Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review de FANs 120mm para coolers e gabinetes


Posts recomendados

Comprei 2 coolers, até aí tudo bem, o 1º ficou bem silencioso (sem nenhuma vibração), mas o segundo... está fazendo muito barulho!! :( o que posso fazer para diminuir a vibração dele??

aquele esquema da borracha eu não entendi nada...

Obrigado pela ajuda desde já :)

cara, pega uma borracha qualquer,

corta ela em fatias quadradas, faça um furo no meio do quadrado(por onde passara o parafuso).

e pronto, coloca a borracha e parafusa, a borracha vai impedir que o cooler fique trepidando no metal do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e isso funciona mesmo???

obrigado pela resposta :)

Funciona sim amigo, tenho 8 coolers desse.

um em cima, um atrás(exaustores) e um na frente.

os outros cinco ainda não instalei.

todos os três eu meti a borracha (literalmente). Não tinhe nenhum problema com vibração.

Pode fazer, é barato, custa só uma borracha. E funciona mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa pessoal eu li todo o tópico e afirmações, mas na página oficial da coolermaster, indicam cfms menores do que o pessoal andou falando, variando entre 69,9cfm e 48cfm.

Será que o pessoal exagerou ?

deve ter olhado o cooler errado

http://www.coolermaster.com/products/product.php?act=detail&id=4355

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
dessang, eu tenho também um fan Akasa Ultra Quiet (aquele de 120mm laranja) que paguei 30 ou 35 reais, não lembro. muito silencioso e duravel (dois rolamentos) porém não gera nem de perto o fluxo do coolermaster. É um ótimo fan também, tanto que deixarei para soprar na placa mãe dentro do gabinete já que estou usando watercooler e não tem muita refrigeração dos FETs regulares do processador.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cavalo, se você alimentar nessa linha -12V creio que nao vai dar pra usar, porque cada fan têm aproximadamente 4.2W[0.35A], então, teoricamente, você nao conseguiria nem botar 3 fans desses nessa linha. 10 fans desses dariam 3.5A, ou 42W então seria melhor você botar eles nas linhas +12V1 ou +12V2, que suportam mais potência que essa -12V. O unico risco que você vai ter é a conta de energia vir muito alta :lol:

Brincadeiras a parte, acho que é isso, me corrijam se eu estiver errado, por favor.

PS.: Tazaki, então tá decidido, vou comprar desses, creio que, 70CFM por R$13 é muito barato ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, pessoal!!!

Gostaria de saber com vocês se posso colocar, sem problemas, de 6 a 7 desses fans da Cooler Master de 120mm dentro de um gabinete Cooler Master 690 e com uma fonte de alimentação da Extream de 650W (REAIS). Funciona tudo numa boa?

Agradeço, desde já, pelas informações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Oi, pessoal!!!

Gostaria de saber com vocês se posso colocar, sem problemas, de 6 a 7 desses fans da Cooler Master de 120mm dentro de um gabinete Cooler Master 690 e com uma fonte de alimentação da Extream de 650W (REAIS). Funciona tudo numa boa?

Agradeço, desde já, pelas informações

Cooler é o de menos quanto ao consumo, se ele puxar 0.4 A (dando uma margem), serão aí 5W de consumo, 7 coolers desses geram 35 watts de consumo, quase nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, gostei muito desse fan, vou comprar 2 mas estou com uma dúvida:

Eu deixo o pc no meu quarto, ligado a noite toda mas como esse fan tem o LED eu não consigo dormir... No meu pc antigo, cheguei a desativar o fan por conta da luz.

Pergunto, há algum modo de desligar o LED do fan deixando ele funcionando normalmente ????????

Abs, :D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim é possível remover os leds de qualquer fan...

Você leu o tópico todo? Tem uma parte que fala sobre os LEDs, é só tira-los, embora você nao terá beneficio nenhum tanto no desempenho quanto na redução de energia.

Eu comprei 3 e são bem lindos, é curioso pois os leds não recebem energia diretamente da fonte, basta apenas girar o fan rapidamente que eles acendem.

como o cara citou la em cima também percebi que os leds dele não funcionam com energia fornecida pela fonte, mas sim com energia produzida pelo giro do mesmo, assim economizando energia, boa ideia dos caras...

Já que os LEDs parecem ligar com a rotação do fan, mas por causa desse mesmo problema, você nao têm como cortar a alimentação do LED, porque se ele acende com o próprio giro, você nao tem comunicação direta da fonte pra poder desligar SÓ o LED, entende? Talvez algum colega do fórum que seja mais experiente nessas coisas possa te ajudar, mas eu acho que só tirando, mas se você nao quiser tirar também dá pra botar o gabinete no chão, ou virado pra uma parede...(Deduzindo que seu gabinete tem um acabamento em acrílico, claro) A não ser que essa luz seja indireta, dai eu acho q só botando no chao virado pra baixo da cama ^_^ Brincadeiras a parte, acho que é isso ai, corrijam-me se eu estiver errado, por favor.

Um abraço, Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To comprando um pc novo e 4 deles ja estão garantidos nos espaços vasios da CM690.

Bom, a unica coisa que eu gostaria de saber e se uma fonte Zalman 460b-APS aguentaria esses 4 coolers (Com + 2 ja instalados na CM 690) mais essa conf:

Core 2 Quad Q9300 BOX

Asus P5Q Deluxe

Sata2 500GB Maxtor 32M

2x 2gb 800MHz DDR2 Kingston (Dual Channel)

PowerColor Ati Radeon HD4870

Zalman 460b-APS

Cooler Master CM 690 (Com 2 coolers ja instalados)

4x Cooler Master 120mm R4-L2R-20CK-GP

Sata LG GH-20NS10

E então? Minha Zalman aguentaria?? (os coolers que eu coloquei na conf são os que eu falei antes)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To comprando um pc novo e 4 deles ja estão garantidos nos espaços vasios da CM690.

Bom, a unica coisa que eu gostaria de saber e se uma fonte Zalman 460b-APS aguentaria esses 4 coolers (Com + 2 ja instalados na CM 690) mais essa conf:

E então? Minha Zalman aguentaria?? (os coolers que eu coloquei na conf são os que eu falei antes)

Acho que a configuração ta meio pesada pra essa fonte, eu aconselharia uma Corsair 550VX pra não ter problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!