Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para melhorar a refrigeração no seu PC - Atualizado!


Posts recomendados

muito interessante e muito bem colocado o tutorial,so que tenho uma duvida tremenda ,possuo um Pentium ® D .2.66 ghz 1Gb + 290 de HD sata II parcionado placa asus modelo P5GC-MX (onboard) placa de video gforce 8400 GS 512 gabinete X blade ,

funcionando com três cooler um traseiro um lateral e um da placa:

só que minha temperatura sem atividade e de 53 c a minima chegando até 60.5 c a maxima ,já tentei de tudo e mesmo assim não consigo a redução da temperatura o Pc não esta reiniciando sozinho como algumas maquinas com temperatura elevada e nem esta congelando a tela,.pergunto o que devo fazer o que estou deixando passar??? agradeço ajuda tanto postadas aqui e enviadas para meu e-mail ([email protected]) abraço a todos e desde já agradeço pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um p4ht 3.2 s478 (a da assinatura), qual cooler pra processador posso usar nela? A que tô usando não dá conta nos dias muito quentes (chega a 60°C em idle).

O Duron, também da assinatura, acabei fazendo o seguinte: como no gabinete (um satellite) a fonte fica por cima do processador (que beleza de ideia pra economizar espaço e material, hein?:D), ele chegava facinho nos 60°C em idle, então uma solução que encontrei para tentar resolver o problema foi parafusar a fonte do lado de fora do gabinete (olha a foto, que gambiarra:D). Agora só falta um dia daqueles pra ver os resultados, mas acho que com certeza vai ajudar...

post-50983-13884949450211_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
muito interessante e muito bem colocado o tutorial,so que tenho uma duvida tremenda ,possuo um Pentium ® D .2.66 ghz 1Gb + 290 de HD sata II parcionado placa asus modelo P5GC-MX (onboard) placa de video gforce 8400 GS 512 gabinete X blade ,

funcionando com três cooler um traseiro um lateral e um da placa:

só que minha temperatura sem atividade e de 53 c a minima chegando até 60.5 c a maxima ,já tentei de tudo e mesmo assim não consigo a redução da temperatura o Pc não esta reiniciando sozinho como algumas maquinas com temperatura elevada e nem esta congelando a tela,.pergunto o que devo fazer o que estou deixando passar??? agradeço ajuda tanto postadas aqui e enviadas para meu e-mail ([email protected]) abraço a todos e desde já agradeço pela ajuda.

voce ja seguiu passo por passo as dicas que eu dei no tutorial?, se mesmo seguindo o tutorial continua com a temperatura alta, resta trocar o cooler do processador, que nao ta dando conta do recado.

Tenho um p4ht 3.2 s478 (a da assinatura), qual cooler pra processador posso usar nela? A que tô usando não dá conta nos dias muito quentes (chega a 60°C em idle).

O Duron, também da assinatura, acabei fazendo o seguinte: como no gabinete (um satellite) a fonte fica por cima do processador (que beleza de ideia pra economizar espaço e material, hein?:D), ele chegava facinho nos 60°C em idle, então uma solução que encontrei para tentar resolver o problema foi parafusar a fonte do lado de fora do gabinete (olha a foto, que gambiarra:D). Agora só falta um dia daqueles pra ver os resultados, mas acho que com certeza vai ajudar...

hehehe eu ja vi algumas pessoas fazendo isso porém os resultados nao sao identicos, alguns melhoraram bastante outros manteram a temperatura e teve um que piorou, por isso eu nao coloquei esta "gambiarra" no tutorial ^^.

Tenha cuidado apenas no sentido do fluxo de ar que a fonte usa, se voce inverter a fonte mas esquecer de inverter o FAN dela vai dar problema^^. voce pode tambem isolar a fonte do gabinete, ou seja, "tampando" os buracos que a fonte usa para se refrigerar e colocando um exaustor de 120mm, e aumentar os buracos da fonte para que ela use apenas o ar externo que e mais frio do que o ar dentro do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Kbsssssa, o que você acha do Cooler SF-901 Ice Cube? Serve pra skt 478.

http://www.extream.com.br/produtos-pages/col-proc-04_icecube.htm

Sim amigo, o soquete dele e UNIVERSAL, ou seja, vem com adaptadores no kit para poder encaixar em cada soquete diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae galera eu to achando q meu pc ta esquentando muito

tipo q ele tem as seguintes temp. variando de normal para full

Processador: 38º~56º

CPU Diodo: 36º~48º

placa-mãe: 34º~42º

GPU: 50º~75º

AmbienteGPU:40º~58º

HD SATA: 36º~45º

HD IDE: 37º~45º

isso ta normal??

porque quanto to jogando combat arms ele ta saindo do jogo do nada e to achando q e temperatura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
ae galera eu to achando q meu pc ta esquentando muito

tipo q ele tem as seguintes temp. variando de normal para full

Processador: 38º~56º

CPU Diodo: 36º~48º

placa-mãe: 34º~42º

GPU: 50º~75º

AmbienteGPU:40º~58º

HD SATA: 36º~45º

HD IDE: 37º~45º

isso ta normal??

porque quanto to jogando combat arms ele ta saindo do jogo do nada e to achando q e temperatura

Pela config do seu PC as temperaturas estão normais, nao se preocupe com a placa de video, essa temperatura e normal nestes modelos.

voce pode abaixar a temperatura dele um pouco fazendo algumas modificaçoes citadas no tutorial, analizando aqui mesmo sem ter ideia do seu gabinete, da para deixar abaixo de 50c em FULL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo meu gabinete e um xblade da wisecase (Pior compra q eu ja fiz) e abri um buraco na parte superior colocando um um fan de 120mm como exaustor e tipo

tava pensado em colocar um baia fan so q o gabinete so tem 4 baias e 2 estão sendo uzadas (1 dvd, 2 fan control) sera q compensa tirar o fan control e colcoar uma baia fan de 120mm q oculpa 3 baias do q deixar o fan control e colcoar uma baia fan de 80mm q ocupa 2 baias??

se quiser eu posso tirar foto do gabinete pra você poder me dar umas ideias no q fazer

isso e, se você tiver um tempim sem querer te encher o saco :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
mas compensa tirar o fan control??

me da uma dica de como refrigerar minha placa de video porque nem tenho ideia ja ate coloquei um fand e exaustor embaixo dela

aquelas de pci

mas a bicho ainda esquenta e eu queria fazer um over nela

nao nao compensa, mesmo voce fazendo overclock na sua placa de video nao vai conseguir um bom desempenho, os atuais jogos exigem um pouco mais de pontencia, se voce conseguisse trocar de placa de video seria mais vantagem do que comprar um cooler para ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae kabessa

eu tava olhando aqui ele tem um fan de 80mm em baixo ne ai tava pensando e abrir mais o burado do 80mm e deixar ele com 120mm so q a gradinha da frente dele e muito piquena sera q melhora muito a entrada de ar

e q cooler de 120mm você me recomenda com pouco custo nao me importo com barulho pois so uzo o pc com som ligado então sem problemas

esse e bom??

http://www.smartdata.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1515&Y=797166002200&Det=True&IDProduto=1753800&q=Ventilador+120mm+CoolerMaster+c/+LEDs+Azuis

e aqui tenho uma duvida q ninguem soube me responder

fan filter piora a ventilação do gabinete??

porque tenho um serio problema com poeira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
ae kabessa

eu tava olhando aqui ele tem um fan de 80mm em baixo ne ai tava pensando e abrir mais o burado do 80mm e deixar ele com 120mm so q a gradinha da frente dele e muito piquena sera q melhora muito a entrada de ar

e q cooler de 120mm você me recomenda com pouco custo nao me importo com barulho pois so uzo o pc com som ligado então sem problemas

esse e bom??

http://www.smartdata.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1515&Y=797166002200&Det=True&IDProduto=1753800&q=Ventilador+120mm+CoolerMaster+c/+LEDs+Azuis

e aqui tenho uma duvida q ninguem soube me responder

fan filter piora a ventilação do gabinete??

porque tenho um serio problema com poeira

Este FAN e excelente, tenho um deste aqui em casa, se voce conseguir colocar o de 120mm seria uma boa. Os filtros nao pioram a ventilaçao, dependendo de qual voce usar e claro, muitos usam aquele tecido que parece seda como filtro ou aquele q tem uns quadradinhos que nao sei o nome, estes sim atrapalham, eu recomendo aquele que se usa em berço de criança, ele e bem fininho e permite um fluxo de ar bem melhor que os outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estava pensando nesse filtro aqui sera q rola??

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=53&categoria=355&subcategoria=0&id=1202

ja tive uma ideia

vi num gabinete dum cara aqui q ele troco os lados das tampas vou trocar os lados do meu tb e encher de buraco no lado esquerdo q vai ficar lisa enves do acrilico deste jeito

http://i43.photobucket.com/albums/e383/PistolaoBR/BAM01.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
eu estava pensando nesse filtro aqui sera q rola??

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=53&categoria=355&subcategoria=0&id=1202

ja tive uma ideia

vi num gabinete dum cara aqui q ele troco os lados das tampas vou trocar os lados do meu tb e encher de buraco no lado esquerdo q vai ficar lisa enves do acrilico deste jeito

http://i43.photobucket.com/albums/e383/PistolaoBR/BAM01.jpg

esqueci de mensionar a espuma, nao use espuma porque ela bloqueia muito o ar, use tecido. Depende da sua imaginaçao^^ eu to feliz com o meu aqui so com 1 FAN frontal ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês do fórum tem como me responder se a pasta pode preojudicar o desempenho do cooler? Comprei uma pasta genérica da implastec (www.implatec.com.br). Tô com temperaturas de 50°C em idle no E8400 e chego a 76°C no full. Tirei meu cooler Buffalo e troquei para um Themaltake CL-P0497 para obter esses resultados. (tava muito pior antes). Tô usando uma ventoinha lateral da Akasa de 120mm e um cooler de placa mãe de 80mm com 3700RPM e 2076RPM respectivamente.

Aí vai, preciso colocar uma nova pasta térmica ou colocar um exaustor de 80mm na traseira ao lado do processador?

PS: não tô com grana pra trocar o cooler do processador. A placa mãe é uma P5N-D em SLI com 9600GT e tô com uma fonte 750W C3Tech.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Vocês do fórum tem como me responder se a pasta pode preojudicar o desempenho do cooler? Comprei uma pasta genérica da implastec (www.implatec.com.br). Tô com temperaturas de 50°C em idle no E8400 e chego a 76°C no full. Tirei meu cooler Buffalo e troquei para um Themaltake CL-P0497 para obter esses resultados. (tava muito pior antes). Tô usando uma ventoinha lateral da Akasa de 120mm e um cooler de placa mãe de 80mm com 3700RPM e 2076RPM respectivamente.

Aí vai, preciso colocar uma nova pasta térmica ou colocar um exaustor de 80mm na traseira ao lado do processador?

PS: não tô com grana pra trocar o cooler do processador. A placa mãe é uma P5N-D em SLI com 9600GT e tô com uma fonte 750W C3Tech.

Como voce aplicou a pasta? voce pode ter a melhor pasta termica do mundo, mas tem que saber aplicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei a pasta. Coloquei o suficiente para formar uma camada de pasta térmica. (pode ser onde errei). Limpei o cooler, removendo a pasta térmica original. A remoção foi feita com papel toalha a seco, sem nunca encostar meu dedo. Coloquei o cooler. Pressão quase toda, li em algum luga que pressionar demais causa dificuldade para resfriar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual a quantidade que voce aplicou? o certo e apenas uma fina camada, coloque o equivalente a 1 gota e espalhe pelo núcleo(no caso de ADM) ou espalhe por todo o processador (Intel) com a ajuda de um cartao telefonico, ou de credito, ou qualquer objeto de plastico que tenha superficie plana para espalhar a pasta de forma que fique por igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!