Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook LG R405-A


jmprado

Posts recomendados

F-X coloca aê o Indice de experiencia do usuário do XP pra gete comparar se muda muita coisa?

É lá em propriedades do computador no windows vista.

Ou se tiver o XP apenas então coloca o do everest que é mais completo.

também t com vontade de colocar 4GB mas queria media a diferença

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

o meu chegou já faz uma semana. Não tive tempo para postar minha opinião.

RESULTADO: Continua sendo o máximo, ótimo desempenho, sistema operacional Vista Basic dando banho de bola no meu velho e querido XP, que por sinal não vou abandonar dos meus PCs. Velocidade de processamento excelente, acabamento nem se fala; eu tinha um Amazon PC A601, que em comparação à esse não dá nem para falar.

OBS: Pessoal coloquei 4 gigas de memória DDR2 667 Patriot, o bichinho voa baixo, instalei todos os meus programas: adob cs2, corelX4, Studio 10, etc... Tudo rodando macio e silencioso, porque silêncio e macieza são uns dos muitos diferenciais deste notebook. Não me arrisquei em trocar as memórias sózinho. E acertei. São muitos parafusos e tem que ser muito delicado para efetuar esse procedimento. Levei em um técnico amigo meu, e foi o bixo. Para ele um passeio, para mim um bicho de 7 cabeças. Por isso fica aí meu conselho: Colocar 4 gigas de ram, que roda muito bem LG R405, mas leva para alguém que tenha um bom conhecimento em notebooks, efitando assim muita dor de cabeça. Um abraço à todos que me ajudaram a decidir pela compre desta máquina maravilhosa e espero ajudar os que estão ainda indecisos. F-X :D

A me esqueci de dizer os 4 gigas de ram estão rodando em duall channel. Que maravilha.:rolleyes:

Oloco, qto q custou? To quase comprando um R405, dai quero saber qt q custa botar bastante memória assim.. e você botou memória no slot externo também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oloco, qto q custou? To quase comprando um R405, dai quero saber qt q custa botar bastante memória assim.. e você botou memória no slot externo também?

Amigo, se você der uma passeada pelas mensagens vai ver quanto custa pra colocar as memórias !!!

Como eu disse alguns posts atras, aqui no rio cada 2Gb esta 99,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se você der uma passeada pelas mensagens vai ver quanto custa pra colocar as memórias !!!

Como eu disse alguns posts atras, aqui no rio cada 2Gb esta 99,00.

Hmm.. beleza.. tá mó barato as memórias :mellow: na época que botei 1GB no meu desktop (acho que faz mais de 1 ano) foi uns 250 ou 300 reais :o..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Sou novato aqui no fórum. E nesses dias comecei a pesquisar alguns notes.

O R405A me interessou, principalmente a versão core 2 dual.

Eu fiquei fuçando o site do wal mart, e encontrei esse:

http://www.walmart.com.br/Produto/Informatica/Notebooks/LG/17902-Notebook-Intel-Dual-Core-2GB-HD-250GB-LG.aspx?Filtro=C247_C254_C454_M29_V2952&strBusca=

Esse é o R405A mesmo ou é enganação?

Até mais pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu vejo vocês atualizando a máquina e dizendo que está melhor, está melhor... mas melhor quanto?

Vamos ver se colocamos alguns indices de berckmarck pra compararos resultados. Pra realmente mostrar que melhora o desempenho comolcar 4GB. Ajuda muitos outros usuários.

os que não souberem ou puderem instalar programas como everest, sangra, ou outros. use o INDICE DE EXPERIENCIA DO WINDOWS VISTA. Ele está lá em propriedades de meu computador.

Agradeço antecipadamente que puder colocar os resultados das maquinas com upgrades.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi esse note na loja ... to muito querendo comprar ele ... mas to com uma duvida quanto a placa de video.

Faço faculdade e quer um note que sirva pra aplicativos matematicos e fisicos, que seja excelente pra videos e musica, pois baixo muito, e que sirva pra jogar bem pelo menos 2 jogos, combat arms, e age of empires 3 , será q ela aguenta.??

Ouvi falar em algum lugar q ela he um pouco melhor que a INTEL X3100 ... he vdd??

Na loja falaram que compartilha ate 512 mb, ... mas nas especificaçoes da placa na net fala q ela tem só 128 ... como funciona isso? da pra aumentar ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu vejo vocês atualizando a máquina e dizendo que está melhor, está melhor... mas melhor quanto?

Vamos ver se colocamos alguns indices de berckmarck pra compararos resultados. Pra realmente mostrar que melhora o desempenho comolcar 4GB. Ajuda muitos outros usuários.

os que não souberem ou puderem instalar programas como everest, sangra, ou outros. use o INDICE DE EXPERIENCIA DO WINDOWS VISTA. Ele está lá em propriedades de meu computador.

Agradeço antecipadamente que puder colocar os resultados das maquinas com upgrades.

Abraços

Meu! eu coloquei um pente de 2 gig num total de 3 gig. e o indice de esperiencia do windows foi p/ 3,8 (por causa da placa de video) Elem. Grafic 4,2; memoria Ram 4,3; process 4,8; disco rigido 5,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aeee comprei o LG R405 Mid na promoção da submarino .. tava por 1700, agora ta 2100.. o notebook já chegou.. quanto ao índice de experiencia.. achei uma coisa estranha.. a do Zé Rasteiro segundo o índice a nota dos elementos gráficos é 4,2.. meu notebook tem a mesma placa de vídeo, mas aqui aparece 3,2 :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cauebin, tenta baixar drivers mais novos. Utilize o LGUpdate pra isso. :D

Engraçado, meu t5450, 2Gb, 160Gb de HD, x1250 e 256Mb dedicada tem os seguintes resultados:

Processador: 4,7 (deve rodar mais folgado com 3Gb)

Memória : 4,5 (lembre-se que estou rodando com a memoria a 667Mhz, diferente do seu modelo que roda a 533Mhz, se não me engano).

Elem. Graficos (memória grafica): 4,1

Grafico de jogo: 3,8

Disco rígido primario: 4,9 (acho que pela memória, menos acesso a memória virtual se faz necessário, com isso ganha em desempenho).

Mais alguem deu um UP na placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu o Lg Intelligent Update, não encontrou nenhum driver para a placa de vídeo... e no meu também aparece elementos gráficos como 3,2.

Meu note é esse aqui.

Abraços!

O meu também, exatamente esse .. =\

Mas beleza.. o notebook é otimo..

Em tempo.. onde fica o slot externo de memória ram? É aquele do lado esquerdo do notebook? do lado do cabo de rede e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu também, exatamente esse .. =\

Mas beleza.. o notebook é otimo..

Em tempo.. onde fica o slot externo de memória ram? É aquele do lado esquerdo do notebook? do lado do cabo de rede e tal

Não, fica bem no meio! Tem até escrito: MEMORY.

Aqui no meu ta em baixo do adesivo da Anatel!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá , acabei de comprar o meu!!

To apaixonado pelo note ... lindão! :rolleyes:

Mas fiquei um pouco chateado com o desempenho da placa grafica ... fui rodar combat arms pela primeira vez ... ai ficou todo travado... isso porque he um jogo leve ... ai eu me toquei q tava em modo "equilibrado" , então fui la e pus em modo "alto desempenho" ... ai o jogo rodou bem lisinho ...:D

Espero q de agora pra rodar age of empires 3 mais ou menos bem .... adoro jogos de estratégia !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu o Lg Intelligent Update, não encontrou nenhum driver para a placa de vídeo... e no meu também aparece elementos gráficos como 3,2.

Meu note é esse aqui.

Abraços!

Pessoal, depois que eu instalei o vista ultimate, o lg Intelligent Update não aparece o que esta instalado e se tem atualização.

Alguem sabe como faço pra voltar a funcionar?

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, fica bem no meio! Tem até escrito: MEMORY.

Aqui no meu ta em baixo do adesivo da Anatel!

Abraços!

Aah.. o meu nem ta escrito memory..

Agora outra duvida, minha memória já ta sendo mt usada.. O.o, ontem fui no gerenciador de tarefas a memória está sendo usada em média 60% já..

Ontem não sei como, mas antes de eu desligar o notebook, só estava usando 38% =D..

As pessoas que compraram o notebook recentemnete, qts % da memória de vocês já tá sendo utilizada pelo pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal. Desculpem-me não ter respondido antes, pois estava com pouco tempo. Quanto ao desempenho do notebook com 4 gigas é fantástico e não sobrenatural, vejam bem, não uso para jogos eu apenas uso os programas gráficos e de edição profissional mais pessados do mercado. Com 1 giga e home basic tudo trabalhava redondo mas um pouco vagaroso, sem falar que o sistema sempre trabalhava no máximo, sempre dando picos de intenso uso. Depois que coloquei 4 gigas foi uma evolução quase iqual como da descoberta da roda. Meu sistema ficou mais rápido, uso da cpu não passa de forma alguma de 65%, e olha que eu abri tudo que tinha, mais internet, mais msn, corel X4, Adob CS2, Print Master e demais aplicativos. Minha memória fica cravada em 38% às vezes chega a 40% raramente, somente com todos os programas que citei acima abertos para teste como fiz. Então minha experiência me diz que vale muito a pena, sem falar que estou usando o Windows Vista Home, pois sou ainda usuário do XP, tenho em outra máquina (CPU) o ultimate que estou testando ainda, pois, o sistema operacional que veio no notebook roda e atende muito bem minhas necessidades. E aproveitando estou postando INDICE DE EXPERIENCIA DO WINDOWS VISTA. Gostaria de tirar uma dúvida: Com o Ultimate melhorariam meus índices??

PROCESSADOR: 4,7

MEMÓRIA: 4,2

ELEMENTOS GRÁFICOS: 5,9

GRÁFICOS DE JOGOS: 3,8

DISCO RÍGIDO: 5,00

OBS: Sem falar que estou com todas as opções de desempenho ativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal. Desculpem-me não ter respondido antes, pois estava com pouco tempo. Quanto ao desempenho do notebook com 4 gigas é fantástico e não sobrenatural, vejam bem, não uso para jogos eu apenas uso os programas gráficos e de edição profissional mais pessados do mercado. Com 1 giga e home basic tudo trabalhava redondo mas um pouco vagaroso, sem falar que o sistema sempre trabalhava no máximo, sempre dando picos de intenso uso. Depois que coloquei 4 gigas foi uma evolução quase iqual como da descoberta da roda. Meu sistema ficou mais rápido, uso da cpu não passa de forma alguma de 65%, e olha que eu abri tudo que tinha, mais internet, mais msn, corel X4, Adob CS2, Print Master e demais aplicativos. Minha memória fica cravada em 38% às vezes chega a 40% raramente, somente com todos os programas que citei acima abertos para teste como fiz. Então minha experiência me diz que vale muito a pena, sem falar que estou usando o Windows Vista Home, pois sou ainda usuário do XP, tenho em outra máquina (CPU) o ultimate que estou testando ainda, pois, o sistema operacional que veio no notebook roda e atende muito bem minhas necessidades. E aproveitando estou postando INDICE DE EXPERIENCIA DO WINDOWS VISTA. Gostaria de tirar uma dúvida: Com o Ultimate melhorariam meus índices??

PROCESSADOR: 4,7

MEMÓRIA: 4,2

ELEMENTOS GRÁFICOS: 5,9

GRÁFICOS DE JOGOS: 3,8

DISCO RÍGIDO: 5,00

OBS: Sem falar que estou com todas as opções de desempenho ativas.

*******, sua placa é a x1250 da ATI? Elementos Gráficos tá mó alto o.o, aqui ta 3,3 e grafico de jogos 3,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal. O aumento de memória no meu caso e de qualquer pessoa que tenha o mesmo note e sistema operacional é sem dúvida nenhuma uma coisa que salta aos olhos:

-inicialização 50% mais rápida;

-internet mais rápida; (não em relação a velocidade, mas no geral)

-transferência de dados;

-abertura de programas;

Enfim, TUDO. Se me perguntarem qual a primeira providência que faria se comprasse este note (LG R405) eu certamente colocaria 4 gigas de memória, pois o sistema operacional Vista Basic está me surprendendo, pois tenho o Ultimate em outra máquina e não vi nenhuma diferença para mim, talvez, jogos para quem quer o computador para este fim. Mais aí vão as imagens que me pediram. E estou a disposição para suas dúvidas. Um abraço. F-X

telanotewy8.th.jpg

Veja a porcentagem de desempenho com MSN aberto, adob, corel e internet abertos.

tela3vq6.th.jpg

telanote2hw6.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal tenho uma dúvida, gostariam que me ajudássem:

Ao fazer as atualizaçoes pelo LG intelligent update este arquivo não quer se atualizar, cnforme imagens abaixo, ele semore volta para a tela de atualização e repete o mesmo, dá o andamento da instalação mais não atualiza e, as vezes, diz para desinstalar a versão que tenho, mas, a única versão que achei nos programas instalados é esta: Marvell Miniport Drive. Seria esta que eu deveria desinstalar para atualizar completamente o meu notebook. Desde já agradeço a atenção de vocês. F-X

123lx7.th.jpg

1234im1.th.jpg

Mais um relatório do comportamento dos 4 gigas de memória:

memoriatestezo7.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!