Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review de FANs 120mm para coolers e gabinetes


Posts recomendados

  • Membro VIP
Fan bom de 80x80 é o evercool spider, mas cuidado que a leadershit fez uma cópia horroroza dele muito mais barulhenta e com menos CFM. E aviso logo que fan de 80x80 não presta para ser posto em gabinete, so presta para ser posto em dissipadores de vga, placa mãe e etc..

Esse evercool é interessante, mas o ruído dele será que é mesmo o informado ?

O filtro de poeira é levemente brega (:D) mas vejo como uma excelente grelha para o cooler.

Boa indicação. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fan bom de 80x80 é o evercool spider, mas cuidado que a leadershit fez uma cópia horroroza dele muito mais barulhenta e com menos CFM. E aviso logo que fan de 80x80 não presta para ser posto em gabinete, so presta para ser posto em dissipadores de vga, placa mãe e etc..

Valeu pela ajuda.

Estava pensando mesmo é em fazer uma adaptação meio louca no cooler da VGA.

Esse evercool é interessante, mas o ruído dele será que é mesmo o informado ?

O filtro de poeira é levemente brega (:D) mas vejo como uma excelente grelha para o cooler.

Boa indicação. :)

Quanto ao ruído, é uma dúvida pertinente. Não adianta ter um cooler com bom fluxo de ar que deixa surdo só de ficar perto dele.

encontrei lá por 25 -.-

chorei, e peguei por 20.

Sou de SP também e vou lá direto. você poderia me dizer qual loja você encontrou?

Abs e obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Tenho um Cooler Master Gemin II e no momento estou com 2 Fans usados que eu ganhei de um amigo.

Irei comprar 2 Cooler Master led deste que foi comentado. Com as conexoes de 3 pinos deles, tem como eu ligar eles no CPU_Fan? Tem como eu fazer uma adaptação e ligar 2 Fans em uma conexao de CPU_Fan?

Talves um adaptador em forma de Y.

E será que tem coolers como estes da cooler master que são de 4 pinos pra ligar direto no CPU_Fan?

Quero isso pois acho o controlador do CPU mais eficas, ele controla bem de acordo com a demanda.

Aguardando resp.. valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adaptador pra fonte ja estou usando, e é isso que não quero usar mais.

Quero é ligar estes coolers de 3 pinos no CPU_Fan da placa-mãe, porém o conector da placa-mãe tem 4 pinos, essa e uma duvida. Ate ai tudo bem, agora quanto a ligar 2 coolers 3 pinos em 1 CPU_Fan, essa e a segunda duvida, ver se tem adaptador pra isso.

E saber se tem coolers como este da master com 4 pinos pra ligar no CPU_Fan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hmm, acho que já comentei sobre pinagem nesse tópico. Enfim, não vejo vantagem em ligar duas fans no mesmo conector da placa-mãe, pensa bem, você vai estar extraindo o dobro de corrente daquela porta sem necessidade... não sei se isso pode danificar a placa-mãe, mas pra quê arriscar né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, acho que já comentei sobre pinagem nesse tópico. Enfim, não vejo vantagem em ligar duas fans no mesmo conector da placa-mãe, pensa bem, você vai estar extraindo o dobro de corrente daquela porta sem necessidade... não sei se isso pode danificar a placa-mãe, mas pra quê arriscar né...

é só verificar no manual da placa mãe o máximo de corrente suportado pelo conector da placa-mãe e somar as correntes consumidas pelos fans se for ligado em paralelo...

tem um adaptador em Y sendo vendido na lasershape...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ummm! beleza

O questão de ligar 2 Fans e que estou com o Cooler Master Germin II e ele usa 2 Fans de 120mm.:D

Gemin_foto_II.jpg

Quanto a questão da tensão esta assim : Fans of 350mA-1000 mA (24 W max.) or total of 1 A-3.48 A (41.76 W max.) at + 12V.

entendi muito não :huh: Ma perece bom rsss

Alguem traduz isso por favor.. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uai, tá falando que as fans do seu cooler consomem X watts na linha de 12V que você usou pra ligá-las, se foi na placa-mãe, então a +12V1. Quer dizer o quanto elas puxam da sua fonte nessa linha específica, e quando se fala de linha, normalmente usa-se a corrente e não a potência, mas isso é só uma questão de notação, lembra do segundo grau? P = V * i

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Huahauhua, sem problemas... eu não sei bem como é o esquema do Gemini, ele vem com um potenciômetro pra regular a velocidade ou é via 4º pino? Porque se você ligar ele no +12V da fonte de um chicote aleatório, ele vai funcionar sempre a 100% a menos que tenha algum dial externo pra instalar... senão, é pela placa-mãe mesmo, dividindo o mesmo conector... é bem simples ver isso, se a peça em Y que vem com eles for de 4 pinos, é pra mobo mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ligar um par deles em um termalrigt 120 e minha duvida é a seguinte.

Há algum problema em liga-lo no CPU Fan connector ou dá na mesma??

Sei que na cpu fan connector ha 4 pinos e a rotação é controlada de acordo com o uso da cpu pelo q-fun conector fora isso há algum beneficio ou algo contra??

Minha placa mãe tem:

1 x CPU Fan connector

3 x Chassis Fan connector

1 x Power Fan connector

3 x Optional Fan connector

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola.

E sim, foi do manual da Striker II formula que tirei esta informação, iguazinho ta no manual.

Acho q vou fazer uma gamb. vou soldar os 2 fans em uma conexao 4 pinos de um cooler box que tenho e boa.

Que vocês acham?

acho que você pode fazer besteira, melhor procurar na net o meio de fazer a ligação, você pode liga-los em parelelo ou em série, no seu caso seria em paralelo, os dois seriam alimentados com a mesma tensão...

my.php?image=891bom2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Vou ligar um par deles em um termalrigt 120 e minha duvida é a seguinte.

Há algum problema em liga-lo no CPU Fan connector ou dá na mesma??

Sei que na cpu fan connector ha 4 pinos e a rotação é controlada de acordo com o uso da cpu pelo q-fun conector fora isso há algum beneficio ou algo contra??

Minha placa mãe tem:

1 x CPU Fan connector

3 x Chassis Fan connector

1 x Power Fan connector

3 x Optional Fan connector

Não, só isso mesmo, é o mesmo trabalho que um potenciômetro faz. E não tem erro não, é 1º +12V 2º Terra 3º Info rotação 4º Controle Rotação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que tem adaptador pra fazer esta junção de 2 Fans ligados no CPU_Fan?

Ou fazer este equema em paralelo com um fêmea de 3 pinos e 2 machos de 3 pinos.

Caso eu encontre cooler de 120mm com fêmea de 4pinos seria melhor, usava os recursos do CPU_Fan.

segue um exemplo (sem propagandas...)

http://www.lasershape.com.br/produto.php?id=30

amigo você só liga fans nessas entradas de placa mãe quando os fans são barulhentos e voce quer q a placa mãe controle a rotação deles, no caso do R4-L2R-20CK-GP liga eles direto na fonte, para eles rodarem em 100% pois eles NÃO FAZEM BARULHO NENHUM...

:o:o:o

http://www.frozencpu.com/products/7866/fan-481/Delta_120_x_38mm_Extreme_High-Speed_Fan_-_22001_CFM_TFB1212GHE.html?tl=g36c15s780

220CFM, 65dba, 2,44A de consumo... pra esse caso é bom colocar na placa mãe... colocando uns quatro no gabinete levanta voo... heheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.frozencpu.com/products/7866/fan-481/Delta_120_x_38mm_Extreme_High-Speed_Fan_-_22001_CFM_TFB1212GHE.html?tl=g36c15s780

220CFM, 65dba, 2,44A de consumo... pra esse caso é bom colocar na placa mãe... colocando uns quatro no gabinete levanta voo... heheheh

AEHUEAHUEAHEAUAEHUAEHAU

Krk, rí d+ aqui

Acho que vou comprar uns quatro desse pra mim e fazer um mini helicóptero :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!