Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler bom e barato para HD 4850


Carpa

Posts recomendados

  • 4 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 10 meses depois...
  • 10 meses depois...
  • 6 meses depois...

Aproveitando que o tópico foi "re-ressucitado" não faz muito tempo, queria pedir uma boa indicação de cooler para a GTS 250 1GB DDR3 da XFX, eu conheço o AKASA você 05, porém, é quase impossível encontrá-lo. Achei também o ARTIC COOLING ACCELERO S1 C/ TURBO MODULE, mas não sei se ele é bom. Caso haja alguma indicação, se possível, mostrem onde comprá-los também. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando que o tópico foi "re-ressucitado" não faz muito tempo, queria pedir uma boa indicação de cooler para a GTS 250 1GB DDR3 da XFX, eu conheço o AKASA você 05, porém, é quase impossível encontrá-lo. Achei também o ARTIC COOLING ACCELERO S1 C/ TURBO MODULE, mas não sei se ele é bom. Caso haja alguma indicação, se possível, mostrem onde comprá-los também. Obrigado

Até ontem tinha na Waz.com.br o Accelero S1 por R$ 99,00.

Um teste que eu fiz quando usava ele com a provisória GTS250 (Vendi a VGA e estou vendo se consigo adaptar o cooler na GTX470, se não der certo eu vendo)

Está aqui a minha VGA com cooler novo :)

p1020684.jpg

p1020689l.jpg

A diferença de temperatura foi espetacular quando comparado ao cooler original do modelo da XFX.

Antes ficava assim com cooler original:

IDLE - 56º C

FULL - 65º C e 69º C (jogando OPERATION FLASHPOINT®: DRAGON RISING chegou a bater 73º, e isso a noite quando a temperatura ambiente é mais fria)

Hoje com o accelero fica:

IDLE - 37º C

Full - 47º C (em todos os jogos)

Uma diferença de 20º ou mais, Muito bom esse cooler.

Já com teste de Stress da GPU usando o FurMark por 10min, antes dava:

Cooler original da XFX.

Max - 85º C

coolerstocka100.jpg

Agora com o Accelero:

Max - 54º C

cooleraccelero.jpg

Aqui tem um Big Review de 13 cooler's de VGA que nós encontramos facilmente nos mercados e o Accelero ficou em 2º lugar perdendo so pro Thermalright T-Rad2.

Eu colocava o FAN em 60% para pode fica em 55º em IDLE, mais que 60% eu já começava a escutar o ruído do FAN.

Review de 13 Cooler VGA >> http://en.expreview.com/2008/09/09/review13-vga-coolers-roundup/861.html/2

* Caro moderadores, coloquei as duas imagens em spolier só para as pessoas caso queira ver, a imagens do teste feito com o FurMark.

Teste com ele passivo (sem o fan)

Voltei turma, realizei os teste aqui com o Accelero usando ele passivo (sem o Fan de 120mm que eu uso), a temperatura interna do gabinete marca aqui 40ºC (termometro acoplado ao gabinete)

Resultados:

Ele funcionado normal sem executar jogos ou teste de stress.

Temp: 46º (bem abaixo do cooler Stock da XFX sobre as mesma condições)

cooleracceleropassivose.jpg

Teste com FurMark sob Stress de 10mim

Temp Max: 75º C (10º abaixo que o cooler Stock da XFX rodando o ventilador a 100%)

cooleracceleropassivo.jpg

Teste jogando Operation Flashpoint 2 uns 20mim.

Temp: 54ºC (bem abaixo do cooler Stock da XFX quando jogo esse jogo)

cooleracceleropassivojo.jpg

O tal do danado é bom mesmo:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Snake Plissken, muito obrigado pela dica, não conhecia esta loja. Aqui, onde costumo comprar, não tem nenhum cooler daquele review. E o que você mencionou, Accelero, não está mais disponível, porém, achei ele no Mercado Livre, por R$ 160,00. Na loja que você indicou, achei o Zalman VF1000 Led por R$ 139,00, mas não sei se ele é bom. Também achei o Zalman Z-Machine GV1000, por R$ 149,00, mas também não sei se ele é bom. Qual destes você acha que teria um melhor custo benefício? Muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre esses zalman e o accelero, o accelero é melhor, o Zalman led com pouco tempo ele fica com a cor meio que oxidado(mais não perde seu desempenho), e o Accelero só não é indicado para quem quer fazer um SLI, devido ao seu tamanho.

No mercadolivre achei dois;

Um novo completo por R$ 160,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-193559839-cooler-para-vga-arctic-cooling-accelero-s1-com-turbo-module-_JM

E um usado por R$ 100,00;

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-188025846-cooler-vga-silencioso-artic-cooling-accelero-s1-rev-2-_JM

Esse aqui é o dissipador do cooler da GTS250 da XFX

p1020571h.jpgp1020573s.jpg

By snake_plissken at 2009-09-29

Caso queira, você pode fazer uma gambiarra colocando um fan de 90mm ou 120mm preso nele, acredito que deverá esfriar melhor que o exaustor do próprio cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal, consegui pegar o AKASA FREEDOM FORCE mesmo, paguei R$ 85,00. Fiz umas comparações pra postar aqui, caso alguém se interesse. A primeira imagem é com o cooler padrão, em iddle.

90askw.gif

A próxima é com ele em full load, jogando Crysis 2 com resolução 1920x1080 e tudo no ultra (lembrando que esta placa não suporta dx11).

kefaq8.gif

Agora é com o novo cooler, em iddle e com a tampa lateral aberta.

9ibbco.gif

Full Load com a tampa aberta

dnfvh3.gif

Iddle com tampa lateral fechada.

9a8nch.gif

E por fim, Full Load com a tampa lateral fechada (Crysis 2).

vrdojr.gif

Fica notório que valeu a pena investir neste cooler. Mas nem tudo é perfeito, com ele, você ocupa três slots, ou seja, se tiver um gabinete pequeno e uma placa mãe que não tenha muito espaço entre um slot e outro, a coisa pode complicar um pouco. No caso da minha placa mãe, perdi os 2 PCI-E X1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Pessoal, consegui pegar o AKASA FREEDOM FORCE mesmo, paguei R$ 85,00.

Olá pessoal!

Desculpe invadir o tópico. To com uma HD 4850 encostada por causa do cooler. Consegui arrancar 3 pás da helice do cooler quando abrí pra limpar. :eek:

Esse AKASA FREEDOM FORCE foi na net? 85 é um preço bem bacana! Se puder, indica onde comprou!

Alguem sabe onde tem o Acelero S1 ou S2 disponivel? Talves tenha no Mercado Livre, mas é meio pesado la.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Desculpe invadir o tópico. To com uma HD 4850 encostada por causa do cooler. Consegui arrancar 3 pás da helice do cooler quando abrí pra limpar. :eek:

Esse AKASA FREEDOM FORCE foi na net? 85 é um preço bem bacana! Se puder, indica onde comprou!

Alguem sabe onde tem o Acelero S1 ou S2 disponivel? Talves tenha no Mercado Livre, mas é meio pesado la.

Obrigado!

Cara, eu achei pelo Boa Dica, só que lá é meio tenso de achar. Foi sorte mesmo, mas pra você não serve, já que mora no DF. Pela net tem a loja que o Snake indicou e o ML mesmo, pelo menos são os que conheço. Só uma dica, este cooler da Akasa é excelente, só que não sei se compensa ocupar três slots. Por enquanto, não tenho intenção de usar os slots perdidos, mas quem sabe em um futuro próximo... Se conseguir achar um que seja bom igual a ele, seria uma melhor opção, a menos que fosse usar sua placa de vídeo no último slot. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta dmcdaniel.

Ainda procurando. Achei Zalman VF 1000 por 130... Tô pensando no caso. Tinha definido um teto de 100 pila pra esse cooler.

Se alguem tiver mais alguma dica, por favor!

Obrigado

Um abraço à todos!

Falando em VF1000, alguem tem esse cooler na HD 4850 ? Tem que arrumar dissipador para o VRM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica adcarvalho. Infelizmente não estava disponivel.

Ainda avaliando o VF1000 e esperando os Accelero S1 ou S2 aparecerem disponíveis.

Ando tentando alguma gambiarra com o cooler antigo, mas não encontro nenhum ventilador potente suficiente para ventilar aquele dissipador ...

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!