Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Dependendo do seu windows pode fazer diferença ter mais memória, não sei se a sua placa mãe suporta, mas tem memória da G. Skill DDR2 1066 5-5-5-15 por uns 216,00 na plug informática (pelo menos mês passado tinha), quando eu comprei o PC eu já comprei com Patriot Extreme Performance 800 mhz 4-4-4-12, e eu não testei com outra memória (de marca e latência pior)

Eu não sei se trocando o driver vai mudar, pelo menos no 3Dmark eu não lembro de ter diferenças para o driver antigo para o 9.6, aqui eu uso o 9.6

Em relação ao overclock eu não sou saber, a minha placa já veio em over e com memória GDDR4, então eu nem mexi com overclock

nem minha placa é da intel ela nem suporta over no processador

suporta 4 gb de memoria só ddr 2 800 mhz mesmo

só uma coisa será que trocar a pasta termica da placa vai ajudar???

eu troquei a pasta termica de 2 placas que eu tinha uma "HD 2600 xt gddr" e outra "x1550"

nas duas o pc nao ligava mais só depois de uns dias o pc ligou com as placas

nao sei se é porque demora pra secar essa "artic silver 5" nao botei em excesso botei um grao de arroz mesmo

nao sei se pode trocar a pasta dessa HD 4850 q eu tenho

Postado

Tenho XP e zerei o primeiro crysis tudo no high e 8x AA tranquilo. Nenhum slowdown q me incomodou muito. Mas também não xeguei a medir fps. Iceq4 turboX

Postado
memória GDDR4,

ddr4? tem o link do site da powercolor eu não achei esse modelo lá não

a que eu achei com memória diferente da padrão era uma da gainward com ddr5, mas virou lenda...

Postado

Nem nos EUA vende, pode olhar no canto esquerdo, nem sei qual lingua está haha, eu comprei as minhas duas de um cara da China pelo ebay (U$ 119,00 cada), mas já tem um tempinho

• Membro VIP
Postado

Galerinha, vocês sabem qual a diferença de consumo da 4850 pra 9600gt?! To na duvida em ou pegar uma dessas e continuar com meu lcd de 15 ou investir em um lcd de 22 polegadas.

Postado
Galerinha, vocês sabem qual a diferença de consumo da 4850 pra 9600gt?! To na duvida em ou pegar uma dessas e continuar com meu lcd de 15 ou investir em um lcd de 22 polegadas.

Tenório, veja aí a diferença de consumo em Watts (50W a mais na HD4850):

HD4850:

hd4850_power.gif

9600GT:

9600gt_power.gif

Agora, monitor de 15" não vai permitir que você extraia todo o poder de fogo de nenhuma das duas VGAs. A 9600GT trabalha muito bem com monitores até 19" e a HD4850 com 22".

Abraço.

• Membro VIP
Postado

é, essa do monitor ja é manjada mesmo, so queria uma opinião mais segura. Minha duvida era na diferença de consumo entre as 2 pois se a diferença fosse muuito grande obviamente minha fonte não seguraria a 4850 então um up pra 4850 sairia mais caro pois seria ela + fonte nova então por enquanto não compensa o investimento hehehehe.

Postado
Mas o fato é: você realmente precisa disso tudo?

Eu estou com apenas 1 4850 aqui e num teve jogo que eu nao rodei perfeitamente. Enquanto essa unica 4850 segurar eu vou manter apenas ela.

E uma outra coisa é o fato de que se você está com 2 4850 hj, daqui a um ano ou 2 quando elas nao forem mais estão fortes, o que você fará? Quem tem placa-mãe com suporte para CF e SLI tem margem de upgrade, nao vejo por que jogar essa margem fora. Se você estivesse com apenas 1 4870 ai, teria gasto o mesmo valor e daqui a 6 meses poderia comprar uma outra 4870 ou 4890 e dar um gas a mais para seu pc.

Não estou criticando, entenda, estou apenas pondo o meu ponto de vista. Eu sempre penso em como poupar e ter performance.

Entendo e respeito o seu ponto de vista assim como o de todos aqui no forum!!

Eu tambem sou a favor do custo x beneficio, e montei esse PC em cima disso.

Pois queria o melhor sistema High End pelo menor preço possivel.E como nao pretendo colocar mais nem um centavo em cima desse PC , creio que fiz a escolha certa...Na epoca o crossfire de HD 4850 era o melhor custo beneficio High End em VGA!!Se eu ti falar quanto eu gastei nesse PC você nao vai acreditar..rsss ( PC da assinatura completo $1500)

Postado
é, essa do monitor ja é manjada mesmo, so queria uma opinião mais segura. Minha duvida era na diferença de consumo entre as 2 pois se a diferença fosse muuito grande obviamente minha fonte não seguraria a 4850 então um up pra 4850 sairia mais caro pois seria ela + fonte nova então por enquanto não compensa o investimento hehehehe.

Qual o modelo da sua Seventeam?

Mesmo que seja uma BKV, ela dá mais do que conta de uma 4850, até mesmo com overclock.

A diferença de consumo da 96 GT pra 4850 é bem pequena, 20 watts em full, mas a diferença de desempenho sim é gritante, principalmente em resoluções acima de 1280x1024/1440x900, ou se você gostar de usar filtros nessa resolução.

Mas se pretende ir de 4850, e ficar com o monitor de 15', nem vale a pena, porque com ele, nem sua 9600 GT tá sendo usada totalmente(Presumindo-se que a nativa seja 1024x768 ou 1152x864)

Abraço forte!

Postado
Aqui nao troquei porque o cooler é zalman e dizem q a pasta termica da zalman é estão boa ou ate melhor que a arctic 5

cara eu troquei e mantive o cooler da HIS iceq4, e deu uma boa melhorada a 60-70% do cooler com a placa em full bate no máximo a 63-65ºC

Postado
Entendo e respeito o seu ponto de vista assim como o de todos aqui no forum!!

Eu tambem sou a favor do custo x beneficio, e montei esse PC em cima disso.

Pois queria o melhor sistema High End pelo menor preço possivel.E como nao pretendo colocar mais nem um centavo em cima desse PC , creio que fiz a escolha certa...Na epoca o crossfire de HD 4850 era o melhor custo beneficio High End em VGA!!Se eu ti falar quanto eu gastei nesse PC você nao vai acreditar..rsss ( PC da assinatura completo $1500)

por 1500 dolares voce comprou no ebay?

ou foi no paraguai???

ou comprou la fora mesmo??

no meu pc eu paguei 1800 reais mas é bem mais modesto, comprei no brasil mesmo. Me fala onde voce comprou só por isso oO

valeu

Postado

Moro a 9 anos no Japao, comprei todas as peças aqui.

So espero que ele aguente uns 3 anos...rss

Ninguem comentou sobre os jogos que postei em Full HD , mas mesmo assim se alguem quiser algum jogo em especial é so falar.

Esse ultimo driver o 9.6 , arrumou o bug da segunda placa de video que ficava com o clock alto.Tipo o clock nao reduzia , ele ficava como se estivesse em full load, e so depois de rodar uma aplicaçao 3D e fechala é que o clock caia e ficava igual o da primeira placa.Era como se o sistema nao ´´enxergasse´´ a segunda placa ate o momento dela realmente entrar em uso.

Postado

Eu dei uma lida mas ainda nao sei ao certo qual driver usar ou se usar driver com att.

No momento estou com CCC 9.2 + att , porque só o CCC 9.2 nao consegue ajustar a velocidade do fan e fazer over direito. No meu caso eu ajustei a velocidade do fan de arcordo com a temperatura q ele fica pelo ATT e fiz overzinho (710/1050). Queria saber se o 9.6 é melhor ou se eu deveria desinstalar o CCC 9.2 e deixar só o ATT ou até se deveria instalar o CCC 9.6 e desinstalar o ATT ,fazer over pelo 9.6 e usar outro progrma pra regular velocidade do FAN , porque regular pelo CCC 9.2 o fan crava na velocidade que voce deixou se aumentar a temperatura a velocidade continua aquela por exemplo 60% do fan a temp vai pra 62 e o fan continua em 60% a tempa fica 68 e continua 60% , agora com ATT a temp chega 60 o fan vai pra 70% a temp chega em 64 o fan fica 80% ai nao passa de 64 com over e full load.

quem puder tirar minha duvida se uso outro programa pra ajustar com precisao a velocidade do fan em vez do ATT e se eu deveria manter ou tirar o ATT, e trocar o driver CCC

VALEU

• Membro VIP
Postado
existe essa placa com 1gb?

Tem até com 2 GB amigo, mas elas não são mais rápidas que as com 512 a não ser que você tenha um monitor Full-HD e vá usar duas ao mesmo tempo, em CrossFire.

Postado

duvida, to com a 4850 jogando num monitor de 15, agora arrumei dinheiro e pelo menos vou comprar um monitor de 19. eu curto jogar com tudo no max, AA e todo o resto, queria saber se a placa vai manter o mesmo desempenho com esse monitor de 19!

valeu

Postado
duvida, to com a 4850 jogando num monitor de 15, agora arrumei dinheiro e pelo menos vou comprar um monitor de 19. eu curto jogar com tudo no max, AA e todo o resto, queria saber se a placa vai manter o mesmo desempenho com esse monitor de 19!

valeu

Sim, 1440x900 é mole para a HD4850, porém tem jogos que tenha talvez uma pequena diminuição de FPS. são Crysis e GTA-IV. mais é só, no resto vai ficar tudo Beleza!

Postado

valeu

Tú não verás diferença alguma entre um de 15" e de 19". Mas como você gosta de AA no máximo, talvez o de 19" seja uma boa opção. Diferença mesmo será com de 22", o "mínimo recomendável" para a HD4850.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...