Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

o programa que eu pego a informaçao da temperatura é o Catalyst, nao sei se é minha fonte... ela é uma OCZ Evostream de 720, de qualquer forma como eu desabiliti o bip?

Postado
o programa que eu pego a informaçao da temperatura é o Catalyst, nao sei se é minha fonte... ela é uma OCZ Evostream de 720, de qualquer forma como eu desabiliti o bip?

Bom cara, aconselho você investigar melhor o que está causando isso aí pois tem algo bem errado.

Vou ficar te devendo como desabilitar o bip, mas creio que seja editando a BIOS da placa, possivelmente.

Abraço

Postado

Ae pessoal , vou levar amanha minha HD4850 para a garantia..porém estou com muito medo ! Como comentei nas paginas anteriores , o problema da minha placa é vista com programas , muito tempo ligada em jogos muito pesados ( crysis etc ) e como vou deixar minha placa lá , acho difícil eles falaram que está com problema ( geralmente essas lojas só tem leigos que querem vender e tirar seu dinheiro ) e caso não for constatado o problema eles ainda cobram uma TAXA ( q não falam qual é , dizem que depende do produto ) como mão de obra..

Como devo agir? Obrigado novamente.

Postado

Pois é.

tira fotos do seu gabinete, printscreens daqui do fórum, da sua vga rodando os games, fotos dos artefatos, tudo possível.

Chega lá, e mostra tudo pra eles, enfia seus argumentos na cara dos malditos.

Sei bem como são lojas grandes, já tive problemas com várias aqui pra trocar peças, porque os técnicos de lá são leigos, totalmente, em hardwae nível mais avançado, e estão lá mais pra tarefas básicas; Salvo raras excessões, claro!

Postado

Mande o pessoal da loja fazer os testes com o GPU Caps View e deixar rodando por algumas horas e explique o porque de deixar por tanto tempo rodando, deixe isso bem claro senão os manés vão dizer que não tem problema algum.

Postado

Muito obrigado galera , estou no trabalho e tirar fotos do gabinete e tudo mais ficou difícil , porém acabei de imprimir 5 folhas de erros ( postada aqui no fórum ) 2 no crysis com aquelas faixas saindo da tela , 1 CoD com o mesmo erro , 1 no ATItools e outro no GPU Caps Viewer.

Agora só depois voltarei aqui falando a solução do meu problema..Agradeço em especial ao Dragão que a 1 mês e pouco vem me solucionando dúvidas e problemas sobre a placa , e a todos que tb se pronunciaram para a resolução do problema.

Grande abraço

FINAL DA MINHA HISTÓRIA !

Fui na loja e levei a placa de vídeo , mostrei todos os papeis de erro e o cara na hora falou que trocaria..porém ele n tinha HD4850 somente Hd5750 ! Ele falou que caso se eu não quisesse era só esperar cerca de 1 mês + testes da placa de vídeo.

Bom..resolvi pegar a 5750 !!

Ela estava 450 e a Hd4850 tinha comprado por 330 ! Ou seja ,paguei 120 reais de diferença..ME ***** na hora ...PELO AMOR DE DEUS , FIZ *****? Modelo XFX , ela esquenta muito? Li pouco sobre ela e me ***** por ter feito *****.

Aguardo ajudar dos amigos.

Postado

Cara, você pagou R$ 120,00 pra pegar a outra placa? A loja está completamente errada, ela não pode te obrigar a fazer isso. Eles são obrigados a te devolver o dinheiro pago ou trocar por outra placa igual ou melhor que a sua.

Postado

Nem é , meu pai é advogado e liguei para ele na hora ! De acordo com ele , eles aceitaram receber a placa e trocar em 30 dias , o que era o certo ! Eles só me ofereceram essa placa e eu aceitei por n querer ficar esperando.

Postado
FINAL DA MINHA HISTÓRIA !

Fui na loja e levei a placa de vídeo , mostrei todos os papeis de erro e o cara na hora falou que trocaria..porém ele n tinha HD4850 somente Hd5750 ! Ele falou que caso se eu não quisesse era só esperar cerca de 1 mês + testes da placa de vídeo.

Bom..resolvi pegar a 5750 !!

Ela estava 450 e a Hd4850 tinha comprado por 330 ! Ou seja ,paguei 120 reais de diferença..ME ***** na hora ...PELO AMOR DE DEUS , FIZ *****? Modelo XFX , ela esquenta muito? Li pouco sobre ela e me ***** por ter feito *****.

Aguardo ajudar dos amigos.

Bem amigo, a HD5750 já tem DX 11 e esquenta e consome menos, mas o desempenho é praticamente o mesmo, na minha opnião a HD5750 não vale R$120,00 a mais que a HD4850 não, mas já que comprou, so resta curtir a sua nova placa.:lol:

Abrass

Postado

Vi isso aqui dragão , porém como paguei somente 330 reais na Hd4850 ( um preço q eu concidero muito bom ) resolvi aproveitar a oportunidade.

Só não queria fazer uma merd4 grande..sobre gargalo nada mudara né? continuara a mesma coisa que com a hd4850?

Postado
Vi isso aqui dragão , porém como paguei somente 330 reais na Hd4850 ( um preço q eu concidero muito bom ) resolvi aproveitar a oportunidade.

Só não queria fazer uma merd4 grande..sobre gargalo nada mudara né? continuara a mesma coisa que com a hd4850?

em amigo até que o negócio não foi muito ruim não, visto que por ai essa placa custa na faixa de R$470,00.

Quanto ao desempenho, como podes ver em vários testes, ele é muito similar ao da HD4850, por isso, se iria haver gargalo ou não de sua configuração com a HD4850, do mesmo modo vai ser com a HD5750.

Abrass

Postado

Acabei de rodar Crysis com Fps 35 , 39 e a temperatura muito boa..o cooler quando chega aos 90% começa a fazer uns barulhos , rodei no high..gostei muito da placa mesmo achando que poderia ter pego uma hd5770 ! Obrigado a ajuda de todos. Um final digamos "feliz"

Postado

Bom galera acho que nunca comentei nada aqui no Clube do Hardware, por que fico mais na GameVicio, bom queria a ajuda de vocês.

Acabei de levar meu PC pra dar uma limpada nos componentes, pórem minha Placa de Video chegou a 90°C deixando apenas 10 segundos no Furmark, isso com os clocks mais altos que dava com Overclock, então tirei o OC, mas sem nada aberto, apenas com o MSN, Windows Media Player e Mozilla ela chega a 60°C, acho que isso não ta normal, antes com Overclock ela não passava de 72°C, e não tem como meu PC esquentar, tem um cooler puxando ar, o de trás tirando e um na lateral colocando ar, sem contar o da fonte do processador e da Placa de Video, se alguém saber por que ela está esquentando tanto assim, avisem.

Lembrando jogando GTA IV ela chegou a 104°C.

Minha configuração completa:

Mobo: ECS GF8200A Black Series.

Processador: AMD Phenom II X3 710 2.6Ghz @3.2Ghz.

Memoria RAM: 2x2Gb DDR2 800Mhz. HD: 500GB SATA II.

Fonte: ATX C3 Tech DSA 5060V.

VGA: ATI Radeon Power Color HD4850 512MB.

S.O.: Windows 7 Ultimate X64.

Monitor: Samsung Sync Master T190.

Valeu galera.

Postado

E ai galera beleza??? Seguinte... eu tenho uma HD4850 DUAL SLOT SAPPHIRE 625/993Mhz e ultimamente tem notados umas pequenas travadas, coisa rápida porém constante, tipo uns lags a cada 3 segundos aproximadamente, as vezes ate demora mais um pouco.

então... eu por acaso abri o CCC e la em ATI OVERDRIVE cliquei na opcao TEST CUSTOM CLOCKS, isso sem nenhum over, com a vga em stock, e sempre da FAILED, notei tambem que quando clico na opcao auto tune, alem de aparecer uns pontos amarelos/brancos sei la, ele nao passa de 625/998Mhz... Pergunto eu... PLACA DOWN???

valeu

Postado

Olá galera, desde que comprei a placa o pc tem travado MUITO,principalmente jogando(as vezes trava vendo videos, apesar de ser raro).

O som fica dando loop e a tela fica com listras verticais e o unico jeito de voltar é reiniciando o pc. Pelo que eu testei aqui, todos os jogos travam se botar todas as configs no maximo, alguns demoram mais, outros menos. As temperaturas estão normais(acho), em torno de 50-55º no idle e 65º full.

Agradeço a ajuda

Postado

Bem pessoal... complementando o meu post que esta um pouco mais acima, segue imagens do que acontece:

AtiTools

atitools.th.jpg

AutoTune (Ati Overdrive)

autotunee.th.jpg

Sempre que clico no test custom clock do CCC, da failed, mesmo em stock, ou ate mesmo diminuindo as frequencias.

failedg.th.jpg

Me ajudem, pois se for placa, preciso urgente comprar outra, pois meu trabalho depende do meu PC.

Valeu

• Membro VIP
Postado

Solrac31, você dispõe de uma fonte de qualidade para que você possa realizar um teste com sua VGA?

Tenta trocar os chicotes de alimentação, dar uma limpeza na placa e no slot.

Se não resolver, instale o Rivatuner ou Ati Tray Tools Beta e vá fazendo downclock mais severos, para ver se tem alguma frequência onde não aparecem artefatos.

Boa sorte

Postado
Solrac31, você dispõe de uma fonte de qualidade para que você possa realizar um teste com sua VGA?

Tenta trocar os chicotes de alimentação, dar uma limpeza na placa e no slot.

Se não resolver, instale o Rivatuner ou Ati Tray Tools Beta e vá fazendo downclock mais severos, para ver se tem alguma frequência onde não aparecem artefatos.

Boa sorte

Comprei uma Corsair 550w, mas so vai chegar em 10 dias... Vou fazer o teste com o chicote de alimentacao, vou trocar... qt a limpeza, como posso proceder de maneira segura, alcool isopropilico???

Acabei de baixar o rivatuner... vou procurar um tutorial aqui mesmo no forum de como usa-lo.

valeu pela atencao

Postado
Bem pessoal... complementando o meu post que esta um pouco mais acima, segue imagens do que acontece:

AtiTools

atitools.th.jpg

AutoTune (Ati Overdrive)

autotunee.th.jpg

Sempre que clico no test custom clock do CCC, da failed, mesmo em stock, ou ate mesmo diminuindo as frequencias.

failedg.th.jpg

Me ajudem, pois se for placa, preciso urgente comprar outra, pois meu trabalho depende do meu PC.

Valeu

Mesmo problema q eu tive amigo..ezatamente ! Veja a umas paginas atrás meu drama rs

Ultima coisa que pude fazer foi trocar a placa ( estava na garantia )

Postado

opa!

se ela tiver na garantia tente trocar, que pelo que deu pra ver a placa ja pode estar danificada.

que peo que vi usava de uma fonte de pouca qualidade, certo ou nao?

se for ja pode ter danificado a vga, mas torso que nao.

boa sorte!

Postado

Olá pessoal, não sei se é a área certa para postar isso, mas comprei a cerca de 1 mês um micro novo:

Placa Mãe P5KPL/EPU

Processador Core 2 Duo E7400

Memoria Kingston 800mhz

Placa de video HD 4850 512XFX

Fonte MTek 650 que foi avaliada neste tópico http://clubedohardware.com.br/artigos/1456/1

Utilizo o windows XP e desde que instalei tenho problemas com alguns jogos como Far Cry 2, Tom Clancy's H.A.W.X., NBA 2k10, assim que entro no jogo o micro reinicia.

Tenho vários outros jogos instalados onde jogo com a configuração no máximo e isso não acontece, outra coisa que costuma acontecer é eu entrar em algum jogo, por exemplo Modern warfare 2, jogar normalmente com tudo no máximo e quando eu saio e entro novamente ou dou ALT + Tab o micro reinicia também.

Ja atualizei os drivers e o problema continua.

Alguem sabe o que pode ser?

Postado

Boa noite pessoal,sou novo aqui, e não entendo nada de hardware,mas acredito que estou no lugar certo pra resolver o meu problema, porque aqui estão os "feras".

Seguinte, montei um desktop e comprei uma ati radeon hd 4850 com 3 saídas de vídeo, uma dvi, uma hdmi e uma rgb, pra conectar 3 monitores, porém não consigo,ela não aceita,quando tento estender a area de trabalho para os 3 monitores ela desliga um.

Bom,me desculpem a ignorância,mas o meu problema é esse e gostaria de saber se tem como resolver.

Valeu

Abraço!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!