Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4870 - Tópico Oficial


Posts recomendados

Olá, eu adquiri a hd4870 1gb xfx modelo de cooler oval, idle 60º full 90º gostaria de saber se esta tudo ok? e estou tendo um problema em u mjogo:

Unreal Tournament 99: ela TRAVA os fps em 60 e ojogo fica ridiculamente lento, esse problema tinha tb na 8600gt ai eu DESATIVAVA a ''sincronização Vertical'' no painel da 8600 e normalizava *o jogo trava em 100fps normalmente*, mas essa hd4870 nao tem a opção de desativar a sincronização vertical, tentei desativar essa opcao do painel dela MAS NAO MUDOU nada, ''AGUARDAR ATUALIZAÇÃO VERTICAL''. Se alguem puder me ajudar..... obrigado

E quanto aos PERFIL de ventoinha etc.. nao teria como eu colocaram para quando determinado aplicativo .exe*no caso algum game* ela mudar imediatamente para 95% a ventoinha?? e para quando eu SAIR deste aplicativo.exe/JOGO ele normalizar*voltar para automatico? sem eu dar tecla de atalho para mudar, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pega o programa msi afterburner e ae você faz um perfil da ventoinha de acordo com a temperatura.. tipo chega em tantos graus, sobe pra tantos %..

eu acho 60 e 90 temperaturas altas..

e sobre o VSYNC, você colocou no catalyst a opção OFF UNLESS APLICATION SPECIFIES?

Se tiver, coloque o ALWAYS OFF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje finalmente a gente conseguiu fazer funcionar aqui, provavelmente tava mal parafusado ai o contato ficava ruim.. mas foi coisa de tpo, instalar ela reiniciar e o negoço não reconhecer mais

funcionou umas duas vezes, então provavelmente ela não ta com problema, é alguma outra coisa=x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu adquiri a hd4870 1gb xfx modelo de cooler oval, idle 60º full 90º gostaria de saber se esta tudo ok? e estou tendo um problema em u mjogo:

Unreal Tournament 99: ela TRAVA os fps em 60 e ojogo fica ridiculamente lento, esse problema tinha tb na 8600gt ai eu DESATIVAVA a ''sincronização Vertical'' no painel da 8600 e normalizava *o jogo trava em 100fps normalmente*, mas essa hd4870 nao tem a opção de desativar a sincronização vertical, tentei desativar essa opcao do painel dela MAS NAO MUDOU nada, ''AGUARDAR ATUALIZAÇÃO VERTICAL''. Se alguem puder me ajudar..... obrigado

Que driver você está usando?

E quanto aos PERFIL de ventoinha etc.. nao teria como eu colocaram para quando determinado aplicativo .exe*no caso algum game* ela mudar imediatamente para 95% a ventoinha?? e para quando eu SAIR deste aplicativo.exe/JOGO ele normalizar*voltar para automatico? sem eu dar tecla de atalho para mudar, obrigado

Você pode criar perfis no proprio CCC, colocando hotkeys pra qual porcentagem você quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que driver você está usando?

Você pode criar perfis no proprio CCC, colocando hotkeys pra qual porcentagem você quer.

Eae, estou usando o 9,12 com o hotfix tb, meu OS é 64bits. o jogo da problema quando está ativado a sincronização vertical *eu sentia isso tb na gef0rce 8600gt, e eu só conseguia arrumar isso quando eu tirava a sincronização vertical, tem algum driver/CCC velho q seja bomzinho e tenha estas opções? valeu

Os perfis, são manuais, eu tenho que ativar com tecla de atalho, eu gostaria q fosse automatico *entro num jogo vai pra clocks e tudo NORMAL e cooler 95%, saio clocks e tudo MINIMO*economia* e cooler automatico... entende o que eu digo? eu gostaria q fosse automatico, nem q eu tivesse que escolher quais aplicativos ele deveria mudar os clocks/cooler, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae, estou usando o 9,12 com o hotfix tb, meu OS é 64bits. o jogo da problema quando está ativado a sincronização vertical *eu sentia isso tb na gef0rce 8600gt, e eu só conseguia arrumar isso quando eu tirava a sincronização vertical, tem algum driver/CCC velho q seja bomzinho e tenha estas opções? valeu

Os perfis, são manuais, eu tenho que ativar com tecla de atalho, eu gostaria q fosse automatico *entro num jogo vai pra clocks e tudo NORMAL e cooler 95%, saio clocks e tudo MINIMO*economia* e cooler automatico... entende o que eu digo? eu gostaria q fosse automatico, nem q eu tivesse que escolher quais aplicativos ele deveria mudar os clocks/cooler, obrigado!

QUe hotfix?o.O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

os clocks da minha placa

LOW em 350/400/1.203

MID em 500/800/1.203

HIGH em 850/925/1.203

funcionando tranquilamente, a única coisa chata é um flick que dá na hora de passar dos 350 para os 850... mas também só dá na passagem de uma velocidade para a outra e depois não acontece mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, a pouco tempo eu fiz uma pergunta aqui no topico relacionado a usar o tesselation na hd4870, eu fiz essa pergunta porque eu li na net(claro q n se acredita em tudo q se le na net ^^) q o proximo catalyst 10.1 viria dando suporte a usar o tesselation nas hd4870.

o que mais me deixou com a pulga atrás da orelha e q eu instalei aquele programa froblin da ati q mostra as diferenças entre o grafico com tesselation e sem.

o lance e q o froblin ativou o tesselation na minha hd4870.

eu uso o win7, como e possivel.

eu estou enganado ou a demonstraçao do tessellation no froblins foi ativado pela minha hd4870?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive ganhos de performance absurdos trocando de processador:

Antes com Athlon 64 X2 4400+ (OC 2.7ghz) e Agora com Phenom II X4 955 (OC 3.8ghz)

16 mil pontos no 3Dmark06 (melhora de quase 60%) e 89fps no most wanted!!

.

Olha que seu antigo processador nao tava fazendo feio nao ja meti 4.0ghz no meu core 2 duo e nao chegou a 14ghz o que é perfeitamente normal levando-se em conta que o 3dmark utiliza muito bem os 4 núcleos de um processador. Essa é a tendencia, agora que a maioria dos jogos estão utilizando melhor os 4 núcleos estaremos recebendo em breve processadores de 6 e 8 núcleos :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha que seu antigo processador nao tava fazendo feio nao ja meti 4.0ghz no meu core 2 duo e nao chegou a 14ghz o que é perfeitamente normal levando-se em conta que o 3dmark utiliza muito bem os 4 núcleos de um processador. Essa é a tendencia, agora que a maioria dos jogos estão utilizando melhor os 4 núcleos estaremos recebendo em breve processadores de 6 e 8 núcleos :o

Pois é, antes de comprar minha HD4870 eu imaginei que meu processador seria gargalo, mas pensei que isso aconteceria em jogos novos e muito pesados, mas ver Quake 4 rodando a 45fps, most wanted a no máximo 55fps (coisa que minha antiga HD2600XT fazia) e fazendo 10 mil no 3Dmark sendo que o teste do Clube do Hardware numa resolução bem próxima a minha fez 15 mil foi de doer, hoje consigo resultados até melhores que desse teste. Ainda não entendo como pode jogos antigos como esses que citei terem mal desempenho por causa do processador, quando o Quake 4 foi lançado acho que nem existia processador dual core hehehe, mas enfim, é só uma das milhares de coisas que não entendo em relação a desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, a pouco tempo eu fiz uma pergunta aqui no topico relacionado a usar o tesselation na hd4870, eu fiz essa pergunta porque eu li na net(claro q n se acredita em tudo q se le na net ^^) q o proximo catalyst 10.1 viria dando suporte a usar o tesselation nas hd4870.

o que mais me deixou com a pulga atrás da orelha e q eu instalei aquele programa froblin da ati q mostra as diferenças entre o grafico com tesselation e sem.

o lance e q o froblin ativou o tesselation na minha hd4870.

eu uso o win7, como e possivel.

eu estou enganado ou a demonstraçao do tessellation no froblins foi ativado pela minha hd4870?

Bom, fiquei totalmente na duvida agora, o que seria o tessellation?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tesselêichon :D :

http://www.guru3d.com/article/ati-radeon-hd-2900-xt-512mb-review/9

As imagens são auto explicativas. ;)

Valeu Xita, acabei pesquisando nesse meio tempo e entendi para que serve o Tesselation, porém ainda estou na duvida sobre, como ativar a mesma, é possivel na HD4870?Já está ativado?Como sei?rs

:lol:valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Valeu Xita, acabei pesquisando nesse meio tempo e entendi para que serve o Tesselation, porém ainda estou na duvida sobre, como ativar a mesma, é possivel na HD4870?Já está ativado?Como sei?rs

:lol:valeu

Depende do jogo ter suporte, e ainda não está claro se os jogos DX11 que estão por vir vão usar o Tesselation das placas DX10 da ATI.. :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do jogo ter suporte, e ainda não está claro se os jogos DX11 que estão por vir vão usar o Tesselation das placas DX10 da ATI.. :unsure:

que saco, pensei que ia ter uma melhora, tem alguns jogos tipo o crysis warhead que não fica tão bonito, parece que na minha 8500gt ficava mais bonito o.O, mesmo com tudo no max da minha 4870.

tipo o Call of Duty 4: Modern Warfare, é mais bonito, graficamente falando do que o crysis.

Estranho..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
que saco, pensei que ia ter uma melhora, tem alguns jogos tipo o crysis warhead que não fica tão bonito, parece que na minha 8500gt ficava mais bonito o.O, mesmo com tudo no max da minha 4870.

tipo o Call of Duty 4: Modern Warfare, é mais bonito, graficamente falando do que o crysis.

Estranho..

Me explica como isso é possível... Tem coisa muito errada aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me explica como isso é possível... Tem coisa muito errada aí.

Olha sinceramente eu também não entendo, coloco sempre tudo no max, mais as florestas, arvores, fica tudo sem definição, eu imagino que meu jogo esteja bugado, porque na boa, aqui o call of duty ta dando 10 a 0 no crysis.

Em relação ao crysis pra mim tanto faz, não sou muito fã do game, só coloquei ele no micro pra rodar no máximo e verificar o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olha sinceramente eu também não entendo, coloco sempre tudo no max, mais as florestas, arvores, fica tudo sem definição, eu imagino que meu jogo esteja bugado, porque na boa, aqui o call of duty ta dando 10 a 0 no crysis.

Em relação ao crysis pra mim tanto faz, não sou muito fã do game, só coloquei ele no micro pra rodar no máximo e verificar o desempenho.

Em que nível estão o AF e o AA ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A HD4870 não tem força pra rodar o Crysis em very high, resolução alta e com AA8X, aqui eu rodo Crysis em very high AA0 AF16 1600x900 numa média de 30 fps. se colocar AA8X como disse nosso amigo acima compromete muito a jogabilidade.

Não, o desempenho é bom, não cheguei a medir os fps, mais roda sem lag nenhum, porém tenha em vista que rodo em uma resolução nativa de 1280 x 1024, ou seja bem inferior a sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Preciso desinstalar o que esta instalado antes de instalar o novo ou posso instalar por cima?
Pode instalar por cima normalmente, a menos que a versão que você esteja usando atualmente seja beta, daí você precisa remover o driver antes com o Driver Sweeper ou outro software do gênero.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!