Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review de FANs 120mm para coolers e gabinetes


Posts recomendados

  • Membro VIP

Eu to vendo vocês comentarem o barulho dele...

so 19dcb... e o que diz

mas aq no meu PC ta fazendo muito barulho ele...

ele desligado o PC faz menos barulho q o aquario da minha mae, mas com ele ligado eu mal escuto as teclas do teclado sendo digitadas, e la da sala da pra ouvir o barulho do PC...

isso ta certo mesmo e o barulho dele ou ele ta com problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to vendo vocês comentarem o barulho dele...

so 19dcb... e o que diz

mas aq no meu PC ta fazendo muito barulho ele...

ele desligado o PC faz menos barulho q o aquario da minha mae, mas com ele ligado eu mal escuto as teclas do teclado sendo digitadas, e la da sala da pra ouvir o barulho do PC...

isso ta certo mesmo e o barulho dele ou ele ta com problema?

Provavelmente não é o barulho do cooler, mas sim a vibração que ele está fazendo. Verifique melhor as formas de acabar com a vibração que a galera citou aqui nesse tópico e veja se diminui o barulho ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem um bichinho desse grudado no Accelero S2 da minha 9600GT, resultado:

Antes: 50ºC idle 63ºC max em load

Agora: 37ºC idle 50ºC max em load

E também tem um na tampa, sobre o Vortex 752 no processador, e ele derruba a temp do processador 5ºC tanto em idle quanto em load!

Antes: 39ºC idle 55ºC load stress test

Depois: 34ºC idle 51ºC load stress test

Quanto ao barulho... bem, ele existe, e não é 19db não. Ligando o cooler na minha mão ele fica quietinho, mas dentro do gabinete, onde ele tá próximo de dissipadores ou forçando o fluxo de ar, ele fica mais barulhento, tenho certeza que eles não estão vibrando. =x Moral da história, fui numa lojinha de eletrônica e fiz uma chave on/off para eles. O Vortex na rotação máxima é menos barulhento que eles, fica uma beleza. =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um bichinho desse grudado no Accelero S2 da minha 9600GT, resultado:

Antes: 50ºC idle 63ºC max em load

Agora: 37ºC idle 50ºC max em load

E também tem um na tampa, sobre o Vortex 752 no processador, e ele derruba a temp do processador 5ºC tanto em idle quanto em load!

Antes: 39ºC idle 55ºC load stress test

Depois: 34ºC idle 51ºC load stress test

Quanto ao barulho... bem, ele existe, e não é 19db não. Ligando o cooler na minha mão ele fica quietinho, mas dentro do gabinete, onde ele tá próximo de dissipadores ou forçando o fluxo de ar, ele fica mais barulhento, tenho certeza que eles não estão vibrando. =x Moral da história, fui numa lojinha de eletrônica e fiz uma chave on/off para eles. O Vortex na rotação máxima é menos barulhento que eles, fica uma beleza. =D

bem amigo, como você mesmo disse, na sua mão o cooler é silencioso, no gabinete é barulhento. você tb disse que não é vibração. e informa que o coooler não tem apenas 19dbs.

Enfim, o barulho acontece por que tem um cooler jogando ar na cara de outro cooler. O barulho é do próprio vento e da força de atrito que o vento de um causa no alice do outro. Não culpe o cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu for montar Meu Gabinete já vou Pegar na SPON logo ums 5 vou deixar o meu CASE um " GELO" RsRsRs...

Realmente ele é ótimo mesmo o pessoal fica reclamando mais as vezes é o que o PistolaoBR falou lá para tras, você pode ter o asar de um deles vim com a parte central meio "folgada" e é só fazer o que ele disse colocar as borrachas entre o gabinete e o fam e " PLIM PLIM " acaba-se a vibração.

valeu...;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
bem amigo, como você mesmo disse, na sua mão o cooler é silencioso, no gabinete é barulhento. você tb disse que não é vibração. e informa que o coooler não tem apenas 19dbs.

Enfim, o barulho acontece por que tem um cooler jogando ar na cara de outro cooler. O barulho é do próprio vento e da força de atrito que o vento de um causa no alice do outro. Não culpe o cooler.

Sim, eu disse que era porque ele tá sendo forçado pelo cooler do processador ou tá semi-bloqueado pelo accelero, já testei aqui afastando os coolers e tudo e é isso mesmo.

O alerta que eu quis fazer foi que em condições especiais "livre no ar" ele faz 19db, mas dentro do gabinete, principalmente por causa do CFM mais alto, ele ressoa com os outros coolers próximos ou assobia com o atrito do ar nos dissipadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um bichinho desse grudado no Accelero S2 da minha 9600GT, resultado:

Antes: 50ºC idle 63ºC max em load

Agora: 37ºC idle 50ºC max em load

E também tem um na tampa, sobre o Vortex 752 no processador, e ele derruba a temp do processador 5ºC tanto em idle quanto em load!

Antes: 39ºC idle 55ºC load stress test

Depois: 34ºC idle 51ºC load stress test

Cara, tem como você postar umas fotos de como ficou essa adaptação ai na placa de video e no processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Posso sim mostrar minha gambiarra :D mas o cooler sobre o processador eu aproveitei a furação do gabinete que veio com um duto e apenas removi aquela parte furada num serralheiro, e pus o CM 90CFM + uma grelha, como recomenda o Pistolão nesse tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/melhor-gabinete-menor/551684

Mais tarde posta as fotos da gambs na placa de vídeo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha quando vocês instalam fan no seus gabientes voce tem que retirar aquele metal furado porcaria que tem no gabinete e colocar grelha, pois se ele estiver como exaustor, o ar bate ali entre os furos e causa sim muito barulho, além de matar a exaustão do cooler pois corta pela metade a capacidade de exaustão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Cara, tem como você postar umas fotos de como ficou essa adaptação ai na placa de video e no processador?

Se liga na gambiarra:

dsc04404ki8.jpg

Ocupando 3 slots :D Eu não quis desmontar porque dá muito trabalho, meu gabinete é apertado e então eu tenho que desconectar os cabos do HD e o plug de alimentação da VGA pra então retirá-la... Usei a fita Fixa Forte Ambiente Externo da 3M para prender a ventoinha no accelero, e resolvi colocar um pedacinho de Silver Tape em cima e embaixo para ajudar a firmar, afinal na posição vertical a ventoinha fica virada pra baixo. Por fim, outra observação é que a placa com o accelero já é pesada, com essa fan pendurada eu fiquei preocupado com ela envergar, tensionar o slot ou coisa assim, então fiz mais isso, peguei um pedaço de borracha e usei a fita dupla face para prendê-la sobre o HD e sustentar a VGA, tá sob medida para mantê-la retinha.

dsc04403ox9.jpg

A ventoinha na tampa ficou assim:

dsc04406gd2.jpg

Encaixada, fica sobre o Vortex 752 no processador, e ajuda bastante. Por fora pus uma grelha para proteção da fan (e dos meus dedos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

valeu ^_^

Nossa, nem fala, nesses dias que tá frio aqui em Vitória, jogando Crysis por 1-2h e a temp da VGA e do processador não passaram de 45ºC, acho que a Artic Silver curou... muito **** essa pastinha. :D E 45ºC pra uma VGA em full load... brincadeira né, bom d+.

Detalhe, eu não mexi no accelero não, deixei ele com a pasta (ou elastômetro não sei) que veio junto com ele.

Eu também fiz uma chavinha on/off pras duas ventoinhas, aí quando eu ligo o modo "stealth" aqui do meu PC o processador fica 40ºC idle (detalhe, o Vortex 752 na rotação máxima é quase inaudível) e a placa de vídeo 45ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Comprei um Master Gemin II.

http://forum.clubedohardware.com.br/...r-seria/580634

Agora preciso de 2 fans de 120mm para ele e pensei em pegar este ai que esta sendo comentado.

Mas preciso saber se e possivel ligar os dois Fans na conexão 4 pinos do cooler do processador e se não os 2 se pelo menos 1 deles. Gostaria de controla-los no CPU-fan.

Abaixo na minha assinatura para vocês verem o que tenho em termos de placa mãe caso necessario saber. Gostaria que se possivel fazer o que perguntei passar nos minimos detalhes..:D

Pra quem não conhece o Master Gemin II segue logo abaixo.

f_00033436_001.jpg

Aguardo o apoio sobre esta questão. Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!