Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4870 - Tópico Oficial


Posts recomendados

oi sou novo no clube do hardware, e to com um problemao.:o fui fazer um flash na minha hd4890 mas por azar deu errado. li alguns foruns na net mas nao achei nada que me ajudase realmente..:huh: o problema eo seguinte ja flashei ela uma vez com uma nova configuração de cooler, deu tudo certo.. ai eu ia testar um pequeno over nela configurando direto na bios editada pelo ATI RBE. mas quando fui colocar o bios editado com as novas configuraçoes, com o ATIWINFLASH direto do windows 7 x64, de repente o pc travou sem terminar o flash.(_( tive q resetar ai pronto!!! a placa ja era:eek: mas o que ta me deixando maluco q ela da video e roda o cooler + não instala driver e nao roda nada..:angry: ai tentei reverter o processo mas não deu. o ATIWINFLASH nao funcionava + nem abria no windows... (coisa q eu achei meio estranho. antes disso ele funcionava) ai peguei um pendrive puz pra da boot com atiflash. fiz os seguintes comandos ....: ATIFLASH -I mas ai deu: hardware not found. depois fiz os comandos: ATIFLASH -F -P (nome do bios original da hd4890 que salvei com o gpu-z) 4800.rom :unsure: mesmo assim so apareceu.. hardware not found erro 0FL01.:o sei que deveria colocar o numero que corresponde a placa. ex: ATIFLASH -F -P (0 OU 1) 4800.ROM. mas nao da pra saber qual numero esta minha hd4890 porque so aparece: erro 0fl01... ja tentei de tudo mas nada deu certo. por favor qualquer opiniao e valida. desculpa se eu estiver postando no lugar errado.. ajudem por favor !!!:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Carlos voce ja tentou atualizar pra versao mais recente do driver? E porque formatei meu pc dai coloquei o driver la do site que diz ser a 13.1 e creio eu que foi isso que ta dando trela no pc, a 12.1 e a melhor então pra essa placa? Sabe onde eu baixo esse driver?

O drive 12.1 você pode achar no site da AMD

Acho q é esse http://support.amd.com/us/kbarticles/Pages/AMDCatalystSoftwareSuiteVersion121.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
O drive 12.1 você pode achar no site da AMD

Acho q é esse http://support.amd.com/us/kbarticles/Pages/AMDCatalystSoftwareSuiteVersion121.aspx

Carlos no overdriver voce deixa ativado ou nao? E o cooler deixa manual ou nao? To apanhado ate hoje porque da tela azul pelo fato da placa aquecer demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, a pergunta não foi direcionada a mim, mas lá vai...

Aqui, nunca utilizei overdrive, prefiro fazer as alterações via MSI Afterburner. Se deseja baixar a temperatura da VGA, melhore a ventilação do gabinete e deixe-o em local onde haja circulação de ar. Maiores dúvidas quanto a refrigeração do PC, pesquise no setor de refrigeração e também nesse tópico aqui, disponível em tal setor: http://forum.clubedohardware.com.br/dicas-melhorar-refrigeracao/572048

Através do MSI Afterburner, você pode mudar a curva de aumento de rotação do fan da VGA, pra aumentar um pouco mais a rotação conforme a temperatura vai subindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos no overdriver voce deixa ativado ou nao? E o cooler deixa manual ou nao? To apanhado ate hoje porque da tela azul pelo fato da placa aquecer demais.

Cara, pior q nas configs da placa/drivers eu não mexo nada. Dava umas fuçadas/over na 9600GT q tinha antes, mas quando botei a 4870, deixei tudo em Stock, apenas vendo o drive melhor pra colocar.

Cooler da minha ta automatico, prq em jogos ele sobe e desce, e ela aquece bastante sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal, eu estou querendo diminuir a velocidade das memórias da placa de video do meu irmão por causa desse problema AQUI

Estou seguindo esse tutorial AQUI

O problema é que quando eu finalizei e apliquei o Bios modificado, recebi esse aviso: the bios p ns of the bios you would like to flash and the adapter you selected are different. Are you sure you would like to preceed?

O programa RBE informa na tela inicial que minha versão do BIOS é a 113-HD487AZWF91_113-BA4101-005, mas na tela "acquire/Flash Bios mostra apenas 113-HD487AZWF91. Eu ignorei e eu continuei com o procedimento.

Reiniciei, conferir no programa se tava tudo ok, rodei um jogo de boa, desliguei o PC. O probrema é que hoje eu tentei ligar o pc e ele não dá mais boot.

Entrei com a VGA onboard e o programa via Windows de aplicar o bios e ele não detecta minha VGA, apenas o programa versão via DOS (ATIFLASH). Apliquei o backup da bios original que eu fiz via DOS, e nada.

Percebi que só inicia pela ATI se eu aplicar via DOS, e nas configurações da BIOS da Placa Mãe desativar a VGA onboard ao invés de deixar em auto na opção "primeira VGA". As vezes tenho que fazer esses procedimentos duas vezes para funcionar. Ai o PC liga com XFX HD 4870. Até jogo tranquilo. O porém é que sempre que desligo o PC da tomada, dá o mesmo problema: não liga. Ai tenho que fazer tudo de novo. Se eu apenas reiniciar o Pc, ele inicia tranquilamente.

E agora pessoal, é como se o "BIOS aplicado" só funcionasse enquanto tem energia na memoria. Se desligar o PC, ele falha. Alguem saberia como resolver esse problema?

Lembrando que é o ATIFLASH via DOS diz que o BIOS da VGA sempre está tudo perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, primeiro quando você aplica a Bios ela não fica gravada na memória ROM da Placa então a mesma quando acaba energia volta para a Bios Modificada.

Aplicar uma BIOS Modificada é muito arriscado. sugiro que você vá no site da fabricante (NÃO DA ATI) e baixe a ultima bios para essa placa de vídeo e tentar colocar ela.

Essa placa é meio famosa por dar certos problemas depois de um tempo. bom outra forma é trocar o chip da ROM (Chip aonde a bios fica armazenada) e depois colocar a bios. mas isso é pouco provável que você consiga trocar.

Por, ultimo se você não conseguir trocar a Bios pela original.. sua placa está morta.

Espero ter Ajudado =D

Mais dúvidas procure o tópico oficial dessa placa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, primeiro quando você aplica a Bios ela não fica gravada na memória ROM da Placa então a mesma quando acaba energia volta para a Bios Modificada.

Aplicar uma BIOS Modificada é muito arriscado. sugiro que você vá no site da fabricante (NÃO DA ATI) e baixe a ultima bios para essa placa de vídeo e tentar colocar ela.

Essa placa é meio famosa por dar certos problemas depois de um tempo. bom outra forma é trocar o chip da ROM (Chip aonde a bios fica armazenada) e depois colocar a bios. mas isso é pouco provável que você consiga trocar.

Por, ultimo se você não conseguir trocar a Bios pela original.. sua placa está morta.

Espero ter Ajudado =D

Mais dúvidas procure o tópico oficial dessa placa!

Eu alterei o bios original dela apenas diminuindo frequencia das memórias e modifiquei o comportamento do cooler. Essas informações deve ter sido "gravada" no ROM. Como essa primeira alteração ficou na placa e as seguintes não? Eu reapliquei o Backup do BIOS original da VGA.

Eu não sou muito por dentro de modificação de BIOS não, mas a VGA tava precisando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Baixe o bios correto para sua VGA em: http://www.techpowerup.com/vgabios/index.php?page=1&architecture=&manufacturer=&model=&interface=&memSize=0

Regrave o mesmo na VGA e veja no que dá. (Talvez você precise de uma VGA PCI para realizar tal procedimento e mesmo que não precise, eu tentearia dessa forma).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe o bios correto para sua VGA em: http://www.techpowerup.com/vgabios/index.php?page=1&architecture=&manufacturer=&model=&interface=&memSize=0

Regrave o mesmo na VGA e veja no que dá. (Talvez você precise de uma VGA PCI para realizar tal procedimento e mesmo que não precise, eu tentearia dessa forma).

Usando a VGA on board do Core i5 não funciona de forma correta a aplicação do BIOS da VGA? Eu poderia usar outra VGA PCI Express?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu alterei o bios original dela apenas diminuindo frequencia das memórias e modifiquei o comportamento do cooler. Essas informações deve ter sido "gravada" no ROM. Como essa primeira alteração ficou na placa e as seguintes não? Eu reapliquei o Backup do BIOS original da VGA.

Eu não sou muito por dentro de modificação de BIOS não, mas a VGA tava precisando.

Creio, que não teria necessidade de mudar a bios para abaixar o fan da GPU e a frequencia da memoria. existe programas que fazer isso.

Usando a VGA on board do Core i5 não funciona de forma correta a aplicação do BIOS da VGA? Eu poderia usar outra VGA PCI Express?

Como a onboard não funciona? ela não boota? já tentou resetar as configurações da bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

estou apresentando um problema chato, que não sei mais o que fazer.. Vim solicitar a ajuda dos colegas para ver se soluciono o meu caso.

Certas janelas do meu pc não estão mostrando certos icones. Por exeplo, o skype e um programa de proteção que uso.. postarei uma foto para melhor demonstrar..

A meu ver, a culpa seria da placa de vídeo mas mesmo após reinstalar o driver, o problema persiste.

Dados: Radeon 4870 1 gb ddr 5 windows 7 pro

Obrigado pela ajuda!

905255_418526064912774_891431807_o.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos comprei recentemente uma HD 4870 512MB da XFX

ati-radeon-hd-4870-xfx-1gb-256-bit-ddr5-pci-express-x16_MLB-O-4087629987_042013.jpg

essa da foto pois bem logo quando peguei ela coloquei no meu pc e a temperatura ja foi pra 100º graus instalei o ultimo driver disponivel no site da ATI

e a Temperatura abaixou para 75º em idle com o cooler a 100% e em full bateu 97º graus jogando skyirm ai resolvi limpar a placa e colocar pasta termica mas parece q a coisa piorou de vez agora fica assim segue foto

4870xfx.jpg

eu notei que tem um parafuso que prende em baixo o cooler na placa parece q não está dando aperto mas vou postar foto dele pra vocês verem mas não tenho certeza

estou desesperado pois n posso usar minha placa ao maximo pois tenho medo de queima-la

olhem o print dela agora com tudo no minimo

4870xfx2jpg.jpg

pior que não posso trocar nem mandar pra garantia comprei usada

isso pode ser causada pela fone também ??

continuo com a thermaltake purepower 430 NP ja li sobre ela não vale nada

se alguem poder me ajudar fico grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Amigos, meu pc deu problema e estou na dúvida se é a placa HD4870 ou a fonte. O que ocorre é o seguinte, se eu ligar o pc com os conectores de energia ligado na placa de video, o cooler da placa gira mas da aqueles apitos de algum problema no micro, e não prossegue a inicialização. Se eu ligar o micro sem os conectores de energia na placa de video, e ela fixa na placa mãe, o cooler da placa de video gira mais forte e o computador liga normalmente, porém utilizando o video on board da placa mãe Gigabyte GA-MA78GM-S2H.

Minha dúvida é se com esse diagnóstico consigo saber se é a placa com problemas ou fonte? Ou um terceiro problema? Que teste posso fazer para tentar resolver?

O pc estava funcionando normalmente, não houve queda de luz e nem foi desligado enquanto estava jogando. Um dia eu desliguei e quando liguei estava com esse problema.

Minha configuração: AMD Phenom 9500 Quad Core, 4gb, Placa mãe GA-MA78GM-S2H, fonte Seventeam ST-500P-CG

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!