Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

valeu rvcezar! eu tb imaginei isso da rotação 35 ser mais silenciosa q a 45. mas botei a 37 e ficou igualmente silenciosa..

outra coisa, se a ventoinha pifar, com o tempo, devido a aceleracao da sua rotacao, tem como substituir só ela? se sim onde comprar?

• Membro VIP
Postado
sdriver, valeu a resposta, atualizei todos os drivers, não achei nehum específico pra audio, mas atualizei mesmo assim... Será q o adaptador que vem com a 4850 da HIS faz essa conversão? Porq ja reiniciei a máquina e nada ainda, agora vou atualizar os drivers da Mobo, já posto o resultado, Abç!

cara procura no CD que veio junto com a placa mesmo... a minha placa tava com os drivers 8.10 e mesmo assim não tinha som... tive que rodar o CD da placa para poder instalar o som... e faz o que eu comentei... dá uma procurada lá no gerenciador de hardware do windows para ver se tá instalado o audio da placa de video ou não..... se não tiver instalado você não vai ter som mesmo!

Eu conseguir baixar os clocks para metade ou até menos do que o clock padrão da X850, tudo isso para conseguir dormir com o PC ligado :D

Mas das minhas experiênciascom underclock e undervolt nada ganha da diminuição da tensão (no caso é do processador).

Nunca fiz na VGA por medo (tipo esse :priv: ) de ela não ligar mais.

é verdade... em relação a tensão a coisa é quase que exponencial... hehehehehe no processador não tem problema... a bios salva mas na VGA realmente não sei o que salvaria....

valeu rvcezar! eu tb imaginei isso da rotação 35 ser mais silenciosa q a 45. mas botei a 37 e ficou igualmente silenciosa..

outra coisa, se a ventoinha pifar, com o tempo, devido a aceleracao da sua rotacao, tem como substituir só ela? se sim onde comprar?

issor tem sim casas mais especializadas que vendem esse tipo de peça.. é mais complicado mas tem....

no pior dos casos tu compra um dissipador novo da ZALMAN que custa uns 100 reais em média... daí tu pode até ficar com os mesmos clocks da TOXIC...

ou faz gambiarra... eu tenho uma geforce 4 que um amigo meu me deu porque ela tava com o cooler estragado e ele achava que era a placa toda... coloquei um fan de amd k6 na placa de video e amarrei com fio dental (olha que chilelagem) só que tá até hoje funcionando... tenho ela acho que desde 2002. rodo counter strike source direto nela... hehehehehehe lógico que meio capenga né mas já dá um divertimento....

faz o esquema esse que eu te comentei de criar um fan auxiliar para a placa... vou tentar achar uma imagem e posto aqui pra ti...

t+

• Membro VIP
Postado

com certeza a placa é bonita....

000000078233.jpg

000000078235.jpg

mas eles poderiam ter feito isso de cobre mesmo né e não de alumínio.....

deve ser a mesma coisa que uma dual slot da sapphire se não for pior porque o cooler continua micro!

• Membro VIP
Postado

issor não achei a que eu queria te mostrar que era mais simples e era feita "artesanalmente"

achei essa aqui que é prontinha já... é mais ou menos a mesma ideia...

placa_fan.jpg

é só colocar no slot que você não está usando (que tem que ser abaixo da placa de video lógicamente)

como funcionaria a artesanal? é praticamente a mesma coisa... só que você precisa de uma base (de preferência de acrílico) e o espelho de uma placa velha.... desmancha a placa e pega só o espelho... fica o espelho no acrílico e no acrílico você faz um furo com uma serra copo para furadeira... o furo lógicamente do tamanho do fan que você vai utilizar... no caso um de 8 tá ótimo... daí você calcula para que ele fique o mais "em cima" possível do fan da placa de video.... só isso... é simples...mas ajuda bastante

EDIT:

achei uma artesanal em outro forum. (é do usuário TANGOBRAVO do fórum [fórumpcs])

fx5200_dissipador.jpg

ele fez bem o que eu queria te dizer....

também achei para vender um outro modelo de fan slot...

img?s=MLB&f=79963343_154.jpg&v=P mas achei meio carinho...

Postado

Valeu por fortalecer a dica rvcesar! Atualizei o driver de audio da placa mãe, não tenho certeza se os drivers de audio de alta definição são da VGA, existem 2 + o da placa de captura no gerenciamento de dispositivos, mas me parece que são iguais, rodei o cd e não alterou nada, o resultado é que consegui o som ao iniciar o windows mas não tenho som no media center nem no firefox apesar dos controles do mixer estarem ligados e no máximo, acredito que devam ser apenas algumas configurações necessárias, por isso vou fuçando aqui e se pintar dúvidas posto nos foruns específicos, já que creio, o problema não é mais da VGA... Obrigado a todos, se tiverem alguma dica podem falar que vou continuar acompanhando esse tópico!

Registrando o sucesso para o caso de alguem mais ter o mesmo problema: No painel de controle/ Som, mudei o audio padrão de HD SPDIF para HD HDMI, tudo ok agora, lembrando que só obtive sucesso após atualizar o driver de som da Mobo, uma GA p35c-ds3r

Postado
com certeza a placa é bonita....

000000078233.jpg

000000078235.jpg

mas eles poderiam ter feito isso de cobre mesmo né e não de alumínio.....

deve ser a mesma coisa que uma dual slot da sapphire se não for pior porque o cooler continua micro!

Bonita nada.

É linda.

Muito feroz mesmo.

Postado
poxa o pessoal tá afiado mesmo!!!

e a dual slot é essa:

249specimage.jpg

Estou eu com minha luta incasavél em busca de uma nova VGA, me deparei com essa, é a q todo mundo ta vendendo. Só não entendo uma coisa, como essa bicha aí pode ser DualSlot ??? é pelo tamanho do cooler ??, eu, quando ouço em dual slot me vem a cabeça algo tipo a asus aí de cima.

To errado.

Postado
issor não achei a que eu queria te mostrar que era mais simples e era feita "artesanalmente"

achei essa aqui que é prontinha já... é mais ou menos a mesma ideia...

placa_fan.jpg

é só colocar no slot que você não está usando (que tem que ser abaixo da placa de video lógicamente)

como funcionaria a artesanal? é praticamente a mesma coisa... só que você precisa de uma base (de preferência de acrílico) e o espelho de uma placa velha.... desmancha a placa e pega só o espelho... fica o espelho no acrílico e no acrílico você faz um furo com uma serra copo para furadeira... o furo lógicamente do tamanho do fan que você vai utilizar... no caso um de 8 tá ótimo... daí você calcula para que ele fique o mais "em cima" possível do fan da placa de video.... só isso... é simples...mas ajuda bastante

EDIT:

achei uma artesanal em outro forum. (é do usuário TANGOBRAVO do fórum [fórumpcs])

fx5200_dissipador.jpg

ele fez bem o que eu queria te dizer....

também achei para vender um outro modelo de fan slot...

img?s=MLB&f=79963343_154.jpg&v=P mas achei meio carinho...

Esse último eu tenho, falei a respeito dele na página 74, inclusive com fotos dele instalado. No meu caso baixou mais de 10 graus a temperatura. Comprei numa promoção só para experimentar e valeu a pena: R$28,00.

Estou eu com minha luta incasavél em busca de uma nova VGA, me deparei com essa, é a q todo mundo ta vendendo. Só não entendo uma coisa, como essa bicha aí pode ser DualSlot ??? é pelo tamanho do cooler ??, eu, quando ouço em dual slot me vem a cabeça algo tipo a asus aí de cima.

To errado.

É pelo tamanho do cooler mesmo. Fica inviável colocar uma pci ao lado.

Postado

então galera comprei uma HD4850 da powercollor de 1 giga,

vou passar a cfg embaixo e gostaria de saber se alguem tem algo parecido e com overclock pra eu ter uma id´´eia , tanto de v´´ideo quanto de cpu ok.

Placa Mãe 775P Gigabyte GA-EP31-DS3L

Placa de Video PCI-EXP Radeon HD 4850 PCS 1GB GDDR3 Powercolor

Fonte Seventeam 550W ATX/EPS ST-550-PAG, PFC Ativo Black ATX 2.2

Processador Core 2 Duo Intel E7300 2.66Ghz 3mb LGA 775 Box

Memória DDR2 4GB ( 2X2GB ) Kit Dual Channel Patriot 800 MHz

HD Western Digital 500GB 7200RPM 16MB SATA II

Gabinete ATX Zionix Gamer Vampire preto/prata s/ Fonte

valeu obrigado...........

• Membro VIP
Postado

É dual slot aquela placa pela altura do cooler dela. Assim como a Toxic que também é uma dual slot, os coolers da Dual e da Toxic sao muito altos. Mais altos do que se fosse adaptar uma ventoinha de 8 cm padrão. Alem diss ha necessidade de dar espaço ao fluxo de ar. Eu ja medi em minha placa-mãe e ate caberia algum dispositivo no slot pci logo abaixo da placa mas isso faria os 2 se tocarem ao ponto de entortar a posição deles. Ainda mais na Toxic que tem os heatpipes ao redor da fan. So para ter uma ideia olha as dimensoes do VF900(cooler da toxic)

Dimensions : 96(L) x 96(W) x 30(H)mm

Postado

Olá galera... sou Portador de uma HD4870 e vocês devem me perguntar o que que eu vim fazer aqui...

Bem é o seguinte... meu patrão quer um PC pra jogos que não seja tão caro mais que seja bom e de qualidade recomendei a ele um Core 2 Duo E8400 e a HD4850, porém aqui na loja dele só tem o Core 2 Duo E8400 não temos uma placa mãe com PCI-Express 2.0 e a HD4850 ele pode importar...

E qual é a dúvida?

A dúvida é, qual placa mãe vocês me recomendar para usar com um Core 2 Duo E8400 e uma HD4850, ele não pretende fazer CF a Fonte vai ser uma OCZ StealthXtream 600W 1 HD só 1 DVD-RW coisa básica.

Aqui na loja temos 2 opções de placa mãe que é a Gigabyte GA-G31-S2L e a ASUS P5KPL-C/1600 O.C.

Porém eu e ele gostamos de nos conformes e o que não está de conforme com essas 2 mobos é o PCI-Express 1.0 no qual a VGA é 2.0.

Então fica a critério de vocês uma placa mão boa e barata que contenha o PCI-Express 2.0 e o FSB1333 porque tb não gostamos de mobo que vão até 1333 com O.C.

Ok desde obrigado!

Postado
Olá galera... sou Portador de uma HD4870 e vocês devem me perguntar o que que eu vim fazer aqui...

Bem é o seguinte... meu patrão quer um PC pra jogos que não seja tão caro mais que seja bom e de qualidade recomendei a ele um Core 2 Duo E8400 e a HD4850, porém aqui na loja dele só tem o Core 2 Duo E8400 não temos uma placa mãe com PCI-Express 2.0 e a HD4850 ele pode importar...

E qual é a dúvida?

A dúvida é, qual placa mãe vocês me recomendar para usar com um Core 2 Duo E8400 e uma HD4850, ele não pretende fazer CF a Fonte vai ser uma OCZ StealthXtream 600W 1 HD só 1 DVD-RW coisa básica.

Aqui na loja temos 2 opções de placa mãe que é a Gigabyte GA-G31-S2L e a ASUS P5KPL-C/1600 O.C.

Porém eu e ele gostamos de nos conformes e o que não está de conforme com essas 2 mobos é o PCI-Express 1.0 no qual a VGA é 2.0.

Então fica a critério de vocês uma placa mão boa e barata que contenha o PCI-Express 2.0 e o FSB1333 porque tb não gostamos de mobo que vão até 1333 com O.C.

Ok desde obrigado!

Portador ? Hauahiuhai... até parece uma doença, heheheh...

Dê uma olhadinha na série P5Q da Asus, elas aceitam FSB até 1600, se eu não estiver enganado, são PCI-E 2.0, chipset P45 + ICH10. Acho que a P5Q-C deve ser uma boa opção, pois tem estes recursos citados e suporta tnato DDR2 quanto DDR3, deixando a gosto do freguês. Infelizmente não me lembro agora do modelo exato, mas tinha uma da Gygabyte com características parecidas (afinal, usava o mesmo chipset)...

O chato foi esse aumento do dólar. É capaz de sair tão caro quanto uma config mais forte de um ou dois meses atrás =/ De qualquer modo boa sorte nas compras pro seu patrão !

Postado

então estou com uma grande duvida, preciso comprar uma placa de video até $1000, mas nao sei qual seria a melhor opção, depois de ler muito, pesquisar no foruns cheguei a uma conclusão que a melhor opção estava sendo a radeon HD 4850, então comprei essa placa pelo valor de 570, mas nao teve todo o desempelo esperado e tambem o principal motivo talves seja pelo fato dela esquentar muito, ela chega a 90C. apos 10 minutos ligada, desesperado voltei a loja e disse para o vendedor que aquilo nao poderia ser normal, pois concertesa ela perde desempenho ao esquentar tanto.

Ele retrucou e dissse que eu estava enganado e disse que as placas top desse nivel todos elas esquentam assim mesmo.

Insatisfeito com o argumento do vendedor exigi meu dinheiro de volta

Agora a duvida continua qual seria a melhor opção???

AMD althlon x2 6000, placa mãe m2n e sli, video 8600GT, 2gb memoria DD2 kingston, HD 250 maxtor, fonte setek 500 wt, dvdrw h5n lg

Postado

AMD althlon x2 6000, placa mãe m2n e sli, video 8600GT, 2gb memoria DD2 kingston, HD 250 maxtor, fonte setek 500 wt, dvdrw h5n lg

HD 4850 + Catalyst 8.10 e pronto.. acho q tu devia ter pesquisado um pouco antes d exigir seu dinheiro de volta.. ;P

Postado
HD 4850 + Catalyst 8.10 e pronto.. acho q tu devia ter pesquisado um pouco antes d exigir seu dinheiro de volta.. ;P

Concordo, placa com esse desempenho e por esse preço não vai encontrar melhor.

Postado
então estou com uma grande duvida, preciso comprar uma placa de video até $1000, mas nao sei qual seria a melhor opção, depois de ler muito, pesquisar no foruns cheguei a uma conclusão que a melhor opção estava sendo a radeon HD 4850, então comprei essa placa pelo valor de 570, mas nao teve todo o desempelo esperado e tambem o principal motivo talves seja pelo fato dela esquentar muito, ela chega a 90C. apos 10 minutos ligada, desesperado voltei a loja e disse para o vendedor que aquilo nao poderia ser normal, pois concertesa ela perde desempenho ao esquentar tanto.

Ele retrucou e dissse que eu estava enganado e disse que as placas top desse nivel todos elas esquentam assim mesmo.

Insatisfeito com o argumento do vendedor exigi meu dinheiro de volta

Como disseram essa placa é realmente excelente, tenho ela aqui e rodo tudo no máximo, porque não gostou do desempenho dela ? Em que quesito ?

Além de ser o melhor custo/benefício hoje em dia possui um desempenho excelente, rodo Crysis Warhead, FarCry 2, Crysis, DMC 4, GRID com TUDO NO ULTRA HIGH, A.A 8x e se tiver mais alguma coisa no FULL...Precisa de um desempenho melhor que esse ?

O fato de esquentar é normal, essa série HD 4000 as placas por possuirem uma capacidade de processamento muito forte esquentam mesmo, a HD 4870 esquenta mais ainda...Mas é normal, tanto que pelo site da própria ATI diz que ela aguenta até 120º :eek:, ou seja até 100º ela deve funcionar normalmente...

• Membro VIP
Postado

Se achou ela esquentada, apenas mude o cooler dela por um melhor ou ainda compre logo uma Dual slot ou algum modelo modificado. A minha HD4850 Toxic nao passa de 65ºC rodando com Overclock exatamente por ser uma versao modificada. E olha que estou usando ela com overclock sobre overclock. Ela tem por padrão clock 675mhz contra 625mhz da padrão que você pegou e a minha esta operando a 700mhz e ainda sim nao chega nunca 70ºC.

Postado
Se achou ela esquentada, apenas mude o cooler dela por um melhor ou ainda compre logo uma Dual slot ou algum modelo modificado. A minha HD4850 Toxic nao passa de 65ºC rodando com Overclock exatamente por ser uma versao modificada. E olha que estou usando ela com overclock sobre overclock. Ela tem por padrão clock 675mhz contra 625mhz da padrão que você pegou e a minha esta operando a 700mhz e ainda sim nao chega nunca 70ºC.

que beleza ein !

essa toxic é tri-louca!

o cara tinha que ter aumentado a velocidade do fan ou trocado o cooler.

EDIT:

fui ver aqui velocidade padrão de memória e tal,

aqui tá mostrando :

Core Clock in MHz 625 MHz

Memory Clock in MHz 993 MHz

Total Memory Bandwidth in GByte/s 59 GByte/s

tá certo esse ultimo dado ? no Clube do Hardware mostra 64 na tabela ATI, e 63,5 no teste.

"Como as memórias GDDR3 transferem dois dados por pulso de clock, o desempenho da memória é de como se ela trabalhasse a 1.986 MHz, o que resulta em uma taxa de transferência de 63,5 GB/s."

Postado

galera, aqui botei a ventoinha pra trabalhar a 37%.. a placa fica a 60.. 61º... alguem sabe algo a fazer pra baixar a temperatura dela? sem ser botando + ventoinhas? tipo abaixar os clocks dela.. ?

Postado

Galera , estou pra comprar uma HD4850 , tenho uma GeForce 8600 GT , gostaria de saber tipo , uma HD4850 daria tipo , quantas 8600 ? ... Digamos assim =] ...

Qual seria ah melhor para comprar ?

De qual fabricante ?

Valeu !

Postado

Não sei quantas 8600 daria:D, mas ela é BEEEM melhor, pois equivale a uma 9800GTX+

Pode ser de qualquer fabricante, contanto que tenha o cooler stock e sem algum OC...

Se tiver cooler diferente do stock e/ou com algum OC, é a melhor opção...EX: Sapphire Toxic, PowerColor PCs+, ....

Das que são padrão da ATI, escolha a que estiver mais barata :D

Postado

Prefira as versões com coolers NÃO originais, já que estes da ATI, esquentam feito bixo quando funcionam a mais de 60%...

E com iso, o calor que circula dentro do gabinete é bem maior, então prefira as com cooler NÃO stock, como dito pelo amigo acima!

até!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...