Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer gabinete ventilado e barato - Tutorial -


Posts recomendados

Eu li tranquilamente o texto do Dawson. Até porque ja to acostumado. Cada um tem seu jeito de escrever ignacho.

Eu particularmente aprecio os textos do Dawson.

Em que exatamente você teve dificuldade?

Quem sabe a gente possa te ajudar a entender mais claramente o texto do Dawson.

Abraços.

Obs: Estou acompanhando a discussão e concordo com o que o Dawson disse. Atualmente existem vários gabinetes com excelente custo/benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rssssss isto é porque eu sou velho e estou estudando a nova ortografia ainda, é mais um motivo para que você dedique tempo da sua vida vindo aqui nos agraciar com a sua experiência e valorosa opinião ignacho :), ou então crie um tópico novo e exponha lá tudo que você considera correto e apropriado, teremos imenso prazer em participar e opinar lá também. O caso não é este Ric, ele disse que o começo do tópico que é a postagem original do Pistolão de 2008 pode levar os incautos a pensar que um gabinete de 2012 não é bom sem sofrer modificações :rolleyes: rsssssssss. Deve ser porque esta mal pontuado:rolleyes:...

A lógica de todo fórum é que o conteúdo mais atualizado esteja nas últimas páginas, nunca na primeira, principalmente se o tópico foi criado a 4 anos atrás. Este tópico estava parado muito pouca gente obtinha respostas aqui ou demorava para alguém opinar, como eu já tinha lido ele a um tempo e acabei monitorando passei a frequentar e dar respostas as pessoas aqui, independente do que esta no começo do tópico. Aqui não é a Bíblia dos gabinetes como já falei, existem inúmeras fontes de informação, daqui a pouco vai ter gente querendo processar o fórum por conter informações de 2008 que o levaram a uma escolha ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li tranquilamente o texto do Dawson. Até porque ja to acostumado. Cada um tem seu jeito de escrever ignacho.

Eu particularmente aprecio os textos do Dawson.

Em que exatamente você teve dificuldade?

Quem sabe a gente possa te ajudar a entender mais claramente o texto do Dawson.

Abraços.

Obs: Estou acompanhando a discussão e concordo com o que o Dawson disse. Atualmente existem vários gabinetes com excelente custo/benefício.

Bom pra você então.

Parece que você não consegue entender a importância de colocar as ideias de forma clara. Um texto desses dificulta completamente a comunicação. Repare no tamanho da oração. Um parágrafo inteiro que praticamente não usa pontos.

Um corretor de redação cortaria uns bons pontos. E com razão.

Rssssss isto é porque eu sou velho e estou estudando a nova ortografia ainda, é mais um motivo para que você dedique tempo da sua vida vindo aqui nos agraciar com a sua experiência e valorosa opinião ignacho :),

Isso não é problema de ortografia. É de gramática.

ou então crie um tópico novo e exponha lá tudo que você considera correto e apropriado, teremos imenso prazer em participar e opinar lá também. O caso não é este Ric, ele disse que o começo do tópico que é a postagem original do Pistolão de 2008 pode levar os incautos a pensar que um gabinete de 2012 não é bom sem sofrer modificações :rolleyes: rsssssssss. Deve ser porque esta mal pontuado:rolleyes:...

Poupe-me dessa ironia sobre a pontuação do texto inicial do tópico.

Eu no momento não tenho condições de criar um tópico para esse assunto. Primeiro, por falta de tempo. Segundo, eu não vejo necesssidade de se criar um tópico para simplesmente dizer que existem gabinetes de baixo custo que não precisam desses tipos de modificações.

A lógica de todo fórum é que o conteúdo mais atualizado esteja nas últimas páginas, nunca na primeira, principalmente se o tópico foi criado a 4 anos atrás. Este tópico estava parado muito pouca gente obtinha respostas aqui ou demorava para alguém opinar, como eu já tinha lido ele a um tempo e acabei monitorando passei a frequentar e dar respostas as pessoas aqui, independente do que esta no começo do tópico. Aqui não é a Bíblia dos gabinetes como já falei, existem inúmeras fontes de informação, daqui a pouco vai ter gente querendo processar o fórum por conter informações de 2008 que o levaram a uma escolha ruim.

Você não deve ter reaprado que o tópico chegou a ser atualizado em março de 2010.

Última edição por PistolaoBR : 05/03/2010 às 15:35 H Motivo: Update de fotos

De qualquer forma, como você pode notar, a minha crítica nem se dirige ao que você tem postado nas últimas páginas. Mas tem gente que lê o início do tópico e acaba achando que é melhor um gabinete de 50 reais e fazer as modificações propostas. Eu apenas estou contestando isso de forma mais direta. Até mesmo você me parece mais inclinado a indicar gabinete entre 150 a 200 reais do que indicar um mais barato para fazer as modificações propostas lá no início. A parte de benefício / custo aí e como os gabinetes de baixo custo melhoraram é uma discussão intereessante, se bem feita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dizem que Sheet quanto mais se mexe mais fede né rssssss, a propósito escrevi folha propositalmente, rssssss, quase um pleonasmo rsssssss.

P.S.: Pesquisei agora rapidamente no fórum e a única coisa que eu encontrei relevante ao assunto levantado foi isso

http://forum.clubedohardware.com.br/como-escrever-melhor/610607 aproveitei o embalo e também consultei isto https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/63-regras-gerais/

Acredito não estar em desacordo, com nenhuma "regra" do fórum, como isto aqui é um fórum e não um concurso público ou prova gramatical, tenho a prerrogativa de escrever ou pontuar o meu texto da forma que me apraz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não queria me meter nessa discussão, mas eu queria compartilhar um pouco de conhecimento...

O primeiro é que a questão do problema dos textos não é de gramática. Gramática é funcionamento de uma língua e suas variantes. As variantes são o que as pessoas chamam de falar errado, mas é um errado chamar as variantes de erradas. Eu também não domino a variante padrão e nem uso aqui. O problema dos textos é a má organização causada por pausas, pontuações e separações em momentos inadequados, ou a ausência delas. E também a má organização pode acontecer se o escritor não for capaz de colocar suas ideias, e com isso fica difícil o entendimento do texto. Então o que acontece é um afastamento dos leitores mais impacientes.

Se quiser fazer bons textos, não se preocupe em aprender norma padrão da língua, a não ser que venha escrever para uma prova de vestibular ou tese de faculdade.

O segundo ponto que eu quero dizer é que o tópico não deve servir como guia de escolha como gabinetes. Acho que houve uma confusão completa aqui recomendar gabinete e fazer gabinete. E não, não faria esses procedimentos pois é melhor pegar um produto de qualidade. É igual fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende muito do uso do PC, eu já estou é para abandonar gabinete e usar rack por causa do calor, quem quer um PC somente bonito com fan e luizinhas não tem muito o que ficar caçando, quem folda 24/7@90° é outra história, cada caso é um caso. As pessoas vem ao tópico em busca de auxílio como já teve um usuário de portugal que veio aqui em busca de auxílio e saiu satisfeito isso sim me interessa, procuro auxiliar e ponto, se quer cortar e o motivo for coerente para cortar vou auxiliar da melhor maneira, se o objetivo não se justificar cortar, vou sugerir uma outra saída ou gabinete, se o cara quer fazer do gabinete a casinha da Barbie e tem condições porque não ?!?!? Rsssssssss, não pretendo obter nada mais alem disso aqui, muitas pessoas não conseguem formar uma frase e nem se expressar direito, usam abreviações ridículas e estão ai todo dia participando, espero que na minha ausência pessoas venham aqui ajudar aos que chegam aqui com dúvidas pois aqui não é como o setor de fontes que tem dezenas de pessoas como você auxiliando e tem inúmeros posts por minuto. Essa picuinha de língua portuguesa e pontuação não vai levar ninguém a lugar nenhum rssss, mesmo assim obrigado por compartilhar seu ponto de vista e o seu conhecimento programer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma realidade que não está sendo considerada nesta discussão é o preço dos

gabinetes em 2008, essa informação pode ser verificada nos testes realizados

pelo Clube do Hardware nesta época, um gabinete como o NZXT Tempest saia

por mais de R$400, então valia a pena pegar um gabinete com um custo mais

em conta e melhorar sua ventilação, eu mesmo modifiquei muitos gabinetes e

instalei ventoinhas de 120mm quando possível, quando não, eram ventoinhas

no topo e na base e isso sempre me assegurou uma boa ventilação.

Quanto a redação das mensagens, não é necessário o português perfeito,mas

também não podemos aceitar assassinatos idiomáticos, como as vezes ocorre

e somos obrigados a apagar as mensagens postadas.

Peço aos participantes evitarem a continuidade dessa discussão que não está

acrescentando nada ao tópico.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Obrigado Adcarvalho suscinto como deve ser, como exposto anteriormente, cada caso é um caso, suponhamos que a pessoa queira usar um radiador duplo ou triplo no esquema push/pull, queira adaptar um Watercooler fechado adaptando reservatório e mais um loop, bomba ou block, quer usar 2 fontes, quer fazer SLI quer usar RAID0, Folding@Home, cada caso é um caso, para o usuário comum existem cases em profusão variando de gosto e preço, mas em alguns casos mesmo gabinetes de 600 ou mais reais tem de ser adaptados, para estas pessoas que precisam ou que querem adaptar um gabinete ou mesmo dar outro visual a um case velho a título de experiência e satisfação pessoal este tópico é muito válido e é a isto que se destina. Me ajudou e acredito que vá ajudar outras pessoas. Jjcamura é viável se você souber o que vai fazer ou fazer os cortes com quem já sabe ou tem costume de fazer cortes em metal. Note que mesmo que o gabinete seja furadinho faz-se necessário muitas vezes fazer adaptações para se conseguir o resultado desejado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom o ideal é colocar um fan de 80mm atrás como exaustor visto que este gabinete deve ter espaço para um de 80mm atrás, cortar a parte superior depois da fonte para colocar um fan de 120mm jogando o ar para cima tirando o calor de dentro do gabinete e um na tampa lateral do case jogando o ar para dentro, este pode ser de 80mm também visto que já deve ter um local (sempre não muito bom) para instalar um fan de 80mm. Este é a melhor configuração, claro que em determinados casos pode não ser a ideal, qual é o seu PC, você tem placa de vídeo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gabinete da Multilaser S1 Gamer é bem ventilado ? Comprei um desse por 81 reais, achei o preço bom e um cooler de 80mm pra colocar na parte traseira. É melhor colocar um cooler maior ou um de 80mm já garante ? To pensando em deixar a lateral do gabinete aberta, sempre usei assim, é pior ou melher pra ventilação deixar aberto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gabinete da Multilaser S1 Gamer é bem ventilado ? Comprei um desse por 81 reais, achei o preço bom e um cooler de 80mm pra colocar na parte traseira. É melhor colocar um cooler maior ou um de 80mm já garante ? To pensando em deixar a lateral do gabinete aberta, sempre usei assim, é pior ou melher pra ventilação deixar aberto ?

Olá, meu caro.

No quesito refrigeração, a escolha do modelo não foi feliz.

Levando em conta o seu hardware, o gabinete não apresenta características positivas mínimas, como exemplo: abertura na tampa lateral para fixação de fan 120mm (ou até mesmo 80mm) para refrigeração do processador.

Se a compra foi recente e ainda há possibilidade de devolução, com um pouco mais de R$ 50,00 acrescidos ao valor que você pagou pelo Multilaser, você pode adquirir um Thermaltake V3 Black (infinitamente superior).

Caso não possa mais desistir da compra, o ideal é modificar algumas coisas no Multilaser, como exemplo:

Fique atento! A organização do cabeamento da fonte deve ser feita da melhor maneira possível. Com um espaço interno limitado o ideal é agrupar muito bem os cabos, o que permite um correto fluxo de ar dentro do gabinete.

Se possível, eu sugiro que modifique o gabinete em uma serralheria para abrir um acesso preciso que permita a instalação de fan 120mm na tampa lateral; se o painel traseiro comportar as dimensões do fan 120mm, eu sugiro que faça o mesmo procedimento!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!