Ir ao conteúdo

Qualidade

Posts recomendados

Postado

:cool: Caros colegas do forum, para minha primeira mensagem deixo uma pergunta, Por que a maioria dos brasileiros é desleixada quanto a qualidade e ao desempenho de seus micros? Vou explicar. Tenho vizinhos, não é 1 nem 2, são vários, que tem computadores equivalentes 1 um Pentium 100, com 16 Mb de ram e 512 Mb de Hd, e que estão nas nuvens com eles, alias enchem a boca para dizer que possuem um computador que tem menos memória que um palm atual,  e o pior são até encorajados para isso eu pro exemplo antes de adquirir minha máquina vivia pedindo ajuda aos meus professores de informática para que me ajudassem a confeccionar um computador decente, eu dava exemplos com athlon, P4 todos bem turbinados e recebia a seguinte resposta para que uma pessoa que usa o computador em casa quer um computador como este? Bom, porque não dizem isso aos americanos e europeus que são fascinados pelos Macintosh e pelos computadores da Dell, quer dizer só micros com configurações decentes e com garantia de mais de um ano no mínimo, e olha que o mercado delá é bem esquentado. Em outras palavra volto a perguntar, Por que a maioria dos não é assim? Por que não exigimos qualidade e desempenho e nos contentamos com processadores qualquer, e placas mãe qualquer com garantia de 30 dias a 6 meses no máximo? Gostaria muito de saber.

:cool:

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Shadowwarrior@26 Out. 2003,22:25

:cool: Caros colegas do forum, para minha primeira mensagem deixo uma pergunta, Por que a maioria dos brasileiros é desleixada quanto a qualidade e ao desempenho de seus micros? Vou explicar. Tenho vizinhos, não é 1 nem 2, são vários, que tem computadores equivalentes 1 um Pentium 100, com 16 Mb de ram e 512 Mb de Hd, e que estão nas nuvens com eles, alias enchem a boca para dizer que possuem um computador que tem menos memória que um palm atual,  e o pior são até encorajados para isso eu pro exemplo antes de adquirir minha máquina vivia pedindo ajuda aos meus professores de informática para que me ajudassem a confeccionar um computador decente, eu dava exemplos com athlon, P4 todos bem turbinados e recebia a seguinte resposta para que uma pessoa que usa o computador em casa quer um computador como este? Bom, porque não dizem isso aos americanos e europeus que são fascinados pelos Macintosh e pelos computadores da Dell, quer dizer só micros com configurações decentes e com garantia de mais de um ano no mínimo, e olha que o mercado delá é bem esquentado. Em outras palavra volto a perguntar, Por que a maioria dos não é assim? Por que não exigimos qualidade e desempenho e nos contentamos com processadores qualquer, e placas mãe qualquer com garantia de 30 dias a 6 meses no máximo? Gostaria muito de saber.

:cool:

Ai vai alguns comentários...

- Prefiro um micro montado que qualquer um de marca, como os da Dell, compaq, IBM,... No micro montado sei exatamente o que está lá dentro... (os Macs são outro departamento...)

- Tem pessoas que precisam de um micro potente em casa... Varios pesquisadores e estudantes universitários levam trabalho para casa, tem que testar algum software, rodar simulações em casa para ganhar tempo,... for pessoas que gostam de jogar no computador e assistir filmes (como eu). Pra ter a mesma qualidade que tenho em jogos teria que comprar no minimo um PS2 e uma boa TV tela plana... Sairia a um preço proximo do computador.

- Compro componentes com garantia de pouco tempo porque são de lojas que vendem mais barato. Componente eletronio (qualquer um) tem uma curva de defeito +- da seguinte forma:

\

\

------------------------

Ou seja, tem tendencia a apresentar falha no inicio do periodo de uso e depois pode ocorrer falha em qualquer epoca, ou seja, é aleatório. A chance de um produto eletrônico ter problemas nas primeiras semanas é bem maior... Depois do periodo inicial eles podem dar problemas tanto com 2 meses de uso como com 20 anos de uso, ai vai depender de sorte... (o que não depende de sorte como pico de energia não é coberto pela garantia).

- Pessoas que compra qualquer processador, placa está procurando um computador barato, para uso domestico. Normalmente estão com pouco dinheiro...

• Membro VIP
Postado

Temos que ver também o total desconhecimento dos novos compradores em termos de hardware, pois nem todos dispõe de Internet para se manter atualizados com os hits do momento em Informática, já nós temos como pesquisar saber o que melhor nos convém e o que já está ultrapassado.

Fica muito difícil para uma pessoal "alienada" desse meio conhecer a fundo os componentes que compra.

Eu particularmente tenho vários amigos que estão montando o micro no momento e estão pedindo minhas opiniões sobre as peças que estão comprando, e aconselho cada um de acordo com a finalidade a que o micro vai ser destinado.

• Membro VIP
Postado

Na minha opinião, trata-se de uma questão social, eu diria, no sentido de distribuição de renda.

Nos países desenvolvidos, é muito fácil manter configurações atuais o tempo todo: a renda é bem maior e o poder de compra, idem.

Portanto é muito mais fácil para um americano ou europeu fazer um upgrade semestralmente ou anualmente do que para um sul-americano (ou seja, nóis!), por exemplo. Sem falar que a grande maioria dos componentes vem de fora, acrescendo-se ao preço final importos e mais impostos...

...

E por que não dizer, também, que é uma questão cultural?

Não propriamente de falta de "cultura sobre hardware" da parte dos consumidores, mas da quase sempre presente falta de ética e respeito ao consumidor de montadores de microcomputadores, tanto os pequenhos lojistas como também os grandes.

É muito fácil ser enganado levando pra casa uma péssima combinação de hardware achando que está levando uma máquina de última geração, geralmente hoje um Pentium4 em motherboard PC-Chips do tipo "unidos queimaremos" (tudo on-board) ou então um AthlonXP em placa idem e ainda overclockado ou remarcado.

A falta de conhecimento do consumidor, principalmente sobre hardware (o que não é nada espantoso, afinal é um assunto complicado) é "prato cheio" para a picaretagem dos "espertos"...

Acrescentando, eu diria que existem aqueles que pouco se importam se estão com uma máquina 1, 2 ou 5 anos ultrapassada tecnologicamente. Para quem só digita textos e faz planilhas, pra quê mais que um Pentium 100 com 16 MB de RAM, com Windows95 e Office97?

Quem tem que se atualizar geralmente é quem usa o micro para profissões que exigem grande poder de processamento ou então os gamers. Fora disso, ter um "supercomputador que pode revolucionar a educação de seu filho" é pura bobagem, à não ser que o sujeito tenha dinheiro sobrando ou que o filho seja verdadeiramente um candidato à novo Einstein...

:hehehe:

Postado

Caro Carvalhoso :chicote: você não deve ler muito não é já que nas grandes companias como Dell, Itautec quando você compra o computador ou na revista mensal mesmo você vê em detalhes quais são as placas, o processador a memória etc... então não diga que você só sabe disso num micro montado.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Shadowwarrior@01 Nov. 2003,16:28

Caro Carvalhoso :chicote: você não deve ler muito não é já que nas grandes companias como Dell, Itautec quando você compra o computador ou na revista mensal mesmo você vê em detalhes quais são as placas, o processador a memória etc... então não diga que você só sabe disso num micro montado.

Ok, qual a marca da placa mãe da Compaq? Quem é o Fabricante? E o da Itaute?? E o da Acer (esse o Gabriel viu sendo montado pela PCChips)...

Tive um Digital (aquela marca que foi comprada pela compaq) e ele era bem mais lento do que um micro com configuração identica montado.

Trabalhei em um laboratório com 12 Compaqs...

já usei micros da IBM...

Já montei micros escolhendo fabricantes e modelos de cada componente...

quando falo em saber o que tem dentro e realmente saber tudo, fabricante, chips (chipset e chip gráfico), marca e modelo de HD,...

Postado

È questão de poder aquisidivo, um Pentium 100 custa 350R$ um P4 custa em torno de 1300,R$ on board, sem falar que cada fabricante usa sua marca conhecida como armadilha para fazer vendas casadas de placas e periféricos de mesma marcas, o mais correto é você mesmo montar seu computador, de acordo com as suas necessidades e se você quiser mudar alguma configuração você já sabe o que tem, sendo que os de marca geralmente você tem que trocar o hardware completo...

]:)

Postado

ola, eu postei um a resposta parecida com essa em outro

forum, concordo com a qualidade de um pc montado por

principalmente empresas que tem parceria com a intel ou

amd, eu trabalho com um  P4 1800 montado pela COMPAQ

(HP) e só de olhar para ele já te enche os olhos, mas

a montagem interna ai te esbugalha os olhos, não da nem

pra comparar com meu xp 1700+ todo off, montado em

loja,  

a placa é intel, o chipset é intel, o sistema de resfriamento

é só vendo para notar a diferença,

é essa qualidade que falta para os pçs montados.  :oba:

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por carlos_fs@04 Nov. 2003,08:22

ola, eu postei um a resposta parecida com essa em outro

forum, concordo com a qualidade de um pc montado por

principalmente empresas que tem parceria com a intel ou

amd, eu trabalho com um  P4 1800 montado pela COMPAQ

(HP) e só de olhar para ele já te enche os olhos, mas

a montagem interna ai te esbugalha os olhos, não da nem

pra comparar com meu xp 1700+ todo off, montado em

loja,  

a placa é intel, o chipset é intel, o sistema de resfriamento

é só vendo para notar a diferença,

é essa qualidade que falta para os pçs montados.  :oba:

A Placa mãe da Intel com chipset Intel é do Pentium 4 né.

Na sua resposta parece que é seu Atlhon XP1700 que tem placa mãe Intel com chipset Intel. E se foose eu gostaria de te informar que você foi enganado pela loja que te vendeu este coputador. Não existe placa mãe e chipset da Intel para o Atlhon.

Postado

Eu também não gosto de um Pc de Marca, e tenho motivos.

1- Um Pc Dell, Compaq, seja o que for, qualquer coisinha que você vá mexer nele é caro e difícil de se mexer, não sei como isso anda atualmente, mas que sempre foi assim, foi.

2- Eu quero ter liberdade de escolher as peças favoritas, analisar, ver qual processador e qual Chipset se encaixa no meu tipo de aplicação.

Além dessas coisas..

Você vai montar um computador, você escolhe se quer HD Samsung, Seagate, Western Digital, Maxtor, quanto de buffer quer, que tipo de memórias quer, DDR 400, DDR 333, que tipo de vídeo vai por, o cooler que vai por, o gabinete, fonte, se vai por cabos rounded, fans adicionais, fazer uma famosinha gambiarra ali dentro, por um cooler improvisado no Chipset.

Tudo isso para mim conta muito na hora de montar um micro, é uma liberdade que não tenho com micros de marca, não posso montar meu própio esquema de ventilação, comprar uma fonte que eu achar adequada, além, do Precinho dos micros de marca comparados com os montados por nós mesmo...

Sou mil vezes mais um micro montado por mim do que um de marca....

• 2 meses depois...
Postado

Shadow, trata-se de um processo a médio prazo mas esta realidade já está mudando. A informática está se aproximando cada vez mais do quotidiano das pessoas e sendo assim, elas aos poucos, começam a se interessar pelo assunto e saber mais a respeito dele.

O "PC de marca", tem como público-alvo no Brasil os leigos. Aqueles que compram seus micros nas lojas de eletrodomésticos e dispensam à sua configuração a mesma atenção que dão aos componentes elétricos de um fogão, por exemplo. Porém, a tendência é a tecnologia tornar-se cada vez mais simples e de uso intuitivo, a ponto de tarefas relativamente complexas como montar e configurar um micro, tornar-se algo possível de ser realizada por qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento técnico. Estamos quase chgando lá e com certeza, o primeiro passo nesse sentido foi dado com o advento do plug´n play.

Numa estimativa de trinta anos, creio que empresas como Metron, Compaq, Acer e outras integradoras tenderão a fechar as portas, uma vez que a grande maioria dos brasileiros terão conhecimento de, pelo menos, como escolher uma máquina adequada às suas necessidades. E para isso, fóruns de discussão, são de fundamental importância.

Abraços.

Postado
Postado Originalmente por mina.underground@08 jan 2004, 23:33

Shadow, trata-se de um processo a médio prazo mas esta realidade já está mudando. A informática está se aproximando cada vez mais do quotidiano das pessoas e sendo assim, elas aos poucos, começam a se interessar pelo assunto e saber mais a respeito dele.

O "PC de marca", tem como público-alvo no Brasil os leigos. Aqueles que compram seus micros nas lojas de eletrodomésticos e dispensam à sua configuração a mesma atenção que dão aos componentes elétricos de um fogão, por exemplo. Porém, a tendência é a tecnologia tornar-se cada vez mais simples e de uso intuitivo, a ponto de tarefas relativamente complexas como montar e configurar um micro, tornar-se algo possível de ser realizada por qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento técnico. Estamos quase chgando lá e com certeza, o primeiro passo nesse sentido foi dado com o advento do plug´n play.

Numa estimativa de trinta anos, creio que empresas como Metron, Compaq, Acer e outras integradoras tenderão a fechar as portas, uma vez que a grande maioria dos brasileiros terão conhecimento de, pelo menos, como escolher uma máquina adequada às suas necessidades. E para isso, fóruns de discussão, são de fundamental importância.

Abraços.

com certeza..

Postado

Sou um exemplo disso...

À 2 anos atrás queria porque queria um computador mas não manjava naaaaada de micro :wacko: !!!

Mas mesmo não manjando nada lá foi eu pras casas bahia...hehe comprar um pc em 500 vezes,,,,, :muro:

Comprei um compaq 5bw num sei lá o q ......

O primeiro pau q deu levei pra arrumar onde...onde???

Na assistencia da compaq e diagnostico pasmem....

Placa mãe e cd room queimadossss e a moça me disse q a placa mãe era importada e custava 250 dolares e teria q ser encomendada o q iria encarecer ainda mais a mesma.....######!!!!!

Aí pensei.....perdi o pc....não tinha aquela grana toda pra arrumar!!!

Foi quando voltando com o gabinete pra casa passei em frente á uma loja nova de informatica e resolvi largar o pc lá.....1 semana depois fui buscar 200 conto pra arrumar....uma plaquinha q hoje aprendi a descobrir e é uma pcchips mas to com ele ate hoje....Q treta não????rsrs

E hoje com meus 22 aninhos já estou montando meu primeiro pc....(Q emoção)....hauhauha :D

Aos pouquinhos eu chego lá e pc de marca nunca mais pois a grana q gastei com esse micro (q possui uma incrivel ultra memoria de 64 :P e um hd de 9 e uns quebradinho giga) hoje eu montaria um athlon xp dos bom.... :muro:

Postado
Postado Originalmente por Dinho Ouro Preto@09 jan 2004, 02:17

Mas mesmo não manjando nada lá foi eu pras casas bahia...hehe comprar um pc em 500 vezes,,,,, :muro:

Quer pagar quanto, Dinho? :lol:

Aff, essas Casas Bahia, só vende micro-bomba mesmo. Aliás, qualquer loja de eletrodomésticos.

Fica o alerta para o pessoal, fugir dos "micros de griffe".

Abração e sucesso com o novo PC.

Postado

Quer paga quanto, uahuaauhauha. So uma coisa que acho que tem de ser de logotipo mesmo notebook, po quando vou te meu imac lol.

• 3 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por Dinho Ouro Preto@09 jan 2004, 02:17

Sou um exemplo disso...

À 2 anos atrás queria porque queria um computador mas não manjava naaaaada de micro :wacko: !!!

Comprei um compaq 5bw num sei lá o q ......

O primeiro pau q deu levei pra arrumar onde...onde???

Na assistencia da compaq e diagnostico pasmem....

Placa mãe e cd room queimadossss e a moça me disse q a placa mãe era importada e custava 250 dolares e teria q ser encomendada o q iria encarecer ainda mais a mesma.....######!!!!!

Aí pensei.....perdi o pc....não tinha aquela grana toda pra arrumar!!!

Foi quando voltando com o gabinete pra casa passei em frente á uma loja nova de informatica e resolvi largar o pc lá.....1 semana depois fui buscar 200 conto pra arrumar....uma plaquinha q hoje aprendi a descobrir e é uma pcchips mas to com ele ate hoje....Q treta não????rsrs

E hoje com meus 22 aninhos já estou montando meu primeiro pc....(Q emoção)....hauhauha :D

Aos pouquinhos eu chego lá e pc de marca nunca mais pois a grana q gastei com esse micro (q possui uma incrivel ultra memoria de 64  :P  e um hd de 9 e uns quebradinho giga) hoje eu montaria um athlon xp dos bom.... :muro:

Boa Tarde !! Você me desculpe mas não penso como você !!