Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review de FANs 120mm para coolers e gabinetes


Posts recomendados

você colocou o da baia fan dos dvd jogando para dentro, olha voce so deve fazer isso se você tiver cooler torre, se for desses padrões que jogam o ar para todos os cantos do pc, o d baia fan tem que ficar em exaustor e vou deve por um na lateral em cima do processador com duto em modo ventilação...

Ainda bem que perguntei...

Meu cooler é o box da AMD mesmo...

Vou inverter o Cooler Master que trouxe para frente do gabinete então, ou desligar ele por enquanto, já que pretendo comprar um Buffalo ou um HyperTX2 para o processador, em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Powww..to com uma duvida...minha torra é a Thermaltake Soprano RS ela tem na lateral espaço para 2 coolers 120mm mais em ipotese nenhuma eu cortaria o acrilico(acho q nem tem como tb) ...o q vocês me indicariam ?

Sera q no acrilico faz mt barulho...ja q o q mantem o contato do acrilico com a chapa sao pinos de borracha !

Grato!

ttsrs22.jpg

Eu creio que deva fazer um barulho a mais sim. O ideal é que você corte, mas cortar um acrílico de um gabinete desse (bonito) é f***. Só em lojas especializadas em CaseMod.

Poww valeu mesmo...

nUm to podendo gastar nao, então uma loja de CaseMod esta fora de cogitação ! :(

Mais tb nao ia gosta de fizessem uma operação dessas no meu gabinete...:wub:

Mas valeu a ateNção aí !

____

coloquei um Cooler de 120mm da propria thermaltake nao sei ao certo o modelo dele mais é esse ai q esta na foto do Gabinete, ele é super silencioso...

(Y)

Acho q é esse modelo abaixo

Brand - Thermaltake

Model - A1280

Spec

Type - Case Fan

Compatibility - Case

Fan Size - 120mm

Bearing Type - Ball

RPM - 2000 RPM

Air Flow - 78 CFM

Noise Level - 34 dBA

Power Connector - 3 / 4 Pin

Color - Black

Physical Spec

Dimensions - 120 x 120 x 25mm

Features

Features - PC CASE,POWER SUPPLY and PROJECTOR

11-999-113-05.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Galera!

Tenho 1 reclamação desses coolers comprei 1 a 3 meses atrás e outro a 2 meses, por incrivel que parece o primeiro queimou 1 led, ele ficou piscando ate queimar, o segunda queimou 1 led e o outro já está piscando quase queimando!

Estou descepsionado com a cooler master nesse ponto, espero que isso não acontece com mais ninguem!

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Galera!

Tenho 1 reclamação desses coolers comprei 1 a 3 meses atrás e outro a 2 meses, por incrivel que parece o primeiro queimou 1 led, ele ficou piscando ate queimar, o segunda queimou 1 led e o outro já está piscando quase queimando!

Estou descepsionado com a cooler master nesse ponto, espero que isso não acontece com mais ninguem!

valeu!

Se preoculpa não, isso acontece, é normal os leds apagarem depois de um tempo.

Já aconteceu com muitas pessoas, inclusive comigo.

Ahhh, tem outra, alguns dias depois do led apagar, ele voltou a acender. Tá aqui aceso agora xD

Então é assim, fica aceso, depois apaga um tempo, depois acende de novo. Esse é o normal DESSE cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gente,

Preciso MUITO da ajuda de vocês.

Estarei comprando esse gabinete aqui, por estar bem barato (R$60,00 com um amigo)

http://www.hometechpc.com.br/prod/cx7665wqtb.php

Gostaria que me ajudassem na refrigeração dele. Porei o fan motivo desse tópico em uma baia FAN na frente, mas a parte de trás não suporta o fan de 12. Peço encarecidamente que olhem nas fotos e me indiquem coolers que eu possa colocar em sua traseira que tenham uma eficiência parecida e baixo ruído. Peço também que me indiquem lojas no Rio de Janeiro, ou na internet onde eu possa comprar os respectivos coolers.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, a baia fan eu vou comprar uma normal mesmo. Agora, esses coolers não chegam nem perto dos coolermaster né?

Outra coisa, eu vi escrito aqui http://www.coolermaster-usa.com/product.php?category_id=61&product_id=2773 que esse cooler faz 48 cfm. Alguém tem alguma ideia de onde comprar? E eu vejo escrito em alguns lugares por exemplo "19dB +- 10%" O que seria esses 10%?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
17 --> 21 = 10^1,23 -- 10 elevado a 1,23 de diferença.

I2= 17 * 16.9

16.9x de diferença na intensidade.

Corrigam se eu estiver errado.

Foi assim que eu estudava.

Corrigir é com g, corrija é com j :D

(você que pediu..)

--

Eu ainda to cabreiro com essas especificações e com o fato de ser sleeve e eu instalá-los em posição horizontal, os sleeve que eu tenho aqui e estão na vertical já começaram a fazer mais barulho com o tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hyper 212 bota meu big T no chinelo! :( um amigo meu comprou a criança e ta usando com 2 fanz... fpd... kkkkkkkkkkk

nao entendi a do 10%

o cooler tem 19db e pode variar 10% pra mais ou pra menos ou seja: pode variar 1.9db pra mais ou pra menos = 17.1db a 20.9db de variação:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corrigir é com g, corrija é com j :D

(você que pediu..)

--

Eu ainda to cabreiro com essas especificações e com o fato de ser sleeve e eu instalá-los em posição horizontal, os sleeve que eu tenho aqui e estão na vertical já começaram a fazer mais barulho com o tempo.

kkkkkkk

Verdade....

Depois corrijo.

XITA.

É verdade esses fans fazem bem mais barulho na horizontal que na vertical.

Deve dar mais atrito quando a parte de cima vai relando mais para baixo...

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aff...

na Spon, que vendia mais barato (14,50), e onde eu sempre compro minhas coisas, acabou!

Perguntei para um vendedor se eles tinham alguma previsão de quando chegaria, e disseram que não.

Quando chegar pretendo comprar 4 desses.

Meus amigos também estão interessados, acho que vou pedir tudo junto para economizar no frete^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me diz ua coisa, esses 4.2w seriam muito coisa???

porque no meu projet terei uns 6 coolers desse no meu pc

6 deles dá 2.1A é praticamente um HD SATA :D

6 fans que supostamente consomem 0,35A cada um, daria 25,2w no total, agora veremos os hds sata que TENHO (não significa que o seu consome exatamente a mesma coisa) em mãos :

Seagate 250gb 8mb ST325820SCE

+5v = 0,72A = 3,6w

+12v = 0,52A = 6,24w

total = 9,84w

Seagate 500gb 32mb ST3500320AS

+5v 0,65A = 3,25w

+12v 0,42A = 5,04w

total = 8,29w

nem os 2 hds juntos consomem a mesma coisa dos fans..

alem que, os meus fans de 120 que dizem consumir 0,3A consomem 0,27A a 12,03v (by minipa et2082b) e o de 145 da huntkey diz ser 0,7A e consome 0,22A em 12,05v.. a mesma coisa vale para os hds, mas nunca testei o consumo deles.. isso que o hd só consome tudo quando esta em "fullload" acredito eu, agora os fans normalmente sempre estão em "fullload" então o hd ainda consome menos que isso..

acredito que nao passe de 20w o consumo de 6 fans desse :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aff...

na Spon, que vendia mais barato (14,50), e onde eu sempre compro minhas coisas, acabou!

Perguntei para um vendedor se eles tinham alguma previsão de quando chegaria, e disseram que não.

Quando chegar pretendo comprar 4 desses.

Meus amigos também estão interessados, acho que vou pedir tudo junto para economizar no frete^^

Tambem tava querendo comprar la

faz dias que nao tem

meu GeminII ta com aqueles cooler tranquera que vem no gabinete =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações.

Uma questão absolutamente intrigante. Alguém tem alguma ideia de algum lugar na face da Terra que tenha esse coolermaster a venda?

Todos os lugares parecem ter acabado, e segundo distribuidores, "acabaram os estoques e não temos previsão para reposição...". wtf

:o

Como um produto extingue assim, completamente, do mercado?? Se não vendesse, até era de se esperar... mas, porém, todavia, contudo, não obstante...

Foi o mesmo com o saudoso Ice Age 120...

Pois bem, outras águas...

Assi, alguém sugere outro cooler que seja equivalente a este coolermaster? (a mesma faixa de preço é deveras importante) :D

Zalman ZM-F3

MTEK PL120SM

Adda DF12025-12CB-3BN-F1

Adda AD1212MF-A73GL

Adda AD 1212HS-A73GL

Evercool AL12025M12CA

Evercool Spider

Alguém??

Meus agradecimentos a quem se dispuser.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal, será que consigo rodar 3 desses na configuração da assinatura, não sei o modelo do gabinete que tenho, mas ele tem 4 baias e pretendo utiliza-las para colocar um fan na frete como ventilador juntamente com adaptador fam baia, um fan na laterar como ventilador e um fan atrás como exaustor retirando ar quente junto com a fonte, se tiverem idéias melhores fiquem a vontade para cita-las.

Meu medo a fonte, acho que ela não vai guentar, que vocês acham ?

Vi tambem que está muito difícil encontrar esse fan no mercado, caso tenham outros modelos para indicar fiquem a vontade tambem, pode ser de 80mm.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
opa finalmente aconteceu, 1 deles perdeu um dos leds.... pow demorou mas acotnece mesmo, bah que se dane, tá rodando em 2000rpm ainda :P

Eu ia comentar justamente isso.

Sábado um dos 4 LED's, ficou piscando por algumas horas, e quando eu fui ligar o PC hoje de manhã..... nem sinal.

Uso 2 fan's, desde do dia 13/10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!