foi o que mudei,

"Do not change the TTL value: [ ]Enable [x]Disable"

marquei disable pra testar, e a surpresa...........

Não tive mais problema nenhum nos sites com video ou qualquer outro!!

**(dêem uma olhada na imagem do anexo)

PS: as outras configurações do roteador uso no default, só mudo o nome do SSID, IP Dinâmico, senha do admin, Clone MAC address, WPA com TKIP, PSK e senha.

E só não coloquei o firmware 2.02, pois no 2.01 tá funcionando tão bem, que tenho medo até de mexer.

Testei com o 2.02 e parece que não deu certo aqui, mas com a 2.01 funcionou como você disse.

Até o momento tudo ok

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá Serza!!!!

Segui todas as suas instruções e alterei a configuração do meu modem (DSLINK 206) para roteador... agora vou testar por alguns dias.

Eu não liberei as portas e o e.mule que está instalado no computador (sem wireless) está funcionando normal.

Eu preciso liberar portas necesariamente para o e.mule??? Ou liberar as portas é para os computadores que se conectaram via wirelles??

Obrigada!!!!

OLá amiga,

Você não precisa liberar portas para emule se não quiser. Mas se você usa o Emule e quer que ele conecte com ID Alta(conexão melhor) então você deve liberar as portas seguindo os passo que coloquei no primeiro post. Você deverá liberar as portas para os pcs que usam o programa, sendo eles via cabo ou wireless.

Falou e boa sorte

Caros amigos sou mais um novato tenho virtua 2mega mais wbr1310 versao 2.00 b1 cai toda hora ja levei o modem da net mais o roteador na casa de um amigo e nao caiu nenhuma vez alguem tem uma ideia!!! ( quando entra 2 not mais um cabeado cai mais ainda)

Olá amigo,

Eu estou começando a pensar que esse problema depende da região e que você está, o que eu aconselho é que você atualize o firmware para o mais atual e siga algumas dicas que eu passei.

Falou e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Testei no meu roteador (d-link wbr1310) todos os firmwares que tem pra ele (versão B1).

O problema em sites com conteúdo de vídeo que usam o WMV da microsoft não acontecia no 2.00, mas o roteador volta e meia perdia a conexão, ou demorava pra atualizar o DHCP da net virtua, e não adiantava dar reboot, reconfigurar. Era tilt geral mesmo.

Tanto no 2.01 como no 2.02 foi resolvido o problema do DHCP (faço questão de usar ip dinâmico), mas apareceu o do travamento nos sites de vídeo wmv.

Aí entra terra tv, tv uol e afins. Era clicar num link, entrava na página e o roteador começava a piscar todas as luzes.

(...)

E só não coloquei o firmware 2.02, pois no 2.01 tá funcionando tão bem, que tenho medo até de mexer.

Olá amigo,

Obrigado pela contribuição, estarei colocando a solução no primeiro post.

Falou

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fala pessoal....

Andei percebendo pelo fórum que algumas pessoas tem dificuldade para configurar o roteador com um modem ADSL, por isso em breve estarei criando um tutorial dentro deste tópico para ajudá-los

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu serza vou tentar atualizar para um versao mais atual mas antes so um comentario!! eu comprei um conjuto 5.1 da o volume e o equalizador era fixado na caixa do sub mandei fazer um cabo e coloquei o equalizador dentro de uma caixinha em cima da minha mesa para me facilitar mas começou de vez em quando a dar uns barulhos de mal contatos mas so de vez enquando! fica a pergunta sera qua nao he uma maquina de algum vizinho que da alguma interferencia? o wirelees comprei depois do conjunto 5.1 ? valeu muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fala....

Então cara...eu acho difícil ser interferencia porque o meu roteador também dava esse problema. Mas se você quiser pode tentar trocar o canal, puxa um programa que chama NETWORK STUMBLER, ele monitora as redes que estão em volta, então você ve qual canal está mais livre e configura ele no roteador.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá pessoal,

Aprenda a configurar o seu MODEM ADSL COM ROTEADOR WIRELESS:

Aí vai mais um tutorial que eu resolvi criar para ajudar algumas pessoas que tem dificuldade para ligar modem ADSL no Roteador Wireless.

Eu troquei a NET a cabo por SPEEDY a pouco tempo, por isso vou usar como exemplo o que eu fiz aqui:

MODEM D-LINK DSL-500G generation IV + Roteador Wireless D-link WBR-1310.

Importante: A configuração mais usada e mais correta é deixar o modem adsl como BRIDGE e configurar o roteador para autenticar (PPPoE).

PASSOS:

1- Ligue o cabo(cinza) de telefone no modem.

2- Ligue o seu computador direto via cabo ethernet no modem na porta LAN para configurá-lo.

3- Ligue o modem e o computador.

4- Entre no Internet explorer ou qualquer browser para acessar o modem, digite na barra de endereços o IP dele(no caso do 500G é 10.1.1.1).

5- Digite o usuario e a senha (o padrão do 500G é: usuario - admin e senha - admin)

Configure o modem de acordo com a imagem:

6- Clique na aba HOME e depois em WAN.

modembridgeqc0.jpg

OBS: Lembre-se que cada provedor de internet tem um numero VCI e VPI, na imagem os números são da telefonica, se você quiser de outro é só procurar na net.

6.1 - Clique em Apply e depois em Reboot(ESPERE O MODEM REINICIAR)

7- Clique na aba HOME e depois em DHCP - Desative o DHCP.

modemnodhcpul8.jpg

7.1 - Clique em Apply e depois em Reboot(ESPERE O MODEM REINICIAR)

8 - Depois de feito isso, ligue o modem no roteador - Ligue o cabo ethernet na porta LAN do modem e na porta WAN do roteador.

9 - Ligue o seu computador no roteador em uma das portas LAN.

10 - Entre no seu browser e digite na barra de endereços o IP (no caso do WBR-1310 é 192.168.0.1)

11 - Digite o usuário e a senha ( do WBR-1310 o padrão é: usuario - admin, senha - "em branco")

Configure o roteador de acordo com a imagem:

12 - Clique na aba SETUP e depois em INTERNET, depois clique em MANUAL CONFIGURE.

roteadorconfiguremanuallm5.jpg

12.1 - Não é necessário clonar o MAC.

12.2 - Clique em Save settings para concluir (ESPERE O ROTEADOR REINICIAR).

13- Verifique se funcionou

roteadorinfoic7.jpg

PPPoE Connected

Obs: Por motivo de segurança os números foram apagados.

Obs 2: ESPERE O TEMPO NECESSÁRIO PARA OS APARELHOS REINICIAREM, NUNCA INTERROMPA O PROCESSO. O MODEM LEVA 30 seg PARA REINICIAR E O ROTEADOR 40 seg.

É isso aí pessoal, espero ter ajudado quem tinha dúvidas sobre isso.

Qualquer coisa posta aí.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ola gostaria de uma aajuda,

qro que toda vez que eu me conectar por wireless

peÇa o usuario e a senha do meu provedor, como

faÇo?

Aguardo ajudas, grato desde ja

abraÇos

Olá amigo,

Acho que para isso você deve fazer o seguinte,

No tutorial que eu criei acima veja na imagem da configuração de PPPoE no roteador, na ultima opção CONNECTION MODE SELECT, acredito que você deve escolher MANUAL. Depois você tem que configurar o discador no Windows.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigo,

acho que para isso você deve fazer o seguinte,

no tutorial que eu criei acima veja na imagem da configuração de pppoe no roteador, na ultima opção connection mode select, acredito que você deve escolher manual. Depois você tem que configurar o discador no windows.

Falou

oks vou tentar gorinha e post o resultado aqui velho

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigo,

acho que para isso você deve fazer o seguinte,

no tutorial que eu criei acima veja na imagem da configuração de pppoe no roteador, na ultima opção connection mode select, acredito que você deve escolher manual. Depois você tem que configurar o discador no windows.

Falou

fera porque na verdade eu uso qro usar esse roteador apenas como access point, o passo a passo da config É o mesmo serÁ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Acho que para isso você deve fazer o seguinte,

No tutorial que eu criei acima veja na imagem da configuração de PPPoE no roteador, na ultima opção CONNECTION MODE SELECT, acredito que você deve escolher MANUAL. Depois você tem que configurar o discador no Windows.

Falou

serza,

la em CONNECTION MODE SELECT testei os 3 tipos e nada uahsuahs

mais valeu botei uma parada lá de wpa2 q pede uma certificação, acho q ta dboa,

ah so relembrando, eu uso esse roteador somente como access point, eu queria saber c a config certa é essa mermo, ou tem uma melhor pra dxar ele somente como access point , desculpa cara sou leigo :wacko:.....

grato:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
serza,

la em CONNECTION MODE SELECT testei os 3 tipos e nada uahsuahs

mais valeu botei uma parada lá de wpa2 q pede uma certificação, acho q ta dboa,

ah so relembrando, eu uso esse roteador somente como access point, eu queria saber c a config certa é essa mermo, ou tem uma melhor pra dxar ele somente como access point , desculpa cara sou leigo :wacko:.....

grato:)

ou cara, acho que eu entendi errado, achei que o que você queria é que aparece para autenticar no seu provedor de internet quando se tem modem ADSL.

Mas o que você quer é para acessar a rede, né??

Para isso eu acho que tem um lugar nas configurações do windows que você se conecta manualmente e ele pede a chave de rede.

Usando roteador como access point : http://www.meiragoncalves.com/blog/?p=65

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um probleminha pessoal baxei a atualizaçao e fui em tools firmware coloco em procurar encontro o arquivo 2.01 (em formato bim ) mas nao tem a opção upload ! eu vou em save settings! ( desculpem a ignorância he a mesma coisa?) e nao aparece na pagina inicial a nova versao 2.01 é assim mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Um probleminha pessoal baxei a atualizaçao e fui em tools firmware coloco em procurar encontro o arquivo 2.01 (em formato bim ) mas nao tem a opção upload ! eu vou em save settings! ( desculpem a ignorância he a mesma coisa?) e nao aparece na pagina inicial a nova versao 2.01 é assim mesmo ?

que estranho...normalmente a opcao de upload fica junto. O seu aparelho é de que revisão B, D,....

Se não tem, clica em save settings mesmo. Na revision B1 existe o botao de UPLOAD.

Falou e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de muita luta e lendo as dicas aqui no fórum eu finalmente consegui deixar o router redondinho, o wireless funciona perfeito. Porém...

recentemente começou a dar um problema surreal. A conexão LAN está horrível e instável. Do nada ela simplesmente trava, não trafega mais dado algum, e eu tenho que dar um "boot" nela. Se tiver no meio de um download, já viu, vai pro espaço. Videos do YouTube idem, pára no meio, e tem que voltar do zero. MUITO irritante isso.

Alguém tem alguma ideia de como posso resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de muita luta e lendo as dicas aqui no fórum eu finalmente consegui deixar o router redondinho, o wireless funciona perfeito. Porém...

recentemente começou a dar um problema surreal. A conexão LAN está horrível e instável. Do nada ela simplesmente trava, não trafega mais dado algum, e eu tenho que dar um "boot" nela. Se tiver no meio de um download, já viu, vai pro espaço. Videos do YouTube idem, pára no meio, e tem que voltar do zero. MUITO irritante isso.

Alguém tem alguma ideia de como posso resolver isso?

isso não esta parecendo culpa do roteador, aqui quando acontece é o ADSL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso não esta parecendo culpa do roteador, aqui quando acontece é o ADSL.

Cara, isso nunca aconteceu antes d'eu colocar o roteador. Além disso, se fosse o ADSL, o problema de travamento tambem ia acontecer na conexao wireless, o que nao ocorre. No wireless a conexao é perfeita, nunca trava, nunca acontece nada, sempre rapida e estavel. muito estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
falcao negro disse:
serza meu aparelho é .b1 versão 2.00! cara ja não sei mais o que eu faço to pensando ja em vender e comprar outro !!!!

Olha amigo...

Se você não quer ter dor de cabeça, compra outro. Provavelmente o seu veio com algum defeito, mas é realmente estranho não ter o botao de UPLOAD. Eu sei que existe um jeito de fazer a atualizacao do firm sem ser pelo roteador, mas não sei como se faz!!!Talvez o moderador global Eduardo_SC saiba.

Falou e boa sorte

tcgomide disse:
alguém pode me ajudar , quando entro em alguns sites a internet trava , então preciso ficar clicando em atualizar para entrar no site

Olá amigo,

Você atualizou o firmware???, eu acho que este problema não esta relacionado com roteador, talvez você deva procurar outro setor do forum.

Falou

diribuf disse:
Depois de muita luta e lendo as dicas aqui no fórum eu finalmente consegui deixar o router redondinho, o wireless funciona perfeito. Porém...

recentemente começou a dar um problema surreal. A conexão LAN está horrível e instável. Do nada ela simplesmente trava, não trafega mais dado algum, e eu tenho que dar um "boot" nela. Se tiver no meio de um download, já viu, vai pro espaço. Videos do YouTube idem, pára no meio, e tem que voltar do zero. MUITO irritante isso.

Alguém tem alguma ideia de como posso resolver isso?

ou diribuf,

Você não mudou alguma configuração não??? Tenta reconfigurar o roteador!!

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou diribuf,

Você não mudou alguma configuração não??? Tenta reconfigurar o roteador!!

Falou

Eu não mudei alguma não, eu mudei quase tudo, hehehe. Como eu falei no meu post anterior, foi uma luta deixar esse router funcionando redondo. Mas a luta sempre foi na conexão wireless, e eu só mexia nas settings de wireless, nunca imaginei que poderia afetar a conexão LAN.

Eu fiz até upgrade de firmware, tentei varias configs até o bicho ficar redondo. E para wirelesse ele tá perfeito. Mas pra LAN tá uma porcaria, lerdo e instável. Não sei que tipo de config eu posso mudar, já que não tem muitas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu não mudei alguma não, eu mudei quase tudo, hehehe. Como eu falei no meu post anterior, foi uma luta deixar esse router funcionando redondo. Mas a luta sempre foi na conexão wireless, e eu só mexia nas settings de wireless, nunca imaginei que poderia afetar a conexão LAN.

Eu fiz até upgrade de firmware, tentei varias configs até o bicho ficar redondo. E para wirelesse ele tá perfeito. Mas pra LAN tá uma porcaria, lerdo e instável. Não sei que tipo de config eu posso mudar, já que não tem muitas.

Então diribuf,

Realmente a LAN é ruin mesmo, quando se tenta transferir arquivos grandes ela cai que é uma beleza(_(, mas aqui eu não tenho muito problemas relacionado a internet.

Falou

Caro serza meu problema continua! ma agradeço muito sua ajuda e dos demais colegas do forum, vou seguir tentando um abraço ate mais!

Não precisa agradecer, qualquer coisa estamos aí!!!

Falou e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então diribuf,

Realmente a LAN é ruin mesmo, quando se tenta transferir arquivos grandes ela cai que é uma beleza(_(, mas aqui eu não tenho muito problemas relacionado a internet.

Cara, "é ruim mesmo" num dá. Num da pra ficar como está, tá ruim demais. Tem uns sites que trava SEMPRE, é irritante navegar assim. Tem que ter uma maneira de melhorar isso. Se nao tiver vou jogar esse roteador no lixo. Eu preciso tanto da porta LAN como das WANs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Não é pra ter muito erro, as vezes mesmo liberando as portas se o server que voce conecta for ruim e o horario também voce vai conectar com ID baixa mesmo, tenta ir trocando as portas.

No primeiro post do tópico tem as figuras de port forwarding e application rules e com elas as explicacoes.

O traço que eu coloquei é um intervalo de portas sim, eu coloco assim porque as vezes eu troca a porta do Emule para que ele conecte sempre em ID alta, as vezes tem porta que nao funciona então eu coloco outra daquele intervalo.

No Emule você coloca apenas uma porta em TCP e UDP, lembre-se de ativar o Upnp no Emule.

Sua conexão é ADSL????

Falou e boa sorte

é ADSL sim.. eu já vi as figuras, coloquei exatamento como mostrado.. coloquei as portas iguais às suas. fui tentar conectar no emule deu que a porta 4660 estava fora do alcance (not reachable), 4661 a mesma coisa. minhas application e port forwarding rules estão idênticas às suas, o firewall do windows aberto tb.

será que é o servidor? qual você usa?

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!