Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook LG R405-A


jmprado

Posts recomendados

** que azar cara..

Aqui no meu ainda ta tudo direitinho, 2 dias de uso! hehehe

Mas por enquanto estou maravilhado com o notebook que estou usando. MUITO BOM!

Agora é esperar pra ver se vou ter algum problema.

Quem quiser da uma passada no review que eu fiz, ta quentinho! hehe

http://forum.clubedohardware.com.br/review-lg-r405/606215

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por que esse notebook vem com a porta para internet discada se não tem modem?

mas ele não vem, tem apenas o buraco tampado com borracha. Temtei tirar a borracha e ela nao sai..

Ola, bom dia a todos. Tenho o R405-A MID (T2390-ATI) a quase 1 mês. Fisicamente só acrescentei 2 Gb de Ram. Substitui o Home Basic pelo Ultimate. Tudo redondinho. Ontem a noite instalei em dual-boot com o vista o UBUNTU 8.10, que subiu em modo gráfico. Conectei o cabo de rede e fiz as atualizações disponíveis. Pegou rede de primeira, e baixou e instalou drive da ATI. Meu receio era a Wireless, mais apenas habilitando o driver da atheros a WIFI pegou no ato: apenas coloque a chave WEP e sai navegando. Aparentemene, tudo funcionando. Apenas o LED da WIRE não acende, mais funciona a rede/internet. Pelo adiantado da hora não terminei de ajeitar o Ubuntu para o meu Note. Qualquer novidade posto aqui. Recomento a quem tem vontade de experimentar o Linux, instale e UBUNTU/KUBUNTU ver 8.10 que roda tranquilamente no R405-A. Abraços a todos.

Como você fez pra habilitar o wireless (sou novato em linux:chicote:).

porque eu tambem instalei o ubuntu, atualizei o drives tentei instalar o meu modem 3G Sonyericsson, nao consegui, tentei ligar o wireless e nao consegui:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a mesma dificuldade e explimir nesse tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/lg-r405-h/572022

Se alguem puder dá uma LUZ? :P

O UBUNTU/KBUNTU versão 8.10 instala com interface grafica normalmente no R405-A com ATI x1250. Sem nenhum problema aqui. Depois de instalado e com internet você baixa e ativa o driver proprietário da ATI.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, seria interessante você colocar aqui pra que você quer o note, qual seria seu uso... Aí sim dava pra dizer se atenderia a você... Mas eu comprei e não me arrependo o note é show !!! E o preço do submarino esta ótimo.. no meu eu paguei R$ 1.800,00 a umas 2 semanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, seria interessante você colocar aqui pra que você quer o note, qual seria seu uso... Aí sim dava pra dizer se atenderia a você... Mas eu comprei e não me arrependo o note é show !!! E o preço do submarino esta ótimo.. no meu eu paguei R$ 1.800,00 a umas 2 semanas.

Na verdade não é pra mim, é pro meu pai, realmente o preço ta mt bom né?

Ele precisa pra usar autocad, mas não precisa fazer nada 3D.. e se possivel (já que as vezes vou usar o note) rodar alguns joguinhos como NFSU2..

E também gostaria de saber se vale a pena botar + 1GB de Ram, e quanto custaria isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

F-X, ele vem com 1GB, interna, o slot externo esta vazio. Eu coloquei mais 2 e fiquei com 3 GB. É fácil de instalar, é só abrir uma tampinha e encaixar a memoria que o note reconhece automaticamente. Abraço.

Meu amigo, me fala o seguinte: Eu forço a memoria para encaixar ou tenho que colocá-la em algum ângulo, para depois encaixá-la ?:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal. Agradeço muito a ajuda de vocês, pois resolvi todas as minhas dúvidas através deste fórum. Gostaria de preguntar mais umas coisinhas:

1- Como eu faço para deixar o marcador de bateria em 100%, consegui no máximo 98%;

2- Posso colocar 4 gigas de memória, vai gerenciar com o vista home basic.

Desde já agradeço a força e experiência que estou adquirindo com vocês. Muito obrigado.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Não vem não, mas voce consegue os drives direto do site da Lg. Eu instalei o xp e nao gostei. O note até então foi feito pro vista. o Xp come uma bateria. Não gostei. Vou testar o Ubuntu.

2 - também não. pode substituir a vontade

Obrigão Zé. Quando chegar o meu eu posto minhas avaliações.:lol:

Opa, então quer dizer que o R405 tem um slot externo de memória ram? Dai não perde a garantia se for botar 1GB de ram a + né? (porque dai nao tem que abrir o notebook)

É isso mesmo. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Zé, bom dia. Simplesmente segui esse tutorial aqui:

http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=42330.0

Para dar uma guaribada legal no ubuntu tem esse tuto aqui:

http://hamacker.wordpress.com/ubuntu-perfeito-versao-804/

Qualquer coisa chama aí...

Abraços

VAleu lehanna; eu já instalei o Ubuntu, (gostei do S.O., muito mais rápido que o Windows) já coloquei mais memoria, deixei ele perfeito, só nao fiz ainda foi instalar o wireless, porque eu tava tentando instalar o Modem 3g. e tô apanhando. ...

Mas obrigado pelas dicas

Aqui no rio varia de 99,00 a 175,00.

Comprei hoje e pagui R$ 90,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NOVO REVIEW do LG R405!

Ai galera to vendo que tem um monte de gente querendo saber opiniões sobre esse note ainda. Eu fiz um review, é bom a galera passar lá pra poder ver mais opiões, quem comprou esse note também pode colocar suas opiniões aqui. Está com muitas fotos e teste também, dêem uma passada lá.

http://forum.clubedohardware.com.br/review-lg-r405/606215

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos sou novo na casa.!!!

comprei um note lg 405

Core 2 duo t5750 2.0GHZ

Video:ATI Radeon Xpress 1205

Memoria:2.0

HD:250 SATA HDD

DVD super multi

o que poderia encrementar na maquina?

ALGUNS CDS NÃO ESTÃO RODANDO TANTO AUDIO COMO DVD , QUAL O MOTIVO ....O COMPRAEI A APENAS DOIS DIAS

OBRIGADOOOOOOOOOO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

o meu chegou já faz uma semana. Não tive tempo para postar minha opinião.

RESULTADO: Continua sendo o máximo, ótimo desempenho, sistema operacional Vista Basic dando banho de bola no meu velho e querido XP, que por sinal não vou abandonar dos meus PCs. Velocidade de processamento excelente, acabamento nem se fala; eu tinha um Amazon PC A601, que em comparação à esse não dá nem para falar.

OBS: Pessoal coloquei 4 gigas de memória DDR2 667 Patriot, o bichinho voa baixo, instalei todos os meus programas: adob cs2, corelX4, Studio 10, etc... Tudo rodando macio e silencioso, porque silêncio e macieza são uns dos muitos diferenciais deste notebook. Não me arrisquei em trocar as memórias sózinho. E acertei. São muitos parafusos e tem que ser muito delicado para efetuar esse procedimento. Levei em um técnico amigo meu, e foi o bixo. Para ele um passeio, para mim um bicho de 7 cabeças. Por isso fica aí meu conselho: Colocar 4 gigas de ram, que roda muito bem LG R405, mas leva para alguém que tenha um bom conhecimento em notebooks, efitando assim muita dor de cabeça. Um abraço à todos que me ajudaram a decidir pela compre desta máquina maravilhosa e espero ajudar os que estão ainda indecisos. F-X :D

A me esqueci de dizer os 4 gigas de ram estão rodando em duall channel. Que maravilha.:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!