Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook LG R405-A


jmprado

Posts recomendados

valeu mesmo pessoal .

me decidi!

Vô ver se pego o lg dual core .

também fiquei pensando sobre a tela de 12" se eu iria ficar com a vista cansada :confused: pois sou miope :lol:

agora me deixa saber algumas curiosidades sobre o lg

Sobre o wireles dele é uma dos melhores correto ?

A tela é excelente nao é?

O teclado é firme e silencioso ?

O windows basic serve ou é melhor colocar o xp ?

valeu

Lucas, pode ir sem medo, o note é show !!

O wireles é ótimo, se complementar com um modem de qualidade tb não terá problemas

A tela é excelente, a regulagem de luminosidade não deixa as vistas cansarem.

O teclado é perfeito, silencioso e macio sem ser mole.

Eu estou utilizando o basic e esta me atendendo perfeitamente, até cogitei a ideia de colocar o ultimate, mas não vi necessidade ainda.

Bom.. é isso, se tiver mais alguma duvida estamos aí.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que fala isso é pura dor de cotovelo, ou tem muiiiiiiiiita grana pra gastar (que realmente se o cara tiver muiiita grana consegue comprar coisa melhor, NÃO HÁ DUVIDA)

mas eu to gostando muito do note, atendeu todas minhas espectativas e muito mais.:D:D:D

He he,,então deixe eles fikarem com dor de cotovelo xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apareceu um pequeno probleminha aqui em casa

a internet daqui é via radio e nao podemos continuar com ela aqui em casa .

minha mae ta começando a acha ruim ...

puff(_(

Ai na sua cidade não tem internet móvel da vivo ou tim? Não é caro, se você colocar uma net dessas talvez saia até mais barato do que uma via rádio. Tenta ligar pra essas operadoras depois pra saber. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha comprei um aqui em Campos, da D-Link. (Esse modelo aqui) É fácil de instalar e configurar, ta funcionando perfeitamente. Apesar de o meu note não ter chegado ainda, testei com o do meu tio, ficou 10! Eu configurei com a ajuda desse tutorial aqui. Ele foi R$ 149,90. Recomendo.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra roteador prefira um Linksys que você acha por 120 pilas no mercado livre.

Linksys é da Cisco, maior fabricante de roteadores profissionais que tem.

Claro que os outros também funcionam e muito bem as vezes, mas o Linksys tem a vantagem de você poder usar um firmware alternativo caso deseje melhorar as capacidades dele.

Tenho o meu WRT54G V8 aqui com o dd-wrt ligado a mais de uma semana e não deu nenhum problema durante todo este tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putss ta maior confusao aqui em casa.

minha maê e meu padastro axam que um notebook nao presta . querem comprar um desktop :angry:

dizem que notebokk é pessoal . e aqui em casa usa eu e minha irmã :wacko:

é fo....

:D Explica para os coroas o seguinte: O orelhão já saiu de moda faz tempo poquíssima gente utiliza, dando espaço para os celulares, devido a modernidade dos tempos e praticidade de locomoção. O mesmo ocorre com os notebooks e desktops. A opção de compra de um notebook hoje, é um investimento sem falar na sua portabilidade e tecnologia. Um desktop a partir do momento da compra você já estaria perdendo dinheiro, pois a tecnologia estará sempre mudando com muita maior velocidade, pois os famosos upgrad estão aí para fazer os usuários irem a loucura. Espero ter ajudado. F-X:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otima escolha Lucas...

deixa eu pergunta outra coisa...pro JM e pro ZE (principalmente o Zé q tem o mesmo modelo de note q o meu) se é possivel por mais memória no r405-a b2brp1, e qual memoória eu deveria comprar..? e também se tem como por 1 de 2Gb pra acumular 3 Gb.

Grato ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tyrael1107, eu ja postei essa informação, da uma olhada aí. Abraço.

valeu ai !! O tópico e muito grande então..n da pra ler tudo..mesmo assim valeu

valeu Daniel...mais tipo....você compro a memória de 2gb...e tiro a de 1 gb q ja vinha??

Isso quer dizer q o notebook só tem 1 slot pra memória? q mal ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera o meu chegou hoje, já estou digitando dele, é bom demaais! Estou instalando os programas, e to com preguiça de fazer review. Amanhã com certeza eu faço um, e a proposito, o meu veio com o processador de 2.0 GHz mesmo, o T3200. Eo modelo dele é esse: LG R405-A.B201P1!

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Otima escolha Lucas...

deixa eu pergunta outra coisa...pro JM e pro ZE (principalmente o Zé q tem o mesmo modelo de note q o meu) se é possivel por mais memória no r405-a b2brp1, e qual memoória eu deveria comprar..? e também se tem como por 1 de 2Gb pra acumular 3 Gb.

Grato ^^

Pois é Tyrael , daniel já responde. Eu tô cotando aqui, pra comprar (meu dá uma diferença absurda de preço de R$ 95,00 há 185,00)

De inicio vou colocar somente 2 giga. Mas fui na assistencia, aqui e me informaram que pode até colocar 4 giga:D, mas tem que desmontar o notte:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal. O meu está na rua para ser entre hoje, estou com uma ansiedade enorme. Mas gostaria de esclarecer uma dúvida. Ele vem com 1 giga (2 módulos de 512), eu gostaria de saber se ele ficaria melhor 2 gigas (2 módulos de 1 giga) em dual ou 3 gigas (1 módulo de 1 giga + 1 módulo de 2 gias) e se eu optar pelo windows Xp ele vai me dar melhor desempenho com 2 gias em dual ou 3 gigas s/dual. Desde já agradeço à todos que venham a me dar essa forcinha. Obrigado F-X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal. O meu está na rua para ser entre hoje, estou com uma ansiedade enorme. Mas gostaria de esclarecer uma dúvida. Ele vem com 1 giga (2 módulos de 512), eu gostaria de saber se ele ficaria melhor 2 gigas (2 módulos de 1 giga) em dual ou 3 gigas (1 módulo de 1 giga + 1 módulo de 2 gias) e se eu optar pelo windows Xp ele vai me dar melhor desempenho com 2 gias em dual ou 3 gigas s/dual. Desde já agradeço à todos que venham a me dar essa forcinha. Obrigado F-X.

F-X, ele vem com 1GB, interna, o slot externo esta vazio. Eu coloquei mais 2 e fiquei com 3 GB. É fácil de instalar, é só abrir uma tampinha e encaixar a memoria que o note reconhece automaticamente. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

puts.. preço dele no extra ta 1999 reais ..

ontem tava por 1799 :eek:

esperar agora baixar ;P

Lucas, da uma ligada que as vezes pelo televendas você consegue um desconto. Eu comprei no ponto frio e no site esta R$ 1.999,00, pelo tele vendas consegui a R$ 1.799,00.

Da uma olhada: http://www.pontofrio.com.br/Produto/Informatica/Notebook/LG/1578-NOT-LG-R405M-PDC-1GB-120-RW-VB-14-PR.aspx?Filtro=C56_C57_M299&strBusca=

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

eu sou mei leigo em informatica e estou com uma duvida.

Comprei semana passada um R405-A.B201P1 (acho que é isso), e estou precisando usar internet discada, quando eu comprei o vendedor disse que dava pra fazer isso mas eu estou vendo que o R405 nao tem modem pra isso.

ele tem uma entrada daquelas de telefone comum, essa nao é pra internet discada?

e agora??? alguem pode me ajudar?

Obrigao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, bom dia a todos. Tenho o R405-A MID (T2390-ATI) a quase 1 mês. Fisicamente só acrescentei 2 Gb de Ram. Substitui o Home Basic pelo Ultimate. Tudo redondinho. Ontem a noite instalei em dual-boot com o vista o UBUNTU 8.10, que subiu em modo gráfico. Conectei o cabo de rede e fiz as atualizações disponíveis. Pegou rede de primeira, e baixou e instalou drive da ATI. Meu receio era a Wireless, mais apenas habilitando o driver da atheros a WIFI pegou no ato: apenas coloque a chave WEP e sai navegando. Aparentemene, tudo funcionando. Apenas o LED da WIRE não acende, mais funciona a rede/internet. Pelo adiantado da hora não terminei de ajeitar o Ubuntu para o meu Note. Qualquer novidade posto aqui. Recomento a quem tem vontade de experimentar o Linux, instale e UBUNTU/KUBUNTU ver 8.10 que roda tranquilamente no R405-A. Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

eu sou mei leigo em informatica e estou com uma duvida.

Comprei semana passada um R405-A.B201P1 (acho que é isso), e estou precisando usar internet discada, quando eu comprei o vendedor disse que dava pra fazer isso mas eu estou vendo que o R405 nao tem modem pra isso.

ele tem uma entrada daquelas de telefone comum, essa nao é pra internet discada?

e agora??? alguem pode me ajudar?

Obrigao.

Olha velho, ou o vendedor é desinformado ou mal intencionado mesmo. Este note não vem com fax modem.

Pra usar internet discada você vai ter que comprar um express card com o fax modem pra poder usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma aí! Não vamos julgar simplesmente.

O vendedor disse que dava pra fazer, mas não disse nada de fax modem 56K! você pode se conectar simplesmente por meio de modens 56K USB ou modem 56K via slot de espansão lateral do notebook. Já dei uma olhada na internet e tais produtos existem, são disponíveis, mas são bastantes caros. Em média, sem taxa de inportação e com o cambio atual (R$2,20) fica mais ou menos R$160.

Estou postando para continuar colocando minhas impressões sobre o LG-R405H (Mid ou High são modelos próximos)

Como alguns aqui sabem possuo um LG-r405H e tive muito poucos problemas com ele. Mas hoje, ao olhar melhor pra ele, percebi algo que não existia...... Um ponto preto na tela, a princípio pensei que era sujeira e tratei de pegar meu kit pra limpeza.

Só que ao olhar com mais cuidado o ponto preto não saia da tela.

resultado: Um pixel da tela de LCD queimado, liguei pra Lg e descobrir que segundo a resolução da ABNT, bla blá blá..... só era considerado defeito quando existem mais de 2 pixels queimados (ou seja 3 ou mais!)

Ai continuei limpando a minha tela e tentei observar o problema mais de perto com uma lupa, pra se tornar perceptível ao meu olho foi necessário que os dois pixels estivessem lado a lado.

E estavam, dois pixels.

Que azar!

Continuei limpando e pra minha "felicidade" descubro outro pixel. dois juntos (parece um enorme) e um pixel ao longe bem menor. Confirmando que são 3 pixels queimados. Ligo pra LG e rapidamente eles me dão o telefone da assistencia mais próxima (petrolina).

O ruim disso é que tenho de esperar até 30 dias pra conserto. Mas o lado bom é que talvez eu consiga mudar a memória pela assistencia. :D

Então, fica aqui minha impressão, na internet não se tem muito sobre problemas com a marca LG, Aí está o primeiro. Se bem que não é um problema da LG diretamente, já que o monitor é tercerizado da Philips (como é possível ver no EVEREST).

Então abaixo a terceirização. você não tem como controlar a qualidade dos setores tercerizados.

Valeu pessoal......:lol::lol::lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!