Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei o notebook STIAS1560G


Edskyline

Posts recomendados

Anderson, sobre a duração da bateria depende de muitas coisas: wi-fi ligado ou desligado, clock (máximo, mínimo ou dinâmico), uso intenso ou brando (gravador de dvd, vídeos etc), brilho da tela etc... para poder comparar a duração da bateria de dois notebooks precisaríamos colocar os dois em condições iguais de uso para então fazer o comparativo.

Em se tratando de duração de bateria posso dizer que esse nosso notebook tem uma bateria de 4800mah, diferente do que o manual informa que seria de 4400mah, como pode ser visto no everest, na parte de capacidade designada.

postfc3.th.jpgthpix.gif

Inclusive devido a um vacilo meu o nível de desgaste está em 14%, mas mesmo assim não está comprometendo a boa autonomia, no último teste que fiz usando o wifi (com as otimizações que desligam a economia da placa), uso intenso do leitor de DVD (para dados apenas) e ouvindo música deu por volta de 1hr:40Min que na minha opn é uma autonomia razoável devido ao uso que estava sendo feito da máquina, só para ter uma ideia, o meu antigo itautec dava 2Hrs com o wifi desligado, tela com pouco brilho e tarefas básicas, como ler um pdf liso (com poucas imagens), e ele tinha apenas 5% de desgaste.^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem coisa errada no de vocês, mexam nas configs de energia do note e da VGA...

O meu com wifi ligado dá 2:20 horas, chega a 2:30 se eu não abrir nenhum joguinho (nem aqueles de internet porque fica clicando, clicando, clicando). Fiz 3 testes logo que comprei:

- Uso normal (internet e etc com wifi) = deu 2h e pouco, varia entre 10 e 30 minutos a mais.

- Uso light (internet e etc sem wifi) = deu quase 3h, variou entre 2:30h e 2:50h usando o cabo ethernet.

- Modo Game = durou pouco mais de UMA HORA, coisa de 1:10h, ou seja, com a vga no talo, wifi e clock em 2Ghz só dá para usar ligado na fonte!

Abraços energizados,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato Viny, mas o Milk está repetindo o que eu sempre expliquei e o ICE malhava, quanto ao STI x Kennex.

Não tem nem como comparar, a única vantagem do Kennex é que você pode colocar um Core2Duo top e desfrutar da HD2400. Só isso. porque de resto o STI domina, com chipset nvidia, vga média nvidia, tudo otimizadinho e rodando lisinho, mesmo jogos mais recentes. Sem contar que apesar do STI ser barebone é exatamente um Fujitsu-Siemens modelo PA-1538/1539, notebook de reputação boa mundialmente.

Abraços eu prefiro o STI,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí pessoal.....

O tópico já discambando pra comparativo entre STi e Kennex...hehehe

Já tem tópico sobre isso galera! Aqui é pesquisa

Vamos evitar discussões paralelas. Pensem nos colegas que acabaram de comprar o note e se registrar no fórum! QUando chegarem aqui vão ficar perdidos na hora de participar da pesquisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, diferente doq o pessoal do sub me falou, meu note chegou hj, sábado as 12h

achei ele LINDISSIMO, e realmente, q aquecedor do caramba ein!!! Mas vou colocar a pasta termina nele pra diminuir isso..Qto ao resto, o mouse pad é horrivel, pessimo, ruim DEMAIS! ainda bem q ja comprei 1 mouse sem fio porque esse mouse pad nao da nao! E jogo, nao testei nada..to deixando recarregar as 6h q c deve;;;Assim q abri a caixa peguei ele e gastei a bateria dele, disseram q a primeira carga tinha q ser do 0, então, ela tinha ainda 60min de vida, ai usei, formatei coloquei xp e todos os programas e depois quando ficou em 3% decidi desligar e recarregar.Agora me digam uma coisa, é verdade que se fico usando com ele na tomada, eu ferro minha bateria??

valeu!

Gente, só uma coisa..respondam a pergunta acima, aproveitem e me digam, quando instalei o xp eu conseguia aumentar e diminuir o brilho..agora q instalei todos drivers e tal, nao consigo mais!!!eu aperto e nao acontece nada.Na tela aonde carrega a barrinha com windows xp eu consigo alterar..mas nao dentro do windows!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Qto ao resto, o mouse pad é horrivel, pessimo, ruim DEMAIS!

Instale os drivers AMILO do tópico de drivers do Elio (link na minha assinatura), não fica perfeito mas melhora mais de 90% em relação ao original.

Agora me digam uma coisa, é verdade que se fico usando com ele na tomada, eu ferro minha bateria??

Tem um tópico fixo na área de Notebooks sobre o uso da bateria, mas até onde sei não tem problema algum, sempre uso ele ligado em AC e com a bateria conectada.

Gente, só uma coisa..respondam a pergunta acima, aproveitem e me digam, quando instalei o xp eu conseguia aumentar e diminuir o brilho..agora q instalei todos drivers e tal, nao consigo mais!!!eu aperto e nao acontece nada.

Soluções:

1) Instalar o driver antigo fornecido pela STi

2) Instalar o driver forceware 178.13 no site http://www.laptopvideo2go.com/drivers/xp/178.13 (baixe o driver, extraia o conteúdo numa pasta qualquer, baixe o Modded Inf e copie-o para pasta onde extraiu o driver, substituindo o INF antigo). Recomendado

OBS.: Faça um backup com o utilitário restauração de sistema do Windows por segurança antes do procedimento de atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí Viny queria aproveitar que você tá por aqui e te solicitar que peça ao pessoal que está tendo problemas com o note, que direcione as discussões para o tópico de problemas, pois tá acumulando muita mensagem aqui off topic, que só atrapalha o objetivo do tópico, que quando criei foi para realizar um senso sobre o nº de usuários que compram o STI!

Já chamei a atenção do pessoal várias vezes, mas não surtiu efeito. Peço a você, já que é m MODERADOR, pra que me ajude a convencer o povo a postar no local adequado, OK

Próximo da lista: 66 (eu acho.....)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

mas também né meu...

um usuário vem aqui e posta que ele é o nº XX

daí vocês vem e fazem uns 10 posts de parabéns e que venha o próximo!!! e porque não venho o próximo ainda???? e porque tá demorando? e poraí vai... daí os caras não vão respeitar mesmo!

o correto era ter somente a lista... tipo.. se tem 70 users... deve ter 71 posts... o primeiro somente para informar como funciona e o resto de quem tem o note e pronto...

de resto sou a favor de apagar tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas também né meu...

um usuário vem aqui e posta que ele é o nº XX

daí vocês vem e fazem uns 10 posts de parabéns e que venha o próximo!!! e porque não venho o próximo ainda???? e porque tá demorando? e poraí vai... daí os caras não vão respeitar mesmo!

o correto era ter somente a lista... tipo.. se tem 70 users... deve ter 71 posts... o primeiro somente para informar como funciona e o resto de quem tem o note e pronto...

de resto sou a favor de apagar tudo

=)

de acordo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas também né meu...

um usuário vem aqui e posta que ele é o nº XX

daí vocês vem e fazem uns 10 posts de parabéns e que venha o próximo!!! e porque não venho o próximo ainda???? e porque tá demorando? e poraí vai... daí os caras não vão respeitar mesmo!

o correto era ter somente a lista... tipo.. se tem 70 users... deve ter 71 posts... o primeiro somente para informar como funciona e o resto de quem tem o note e pronto...

de resto sou a favor de apagar tudo

Concordo... Assim ficará mais organizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Pessoal, sou novo aqui,

Creio que sou o 66º proprietário do STI as-1560, sou leigo no assunto, estava querendo comprar um notebook, ai me deparei com essa máquina com o preço muito bom no extra de BH, R$ 1099,00, não resisti e comprei. Agora estou vendo aqui que realmente a máquina é boa.

Turion MK-36, 1 GB RAM, 120 HD, tela de 15'4, tomei um susto danado quando chegeui em casa e vi que o provessador estava 801 MHZ, depois vi que era o esquema de energia, pois quando na tomada ele vai para 2,0 GHZ.

A cada dia de passa estou aprendendo mais com vocês.

Valeu, Abraço!

Sidney

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, sou novo aqui,

Creio que sou o 66º proprietário do STI as-1560, sou leigo no assunto, estava querendo comprar um notebook, ai me deparei com essa máquina com o preço muito bom no extra de BH, R$ 1099,00, não resisti e comprei. Agora estou vendo aqui que realmente a máquina é boa.

Turion MK-36, 1 GB RAM, 120 HD, tela de 15'4, tomei um susto danado quando chegeui em casa e vi que o provessador estava 801 MHZ, depois vi que era o esquema de energia, pois quando na tomada ele vai para 2,0 GHZ.

A cada dia de passa estou aprendendo mais com vocês.

Valeu, Abraço!

Sidney

ôpa parabéns, você realmente é o 66...

Engraçado como caiu o preço do STi, 1099 tá dado!

Próximo da lista: 67

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saiu de linha faz algum tempo, então devem estar desovando estoque...

Dão uma maquiada, tacam Vista e reduzem preço. Igual aos Amazon com Semprom e video geforce 6100 onboard. Quando eu comprei o STI os dois tinham o mesmo preço. Poucas semanas depois foram melhorando o Amazon com 2 e 4Gb de ram, reduzindo o preço...

Abraços out of stock,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal sou o 68º então... rs!

Comprei o meu no Extra em Sorocaba a uns 7 meses atrás depois de pesquisar muito e procurar muito por note, e optei por este STI AS-1560G, e realmente me surpreendeu no desempenho.

turion 64 2.o ghz mk-36 - 1gb ram - 120gb hd - video geforce go 7400 128mb

E estou pensando em colocar 4gb de RAM, só não sei se 667Mhz ou 800Mhz o que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!