Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

CadoBr, esse cooler: (Cooler Fan 200mm NZXT FN-200RB Performance 166CFM/37dBA) faz muito barulho? O que você acha desse: (FAN 200MM COOLER MASTER MEGAFLOW) estou na dúvida, ou seja, esse ultimo tem fluxo de ar 110CFM, será que é suficiente?

Meu PC:

-2047MB NVIDIA GeForce GTX 660

-proc i5 2500 3,3ghz

-2x mem ram 4gb Dual-Channel DDR3 665MHz

-932GB SAMSUNG HD103SJ ATA Device

-placa mãe: DH61BR (LGA1155 CPU 1)

Postado

edsonnn,

CadoBr, esse cooler: (Cooler Fan 200mm NZXT FN-200RB Performance 166CFM/37dBA) faz muito barulho? O que você acha desse: (FAN 200MM COOLER MASTER MEGAFLOW) estou na dúvida, ou seja, esse ultimo tem fluxo de ar 110CFM, será que é suficiente?

Ele tem um nível de ruído que eu considero médio. Não é silencioso, mas também não é tão barulhento assim. Mas isso é quase que um constante, a razão CFM x Ruído. Quando mais ar ele deslocar, mais barulho vai fazer.

O que eu fiz foi instalar um Controlador de Fan, que tanto diminui a rotação (e por consequencia o barulho), como também pode desliga-lo. Então quando não estou exigindo muito do PC eles ficam no mínimo, ou no inverno até desligados.

Esse cooler que você indicou eu nunca usei. Mas parece ser bom sim. O nível de ruído dele é bem mais baixo que o meu (19 dBA contra 37,25 dBA), porém o CFM também é menor (110 x 166).

Se ele vai ser suficiente só você testando nas suas condições de temperaturas ambiente pra saber.

Meu PC:

-2047MB NVIDIA GeForce GTX 660

-proc i5 2500 3,3ghz

-2x mem ram 4gb Dual-Channel DDR3 665MHz

-932GB SAMSUNG HD103SJ ATA Device

-placa mãe: DH61BR (LGA1155 CPU 1)

Quanto a configuração da sua máquina, neste caso não é muito importante. O que vai importar mesmo é onde você vai colocar o Fan (no gabinete), e onde você vai deixar o gabinete para que esse Fan possa puxar ar fresco para dentro do PC.

ATT,

• Curtir 1
Postado

Beleza CadoBR!! Vou comprar o da NZXt mesmo! O controlador de fan, tem que ser da mesma marca dos coolers? E como saberei o certo para comprar? É de acordo com a potência de cada fan? Desculpe aí o tanto de perguntas!!! rsrsrs sou leigo no assunto...

Veja só como vai ser as posições, lembrando que o pc fica num móvel pouco ventilado: o Cooler NZXT 200mm 166,2 CFM vou colocar na lateral jogando ar frio para dentro do gabinete, na parte traseira vou colocar um FAN 120MM AEROCOOL SHARK 82.6 CFM exaustandando e na frente com baia fan, vou colocar outro FAN 120MM AEROCOOL SHARK 82.6 CFM também exaustandando. Meu gabinete não tem como colocar fan em cima e nem na frente dos hd's...

Acho q vai ficar legal.... Obrigado!!!

Postado

edsonnn,

O controlador de fan, tem que ser da mesma marca dos coolers?

Não, pode ser de qualquer marcar que você prefira.

E como saberei o certo para comprar? É de acordo com a potência de cada fan?

A primeira coisa a fazer é decidir os Fans que você quer. Como você já fez isso, fica mais fácil.

Exatamente como você falou, de acordo com a potência dos Fans.

Você não pode comprar um controlador de Fans que tenha uma potência máxima por canal de 5W, e comprar um Fan que exija 8W. Se não ele não vai rodar com toda velocidade, e não ventilará o correto.

O do NZXT pede 8.4W e o da Aerocool 3.6W.

Eu prefiro os da AKASA, mas aí é minha opinião. Vou te indicar dois que uso em duas maquinas diferentes.

O primeiro tem mais recursos, tem painel, tem mais potencia por canal, alarme na temperatura que você programar, e tem a opção de desligar completamente o Fan (que não são todos que tem).

http://www.studiocase.com.br/controlador-de-fan-akasa-fctrio-ak-fc-07bk-com-display-vfd-p465

O segundo é mais simples, e vai ser bem mais barato. Ele não tem os frufrus do primeiro, mas também tem potencia de sobra para os seu Fans. Só que ele não desliga por completo, só diminui a velocidade. Veja que ele vai em uma Baia de 3,5".

http://www.studiocase.com.br/controlador-de-fan-akasa-ak-fc-06bk-preto-p33

Desculpe aí o tanto de perguntas!!! rsrsrs sou leigo no assunto...

Sem problemas. Eu também não nasci sabendo, e tive que aprender por necessidade. ;)

Veja só como vai ser as posições, lembrando que o pc fica num móvel pouco ventilado: o Cooler NZXT 200mm 166,2 CFM vou colocar na lateral jogando ar frio para dentro do gabinete, na parte traseira vou colocar um FAN 120MM AEROCOOL SHARK 82.6 CFM exaustandando e na frente com baia fan, vou colocar outro FAN 120MM AEROCOOL SHARK 82.6 CFM também exaustandando. Meu gabinete não tem como colocar fan em cima e nem na frente dos hd's...

Acho q vai ficar legal.... Obrigado!!!

Pelo que você disse é para ficar bem ventilado o gabinete sim. Mas a questão da ventilação para o NZXT pegar o ar fresco é importante. Onde fica o meu casa é um móvel planejado que tinha a lateral fechada. Tive que acabar levando a lateral ao marceneiro para que ele pudesse corta-la e assim ficar melhor. Tem umas fotos que eu coloquei nesse mesmo tópico em posts mais antigos.

ATT,

Postado
edsonnn,

Pelo que você disse é para ficar bem ventilado o gabinete sim. Mas a questão da ventilação para o NZXT pegar o ar fresco é importante. Onde fica o meu casa é um móvel planejado que tinha a lateral fechada. Tive que acabar levando a lateral ao marceneiro para que ele pudesse corta-la e assim ficar melhor. Tem umas fotos que eu coloquei nesse mesmo tópico em posts mais antigos.

ATT,

Ohhh Cado é verdade!!!:lol: Agora que lembrei de você!!! Nossa! Eu li demais aquele tópico q você postou. O meu problema é bem parecido com o seu! Creio que o problema de temperatura do meu pc venha a acabar! Então agora fico despreocupado kkk

Muito obrigado!!

• mês depois...
  • 3 meses depois...
  • 5 semanas depois...
Postado

meu gabinete tem espaco para 3 fans mas a mb so controla 2, qual o tipo de conector que terceiro fan deve ter sem precisar comprar um  adaptador

a ideia é usar dois akasa black 120mm, frente e atras

Ruído: 6.9~16.05 dB(A)
• Fluxo de Ar: 57.53 CFM (97.74 m3/h)
• Pressão do Ar: 2.64 mm-H2O

na lateral  um cougar ultra silent

Fluxo de Ar: 64.37 / 109.42
- Pressão de Ar: 1.74 mm-H2O
- Nível de Ruído: 16.6dB(A)
Postado

To pensando em pegar um CM 690 III, como ficaria melhor a armação de fans nele? Estou na dúvida nos espaços que cabem fans de 20cm, ficaria melhor um fan de 20cm com 110cfm ou dois de 12/14cm com 110 cfm cada?

Postado

esse seria melhor? nao comprei os fans ainda

Rafael, não veio o link nem o modelo.

To pensando em pegar um CM 690 III, como ficaria melhor a armação de fans nele? Estou na dúvida nos espaços que cabem fans de 20cm, ficaria melhor um fan de 20cm com 110cfm ou dois de 12/14cm com 110 cfm cada?

Pablo, não sei exatamente onde você pretende coloca-los. Mas no site do fabricante tem exatamente as especificações de onde caberá cada cooler.

http://www.coolermaster.com/case/mid-tower-cm690-series/cm693/

ATT,

• Curtir 1
Postado

CadoBr, eu já li as especificações pra ver onde cabe cada tamanho de cada fan. Minha dúvida é se em um lugar específico, como por exemplo no topo do gabinete onde cabem 2 fans de 14cm, ou 2 de 12cm, ou 1 de 20cm. Qual dessas 3 opções ventilaria melhor? Os 3 modelos de fans são esses aqui: 

http://www.coolermaster.com/cooling/megaflow/megaflow-200-silent-fan/

https://www.guerradigital.net/coolers/fan/cougar/fan-cougar-140mm-hydraulic-liquid-bearing-ultra-silent-fan-black-cf-d14hb.html

https://www.guerradigital.net/coolers/fan/cougar/fan-cougar-120mm-hydraulic-liquid-bearing-ultra-silent-fan-black-cf-d12hb.html

Desde já agradeço.

Postado

Pablo,

Entendi agora.

Isso vai muito da opinião de cada um como prefere montar o gabinete.

Na minha opinião eu colocaria um de 20cm, mas não o que você indicou, colocaria este abaixo.

Olhe a diferença no CFM dele, como é bem maior (CFM é basicamente a capacidade de ventilação do cooler).

Tenho este modelo no meu PC, e em um Servidor.

http://www.kabum.com.br/produto/24417/nzxt-cooler-fan-200mm-fn-200rb

ATT,

Postado

CadoBR

Obrigado pelo esclarecimento, esse fan realmente tem o CFM bem alto, mas o ruido também é bem alto e no meu caso eu to procurando um mais silencioso. Acho que vou colocar 2 de 14cm onde der e 2 de 12cm onde der também. Mesmo assim, muito obrigado.  :)

• 3 semanas depois...
Postado

Alo pessoal, estou pretendendo comprar um gabinete Aerocool Strike X Advance Black, mas tem uma questão sobre a refrigeração dele que anda me deixando em dúvida.

Eu já andei lendo aqui pelo forum que se você remove a tampa lateral do seu gabinete, todo o calculo de pressão de entrada e saída do fluxo de ar vai por água abaixo por razões óbvias.

Esse gabinete possui aquele grande X na lateral que é feito em tela, então isso comprometeria o resfriamento do sistema por desfazer o fluxo de ar dos fans de entrada e exaustão?

Obrigado.

ps:http://www.kabum.com.br/produto/34477/gabinete-aerocool-atx-strike-x-advance-black-en58025-

Postado

Albeniz,

Não tive contato com este gabinete pessoalmente, mas acredito que a lateral mais aberta dele não vá atrapalhar, mesmo por que diz ter um cooler de 120mm jogando ar frio para dentro do gabinete por ele.

Vamos esperar e ver se algum colega que usa o gabinete possa dizer alguma coisa sobre ele.

ATT,

• 5 meses depois...
Postado

Boa noite!

Galera,

Alguém poderia me dar alguns conselhos e dicas para melhorar a ventilação do meu PC?

PS: Vou substituir o gabinete ano que vem.

Seguem algumas fotos do meu PC.

• Membro VIP
Postado

A tampa do seu gabinete tem duto de ar?

Por voce usar uma placa de video potente, precisa separar o ar do processador e dela, e voce so consegue isso com um duto de ar exclusivo para o processador, se for comprar um gabinete novo pense neste detalhe.

Postado

A tampa do seu gabinete tem duto de ar?

Por voce usar uma placa de video potente, precisa separar o ar do processador e dela, e voce so consegue isso com um duto de ar exclusivo para o processador, se for comprar um gabinete novo pense neste detalhe.

@Wesley Marcello

Esse gabinete é de guerra, tenho ele desde que montei esse PC a uns 8 anos atrás. A tampa dele acho que nem existe mais ou deve estar bem enferrujada.

O problema de eu comprar um gabinete novo é a questão da placa mãe ser de fabricação própria da DELL e ele tem uma pequena particularidade no liga/desliga dele e na conexão das USB e áudio frontais.

Tirei algumas fotos para você ver melhor do que estou falando, e isso pode ser um problema se eu comprar um gabinete novo, ter que utilizar ele com a tampa aberta.

Parece que o segundo conector eu talvez não tenha problemas, pois eu vi alguns review no youtube de alguns gabinetes onde que eles possuem esse conector para USB 3.0 porque essas USB do meu gabinete são 3.0

Postado

Procure como fazer aqueles "ar condicionado", com 2 coolers velhos e uma bela ferramenta de corte , se não me engano ja cheguei a ver um desse nos videos do baixaki,mas quando for colocar os coolers coloque na parte e baixo e faça um pequeno suporte , ja qe pelo qe percebi , não tem espaço na parte de cima muito menos aos lados.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...